Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 14/6/2013 3:22

Há um ou dois meses disse ao meu chefe: "Aquilo no Japão não é valorização das acções, é mas é devalorização do yen. Tudo mantendo-se constante uma desvalorização do Yen vai fazer uma subida dos activos em proporção."

No outro dia mostrou-me um grafico semelhante a esse mas com o S&P em vez do TOPIX :wink:

Mas neste a correlacao e ainda maior!!

P.S Fiquei com teclado americano sem saber pk. Peco desculpas pela falta de acentuacao na ultima frase. Nao tenho pretencoes ser o proximo Saramago.

EDIT: Sobre a tua pergunta a minha resposta é que nem faco ideia. Mas acho estas curiosidades super interessantes (já arranjei o teclado lol)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Midas » 14/6/2013 3:18

Já vi que recentemente, o melhor índice de volatilidade não é o VIX. É o USDJPY. Se o Yen sobe durante a noite/manhã, significa um dia vermelho! E vice-versa. E não é para apenas o S&P500, é para quase tudo.

Se experimentarem comparar por exemplo o S&P500 com USDJPY, verifica-se que nos últimos 6 meses, desde de meados de Dezembro de 2012, existe uma correlação muito grande entre os dois. A olhómetro, parece que tem uma tendência de subida de médio/longo prazo, apesar destas correções de curto prazo.

Que pensas disto, VG?
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 14/6/2013 2:59

E por se falar no Japão, que tal ver o que se passa na terra dos samurais?!Imagem

Imagem
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Midas » 14/6/2013 2:33

VirtuaGod Escreveu:(...)
P.S. Esse artigo é enorme, vou ter de deixar para amanhã!!

Yep, ainda demora a fazer apenas scroll na página. Também só li uma parte.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 14/6/2013 2:29

Federal Reserve officials have been trying to convince investors for weeks not to overreact when the central bank starts pulling back on its $85 billion-per-month bond-buying program. An adjustment in the program won’t mean that it will end all at once, officials say, and even more importantly it won’t mean that the Fed is anywhere near raising short-term interest rates.

Investors aren’t listening.

(...)

Since last December the Fed has been promising to keep short-term interest rates near zero until the jobless rate reaches 6.5%, as long as inflation doesn’t take off. Most forecasters don’t see the jobless rate reaching that threshold until mid-2015.

At the same time, however, the Fed is talking about pulling back on its $85 billion-per-month bond-buying program. The chatter about pulling back the bond program has pushed up a wide range of interest rates and appears to have investors second-guessing the Fed’s broader commitment to keeping rates low.

This is exactly what the Fed doesn’t want. Officials see bond buying as added fuel they are providing to a limp economy. Once the economy is strong enough to live without the added fuel, they still expect to keep rates low to ensure the economy keeps moving forward.

It’s a point Chairman Ben Bernanke has sought to emphasize before. The Fed, he said in his March press conference and again at testimony to Congress last month, expects a “considerable” amount of time to pass between ending the bond-buying program and raising short-term rates.

He seems likely to press that point at his press conference next week, given that the markets are telling him they don’t believe it.

Fonte:
The Wall Street Journal - Analysis: Fed Likely to Push Back on Market Expectations of Rate Increase (June 13, 2013, 3:39 PM)
http://blogs.wsj.com/economics/2013/06/ ... -increase/
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 14/6/2013 2:22

Rick Lusitano Escreveu:A culpa afinal não é do Fed, é do Japão. :evil:

Em primeiro para mim sempre foi o Japão, depois é que vem a FED. O que temos visto são ventos do ciclone do que se passa pelo oriente sem dúvida...

Claro que depois o medo é contagioso...

P.S. Esse artigo é enorme, vou ter de deixar para amanhã!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Midas » 14/6/2013 2:15

VG, vais gostar deste artigo. :mrgreen: :mrgreen:

É donde tirei o gráfico acima, é muito interessante. E assim não precisas de fazer um post de AT dos gráficos que colocastes anteriormente, pois o artigo explica esses gráficos e vai mais além. :twisted:

Deixo aqui um "cheirinho" do artigo:

Thus, the declaration that the long-term bull market in bonds is over is hasty. Of course, today is not the first time that we have heard that the bond market is meeting its demise, as the post crisis landscape is littered with dire predictions on bonds that ended up missing the target as yields continued to fall. The following are just a few examples:

"When the financial history of this decade is written, it will surely speak of the Internet bubble of the late 1990s and the housing bubble of the early 2000s. But the U.S. Treasury bond bubble of late 2008 may be regarded as almost equally extraordinary."

-Berkshire Hathaway 2008 Annual Report

"This bubble may be the biggest one of them all. The Treasury bubble is about to burst."

