Trading ideas.
Setup interessante.
GTXI, graf diário.
A zona dos 6.25-6.50 funcionou como suporte, tendo o preço dado um ressalto interessante.
Bão gosto muito do gráfico semanal, de qualquer forma é de observar a zona entre os 7.00-7.25.
A quebra desta zona pode levar o titulo a novos máximos.
A zona dos 6.25-6.50 funcionou como suporte, tendo o preço dado um ressalto interessante.
Bão gosto muito do gráfico semanal, de qualquer forma é de observar a zona entre os 7.00-7.25.
A quebra desta zona pode levar o titulo a novos máximos.
- Anexos
-
- gtxi.png (20.77 KiB) Visualizado 20085 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Um bocadinho de teoria...
Neste tipo de trades, cujo contexto já expliquei uns posts atrás, não há um setup padrão que procure, porém com o tempo vamos desenvolvendo alguma experiencia na pesquisa de alguns sinais que fazem que consideremos o activo interessante ou não.
Normalmente uso o stockcharts para dar uma olhadela, pois é rápido, está online e é fácil de usar.
Dou sempre uma olhada rápida no gráfico semanal, para ver qual a tendência do título, e ver zonas de suporte/resistência.
Passo depois para o diário.
Eu valorizo bastante o comportamento do volume. Entendo que o volume é de certa forma o carburante que alimenta o movimento do título, seja nas subidas seja nas descidas.
Porém apercebi-me que a leitura do volume nem sempre é linear. Quando este aumenta significativamente indicia que algo está a acontecer, ou está para acontecer.
Porém a leitura nem sempre é fácil ou directa.
Os sinais mais simples de identificar são quando a meio da sessão um activo tem um movimento mais ou menos continuado de subida (descida) e o volume cresce de forma superior ao habitual. Nestes casos a leitura diz-nos que o movimento tem provavelmente pernas para continuar.
Porém casos há em que este cresce, o preço sobe um pouco durante a sessão, mas depois como que encontrando uma barreira natural mantém-se estável, continuando o volume em modo crescente. Nestes casos há que ter atenção pois um "esforço do mercado" não devidamente recompensado por uma subida/descida da cotação pode indiciar que a venda/compra está a superar a compra/venda.
Várias sessões com volumes "anormais" seguidas habitualmente indiciam uma de duas coisas: acumulação de papel ou distribuição de papel.
Qual é qual? Novamente a resposta não é linear, nestes casos convém observar o movimento anterior do activo.
Depois duma queda de algumas semanas um activo começa a fazer uma espécie de fundo, com volume maior do que o normal. Significa que está a ser feita acumulação de papel? Pode ser, mas pode ser que não...pode ser apenas mais uma nova fase de distribuição que anteceda novas quedas...
Pelo parágrafo anterior se depreende porque "trading breakouts" é uma maneira razoavelmente segura de fazer trading.
Por último uma coisa que me levou muito tempo a entender e a aceitar:
Se acreditam que um título vai continuar a subir/descer então comprem-no/vendam-no. Esqueçam-se do quanto já subiu/desceu!
Abraço.
Normalmente uso o stockcharts para dar uma olhadela, pois é rápido, está online e é fácil de usar.
Dou sempre uma olhada rápida no gráfico semanal, para ver qual a tendência do título, e ver zonas de suporte/resistência.
Passo depois para o diário.
Eu valorizo bastante o comportamento do volume. Entendo que o volume é de certa forma o carburante que alimenta o movimento do título, seja nas subidas seja nas descidas.
Porém apercebi-me que a leitura do volume nem sempre é linear. Quando este aumenta significativamente indicia que algo está a acontecer, ou está para acontecer.
Porém a leitura nem sempre é fácil ou directa.
Os sinais mais simples de identificar são quando a meio da sessão um activo tem um movimento mais ou menos continuado de subida (descida) e o volume cresce de forma superior ao habitual. Nestes casos a leitura diz-nos que o movimento tem provavelmente pernas para continuar.
