Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
pedromaga Escreveu:Bom dia
Apesar da queda dos indices a PTC , mantém-se forte, o que não é bom para o meu movimento curto de hoje.
Vamos ver se consegue cortar os 3,15, se assim for inverto posição.
Bons negócios
A oferta pública que o mexicano Carlos Slim apresentou pela KPN vem criar um ângulo de especulação sobre a possível aquisição de cotadas como a Portugal Telecom, dizem os analistas. Exane BNP e Bernstein aconselham clientes a estarem atentos à operadora nacional.
Os analistas emitiram notas de análise em que alertam para o potencial interesse da América Móvil e da AT&T em expandir-se na Europa. O Exane BNP Paribas e o Bernstein Research afirmam que a Portugal Telecom pode estar sob as atenções de empresas com apetite por aquisições.
Em causa, está o facto de a PT ser umas incumbentes na Europa, explica o Bernstein. As empresas que, no passado, "herdaram" o negócio estatal das telecomunicações têm vantagens como uma quota de mercado relativamente elevada.
O Exane BNP Paribas observa que “a América Movíl e a AT&T podem estar numa fase de aquisições na Europa para diversificarem a sua actividade para lá do continente americano”. Para o banco francês, a Portugal Telecom está entre os alvos potenciais.
O Bernstein Research, por seu turno, destaca o potencial nas incumbentes. Depois da oferta apresentada pela América Móvil, “aumentámos os nossos preços-alvos e reiteramos a perspectiva optimista para as incumbentes em geral”, lê-se na nota de análise desta segunda-feira.
“Continuamos a preferir várias das operadoras incumbentes que oferecem uma combinação de [factores como] possível melhoria dos fundamentais de investimento, avaliações baixas e dados com potencial para impulsionar as acções”, refere o Bernstein.A analista Robin Bienenstock diz que a Deutsche Telecom é uma das suas preferidas, mas recomenda aos clientes que estejam atentos à Portugal Telecom.
O Exane BNP Paribas afirma que a Portugal Telecom está entre o conjunto de três operadoras que podem ser “alvos potenciais” no processo de expansão europeias das operadoras americanas.
- Registado: 5/10/2009 12:35
Bom dia
Apesar da queda dos indices a PTC , mantém-se forte, o que não é bom para o meu movimento curto de hoje.
Bons negócios
Bons negócios
- Anexos
-
- indicadores esticados
- ptc08.jpg (96.13 KiB) Visualizado 8765 vezes
- Registado: 29/11/2007 11:50
Abriu a sessão de sexta-feira com uma rising window, confirmou a wave 2 or B de menor grau, fechando ligeiramente acima do máximo do dia 23/07 e coincidente com o alvo mínimo para uma possível wave C de menor grau.
Com a tendência e a força demonstrada com preço e volume consentâneo é de esperar por ela no próximo alvo.
Vamos acompanhando.
Com a tendência e a força demonstrada com preço e volume consentâneo é de esperar por ela no próximo alvo.
Vamos acompanhando.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
TelmoCrisostomo Escreveu:Realmente... Nao vejo nenhum Harami (bearish), nem acho que ambos os movimentos comparados tenham alguma coisa a ver um com o outro!
Como disse acho que ainda é cedo em falar em correções.
Com esse post ate parece que estas curto ou que queres entrar á forca numa futura correção![]()
Cumptos.
Correção...onde ?
- Registado: 18/5/2007 22:03
Realmente... Nao vejo nenhum Harami (bearish), nem acho que ambos os movimentos comparados tenham alguma coisa a ver um com o outro!
Com esse post ate parece que estas curto ou que queres entrar á forca numa futura correção
Cumptos.
Com esse post ate parece que estas curto ou que queres entrar á forca numa futura correção

Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
_Noah Escreveu:Ou muito me engano, ou talvez o movimento da PT se esteja a preparar para um Harami (bearish)!
Com estas 2 subidas de 8, e, 9 de Agosto!![]()
Poderá iniciar, ou não, uma coreção já dia 12, ou fica a marinar até dia 14, para depois iniciar o movimento descendente!!!!![]()
A ver, vamos, não quero parecer o profeta da desgraça, e, como sou "infantil" nos mercados, até poderei estar a ver mal, admito....![]()
Mas o que dizem os mas entendidos?![]()
Cumprimentos
Boas! Onde vês um harami?
Um harami é assim:
Abraço.
- Anexos
-
- harami.png (13.68 KiB) Visualizado 9301 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Ou muito me engano, ou talvez o movimento da PT se esteja a preparar para um Harami (bearish)!
Com estas 2 subidas de 8, e, 9 de Agosto!
Poderá iniciar, ou não, uma coreção já dia 12, ou fica a marinar até dia 14, para depois iniciar o movimento descendente!!!!

