BES - Tópico Geral
tanats news do BES
ES encaixa 25 milhões de euros com venda de 2,3% da Zon
29/06/2013
A Zon Multimédia anunciou este Sábado, em comunicado à CMVM, que a Avistar, “holding” controlada pelo BES, alienou todas as acções que detinha na operadora de telecomunicações.
A Avistar alienou 7.260.000 acções, a 3,449 euros cada uma, totalizando um encaixe de 25,04 milhões de euros com a operação, realizada a 25 de Junho através da venda de três blocos de acções da Zon.
Após esta operação o BES passou a deter apenas 0,97% do capital da Zon. Contudo, empresas lideradas ao Grupo BES são também accionistas da empresa que está em processo de fusão com a Optimus.
De acordo com a estrutura accionista da Zon, que a empresa disponibiliza no seu site, a Espírito Santo Irmãos controla 5% da Zon, a ESAF 1,97% e a BES Vida mais 1,85%. Antes desta operação o BES detinha 3,45% da operadora.
As acções da Zon fecharam sexta-feira a valer 3,71 euros, 7,5% acima do preço a que o BES vendeu os títulos.

29/06/2013
A Zon Multimédia anunciou este Sábado, em comunicado à CMVM, que a Avistar, “holding” controlada pelo BES, alienou todas as acções que detinha na operadora de telecomunicações.
A Avistar alienou 7.260.000 acções, a 3,449 euros cada uma, totalizando um encaixe de 25,04 milhões de euros com a operação, realizada a 25 de Junho através da venda de três blocos de acções da Zon.
Após esta operação o BES passou a deter apenas 0,97% do capital da Zon. Contudo, empresas lideradas ao Grupo BES são também accionistas da empresa que está em processo de fusão com a Optimus.
De acordo com a estrutura accionista da Zon, que a empresa disponibiliza no seu site, a Espírito Santo Irmãos controla 5% da Zon, a ESAF 1,97% e a BES Vida mais 1,85%. Antes desta operação o BES detinha 3,45% da operadora.
As acções da Zon fecharam sexta-feira a valer 3,71 euros, 7,5% acima do preço a que o BES vendeu os títulos.

mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
BESA aumenta capital em 500 milhões de dólares e confirma Kassoma como "chairman"
28/06/2013
“Os accionistas aprovaram um aumento de capital para o BESA de 500 milhões de dólares. A decisão dos accionistas para a realização deste plano de reforço do capital representa um aporte ímpar, e sem paralelo, no mercado angolano, que faz do BESA o banco com maior capitalização em Angola”, refere o comunicado do banco, acrescentando que “este aumento de capital foi efectuado para permitir a implementação do plano estratégico de crescimento 2012-2017”.
Nesta AG, onde esteve representado 100% do capital accionista do banco, foi também aprovada a constituição do novo conselho de administração do banco, tendo sido decidida, “por indicação dos accionistas angolanos”, a nomeação de António Paulo Kassoma, que foi primeiro-ministro de Angola – tal como o Negócios ontem noticiou.
“O accionista maioritário, por sua vez, nomeou Rui Guerra para vice-presidente do Conselho de Administração”.
Foram também aprovadas as contas do exercício anterior do BESA, bem como o Relatório de prestação de contas, relativo ao exercício de 2012.
28/06/2013
“Os accionistas aprovaram um aumento de capital para o BESA de 500 milhões de dólares. A decisão dos accionistas para a realização deste plano de reforço do capital representa um aporte ímpar, e sem paralelo, no mercado angolano, que faz do BESA o banco com maior capitalização em Angola”, refere o comunicado do banco, acrescentando que “este aumento de capital foi efectuado para permitir a implementação do plano estratégico de crescimento 2012-2017”.
Nesta AG, onde esteve representado 100% do capital accionista do banco, foi também aprovada a constituição do novo conselho de administração do banco, tendo sido decidida, “por indicação dos accionistas angolanos”, a nomeação de António Paulo Kassoma, que foi primeiro-ministro de Angola – tal como o Negócios ontem noticiou.
“O accionista maioritário, por sua vez, nomeou Rui Guerra para vice-presidente do Conselho de Administração”.
