Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por _x_ » 11/7/2013 12:51

Enquanto o pais estiver um circo, entrar em financeiras e brincar com o fogo. Ontem foi a vez do palhaço fazer um número que nao lembrava o diabo, o tio Salgado deve estar furibundo, isto sou eu a especular.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Azelha_Maia » 11/7/2013 12:21

Caro Ulisses,obrigado pelo reparo.
Realmente,aquilo deixou de ter significado por volta dos 0.81/0.82.
Mas estou tentado em mantê-la na plataforma,pode sempre servir de "muleta",com aquele grau de inclinação terei dificuldade em ignorar a realidade
e entrar em modo "artista do circo",falling knives e tal :) :wink:
"A culpa é da vontade"

Registado: 23/11/2008 16:24

por Ulisses Pereira » 11/7/2013 12:08

Azelha, obrigado pela tua análise. Mas a minha questão prende-se com aquela linha de tendência(?). Ela está ali no " meio" das cotações, umas vezes ultrapassada em alta outras em baixa. Qual é o significado dela, já que tecnicamente não identifico qualquer significado?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Azelha_Maia » 11/7/2013 11:49

G.a. 11/07/2013 11.30H
Estas são as linhas que tenho tido como relevantes para o Bes.
Não tenho posição no mesmo mas gostaria de partilhar aqui uma ideia e obter algum feedback de quem esteja mais "habilitado",se possivel.
Se o preço for aos 0.58 e arrebitar(Macd com uma "espécie" de divergência positiva),terei atenção aos 0.655 como uma possivel neckline/resistência,que,a ser quebrada poderia então ter como target a neckline do H&S anterior.
É um cenário hipotético e de nada vale no presente,enquanto as MM apontarem todas para Sul,jamais poria lá um cêntimo como longo.
É apenas um exercicio de "adivinhação",mas serve também para estrear o Forum novo :)
Obrigado.
Anexos
Bes Daily.png
"A culpa é da vontade"

Registado: 23/11/2008 16:24

por brunojsn » 5/7/2013 22:31

Joao-D Escreveu:brunojsn, só existe um problema, é que primeiro as bolsas sobem e só depois é que vê melhoria da economia real.
Mas ajudava que os políticos portugueses parassem de brincar à politica.

1) Se eu tivesse 1 euro por cada vez que já ouvi essa...

2) "S&P corta perspectiva de Portugal para negativa"
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."

Registado: 10/5/2011 21:20

por brunojsn » 5/7/2013 22:29

nuuuno Escreveu:Se calhar tens razão...já mamamos o suficiente e conseguimos fazer estradas e mais umas brincadeiras com fundos estruturais. Agora que a mama acabou e que nos começam a exigir reformas, exigir auto-suficiência a manter este estado social, SIM, é este o momento certo de batermos com a porta. Talvez ter uma moeda forte realmente seja algo que portugal não merece ter.

Não me ouviste falar contra as reformas, mas é preciso reformar primeiro e só depois entrar numa moeda destas. Não é entrar na moeda só porque é politicamente elegante e dá umas taxas de juro baixas (alias... dava!). Até os mercados perceberem que a moeda é unica mas cada um continua a fazer o que muito bem entende. Se é o melhor que se consegue, então não, portugal nao tem nada que estar numa moeda destas.

Os portugueses adoram estar na moeda unica mas quando se fala em certo tipo de reformas, ninguem quer. Se é assim, então vamos sair da moeda, agora empresas a falir todos os dias e desemprego quase avançar imparavel para os 20% não é opção de um país inteligente.

por Momenta » 5/7/2013 17:22

Momenta Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Pode ser englobada neste espírito. Embora, como bem disseste, esta notícia pode ter um impacto tão estrutural que pode fazer com que os pequenos investidores tenham que rever a sua posição e "negociar" a notícia.

Mas eu volto a repetir - mesmo que quisesse fechar posições, não o faria na abertura.

Um abraço,
Ulisses

Sem dúvida 2 conceitos a assimilar. Sobre vender na abertura estamos conversados, a evolução do dia de ontem demonstra com factos.
Sobre notícias, é a terceira no últimos tempo. Zeina Bava / PT; ENI / GALP; Crise no governo. Nos dois primeiros casos, quem comprou na euforia e manteve viu os títulos descer e neste último parece que ainda tudo pode acontecer.
De facto, para quem acompanha a tendência, faz sentido esperar que a tendência se defina. Para daytraders, as notícias que façam os mercados mexer devem ser ótimas.

Caro X

Repesco estes posts, porque estou assim em relação ao PSI. Só me mexo quando quando isto se definir, mas tambem não me posiciono no daytrading.

Registado: 6/10/2011 13:34

por _x_ » 5/7/2013 17:02

O pedregulho acaba positivo :shock:

O pais quase sem governo, sem rumo, e até tiraram a proibição dos shorts.