A ver, vamos, não quero parecer o profeta da desgraça, e, como sou "infantil" nos mercados, até poderei estar a ver mal, admito....
Mas o que dizem os mas entendidos?
Cumprimentos
Com estas 2 subidas de 8, e, 9 de Agosto!

Poderá iniciar, ou não, uma coreção já dia 12, ou fica a marinar até dia 14, para depois iniciar o movimento descendente!!!!

A ver, vamos, não quero parecer o profeta da desgraça, e, como sou "infantil" nos mercados, até poderei estar a ver mal, admito....

Mas o que dizem os mas entendidos?

Cumprimentos
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Boas,
Com o salto que deu ontem e hoje já se fala na corração... calma
Ainda tem margem para subir...
Cumptos.
Com o salto que deu ontem e hoje já se fala na corração... calma

Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Parabolic Escreveu:Ainda hoje a Marshall LLP comunicou um aumento de posição curta na PT. Esta recuperação pode ser enganadora, vamos ver.
Caro Parabolic.
Comunicou hoje mas a posição foi realizada no dia 5/8. Dois dias depois o fecho da sessão apresentou um padrão de reversão (piercing pattern) e desde então só sobe.
Os curtos podem estar a fechar posições.
Vamos acompanhando.
Abraço.
esta resistência está difícil de superar ... veremos no fecho. tenho estado a observar e é a 4ª tentativa que faz para superar os 3,10€ .
a OI continuo com as subidas ... mas continuo a pensar na correcção...
veremos o fecho
a OI continuo com as subidas ... mas continuo a pensar na correcção...
veremos o fecho
Ainda hoje a Marshall LLP comunicou um aumento de posição curta na PT. Esta recuperação pode ser enganadora, vamos ver. 

Vinha desde os 2,82 preço médio.
se ela quebrar esta barreira com força encaro outra entrada mais acima.
o meu plano é para cumprir. Claro que ela pode disparar ainda mais mas já não acredito em cenários fantásticos!
Os índices vão ter de corrigir e a PT mostra muita sensibilidade e correlação com eles, habitualmente (hoje não, está bem melhor)
Mas ainda assim acho que vai ter de corrigir para um fecho abaixo 3,08€. São apenas suposições... tenho 50% de hipótese de acertar
! e de errar
!
neste momento estou com os olhos na EDPr e dentro desde 3,79€
se ela quebrar esta barreira com força encaro outra entrada mais acima.
o meu plano é para cumprir. Claro que ela pode disparar ainda mais mas já não acredito em cenários fantásticos!
Os índices vão ter de corrigir e a PT mostra muita sensibilidade e correlação com eles, habitualmente (hoje não, está bem melhor)
Mas ainda assim acho que vai ter de corrigir para um fecho abaixo 3,08€. São apenas suposições... tenho 50% de hipótese de acertar

neste momento estou com os olhos na EDPr e dentro desde 3,79€

motocross Escreveu:motocross Escreveu:motocross Escreveu:Poderemos ter uma continuação desta subida hoje e um teste a resistência. A Oi registou uma subida quase 8%que pode dar aquele empurrão para os 3,10€ mudando o cenário da acção a curto prazo trazendo os compradores que aguardam uma quebra para voltarem ao papel .
A monitorizar
Motocross
até a ver não me enganei. saí do titulo. cumpri o meu plano
Caro motocross.
Na minha opinião, não deveria ter liquidado toda a posição que detinha neste título.
Caso tenha um fecho acima do máximo do dia 23-07-2013 tem alvos muito bons...