Foram também aprovadas as contas do exercício anterior do BESA, bem como o Relatório de prestação de contas, relativo ao exercício de 2012.
mcarvalho
Banco Espírito Santo informa sobre resseguro da carteira de vida
risco individual da BES Vida
O Banco Espírito Santo SA (BES) informa que a sua subsidiária BES Vida – Companhia de
Seguros, S.A celebrou com a New Reinsurance Company Ltd., subsidiária da Munich
Reinsurance Company, um contrato de resseguro nos termos do qual a New Reinsurance
Company Ltd ressegurará toda a carteira de seguro vida risco individual da referida seguradora.
Esta operação tem um impacto positivo estimado de aproximadamente 40 p.b. no Core Tier I
consolidado do Banco Espírito Santo, com base nos ativos ponderados pelo risco em 31 de
Março de 2013, e insere-se no conjunto de medidas que o BES tem adotado por forma a manter
um adequado buffer de capital acima dos mínimos regulamentares.
As apólices de seguro que são cedidas em resseguro para a New Reinsurance Company Ltd. no
âmbito do referido contrato de resseguro correspondem ao portfolio vida risco individual em
vigor a 30 de Junho de 2013. Este contrato de resseguro não implica qualquer alteração para os
respetivos clientes, uma vez que todos os serviços continuarão a ser prestados pela Bes Vida –
Companhia de Seguros, S.A. e a distribuição dos respetivos produtos continuará a ser efetuada
pelo BES.
Lisboa, 28 de junho de 2013
BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A.
Contactos
Relações com o mercado e com a CMV
risco individual da BES Vida
O Banco Espírito Santo SA (BES) informa que a sua subsidiária BES Vida – Companhia de
Seguros, S.A celebrou com a New Reinsurance Company Ltd., subsidiária da Munich
Reinsurance Company, um contrato de resseguro nos termos do qual a New Reinsurance
Company Ltd ressegurará toda a carteira de seguro vida risco individual da referida seguradora.
Esta operação tem um impacto positivo estimado de aproximadamente 40 p.b. no Core Tier I
consolidado do Banco Espírito Santo, com base nos ativos ponderados pelo risco em 31 de
Março de 2013, e insere-se no conjunto de medidas que o BES tem adotado por forma a manter
um adequado buffer de capital acima dos mínimos regulamentares.
As apólices de seguro que são cedidas em resseguro para a New Reinsurance Company Ltd. no
âmbito do referido contrato de resseguro correspondem ao portfolio vida risco individual em
vigor a 30 de Junho de 2013. Este contrato de resseguro não implica qualquer alteração para os
respetivos clientes, uma vez que todos os serviços continuarão a ser prestados pela Bes Vida –
Companhia de Seguros, S.A. e a distribuição dos respetivos produtos continuará a ser efetuada
pelo BES.
Lisboa, 28 de junho de 2013
BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A.
Contactos
Relações com o mercado e com a CMV
mcarvalho
Stresszero Escreveu:EuroVerde Escreveu:_x_ Escreveu:Vou deixar uma bujarda para o dia de hoje.
![]()
Os mercado vão fechar a subir hoje,,,,,,,,
![]()
Fecho de mês, trimestre e semestre!!!!
![]()
![]()
![]()
há que arredondar as continhas dos investimentos.
![]()
Lol a auto-estima dos portugueses não está muito elevada. Com um défice destes prevejo que seja muito dificil o PSI20 continuar a subir.
Caro Euroverde,
Mas é o valor do défice que define a subida ou não do psi20?
Fica a questão.
Bons negócios.
Não é o valor do défice, mas sim as prespectivas que os investidores têm das empresas e do Estado que comanda a economia. Neste momento tem o poder recessivo. lol
Eis a questão, meu caro. Para que saibas o PSI20 caiu nos últimos dias e só agora foi revelado o valor do défice que é o dobro do presvisto.
Assim não há manteiga para o pão.
brunojsn Escreveu:"O volume de negócios feitos no comércio a retalho nacional voltou a cair em Maio, mantendo uma tendência que se verifica há 29 meses."
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _2011.html
Enquanto isto continuar não meto o pé nem no BES nem em mais nenhuma cotada do PSI20.
Isto de ignorar os fundamentais corre mal quando se investe a longo prazo.