Isto não esta fácil, entrar ou ficar dentro deste papel esta a ficar perigoso.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por nuuuuno » 5/7/2013 9:20

brunojsn Escreveu:Já não me convencem.
Não estão reunidas condições de crescimento em Portugal.

As agências de rating tinham e têm razão desde o início.
"Não há razoes para o PSI20 subir, a subida do verão passado foi pura e simplesmente especulativa."

Dívida continua a aumentar, austeridade continua, vendas a retalho caiem há 29 meses consecutivos, desemprego aumenta, crises políticas, agitação social, medo nos consumidores (até já nas poupanças)..

E os americanos tinham e têm razão desde o início.
"Não estão reunidas as condições na europa para uma moeda única funcionar. Temos pouco mais do que uma simples paridade de moedas que historicamente no mundo sempre se demonstraram insustentaveis no longo prazo."

A Europa, deslumbrada pelo sucesso do projeto europeu, precipitou-se para algo para o qual ainda não estava, nem está, preparada. E agora recusa-se a admitir o erro e luta (o Sul desesperadamente) contra o inevitavel.

Errar é humano, teimosia é contra-producente e destrutivo.

O "compromisso político" da alemanha pela sobrevivência do Euro é muito mais fácil. Eles até têm alguns beneficios com esta crise com taxas de juros por vezes abaixo de zero. Emprestimos a países intervencionados com juros interessantes. Acesso a mão-de-obra jovem barata e bem formada do sul da europa. Enquanto procuram mercados alternativos para escoar produtos, e apresenta-se a oportunidade de governar diretamente Estados Membros.

Quem realmente tem um verdadeiro e penoso compromisso político com o Euro são os países intervencionados, que têm o tecido produtivo a ser destruido, as economias a estagnar, taxas de desemprego insustentaveis e agitação social perigosas.

PS e PSD tentaram resolver o problema da dívida sem qualquer sucesso. Uns com individamento a "investir", outros com cortes de despesa.
Está na hora de assumir e enfrentar de vez o problema de frente. Preparar um descolar do Euro de modo planeado, progressivo e suave que permita desvalorizarmos a moeda de modo a restaurar a economia, até concluirmos as reformas estruturais que talvez no futuro nos permita regressar a uma moeda comum na Europa.

Relembro os 3 pilares que os entendidos concordam ser a base de uma moeda comum:

1) Uniao política

2) Sistema fiscal idêntico

3) Fácil deslocamento de populações para zonas prósperas

Alguns defendem a disponibilidade de capital de zonas prosperas para investir em zonas económicas a recuperar, não é emprestar com taxas de juro elevadas.

Todos os critérios estão a meio caminho na europa, e a estabilidade da moeda vive da cooperação facultativa dos Estados Membro e de boa vontade. Não funciona.

Quanto mais cedo admitirmos isto, melhor.
Sem alarmismos, nem pânicos, nem surpresas, nem loucuras. Devagar, planeado, flexivelmente, transparente e verdadeiro.

Se calhar tens razão...já mamamos o suficiente e conseguimos fazer estradas e mais umas brincadeiras com fundos estruturais. Agora que a mama acabou e que nos começam a exigir reformas, exigir auto-suficiência a manter este estado social, SIM, é este o momento certo de batermos com a porta. Talvez ter uma moeda forte realmente seja algo que portugal não merece ter.

Registado: 10/11/2011 10:05

por mcarvalho » 5/7/2013 0:24

Banco Espírito Santo informa sobre alteração de data de divulgação dos resultados 1º semestre de 2013

O Banco Espírito Santo, S.A. informa que os resultados referentes ao 1º semestre de 2013 serão
divulgados no dia 26 de julho, após o fecho do mercado.

Lisboa, 03 de julho de 2013

BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Joao-D » 4/7/2013 22:47

brunojsn, só existe um problema, é que primeiro as bolsas sobem e só depois é que vê melhoria da economia real.
Mas ajudava que os políticos portugueses parassem de brincar à politica.

Registado: 27/5/2010 18:17

por brunojsn » 4/7/2013 20:38

Já não me convencem.
Não estão reunidas condições de crescimento em Portugal.

As agências de rating tinham e têm razão desde o início.
"Não há razoes para o PSI20 subir, a subida do verão passado foi pura e simplesmente especulativa."

Dívida continua a aumentar, austeridade continua, vendas a retalho caiem há 29 meses consecutivos, desemprego aumenta, crises políticas, agitação social, medo nos consumidores (até já nas poupanças)..

E os americanos tinham e têm razão desde o início.
"Não estão reunidas as condições na europa para uma moeda única funcionar. Temos pouco mais do que uma simples paridade de moedas que historicamente no mundo sempre se demonstraram insustentaveis no longo prazo."