Abraço.
motocross Escreveu:motocross Escreveu:Poderemos ter uma continuação desta subida hoje e um teste a resistência. A Oi registou uma subida quase 8%que pode dar aquele empurrão para os 3,10€ mudando o cenário da acção a curto prazo trazendo os compradores que aguardam uma quebra para voltarem ao papel .
A monitorizar
Motocross
até a ver não me enganei. saí do titulo. cumpri o meu plano
motocross Escreveu:Poderemos ter uma continuação desta subida hoje e um teste a resistência. A Oi registou uma subida quase 8%que pode dar aquele empurrão para os 3,10€ mudando o cenário da acção a curto prazo trazendo os compradores que aguardam uma quebra para voltarem ao papel .
A monitorizar
Motocross
Oi registou subida 8% na ultima sessão
Editado pela última vez por motocross em 9/8/2013 7:08, num total de 1 vez.
Portugal Telecom: Should You Buy This 11% Yielder? (Aug 6 2013, 09:22)
http://seekingalpha.com/article/1607292 ... 11-yielder
http://seekingalpha.com/article/1607292 ... 11-yielder
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
A Portugal Telecom, que publica os resultados semestraisna próxima semana, foi a cotada que mais pressionou com uma queda de 3,70% para os 2,812 euros. Nas telecomunicações, a Zon Multimédia perdeu 0,18% para os 4,35 euros e a Sonaecom deslizou 1,86% para os 1,74 euros.
Os resultados são para a semana. Deve ja estar para recuperar desta queda.

