Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Martifer - Tópico Geral

por Taurus » 13/8/2013 10:43

Bom dia

Depois de dado o comprimento aos participantes deste fórum, irei direto ao que me trouxe aqui.

Como se devem estar a aperceber esta é a primeira vez que escrevo neste fórum. Já há alguns anos que negoceio em bolsa, mas nunca partilhei a minha opinião, nem nunca pedi opiniões em foruns deste gênero.
Mas como todas as opiniões nunca são demais. tenho varias posições longas abertas no PSI, e hoje reparei nesta ação (Martifer). Sei que renovou recentemente o minimo histórico, mas desde ai tem vindo a recuperar, por isso decidi investir uma boa parte da minha carteira nesta ação.

Depois disto gostaria que os foristas me dessem as suas opiniões acerca deste meu investimento.

Os melhores cumprimentos

Registado: 13/8/2013 10:23

por ZangDout » 20/6/2013 14:37

Registado: 21/7/2012 18:06

por ZangDout » 19/6/2013 11:36

Abri hoje uma posição na Martifer, tecnicamente parece estar no ponto de entrada.

Objectivo 0.75.

por ZangDout » 19/6/2013 11:13

Começa se a notar um aumento da pressão compradora e do volume.

por xtech » 19/6/2013 9:52

greeneon Escreveu:Boas,

É um flop autentico este título,vejamos porque?
Primeiro a prio é um desastre em termos de mercado,tem alguns postos que funcionaram bem mas desbarataram o mercado a pensar que os outros ficavam por aí..resultado margens esmagadas em contra ciclo com os investimentos que fizeram..ou seja queimaram cartuchos e levaram o mercado a baixar rentabilidade onde tinham suporte e onde a prio entrou tarde. Exemplo a guerra com os jumbos e intermarches..td furado.

Dai que ninguém quer aquela empresa, e agora passaram a alugar estacões de serviços de outros operadores ex.amares e vila das aves entre outros.

Atenção que a Prio teve lucros de um milhão e tal de euros, segundo a última publicação de resultados. E não esquecer que a Prio não tem só postos de abastecimento mas produção de biocombustíveis.

Portanto os resultados negativos da Martifer não se devem à Prio, porque em termos autónomos a Prio funciona razoavelmente bem.

ZangDout Escreveu:Poderá ajudar nos resultados do 1º semestre?

http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_n ... icia=13844

Hum, não me parece. É apenas um peanut...
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por ZangDout » 19/6/2013 8:05

Poderá ajudar nos resultados do 1º semestre?

http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_n ... icia=13844

por BearManBull » 18/6/2013 20:38

greeneon Escreveu:
Com tudo isto o título só não negoceia em cêntimos devido a compra pelos irmãos e pelas próprias empresas da holding.
Agora fundos e novos accionistas de peso nem vê los.

Isso é que é rumar contra o mercado!

Os outros pontos são razoáveis e a Martifer devia-se concentrar naquilo que faz bem a metálica e talvez a solar o resto é pras alheiras...

Registado: 15/2/2011 11:59

por greeneon » 18/6/2013 19:44

Boas,

É um flop autentico este título,vejamos porque?
Primeiro a prio é um desastre em termos de mercado,tem alguns postos que funcionaram bem mas desbarataram o mercado a pensar que os outros ficavam por aí..resultado margens esmagadas em contra ciclo com os investimentos que fizeram..ou seja queimaram cartuchos e levaram o mercado a baixar rentabilidade onde tinham suporte e onde a prio entrou tarde. Exemplo a guerra com os jumbos e intermarches..td furado.

Dai que ninguém quer aquela empresa, e agora passaram a alugar estacões de serviços de outros operadores ex.amares e vila das aves entre outros.

Resultados não devem ser nada mas nada bons só os financeiros esmagam a margem operacional que deve andar nos 3% ou seja inferior ao custo financeiro deve rondar os 5%.

Em termos de estruturas metálicas o fim de obras no Brasil e o não inicio do quatar(ainda em negociações) não agouram resultados. Agora se o chapéu da Mota engil não existe ..então o resultado era desastroso.

Mártires solar esse uma incógnita para ver nos próximos tempos com o termino de alguns parques.

Com tudo isto o título só não negoceia em cêntimos devido a compra pelos irmãos e pelas próprias empresas da holding.
Agora fundos e novos accionistas de peso nem vê los.

Registado: 20/1/2011 13:03

por ZangDout » 18/6/2013 19:25

Os fundamentais não tem sido os melhores, mas a martifer tem terminado bastantes obras ultimamente, poderão, tendo isto em conta, os resultados só 1º semestre ser surpreendentes?

por xtech » 18/6/2013 16:50

Decifrar os Cofs não vale a pena. E na questão da Martifer, não sei se concordo com a LTA... eu acho que a Martifer está a lateralizar num range desde o mínimo histórico até aos 0.74.

Subidas, só quando houver melhorias nos fundamentais, a meu ver. Até agora a bolsa já teve algumas subidas e passaram completamente ao lado da Martifer.