Porém casos há em que este cresce, o preço sobe um pouco durante a sessão, mas depois como que encontrando uma barreira natural mantém-se estável, continuando o volume em modo crescente. Nestes casos há que ter atenção pois um "esforço do mercado" não devidamente recompensado por uma subida/descida da cotação pode indiciar que a venda/compra está a superar a compra/venda.
Várias sessões com volumes "anormais" seguidas habitualmente indiciam uma de duas coisas: acumulação de papel ou distribuição de papel.
Qual é qual? Novamente a resposta não é linear, nestes casos convém observar o movimento anterior do activo.
Depois duma queda de algumas semanas um activo começa a fazer uma espécie de fundo, com volume maior do que o normal. Significa que está a ser feita acumulação de papel? Pode ser, mas pode ser que não...pode ser apenas mais uma nova fase de distribuição que anteceda novas quedas...
Pelo parágrafo anterior se depreende porque "trading breakouts" é uma maneira razoavelmente segura de fazer trading.
Por último uma coisa que me levou muito tempo a entender e a aceitar:
Se acreditam que um título vai continuar a subir/descer então comprem-no/vendam-no. Esqueçam-se do quanto já subiu/desceu!
Abraço.
obrigado pelo teu comentário rg
apenas coloquei a questão pois a MA50 diário da KNDI está nos 5.0 e pode aguentar esta descida, tanto mais que o SP esta dar sinal bullish.
Outro que tenho seguido é a SUMR
abraço
apenas coloquei a questão pois a MA50 diário da KNDI está nos 5.0 e pode aguentar esta descida, tanto mais que o SP esta dar sinal bullish.
Outro que tenho seguido é a SUMR
abraço
- Anexos
-
- saumr.png (20.33 KiB) Visualizado 20216 vezes
- Registado: 21/2/2008 22:23
Entrei nesta solar hoje, a JASO, gostei do gráfico.
~
Nota: as solares movem-se em bloco se esta subir vejam tb as seguintes, pois pode haver alguma com movimento mais retardado, ou mais interessante.
FSLR, SPWR, TS, SOL, JKS, etc...
~
Nota: as solares movem-se em bloco se esta subir vejam tb as seguintes, pois pode haver alguma com movimento mais retardado, ou mais interessante.
FSLR, SPWR, TS, SOL, JKS, etc...
- Anexos
-
- jaso.png (19.77 KiB) Visualizado 20321 vezes
Re: Kndi
j_paulo Escreveu:E que tal a KNDI ??
será um trading arriscado?
Se esperares pelos 4 tem menos risco.
Nota este graf é semanal,e podes traçar uma linha suporte unindo os mínimos.
- Anexos
-
- kndi.png (19.96 KiB) Visualizado 20378 vezes
Vamos ver esta amanhã.
DGIT.
- Anexos
-
- dgit.png (19.59 KiB) Visualizado 20473 vezes
Re: Outra.
NGRO Escreveu:rg7803 Escreveu:O semanal da WLT está muito fixe tb. Fez esta semana uma log legged doji, acho que se chama assim pois já li o livro uns anos atrás, acompanhado com um volume bastante significativo. Pode ser que dê um ressalto porreiro nos próximos dias.
http://finance.yahoo.com/echarts?s=WLT+ ... undefined;
Se olharmos para o porquê da queda penso que não é um risco aceitável. Existem de fato pessoas que investem apenas utilizando a análise técnica, desprezando qq outra info fundamental?
Olá!
Desculpa mas não percebi o teu comentário. Importas-te de elaborar um pouco mais?
Se o teu comentário é como julgo entender eis a minha opinião:
A queda aconteceu por uma única razão: menos interesse comprador, superado pelo interesse vendedor. Quando assim é seja o BCP, a AAPL, ou a SONAE o resultado é o mesmo, o preço desce.
Quanto ao uso de AT ou AF depende do que quero fazer. Se quero fazer investing a AF é muito útil. Para trades de algumas horas a uns dias, como é o tema deste tópico, a AF é completamente inútil.
Abraço.
