Novidades do novo Forum
Re: Novidades do novo Forum
A única consideração que aqui deixo acerca da apresentação do novo fórum, à parte dessa consideração de que a faixa dedicada aos avatar tem uma dimensão excessiva, com a qual concordo, é a de que a paleta de cores escolhida é muito passiva.No painel frontal não há uma gradação das cores que permitam tomar decisões com velocidade.Ou seja, é como se todos os objetos presentes tivessem todos eles a mesma importância.
Escurecer uns objetos (botões) em detrimento de outros, é criticável, dado que se está a criar uma hierarquia com a qual nem todos concordam.Mas tem o virtuosismo de tornar a navegação mais intuitiva e rápida. É a minha opinião.
Escurecer uns objetos (botões) em detrimento de outros, é criticável, dado que se está a criar uma hierarquia com a qual nem todos concordam.Mas tem o virtuosismo de tornar a navegação mais intuitiva e rápida. É a minha opinião.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Este novo formato parece um de um fórum da Renault megane Break que frequentei em tempos em tudo semelhante menos o conteúdo.
Apesar de tudo a terra gira
MarcoAntonio Escreveu:AutoMech Escreveu:Estava aqui a ver e a única coisa susceptível de corte parece ser mesmo a Localização se esta for muito extensa (e se alguém chegar aos 100 biliões de mensagens).
Pelo teu printscreen tenho a certeza absoluta que tu andaste a mexer no zoom e não tens isso em 100% / 1:1 no browser.
O forum tem de estar dimensionado para a visualização (tamanhos) standard.
Verifica o estado do zoom do teu browser...
(as proporções aqui do meu lado, em nenhum dos tres browsers testados, são essas para a dimensão mínima, os tais 7cm de largura que é do que eu estava a falar; tenho tudo com 1:1 / 100% em termos de zoom)
Foi das coisas que me chamaram logo a atenção, neste novo forum, comparativamente ao anterior - a largura sobredimensionada da coluna dos avatares.
Se ajudar em alguma coisa, aqui vai um print feito num portátil com ecrã 15,4", definições em 1280x800, e Firefox sem zoom (a 100%, verificado com Ctrl+0):
Curiosamente no Firefox ainda é pior. Se fizer CTRL + 0 (zero) que serve para fazer o reset do zoom, aí então quase que é preciso lupa e o espaço dos avatars é brutal.
Só me aparece como tu tens se fizer Zoom = 175%. Aí, sim, fica-me semelhante ao teu (vai aumentando a zona do texto e diminuindo a zona dos avatars). Ou seja, no meu caso tenho de ter um zoom bem superior a 1:1 para ficar bem. Deve ser da definição do meu écran, talvez.
Só me aparece como tu tens se fizer Zoom = 175%. Aí, sim, fica-me semelhante ao teu (vai aumentando a zona do texto e diminuindo a zona dos avatars). Ou seja, no meu caso tenho de ter um zoom bem superior a 1:1 para ficar bem. Deve ser da definição do meu écran, talvez.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Já agora, deixo um snippet dessa area com o tamanho mínimo e sem mexidas no zoom do browser.
Como digo, pode-se reduzir um pouco (e fixar a largura para ficar sempre nesse tamanho mínimo/fixo).
Como digo, pode-se reduzir um pouco (e fixar a largura para ficar sempre nesse tamanho mínimo/fixo).
- Anexos
-
- snippet-avatar.png (44.68 KiB) Visualizado 6234 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
É certo que tenho o hábito de mexer no zoom muitas vezes ao dia, dependendo das páginas, mas fui verificar e tenho tido isto a 100% a noite toda (é o Chrome).
- Anexos
-
- zoom settings.png (3.33 KiB) Visualizado 6235 vezes
AutoMech Escreveu:Estava aqui a ver e a única coisa susceptível de corte parece ser mesmo a Localização se esta for muito extensa (e se alguém chegar aos 100 biliões de mensagens).
Pelo teu printscreen tenho a certeza absoluta que tu andaste a mexer no zoom e não tens isso em 100% / 1:1 no browser.
O forum tem de estar dimensionado para a visualização (tamanhos) standard.
Verifica o estado do zoom do teu browser...
(as proporções aqui do meu lado, em nenhum dos tres browsers testados, são essas para a dimensão mínima, os tais 7cm de largura que é do que eu estava a falar; tenho tudo com 1:1 / 100% em termos de zoom)
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Estava aqui a ver e a única coisa susceptível de corte parece ser mesmo a Localização se esta for muito extensa (e se alguém chegar aos 100 biliões de mensagens
).
Aqui no teu, por exemplo, mais de 1/3 é desperdiçado. A localização muito provavelmente até é um campo limitado por X caracteres no próprio registo, sendo talvez fácil perceber onde pode ser cortado...

