Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 4/7/2013 15:13

epinay,

eu estaria sempre numa posição de day-trader e sairia antes do fecho de hoje...

e acho o BES mais seguro que o BCP para este objectivo.
mas estou fora

Registado: 19/4/2005 11:11

por epinay » 4/7/2013 14:58

pvg80713 Escreveu:cheguei a ter o dedo no gatilho...
e o bes hoje, com o que já se sabia ás 8h00 era de comprar na certa........

foi a oportunidade mais óbvia e fácil do ano !
e segura .

segura nunca é, em principio tudo irá correr bem, confesso que entrei no bcp antes da hora do almoço, também penso que após a reunião com o PR O Primeiro Ministro anunciará as boas novas e assim sim teremos uma confirmação definitiva de que tudo isto não passou de um susto/pesadelo que tirou o sono a muita gente.
Até poderá ser positivo no sentido de se obter uma coligação menos dada a conflitos, já que uma repetição de uma birra destas jamais seria perdoada pelo eleitorado.

Registado: 15/2/2012 12:50

por marinhas » 4/7/2013 14:52

Ulisses Pereira Escreveu:Não gosto de dar conselhos tão concretos como esse que dei anteontem à noite, mas na esmagadora maioria das vezes em que há notícias "dramáticas", a abertura costuma reflectir todo o pânico e costuma ser mesmo o pior local para quem quer sair.

Um abraço,
Ulisses

A banca e todos no geral querem uma economia estável. Dr.Paulo Portas poderá ser o novo Ministro da Economia. Dos Negocios Estrangeiros e Vice Primeiro Ministro do Dr. Passos Coelho. Sem homens fortes no governo com firmeza e as pessoas certas nos ministérios. Portugal navega sem rumo definido.
Mais uma vez ficou provado que Portugal precisa de um bom plano para estimular a economia e criar postos de trabalho. Baixando o IVA, etc.
Portugal vai regressar aos mercados em 2014 com o apoio do BCE e UE.
Bons Negócios.

Registado: 14/11/2010 22:51

por pvg80713 » 4/7/2013 14:39

cheguei a ter o dedo no gatilho...
e o bes hoje, com o que já se sabia ás 8h00 era de comprar na certa........

foi a oportunidade mais óbvia e fácil do ano !
e segura .

Registado: 19/4/2005 11:11

por Joao-D » 4/7/2013 14:09

Ulisses Pereira Escreveu:João, vou responder-te no tópico do PSI porque nos desviámos aqui da conversa, ok?

Abraço

Sim. Obrigado.

Registado: 27/5/2010 18:17

por Ulisses Pereira » 4/7/2013 13:28

João, vou responder-te no tópico do PSI porque nos desviámos aqui da conversa, ok?

Abraço
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Joao-D » 4/7/2013 13:15

Ulisses Pereira Escreveu:Não gosto de dar conselhos tão concretos como esse que dei anteontem à noite, mas na esmagadora maioria das vezes em que há notícias "dramáticas", a abertura costuma reflectir todo o pânico e costuma ser mesmo o pior local para quem quer sair.

Um abraço,
Ulisses

Acho que sim. Geralmente, costuma recuperar alguma coisa nas sessões seguintes. Tirando alguns casos extremamente graves, como o de "11 de Setembro", em que desceu durante algumas semanas, mas depois recuperou.

Ulisses, podes confirmar-me que o "Gap down" de ontem no PSI 20 foi o maior de sempre? O PSI já desceu mais num só dia, mas acho que foi o maior gap de sempre, podes confirmar? Obrigado.

Registado: 27/5/2010 18:17

por Ulisses Pereira » 4/7/2013 13:01

Não gosto de dar conselhos tão concretos como esse que dei anteontem à noite, mas na esmagadora maioria das vezes em que há notícias "dramáticas", a abertura costuma reflectir todo o pânico e costuma ser mesmo o pior local para quem quer sair.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Momenta » 4/7/2013 8:50

Ulisses Pereira Escreveu:Pode ser englobada neste espírito. Embora, como bem disseste, esta notícia pode ter um impacto tão estrutural que pode fazer com que os pequenos investidores tenham que rever a sua posição e "negociar" a notícia.

Mas eu volto a repetir - mesmo que quisesse fechar posições, não o faria na abertura.

Um abraço,
Ulisses

Sem dúvida 2 conceitos a assimilar. Sobre vender na abertura estamos conversados, a evolução do dia de ontem demonstra com factos.
Sobre notícias, é a terceira no últimos tempo. Zeina Bava / PT; ENI / GALP; Crise no governo. Nos dois primeiros casos, quem comprou na euforia e manteve viu os títulos descer e neste último parece que ainda tudo pode acontecer.
De facto, para quem acompanha a tendência, faz sentido esperar que a tendência se defina. Para daytraders, as notícias que façam os mercados mexer devem ser ótimas.

Registado: 6/10/2011 13:34

por fle7 » 4/7/2013 8:22

CMVM proíbe vendas a descoberta do Banif, BCP, BES e Sonae Indústria

Registado: 30/9/2011 19:33

por ferreira10 » 4/7/2013 0:00

jlcvr Escreveu:Acham que a decisão da CMVM em suspender o short selling no BES poderá ter o efeito de levar a acção a recuperar algum do valor perdido hoje em bolsa?