A Europa, deslumbrada pelo sucesso do projeto europeu, precipitou-se para algo para o qual ainda não estava, nem está, preparada. E agora recusa-se a admitir o erro e luta (o Sul desesperadamente) contra o inevitavel.

Errar é humano, teimosia é contra-producente e destrutivo.

O "compromisso político" da alemanha pela sobrevivência do Euro é muito mais fácil. Eles até têm alguns beneficios com esta crise com taxas de juros por vezes abaixo de zero. Emprestimos a países intervencionados com juros interessantes. Acesso a mão-de-obra jovem barata e bem formada do sul da europa. Enquanto procuram mercados alternativos para escoar produtos, e apresenta-se a oportunidade de governar diretamente Estados Membros.

Quem realmente tem um verdadeiro e penoso compromisso político com o Euro são os países intervencionados, que têm o tecido produtivo a ser destruido, as economias a estagnar, taxas de desemprego insustentaveis e agitação social perigosas.

PS e PSD tentaram resolver o problema da dívida sem qualquer sucesso. Uns com individamento a "investir", outros com cortes de despesa.
Está na hora de assumir e enfrentar de vez o problema de frente. Preparar um descolar do Euro de modo planeado, progressivo e suave que permita desvalorizarmos a moeda de modo a restaurar a economia, até concluirmos as reformas estruturais que talvez no futuro nos permita regressar a uma moeda comum na Europa.

Relembro os 3 pilares que os entendidos concordam ser a base de uma moeda comum:

1) Uniao política

2) Sistema fiscal idêntico

3) Fácil deslocamento de populações para zonas prósperas

Alguns defendem a disponibilidade de capital de zonas prosperas para investir em zonas económicas a recuperar, não é emprestar com taxas de juro elevadas.

Todos os critérios estão a meio caminho na europa, e a estabilidade da moeda vive da cooperação facultativa dos Estados Membro e de boa vontade. Não funciona.

Quanto mais cedo admitirmos isto, melhor.
Sem alarmismos, nem pânicos, nem surpresas, nem loucuras. Devagar, planeado, flexivelmente, transparente e verdadeiro.

por fle7 » 4/7/2013 19:11

04 Jul 2013 at 15:28:56 (GMT)
|PORTUGAL| UBS vê algumas oportunidades de COMPRA (BUY) na bolsa Portuguesa: BES (Comprar, Preço Objetivo: €1.2), EDP (Comprar, PO: €3.0), e ZON (Comprar, PO: €4.0). => UBS tem mais cautela com o BCP (Neutral) e Portugal Telecom (Neutral).
Gobulling Pro

Registado: 30/9/2011 19:33

por KIMBALA » 4/7/2013 16:15

Blue Epsilon Escreveu:
KIMBALA Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:epinay, duas questões: Por um lado, o mercado hoje está claramente a confiar nas notícias de que vai haver entendimento, por isso, parece-me que esta subida desconta claramente esse cenário e a haver uma surpresa será pela negativa. Por outro lado, quanto à questão dos stops apertados, de um dia para o outro eles pouco valem...

Um abraço,
Ulisses

Caros,

tendo em conta o cenário em que estamos não poderemos estar numa situação de compra no rumor e venda na noticia? ou seja, com as conversações entre Portas e Passos(rumor de entendimento) tivemos esta subida brutal, mas na realidade todos sabemos que depois da noticia propriamente (entendimento acordado) o cenário em que estamos será mais frágil que aquele que estávamos à 2 dias. Daí que depois destas subidas mesmo que se confirme a boa noticia eu achar que o PSI e consequentemente o BES poderão voltar a descer. Estarei enganado?

Cumps,

MAV

Se soubesse a resposta a essa questão ficava rico.

Podes apenas especular sobre isso, correndo os riscos...

Na minha opinião podemos assistir a uma acalmia na bolsa, mas os próximos dias serão importantes para perceber o rumo de tudo isto. Os mercados são sensíveis e querem as coisas claras como água. A incerteza provocou o que se viu ontem.

Aquilo que escrevi não é mais que uma opinião baseada no meu entendimento do cenário atual. Claro que mesmo com os argumentos que apresentei, é tão ou menos válida como outra qualquer.
Não passa de uma opinião e de um cenário dos vários possíveis.

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por KIMBALA » 4/7/2013 16:01

xzx Escreveu:Acho (e espero ) que não...

Achar todos achamos algo :). Muitas vezes pode fazer todo o sentido na nossa cabeça mas os mercados nem sempre fazem o que faz mais sentido. O cenário que apresentei apesar de me fazer todo o sentido tem tanta probabilidade de acontecer como não :)

Ele tratará de nos esclarecer em breve :)

Cumps,
MAV

por Blue Epsilon » 4/7/2013 15:59

KIMBALA Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:epinay, duas questões: Por um lado, o mercado hoje está claramente a confiar nas notícias de que vai haver entendimento, por isso, parece-me que esta subida desconta claramente esse cenário e a haver uma surpresa será pela negativa. Por outro lado, quanto à questão dos stops apertados, de um dia para o outro eles pouco valem...