Aqui no teu, por exemplo, mais de 1/3 é desperdiçado. A localização muito provavelmente até é um campo limitado por X caracteres no próprio registo, sendo talvez fácil perceber onde pode ser cortado...
Re: Atenção - Login no novo Forum
Alex_66 Escreveu:Boa noite!
Não consigo recuperar a password, apesar de continuar a receber a publicidade do jornal de negócios, a nova password não aparece, há alguma forma de dar a volta ao problema?
Obrigado
Tens a certeza que estás a tentar recuperar a password no par username/e-mail correcto?
Sublinhe-se que o que conta é o username do lado do negócios (a maior parte tem o mesmo username dos dois lados mas há quem não tenha, uma inconsistência que existia com o sistema antigo mas que teve de se eliminada para resolver problemas de vária ordem).
AutoMech Escreveu:Ainda voltando ao tamanho reservado aos avatars, fui agora experimentar no portátil. Caramba, tira mesmo muito espaço de leitura !
7 cms de monitor em 29.5 útil. O elitetrader, por exemplo, tem 4.5 em 27.5 úteis (16.5%), o que parece um pouco mais equilibrado (e penso que devia ser aproximadamente o que tinha o forum anterior).
Esse espaço não aloja apenas o avatar, também outras informações (data de registo, local, etc) e se encortar muito mais começam a ficar cortados o que também fica mal. Mas pode-se tirar um pouco (tipo 1cm ou quê desses 7) e depois fixar a largura para não alargar mais do que isso mesmo quando se aumenta a largura do forum/browser.
Pata-Hari Escreveu:Já reclamámos das cores. Optámos por manter assim após dois testes (mal sucedidos) para não atrasar o lançamento do site novo (o velho estava inviável e inutilizavel). A alteração do azul cueca que obriga à utilização de óculos para protecção dos ultra-violetasjá foi pedida...
Mete aí umas cunhas para mudarem o "tema" para rosa bébé + rosa choque + um ou outro apontamento com fundos néon.
Esta nova funcionalidade do "denunciar" vai ser gira!!! Lol
RP
Trade the trend.
Boa noite!
Não consigo recuperar a password, apesar de continuar a receber a publicidade do jornal de negócios, a nova password não aparece, há alguma forma de dar a volta ao problema?
Obrigado
Obrigado
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Ainda voltando ao tamanho reservado aos avatars, fui agora experimentar no portátil. Caramba, tira mesmo muito espaço de leitura !
7 cms de monitor em 29.5 útil. O elitetrader, por exemplo, tem 4.5 em 27.5 úteis (16.5%), o que parece um pouco mais equilibrado (e penso que devia ser aproximadamente o que tinha o forum anterior).
Ou seja, antigamente é que era bom

Ou seja, antigamente é que era bom

Há uma funcionalidade nova porreira que é um alerta quando estamos a escrever uma nova mensagem e entretanto houve respostas no tópico. Quando carregamos em submeter aparece "Pelo menos uma nova Mensagem foi feita neste Tópico. Deseja rever a sua Mensagem levando isso em conta.".
É bom para evitar conversas "cruzadas".
É bom para evitar conversas "cruzadas".
Dialmedia Escreveu:PairOfJacks Escreveu:Logo tinha que ser eu![]()
Agora fora de brincadeiras: o espaço do lado esquerdo, onde se pode ver o avatar e informação do autor do post ficou um bocado sobredimensionado em relação ao tamanho do avatar em si, roubando espaço ao post propriamente dito (ou só acontece comigo?). É possível reajustar este pormenor (alguma definição de utilizador)?
Cumprimentos,
Também sinto o mesmo, há demasiado espaço do lado esquerdo com a informação e avatar do user para o espaço destinado à escrita. Pelo menos no meu monitor podia ficar cortado tranquilamente em metade do espaço actual.
Aproveito para perguntar se vai haver funcionalidade de mudança da palete de cores (theme). Pelo menos aqui deste lado os dois tons de azuis actuais não fazem muito contraste entre si.
Cumps.
É sempre bom quando o maior "problema" parece ser este, eheheh. Mas corrobo da opinião do Dialmedia e do Pair. No meu caso são 51 cms de largura útil, dos quais 12 são tomados pelo nome dos users, ou seja 23% numa coluna imaginária em branco, com os avatars e pouco mais. Parece um desperdício de espaço. Não sei se é coisa que se possa ajustar, tipo coluna no Excel, mas aqui fica a sugestão. O meu monitor é de 24' com 1920x1080.
As citações de citações, como eu fiz agora, não há a possibilidade de aparecerem com uma delimitação entre elas ?
Pata-Hari Escreveu:Bem, não se trata de uma questão de concordares. Trata-se do fórum ter custos que precisam de ser suportados e que neste caso são pela publicidade. Se quiseres eliminar a publicidade, para poderes aceder teriamos que mudar o modelo de negócio para utilização paga - algo que para já não foi uma opção (e com a qual eu, pessoalmente, concordo). O facto inultrapassável é que os custos têm que ser cobertos por receitas para poder existir fórum.
Não concordo é com a ideia que o Tapatalk ia tirar receitas ao forum, se não me entenderam...