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
A ideia que tenho é que a PT está a fazer no diário um triangulo descendente.Não chamo a isto bandeira pois aquele mastro é muito manhoso.Caso fure em baixa os 2,82x o mais certo é vir de novo aos 2,72x.
Cuidado que esses fundos short estão vigilantes.Andam que nem abutres por ai a esvoaçar.LOL
Embora, diga-se, o titulo está quieto e desinteressante. Desinteressante até para esses fundos short.Os gajos devem estar de ferias.
Entrar longo?Numa perspetiva de muito curto prazo.Como já tinha dito lá atrás, só se quebrar aquele máximo por mim assinalado no gráfico com uma bolinha.
Estou fora e assim me manterei.O último trade que fiz na PT é aquele que foi por mim postado.Na altura disse e reafirmo que depois de ter quebrado a LTD, o natural é entrar num processo de consolidação.
Finalmente uma consideração técnica: não olhem para a PT de forma isolada.Tenham em conta o andamento dos índices.De outra forma, a Vossa «concentração» leva a que percam o sentido do todo.Quando os índices estão a subir, «tudo», vá lá,quase tudo, sobe!É fácil fazer dinheiro nessas ocasiões.Mandamos dinheiro para as coisas e tudo nos dá dinheiro de volta.Quase tudo.
Neste momento os investidores sentem-se desconfortáveis com o andamento do sp500.Abundam sites e previsões por ai a sinalizar que para bem da saúde do mercado uma correçãozita era oportuna.Os quatiting easing vieram e de que maneira baralhar a analise tecnica.Pelo que esse «chamamento» pode não se materializar.Mas basta observar que nas ultimas semanas isto anda a querer aliviar.Não é oportuno ter algum cuidado?Eu acho que sim!Sincronizem as Vossa estradas com o andamento do índices.Verão que tudo corre muito melhor.
Cuidado que esses fundos short estão vigilantes.Andam que nem abutres por ai a esvoaçar.LOL
Embora, diga-se, o titulo está quieto e desinteressante. Desinteressante até para esses fundos short.Os gajos devem estar de ferias.
Entrar longo?Numa perspetiva de muito curto prazo.Como já tinha dito lá atrás, só se quebrar aquele máximo por mim assinalado no gráfico com uma bolinha.
Estou fora e assim me manterei.O último trade que fiz na PT é aquele que foi por mim postado.Na altura disse e reafirmo que depois de ter quebrado a LTD, o natural é entrar num processo de consolidação.
Finalmente uma consideração técnica: não olhem para a PT de forma isolada.Tenham em conta o andamento dos índices.De outra forma, a Vossa «concentração» leva a que percam o sentido do todo.Quando os índices estão a subir, «tudo», vá lá,quase tudo, sobe!É fácil fazer dinheiro nessas ocasiões.Mandamos dinheiro para as coisas e tudo nos dá dinheiro de volta.Quase tudo.
Neste momento os investidores sentem-se desconfortáveis com o andamento do sp500.Abundam sites e previsões por ai a sinalizar que para bem da saúde do mercado uma correçãozita era oportuna.Os quatiting easing vieram e de que maneira baralhar a analise tecnica.Pelo que esse «chamamento» pode não se materializar.Mas basta observar que nas ultimas semanas isto anda a querer aliviar.Não é oportuno ter algum cuidado?Eu acho que sim!Sincronizem as Vossa estradas com o andamento do índices.Verão que tudo corre muito melhor.
- Anexos
-
- Portugal Telecom.png (45.08 KiB) Visualizado 8130 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
mmartins888 Escreveu:
O que me parece é que nem a OI nem a PT vão dar dividendos (à semelhança de outras telecoms) e ainda vão ter de fazer um aumento de capital.
A PT como tem 25% da OI terá de arranjar dinheiro para investir... o que não será assim tão pouco, mas isso vai criar uma dependência maior da PT para com o Brasil... podendo mesmo dar origem a uma fusão PT/OI !
Vamos ver no que isto dá e se não seria melhor a PT sair da OI e investir noutro lado... o problema é saber em que lado!
Mas a PT acabou de cobrar a OI e querem que eles já se desfaçam da empresa, num pais onde tem um potencial de quase 200 milhões de clientes, só no estado do são paulo tem o quadrupolo da polulação portuguesa.
Mas acham que este tipo de investimento dá lucro de um dia para o outro, provavelmente se formos ao topico da jerónimo tambem vamos ver aquando do investimento na polónia e com a cotação a cair haverá alguns foristas a dizerem que eles deviam é saltar fora e ir investir noutro lado, agora a polónia é a teta da jerónimo.
Este tipo de investimento é de longo prazo e quase de certeza com o zeinal bava por lá a empresa vai crescer e melhorar em muito os serviços para os clientes brasileiros e com isso a PT será bem recompensada.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Drecksack Escreveu:Cardoso25 Escreveu:motocross Escreveu:Analistas Bank of America e Barclays acreditam que a que a necessidade de liquides ou o reforço de participação na OI poderá levar a vender ativos em África.
A mesma fonte refere uma eventual redução do dividendo de 0,325 para 0,15 mas isto só poderá ser confirmado no final do ano quando for oficialmente anunciado....
cumps
Motocross
Será essa a notícia que o mercado antecipou para a PT ter caído tanto?
A diminuição de dividendo é uma boa notícias, e não propriamente uma má...
O que me parece é que nem a OI nem a PT vão dar dividendos (à semelhança de outras telecoms) e ainda vão ter de fazer um aumento de capital.
A PT como tem 25% da OI terá de arranjar dinheiro para investir... o que não será assim tão pouco, mas isso vai criar uma dependência maior da PT para com o Brasil... podendo mesmo dar origem a uma fusão PT/OI !
Vamos ver no que isto dá e se não seria melhor a PT sair da OI e investir noutro lado... o problema é saber em que lado!
- Registado: 29/11/2007 10:42
Ou muito me engano... Ou irá visitar € 2,57, € 2,50 nas próximas duas semanas.... 

Alguém vê de maneira diferente???
Cumprimentos

Alguém vê de maneira diferente???

Cumprimentos
Drecksack Escreveu:Cardoso25 Escreveu:motocross Escreveu:Analistas Bank of America e Barclays acreditam que a que a necessidade de liquides ou o reforço de participação na OI poderá levar a vender ativos em África.
A mesma fonte refere uma eventual redução do dividendo de 0,325 para 0,15 mas isto só poderá ser confirmado no final do ano quando for oficialmente anunciado....
cumps
Motocross
Será essa a notícia que o mercado antecipou para a PT ter caído tanto?
A diminuição de dividendo é uma boa notícias, e não propriamente uma má...
Depende da perspectiva...
Na óptica dos accionistas e investidores de LP é má. Na óptica da empresa é bom porque não se descapitaliza muito, vamos ver o que o mercado decide.
- Registado: 4/3/2012 18:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, PAULOJOAO e 186 visitantes