PS. Interessante ver a prestação em Bolsa do BPI face ao BES.
Começa a parecer que o "melhor banco de portugal" secalhar é mais fama do que outra coisa.
Concordo. Hoje desisti do BES, já perdi demasiado. Não me admirava que começasse a recuperar, mas não tenho nervos para aguentar mais.
- Registado: 18/10/2008 20:29
"O volume de negócios feitos no comércio a retalho nacional voltou a cair em Maio, mantendo uma tendência que se verifica há 29 meses."
Enquanto isto continuar não meto o pé nem no BES nem em mais nenhuma cotada do PSI20.
Começa a parecer que o "melhor banco de portugal" secalhar é mais fama do que outra coisa.
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."
EuroVerde Escreveu:_x_ Escreveu:Vou deixar uma bujarda para o dia de hoje.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lol a auto-estima dos portugueses não está muito elevada. Com um défice destes prevejo que seja muito dificil o PSI20 continuar a subir.
Caro Euroverde,
Mas é o valor do défice que define a subida ou não do psi20?
Fica a questão.
Bons negócios.

_x_ Escreveu:Vou deixar uma bujarda para o dia de hoje.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vou deixar uma bujarda para o dia de hoje.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
BlitzFerr Escreveu:Eu nao sou bidente mas para já o caminho que segue continua a ser Sul, ainda nao há nenhuma indicacao para Norte.
Para já só para quem gosta de tentar apanhar ressaltos. Mas é arriscado tipo McNamara na Nazaré.
Neste momento interessam factos e menos especulação. BES contratou o ex. primeiro ministro Paulo Kassoma de Angola para Presidente não executivo do BES Angola. Angola será uma excelente fonte de receitas. Entre outras. Fontes anónimas dizem que o BES irá receber até final do ano os 500 Milhões da Sonangol. O que irá dar para apresentar excelentes resultados.
Na minha opinião BES terá uma boa recuperação a curto prazo. Mas quem especular o contrario está no seu direito.
Bons Negócios
- Registado: 14/11/2010 22:51
Aqui é sobre bolsa e mercados, não sobre astrologia e afins, se bem que todos nós gostamos de olhar lá para a frente.
Acho que na minha assinatura, responde à tua dúvida.
Quem costuma dizer muita vez "prevejo" é o Sr. Luís Tavares no fecho de contas à segunda feira no económico TV.
Pode ser que com o esvaziar da lua cheia os mercados tenham tendência de descida (não resisti a prever uma bojarda).

Acho que na minha assinatura, responde à tua dúvida.
Quem costuma dizer muita vez "prevejo" é o Sr. Luís Tavares no fecho de contas à segunda feira no económico TV.
Pode ser que com o esvaziar da lua cheia os mercados tenham tendência de descida (não resisti a prever uma bojarda).

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
O pessoal em tempos também dizia o memso do BCP, incluindo eu.
pois é eem hoje está nos 0.085€, quem diria.
quem sabe se este não vai pelo mesmo caminho.
Nunca se sabe se não vém ai um pedido de ajuda ao estado, em COCOS!!!!!!!!!!!!!!!!
Banca para mim estou fora, para já......
pequenas entradas noutras cotadas, mas saidas no mesmo dia, porque o dia de amanhã ninguém o sabe, e como isto está tudo muito vermelho, mais vale pouco no bolso do que nada ou mesmo perdas.
abraços
pois é eem hoje está nos 0.085€, quem diria.
quem sabe se este não vai pelo mesmo caminho.
Nunca se sabe se não vém ai um pedido de ajuda ao estado, em COCOS!!!!!!!!!!!!!!!!
Banca para mim estou fora, para já......
pequenas entradas noutras cotadas, mas saidas no mesmo dia, porque o dia de amanhã ninguém o sabe, e como isto está tudo muito vermelho, mais vale pouco no bolso do que nada ou mesmo perdas.
abraços
_x_ Escreveu:Boas BESeiros,
E o pedregulho lá segue o seu caminho, sem atalhos nem desvios, rapidamente e em força!
Quais 0.60 numero redondo, quais 0,59 anteriores pontos de suporte/resistência.
Já se compra uma acão do BES pelo preço de um café, não tarda nada, vou deixar de tomar cafés e comprar ações do BES.