- Registado: 29/4/2009 13:31
Já reclamámos das cores. Optámos por manter assim após dois testes (mal sucedidos) para não atrasar o lançamento do site novo (o velho estava inviável e inutilizavel). A alteração do azul cueca que obriga à utilização de óculos para protecção dos ultra-violetas
já foi pedida...

Dialmedia Escreveu:
Também sinto o mesmo, há demasiado espaço do lado esquerdo com a informação e avatar do user para o espaço destinado à escrita. Pelo menos no meu monitor podia ficar cortado tranquilamente em metade do espaço actual.
Proavelmente estão a usar o monitor todo e/ou resoluções bastante altas. Essa secção está a alargar automaticamente com o alargamento do forum. Pode-se eventualmente por com um tamanho fixo (em termos de aproveitamento, não se está realmente a perder nada de especial: para quem tem ecrans pequenos não dá para reduzir grande coisa; para quem tem ecrans grandes, irá sempre ver muito branco, o texto pode subir um pouco mas os tópicos têm sempre uma altura mínima (era preciso uma verdadeira wall_of_text para fazer diferença além de que os anexos gráficos não vão crescer, pois agora final e felizmente têm um tamanho máximo e um sistema de redimensionamento (para não desconfigurarem o forum todo e para não se criar problemas para quem está a utilizar resoluções mais baixas na ordem dos 1000 e poucos pixel de largura, como ainda é altamente frequente).
Portanto, na verdade, apesar de poder dar essa sensação, não se está a perder nada de especial.
Mas como digo, pode-se considerar colocar isso com uma largura fixa, também não é por aí.
Dialmedia Escreveu:Aproveito para perguntar se vai haver funcionalidade de mudança da palete de cores (theme). Pelo menos aqui deste lado os dois tons de azuis actuais não fazem muito contraste entre si.
Cumps.
É possível que ainda venhamos a modificar o tema (os tons de cor). Isso já está a ser considerado. Não queriamos nem podiamos adiar o lançamento do forum por causa disso mas as cores actuais não são necessariamente as definitivas.
Só existirá um tema porém. Se já é um problema definir um tema, definir, instalar e gerir vários temas é um problema ao quadrado. Os utilizadores poderão escolher algumas preferências (como organização/ordenamento dos tópicos) ao seu gosto, mas tema/layout só vai existir um.
PairOfJacks Escreveu:Logo tinha que ser eu![]()
Agora fora de brincadeiras: o espaço do lado esquerdo, onde se pode ver o avatar e informação do autor do post ficou um bocado sobredimensionado em relação ao tamanho do avatar em si, roubando espaço ao post propriamente dito (ou só acontece comigo?). É possível reajustar este pormenor (alguma definição de utilizador)?
Cumprimentos,
Aproveito para perguntar se vai haver funcionalidade de mudança da palete de cores (theme). Pelo menos aqui deste lado os dois tons de azuis actuais não fazem muito contraste entre si.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
Hallelujah, finalmente consegui registar-me no fórum, ao invés de no site principal
- Registado: 10/7/2013 21:39
É pá tanta novidade! Afinal não mudaram só o tipo de letra? Xiiiiiiiiiiii.......
(chamo a atenção que o fundo é da mesma cor - azul cueca)
(chamo a atenção que o fundo é da mesma cor - azul cueca)

Trade the trend.
Logo tinha que ser eu
Cumprimentos,

Cumprimentos,
PairOfJacks
Gostei do facelifting. Hoje em dia há cremes maravilhosos!
Beijocas à equipa CB. Já podem ir de ferias!
R.P.
Beijocas à equipa CB. Já podem ir de ferias!
R.P.
Trade the trend.
Marco Antonio,
Agradeço as boa vindas e também a rápida resposta a um email que enviei há alguns meses, relacionado com este mesmo problema.
De facto foi um pouco frustrante acompanhar o fórum e não poder participar, mas tratam-se de águas passsadas.
Quero aproveitar para agradecer a todos os que participam no fórum, pois eu, um simples curioso destas coisas, muito tenho aprendido aqui.
Bem hajam.
Agradeço as boa vindas e também a rápida resposta a um email que enviei há alguns meses, relacionado com este mesmo problema.
De facto foi um pouco frustrante acompanhar o fórum e não poder participar, mas tratam-se de águas passsadas.
Quero aproveitar para agradecer a todos os que participam no fórum, pois eu, um simples curioso destas coisas, muito tenho aprendido aqui.
Bem hajam.
BM
- Registado: 29/11/2007 2:17
bm Escreveu:Finalmente!![]()
Após 7 meses de espera foi preciso uma nova cara do fórum para conseguir fazer login.
Um bem-vindo generalizado para todos aqueles que estiveram este tempo todo à espera que o sistema de registos estivesse de novo funcional. Ao longo deste tempo, muitos e-mails recebi em relação a esta questão, sem nada poder fazer até o novo forum ir para o ar por razões várias de ordem técnica.
Pedimos desculpa por esta demora a atender a questão. Está finalmente resolvida, um bem-vindo especial para cada um de vocês que teve (de ter) esta paciência toda para esperar pelo novo forum...