-MarketWatch, November 2, 2009

"The bond market is in a bubble. And it's getting ready to burst."

-Money Magazine, June 4, 2010

"Gross was right: The bond bubble will burst."

-MarketWatch, October 18, 2011

"Signs indicate that Treasuries could be a bubble about to burst"

-USA Today, June 12, 2012

So the calls going out in recent days that the bond bubble is about to burst are certainly nothing new. Certainly, at some point Treasury yields will finally rise from their historically low levels. And perhaps the widespread calls will be correct this time, but far more evidence will be required to officially declare the bond market dead. Thus, it is worth exploring in more detail exactly what is going on in the bond market today and whether it is truly signaling that a major prolonged shift to the downside is imminent.

A culpa afinal não é do Fed, é do Japão. :evil:

Imagem

Seeking Alpha - The Death Of Bonds Is Greatly Exaggerated (Jun 13 2013, 01:57)
http://seekingalpha.com/article/1498752 ... xaggerated
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 14/6/2013 1:58

Outra visão do mesmo gráfico que VG postou.

A Yield das US Treasuries de 10 anos caiu abruptamente em 2011 e 2012, e só agora está a tentar voltar para dentro dos níveis de descida "habituais". Ou seja, o que se passa actualmente, é uma subida de curto prazo, mas o importante é que é uma tendência de descida de longo prazo desde pelo menos de 1981 (32 anos de duração).

Imagem

VG, estas quedas, coincide com os anuncios por parte do Fed, que iria começar 1 novo QE, o QE2 e o QE3?
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por SERRA LAPA » 14/6/2013 0:23

Sr_SNiper Escreveu:Na minha humilde opinião é de manter, aliás, a média ponderada das perdas, para mim, é muito tranquila, nem perto nem de longe está no ponto de se ter que beber um licor beirão. Manter 8-) !!!

Vou é beber 2 um por ti e outro pelo Virtua 8-) ah e já me esquecia outro pelo Reiposto ...:mrgreen:

Registado: 17/3/2008 4:57

por Sr_SNiper » 14/6/2013 0:09

Serra Lapa Escreveu:Mais uma vez OBRIGADO.

A responsabilidade é obviamente minha, mas fico mais confortável, com as palavras de alguém que estuda a sério este campo (ainda que possas estar errado).

Na minha humilde opinião é de manter, aliás, a média ponderada das perdas, para mim, é muito tranquila, nem perto nem de longe está no ponto de se ter que beber um licor beirão. Manter 8-) !!!
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Reiposto » 13/6/2013 23:32

VirtuaGod Escreveu:Ahhhh, já sentia falta de um dia como hoje :P Um raio de Sol no meio da tempestade :wink:

Prometi a mim mesmo que só vou ver como está a carteira para o final da semana que vem pk os calmantes acabaram mas assim fico curioso mas vou aguentar =;
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

por VirtuaGod » 13/6/2013 21:42

Ahhhh, já sentia falta de um dia como hoje :P Um raio de Sol no meio da tempestade :wink:

por VirtuaGod » 13/6/2013 21:41

Pessoalmente detesto esses fundos em moeda estrangeira. Isso já não faz propriamente parte da "estratégia" de que falo pois já envolver risco câmbial.

Ainda por cima com o euro com esta força, outch...

por SERRA LAPA » 13/6/2013 21:11

Mais uma vez OBRIGADO.

A responsabilidade é obviamente minha, mas fico mais confortável, com as palavras de alguém que estuda a sério este campo (ainda que possas estar errado).

por VirtuaGod » 13/6/2013 20:43

Serra Lapa Escreveu:Virtua:

Mas no seu global achas que é de manter a carteira ou de aliviar posições? E quais? Se for caso disso, face à acual conjectura e de de acordo com a tua opinião.

A minha opnião é irrelevante. Há UMA estratégia. Essa estratégia já foi mais que provada ao longo de décadas.

Mas já que pediste a minha opinião ela é:

Manter. Se custa manter as posições é preferivel cortar 33 ou 50% do investimento a ficar traumatizado e deixares de investir em fundos. Porque daqui a 1 ano, daqui a 3 anos, daqui a 10 anos a estratégia vai cá estar, se ficares traumatizado tu é que poderás não estar a investir desta forma :mrgreen:

por SERRA LAPA » 13/6/2013 20:37

Virtua:

Mas no seu global achas que é de manter a carteira ou de aliviar posições? E quais? Se for caso disso, face à acual conjectura e de de acordo com a tua opinião.

por SERRA LAPA » 13/6/2013 20:25

Virtua:

Mas no seu global achas que é de manter a carteira ou de aliviar posições? E quais? Se for caso disso, face à actual conjectura e de de acordo com a tua opinião.
Editado pela última vez por SERRA LAPA em 13/6/2013 20:37, num total de 2 vezes.

por VirtuaGod » 13/6/2013 19:46

por SERRA LAPA » 13/6/2013 15:14

Náo um é misto e o outro é só de obrigações

por chico_laranja » 13/6/2013 14:55

Serra Lapa

Não tens aí sobreposições?