Obrigado. Abc

Não! Não acho! Esse tema já foi debatido há tempos em outro tópico qualquer.

O short selling já foi suspenso em outros momentos.No entanto, tal procedimento, não levou ao estancamento das quedas da banca na bolsa.Se as quedas forem estancadas, isso, deveu-se a outro motivo que não esse.

Como já foi dito em outro tópico; ou há interesse comprador, ou, estando os vendedores activos, então, a queda é para continuar.Falo de vendedores possuidores de acções; não me estou a referir àqueles que tomam por empréstimo as acções de outros.Aqueles que tomam por empréstimo acções de outros é que foram impedidos de o fazerem.Agora,...há os outros vendedores que simplesmente querem desfazer-se de acções que têm em carteira.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por jlcvr » 3/7/2013 23:26

Acham que a decisão da CMVM em suspender o short selling no BES poderá ter o efeito de levar a acção a recuperar algum do valor perdido hoje em bolsa?

Obrigado. Abc

Registado: 21/12/2007 17:30

por C0rr3i4 » 3/7/2013 19:47

g.a.

BES em zona de ursos...

Death cross no final do mês de Maio.

A zona de suporte (neutra) pode ter passado à história e ter virado resistência. A ver vamos nos próximos dias.
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (37.06 KiB) Visualizado 7521 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por mfsr1980 » 3/7/2013 19:05

Alguém pode pôr aqui um boneco?
Para ver suportes/resistências... Thanks!
Abraço mfsr1980

EDIT: eu espero... :whistle:

Registado: 3/5/2007 13:55

por pepe7 » 3/7/2013 12:44

Ulisses Pereira Escreveu:
Mas eu volto a repetir - mesmo que quisesse fechar posições, não o faria na abertura.

Um abraço,
Ulisses

Olá
Apesar de ter uma pequena posição em acções do PSI20 estou quieto ( e vou repensar o que fazer, apesar de serem pequenas posições da minha carteira), então entradas quietinho estou.
Mas a observação a cima é muito coerente e ponderada e muito importante, pois se olharmos para o PSI desde a abertura até este momento, chega rapidamente à uma conclusão pelo exposto acima pelo Ulisses...
:wink:
Será melhor acompanhar no decorrer do dia e quiçá pelo fecho, para já mantem-se acima dos 5200 pontos o que não quer dizer que posso cair ou recuperar... :-k
Agora para quem tem uma grande exposição em posições longa por exemplo desde ontem, a "coisa" ficou feia...
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por Ulisses Pereira » 3/7/2013 0:24

Pode ser englobada neste espírito. Embora, como bem disseste, esta notícia pode ter um impacto tão estrutural que pode fazer com que os pequenos investidores tenham que rever a sua posição e "negociar" a notícia.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Blue Epsilon » 2/7/2013 23:39

correia1978 Escreveu:Amanhã na abertura muitos irão vender ao melhor e as acções, principalmente da banca, poderao ter quedas acentuadas e, provavelmente, após cerca de meia hora do início da sessão recuperarem um pouco parã depois voltarem às quedas.

Vou arriscar uma pequena venda curta no BES na abertura. Uma pequena especulação de que irei comprar depois mais barato.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Momenta » 2/7/2013 23:36

Ulisses Pereira Escreveu:Este género de conselhos com os mercados fechados são demasiado perigosos, sobretudo porque - muitas vezes - as aberturas depois destas notícias são os piores momentos do dia para quem quer vender.

Caro Ulisses

Num outro tópico deixaste a ideia que os pequenos e médios investidores não devem negociar sobre notícias e reservar-se para uma postura de prazos mais longos.
Admito que a intenção se aplique a notícias mais correntes e não propriamente a estes acontecimentos mais estruturais, certo? Ou mesmo uma situação como uma crise governativa pode ser englobada no espírito dessa ideia?

Registado: 6/10/2011 13:34

por C0rr3i4 » 2/7/2013 22:01

Amanhã na abertura muitos irão vender ao melhor e as acções, principalmente da banca, poderao ter quedas acentuadas e, provavelmente, após cerca de meia hora do início da sessão recuperarem um pouco parã depois voltarem às quedas.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por Ulisses Pereira » 2/7/2013 21:30

Este género de conselhos com os mercados fechados são demasiado perigosos, sobretudo porque - muitas vezes - as aberturas depois destas notícias são os piores momentos do dia para quem quer vender.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Sr_SNiper » 2/7/2013 21:29

manukanu Escreveu:
fleming7 Escreveu:BES toca a vender , estou certo ? , grande queda amanhã

BES????
Vende tudo.....

Tudo??? Vende tudo e entra curto com o dobro do guito 8-)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por manukanu » 2/7/2013 21:26

fleming7 Escreveu:BES toca a vender , estou certo ? , grande queda amanhã

BES????
Vende tudo.....

Registado: 4/6/2009 11:12

por fle7 » 2/7/2013 18:53

BES toca a vender , estou certo ? , grande queda amanhã

Registado: 30/9/2011 19:33

por BlitzFerr » 2/7/2013 17:04

Parece que o Paulo Portas veio dar a ajudinha

Registado: 9/6/2011 12:20

por mcarvalho » 2/7/2013 10:03

Parabéns !! :wink: atenção ao inside :mrgreen:
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, Àlvaro e 169 visitantes