Re: Outra.
rg7803 Escreveu:O semanal da WLT está muito fixe tb. Fez esta semana uma log legged doji, acho que se chama assim pois já li o livro uns anos atrás, acompanhado com um volume bastante significativo. Pode ser que dê um ressalto porreiro nos próximos dias.
http://finance.yahoo.com/echarts?s=WLT+ ... undefined;
Se olharmos para o porquê da queda penso que não é um risco aceitável. Existem de fato pessoas que investem apenas utilizando a análise técnica, desprezando qq outra info fundamental?
- Registado: 29/11/2007 11:02
Mais outra.
Esta é a GALE, tb diário.
- Anexos
-
- gale.png (20.37 KiB) Visualizado 20677 vezes
Outra.
O semanal da WLT está muito fixe tb. Fez esta semana uma log legged doji, acho que se chama assim pois já li o livro uns anos atrás, acompanhado com um volume bastante significativo. Pode ser que dê um ressalto porreiro nos próximos dias.
- Anexos
-
- wlt.png (18.57 KiB) Visualizado 20767 vezes
Bom gráfico semanal.
O nível dos "2.00" está para trás.
Gosto bastante deste setup.
Gosto bastante deste setup.
- Anexos
-
- envi.png (13.51 KiB) Visualizado 20783 vezes
Re: Aviso à navegação.
rg7803 Escreveu:Gosto. Mas vou ver melhor no stockcharts pois não consegui ter bem a percepção do volume. Thanks!
MCRY, não obrigado. É melhor esperar. Divulga resultados no próximo dia 24JUN. É um pequeno pormenor que pode marcar toda a diferença.
Attentive Escreveu:rg7803 Escreveu:... a NOK que a meio da sessão cotava (então) nos 2.92, mas acabei por não o fazer, o que se revelou a decisão mais acertada (foi sorte, não se iludam).
Acertada ?, Mas não fechou a 3.83![]()
Vê se gostas desta, isto é, se quebrar a resistência na zona dos $ 9.50
Foi acertada pois estive prestes a entrar a 2.92-2.94, nezza zona, o que felizmente não fiz...
Gosto. Mas vou ver melhor no stockcharts pois não consegui ter bem a percepção do volume. Thanks!
rg7803 Escreveu:... a NOK que a meio da sessão cotava (então) nos 2.92, mas acabei por não o fazer, o que se revelou a decisão mais acertada (foi sorte, não se iludam).
Acertada ?, Mas não fechou a 3.83

Vê se gostas desta, isto é, se quebrar a resistência na zona dos $ 9.50

Aviso à navegação.
Este tópico não está abandonado!
Não se aceitam expropriações ao abrigo do uso capião e meios equivalentes...
Não vi nada que se aproveitasse, que valesse a pena meter aqui. Tinha de ontem 3 posições abertas e por obra e inspiração divina decidi fechar na primeira meia hora do mercado: uma no breakeven as outras duas já em perda. E foi tudo o que fiz o resto do dia, sempre tentado a abrir uns contratos de futuros para o lado curto, mas demasiado amedrontado por pensar que o movimento já estaria esticado...
A única que vi que me deu leve vontade de carregar no botão foi a NOK que a meio da sessão cotava (então) nos 2.92, mas acabei por não o fazer, o que se revelou a decisão mais acertada (foi sorte, não se iludam).
Não se aceitam expropriações ao abrigo do uso capião e meios equivalentes...
Não vi nada que se aproveitasse, que valesse a pena meter aqui. Tinha de ontem 3 posições abertas e por obra e inspiração divina decidi fechar na primeira meia hora do mercado: uma no breakeven as outras duas já em perda. E foi tudo o que fiz o resto do dia, sempre tentado a abrir uns contratos de futuros para o lado curto, mas demasiado amedrontado por pensar que o movimento já estaria esticado...
A única que vi que me deu leve vontade de carregar no botão foi a NOK que a meio da sessão cotava (então) nos 2.92, mas acabei por não o fazer, o que se revelou a decisão mais acertada (foi sorte, não se iludam).
- Anexos
-
- nok.png (20.44 KiB) Visualizado 21017 vezes