![]()
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Boas BESeiros,
E o pedregulho lá segue o seu caminho, sem atalhos nem desvios, rapidamente e em força!
Já se compra uma acão do BES pelo preço de um café, não tarda nada, vou deixar de tomar cafés e comprar ações do BES.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
sergix Escreveu:Tens toda a razão, não atormentes a tua cabeça com isto.
Desde à algum tempo que tenho um feeling que os BES não vale o que se faz parecer valer, e de alguma forma ou de outra tentei comprova-lo com o racio P/E. Uma das razões é a exposição mediatica que o BES adora com anuncios radio TV, enquanto do BPI não se houve mto, poupando dinheiro em publicidade. Discreto com melhores resultados que o BES "Show off"?
Uma das melhores saídas para a crise é acionar as Eurobonds. Juro igual para todos na venda de divida.
A banca só tem valor com bons ativos e queda do mal parado. E bons investidores de referência. Bes está a voltar aos mesmos valores pela 2ªvez . A situação da Grécia Chipre e a zanga do FMI com Bruxelas está a deixar todos nervosos. Vamos dar a volta.
Bons Negócios
- Registado: 14/11/2010 22:51
Tens toda a razão, não atormentes a tua cabeça com isto.
Desde à algum tempo que tenho um feeling que os BES não vale o que se faz parecer valer, e de alguma forma ou de outra tentei comprova-lo com o racio P/E. Uma das razões é a exposição mediatica que o BES adora com anuncios radio TV, enquanto do BPI não se houve mto, poupando dinheiro em publicidade. Discreto com melhores resultados que o BES "Show off"?
sergix Escreveu:
O que é certo é que continua o BES a ser mais castigado que o BPI, quando me referi ao racio P/E dos dois bancos era um pouco a resposta de o porquê em parte (faltando outras razões... diluição, nr de acções etc...) que justifica a dirença de preço entre essas duas cotadas a favor do BPI.
Eu peguei no teu raciocínio para falar dos problemas que ocorrem quando olhamos para os PER sem qualquer outro tipo de raciocínio. Para mim o facto de o BES estar a cair tem pouco a ver com o seu PER. Sobretudo não me parece que se possam tirar as conclusões que tiraste apenas olhando para os PER's dos dois bancos, expliquei-te porque é que pensava isso (nem sequer fui só eu que o escrevi), se pensas de outra forma poderias contra-argumentar, podíamos chegar a alguma conclusão conjunta ou cada um ficaria com a sua opinião diferente, isso não tem mal nenhum. O que me parece que nãofaz muito sentido é não teres respondido aos meus argumentos e agora vires dizer que o BES caiu, porque isso não prova de forma alguma que o teu raciocínio inicial esteja correto! Nem nada prova que o meu esteja, não tem de estar nenhum, mas é do debate de ideias que se todos aprendemos alguma coisa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
sergix Escreveu:artista Escreveu:
Cofirma lá o PER do BES, disseste que era 131, eu disse que isso é impossível, ou é negativo (considerando os resultados do primeiro trimestre de 2013) ou é na casa dos 30 considerando os resultados de 2012.., a tua resposta a isso foi?! Nada...
Se leste assim tão bem os post's como dizes, em nenhuma altura eu falei em PER de 131
Mais calma para a proxima.
Calma eu?!

sergix Escreveu:P/E = 131.15
Um exageradamente elevado não acham?
Apenas estou a tentar contribuir para o debate, mas talvez seja melhor ficar por aqui, até porque não tenho mais nada a acrescentar!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:
Cofirma lá o PER do BES, disseste que era 131, eu disse que isso é impossível, ou é negativo (considerando os resultados do primeiro trimestre de 2013) ou é na casa dos 30 considerando os resultados de 2012.., a tua resposta a isso foi?! Nada...
Se leste assim tão bem os post's como dizes, em nenhuma altura eu falei em PER de 131
Mais calma para a proxima.
O que é certo é que continua o BES a ser mais castigado que o BPI, quando me referi ao racio P/E dos dois bancos era um pouco a resposta de o porquê em parte (faltando outras razões... diluição, nr de acções etc...) que justifica a dirença de preço entre essas duas cotadas a favor do BPI.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2, yggy e 235 visitantes