Um abraço,
Ulisses

Caros,

tendo em conta o cenário em que estamos não poderemos estar numa situação de compra no rumor e venda na noticia? ou seja, com as conversações entre Portas e Passos(rumor de entendimento) tivemos esta subida brutal, mas na realidade todos sabemos que depois da noticia propriamente (entendimento acordado) o cenário em que estamos será mais frágil que aquele que estávamos à 2 dias. Daí que depois destas subidas mesmo que se confirme a boa noticia eu achar que o PSI e consequentemente o BES poderão voltar a descer. Estarei enganado?

Cumps,

MAV

Se soubesse a resposta a essa questão ficava rico.

Podes apenas especular sobre isso, correndo os riscos...

Na minha opinião podemos assistir a uma acalmia na bolsa, mas os próximos dias serão importantes para perceber o rumo de tudo isto. Os mercados são sensíveis e querem as coisas claras como água. A incerteza provocou o que se viu ontem.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por bráscubas » 4/7/2013 15:57

Acho (e espero ) que não...

Registado: 15/12/2004 16:02

por Ulisses Pereira » 4/7/2013 15:51

É perfeitamente possível e faz todo o sentido. Eu continuo neutral até que o PSi mostre força e quebre os 5500/5700.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por KIMBALA » 4/7/2013 15:45

Um abraço,
Ulisses

Caros,

tendo em conta o cenário em que estamos não poderemos estar numa situação de compra no rumor e venda na noticia? ou seja, com as conversações entre Portas e Passos(rumor de entendimento) tivemos esta subida brutal, mas na realidade todos sabemos que depois da noticia propriamente (entendimento acordado) o cenário em que estaremos será mais frágil que aquele que estávamos há 2 dias. Daí que depois destas subidas mesmo que se confirme a boa noticia eu achar que o PSI e consequentemente o BES poderão voltar a descer. Estarei enganado?

Cumps,

MAV
Editado pela última vez por KIMBALA em 4/7/2013 15:57, num total de 1 vez.

por PIKAS » 4/7/2013 15:43

Isto vale o que vale, ou seja nada.
Diz-se para aí que o Ministério da Economia vai ser entregue ao CDS e o o nome apontado não é o Paulinho mas sim Pires de Lima.
Oxalá. Fica muitissimo melhor entregue.
Será um boat?

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por epinay » 4/7/2013 15:41

Sim de um dia para o outro de nada valem os stops, é um risco que aceito correr, a bolsa é isso mesmo. Abandonei as posições que tinha com o rumor da demissão do portas, foi um risco que aceitei correr também.
Editado pela última vez por epinay em 4/7/2013 15:43, num total de 1 vez.

Registado: 15/2/2012 12:50

por Ulisses Pereira » 4/7/2013 15:37

epinay, duas questões: Por um lado, o mercado hoje está claramente a confiar nas notícias de que vai haver entendimento, por isso, parece-me que esta subida desconta claramente esse cenário e a haver uma surpresa será pela negativa. Por outro lado, quanto à questão dos stops apertados, de um dia para o outro eles pouco valem...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por ee03146 » 4/7/2013 15:33

epinay Escreveu:
pvg80713 Escreveu:epinay,

eu estaria sempre numa posição de day-trader e sairia antes do fecho de hoje...

e acho o BES mais seguro que o BCP para este objectivo.
mas estou fora

Com stops no sítio certo, muito dificilmente pode correr mal..tenho 80% de certeza que saímos ainda hoje com um anuncio que agradará aos mercados, se tiver razão a probabilidade de subir mais é maior do que a de descer. mas quem manda são os mercados ;)

e atencao aos juros a 10 anos

Registado: 7/4/2011 15:21

por epinay » 4/7/2013 15:29

pvg80713 Escreveu:epinay,

eu estaria sempre numa posição de day-trader e sairia antes do fecho de hoje...

e acho o BES mais seguro que o BCP para este objectivo.
mas estou fora

Com stops no sítio certo, muito dificilmente pode correr mal..tenho 80% de certeza que saímos ainda hoje com um anuncio que agradará aos mercados, se tiver razão a probabilidade de subir mais é maior do que a de descer. mas quem manda são os mercados ;)

Registado: 15/2/2012 12:50

por AmigosdaBolsa » 4/7/2013 15:19

No meu entender o Bes continua com a tendência Bear e como tal este seria um bom dia para uma entrada curta, mas como hoje não é possível, talvez amanha.

Registado: 25/10/2010 9:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, MADxMAX, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, slbnnbobadela e 530 visitantes