Tipo o BNY e o PIMCO Glb Real Ret?

Se sim, qual a melhor abordagem? Manter as 2 posições ou liquidar 1 delas e consolidar a outra?

Fica aqui a dúvida........ :roll:

Registado: 29/11/2007 2:37

por SERRA LAPA » 13/6/2013 14:35

Para melhor visualização
Anexos
Carteira.jpg
Carteira.jpg (106.11 KiB) Visualizado 6849 vezes

por SERRA LAPA » 13/6/2013 14:28

Virtua:

Está-me a ser difcil suportar as perdas
tOTAL peso
BNY Mellon Global Real Return -2,24 4,00%
Carmignac Patrim -4,3 10,00%
Eurizon EEF Cons Stapl R -3,71 4,00%
F&C FC Emerg Mkt Bond -6,39 5,00%
Invesco Inv Asia Balanced -6,31 7,00%
Invesco Inv Balan-Ris Allo -1,62 8,00%
Nordea Nordea Em Mkt Blen -8,91 5,00%
Nordea Nord Swedish Bd SEK -2,28 9,00%
PIMCO P Diversif Inc -4,23 6,00%
PIMCO P Global Bond -1,75 5,00%
PIMCO P Global InvGr -2,74 7,00%
PIMCO P Glob RealRet -3,96 7,00%
PIMCO P Total Ret Bd -2,6 7,00%
Schroders Glb Multi-Asset -3,31 5,00%
F. Templeton FT Gb Tot Ret -3,09 6,00%
F. TempletonGlobal Total Ret Hdg-2,43 5,00%

Numa rápida análise mantinhas tudo, ou aliviavas posições?
Obrigado

por VirtuaGod » 13/6/2013 13:32

Ulisses Pereira Escreveu:virtua, isso é AT, por mais que o queiras negar.

:mrgreen:

Um abraço,
Ulisses

Dará com certeza uma excelente discussão pois pelo que vejo não sei o que é AT nem o que é analista técnico!

Mas para evitar que se prolongue apenas te questiono se um treinador que estuda a equipa adversária e vê jogos passados com vista a ver o que é provável que essa equipa faça durante o jogo que vai disputar contra ele é analista técnico ou está a fazer AT?

Se um general que está a estudar as batalhas passadas de um adversário está a fazer AT.

Se a resposta é sim dou-me já por vencido :mrgreen: , se a resposta for não temos uma interessante discussão no futuro :wink:

por frizeman » 13/6/2013 13:14

VirtuaGod Escreveu:
Frizeman Escreveu:Ainda me lembro de em setembro de 2011 estar a perder 18% no Templeton Global Bond e 15% no Pimco Total Return, no auge da crise da divida.

Enganaste a colocar os números ou querias mesmo dizer "18% no Templeton Global Bond e 15% no Pimco Total Return"?? É que nenhum dos dois alguma vez teve estes drawdowns nos seus 25 anos de história.

Em 2011 o Drawdown do Templeton GB foi de 8% e o do Pimco TR foi de 4%. É impressionante como ma perda fica gravada na memória e é exagerada se realmente achas que alguma vez tiveste a perder tanto em qualquer dos fundos!!

Tens razão, estava a aumentar as perdas em cerca de mais de 10%. Seja como for são perdas muito significativas em tão curto espaço de tempo.

Para isto acontecer, na minha humilde opinião, é que a FED, deixou mesmo de comprar divida, deixando o mercado funcionar por si.

E o resultado está à vista, os investidores estão a exigir maiores retornos para deterem divida dos EUA, o que por si só é preocupante. Associado a isto, vem o resto do mercado de divida, principalmente a europeia, em que as yelds não param de subir, mesmo a de países mais saudáveis, como o Reino Unido e França.

Pelo que tenho as minhas razões para estar preocupado.

Isto porque eu e como toda a gente, quer é ganhar dinheiro e não perder. Mas vamos ver no que isto vai dar.

Registado: 5/8/2011 17:38

por motocross » 13/6/2013 12:42

Ulisses Pereira Escreveu:virtua, isso é AT, por mais que o queiras negar.

:mrgreen:

Um abraço,
Ulisses

ai é é !!
:clap:

Registado: 28/12/2010 18:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Google Adsense [Bot], Luzemburg, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 118 visitantes