Acho que a Martifer tem tido uma gestão muito "titubeante", e não tem tido uma estratégia consistente. Quando deram dividendos pela primeira vez, disseram que queriam dar todos os anos, nunca mais se viram. Disseram que queriam fazer o spin-off da Prio em 2012, ninguém o viu. Os custos financeiros estão a ser duros. Não está numa situação fácil.

por ZangDout » 18/6/2013 16:38

Não sei se alguém tem acompanhado os cofres da martifer, mas já de à uns dias para cá tem aparecido uma ordem de venda ao melhor de 9000 ações, tanto no leilão de abertura como no de fecho, que desaparece pouco antes do fim do leilão.

Qual será o objectivo destes movimentos?

por ZangDout » 17/6/2013 18:55

O parque fotovoltaicos no Reino Unido.

http://www.youtube.com/watch?v=puHPkeAjqnM

Pessoalmente acho estes parques abomináveis. Cobrir hectares de planície com paneis fotovoltaicos. Seria na minha opinião bastante melhor incentivar cada família a ter na sua própria casa os painéis fotovoltaicos que produzissem energia necessária para manter o funcionamento do lar e se tal possível ainda vender.

por ZangDout » 17/6/2013 8:40

A lta serviu de suporte à recente queda, por isso pode ser considerada valida. O sts já deu sinal de compra e o macd está prestes a dar. Com o psi a tentar chegar novamente aos 6400 pontos, penso que este momento será um bom ponto de entrada para aproveitar as grandes variações desta cotada (estou a pensar entrar entre 0.65 e 0.66).

Agradeço opiniões.
Anexos
martifer.png
martifer.png (26.88 KiB) Visualizado 8968 vezes

por ZangDout » 3/6/2013 18:44

Isto é que foi uma queda. Juntar os maus resultados com um dia mu nas bolsas. Espero que os resultados melhorem, porque a empresa tem tudo para apresentar lucros.

Fechou em cima do suporte dos 0.66, era bom que mostra se força.

por JOMIGUEL » 31/5/2013 21:52

Resultados
Martifer acentua prejuízos no trimestre

Económico
31/05/13 20:37

A Martifer registou prejuízos de 14,2 milhões de euros no primeiro trimestre do ano.

Em comunicado enviado ao mercado, a empresa destaca a subida de 14% dos proveitos operacionais para 128 milhões de euros, "reflectir melhorias significativas no volume de negócios das duas áreas core business: Construção Metálica e Solar".

Para esta rubrica, Portugal conta apenas 12% do total dos proveitos.

A Martifer salienta ainda o EBITDA de 2,6 milhões de euros (face aos 10,3 milhões de EBITDA registados no ano passado), numa evolução justificada com os custos registados na Austrália na área da Construção Metálica e a fraca performance nos EUA.

Em Março, a Martifer apresentava uma carteira de encomendas de 550 milhões de euros, dos quais 307 milhões na área da Construção Metálica e 243 milhões na área Solar.

Registado: 10/5/2009 21:02

por xtech » 31/5/2013 0:46

Infelizmente já nem os analistas se interessam pela Martifer...

por ZangDout » 30/5/2013 22:10

Volto a insistir se alguém tem conhecimento de alguma informação que possa ser útil.

Obrigado

por ZangDout » 30/5/2013 19:25

Alguém sabe quais são as previsões dos analistas para os resultados de amanha?

Agradeço desde já a informação..

por EuroVerde » 29/5/2013 13:23

rasteiro Escreveu:está á 2 sessões a subir com a aumentar o volume.
Hoje ainda não transacionou.
fala-se nos bastidores que eles vão apresentar bons resultados sexta-feira(30maio).
A nivél de contrução metálica, as encomendas não páram de subir.
Um amigo meu disse-me que ainda agora contrataram, perto de 30 engºMecãnicos.

Estou fora, mas com um olho nela.

abraços

xtech Escreveu:A Martifer só subirá quando estancar as perdas, juntamente com uma situação de análise técnica favorável.

A martifer era boa de ser comprada em 1997 ou 2001 quando estava fora da bolsa, nessa altura as prespectivas de crescimento não eram muito grandes, mas a empresa cresceu confirmativamente ao melhor ritmo de todos. Em 2007 fizeram um grande aparato no IPO com toda a sua envolvência vendida carissima, eu na altura alertei (todos me cairam em cima).

Enquanto existir anuncio de boas prespectivas de crescimento, ou contratação de eng., ou melhoria das margens, ou novos mercados, etc não vale a pena. Apostar na Martifer só quando existir as mais péssimas e terriveis noticias, excepto as da falência....

Registado: 29/11/2007 11:19

por rasteiro » 29/5/2013 8:55

está á 2 sessões a subir com a aumentar o volume.
Hoje ainda não transacionou.
fala-se nos bastidores que eles vão apresentar bons resultados sexta-feira(30maio).
A nivél de contrução metálica, as encomendas não páram de subir.
Um amigo meu disse-me que ainda agora contrataram, perto de 30 engºMecãnicos.

Estou fora, mas com um olho nela.

abraços

xtech Escreveu:A Martifer só subirá quando estancar as perdas, juntamente com uma situação de análise técnica favorável.
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por xtech » 22/4/2013 12:19

A Martifer só subirá quando estancar as perdas, juntamente com uma situação de análise técnica favorável.

por Marco Martins » 22/4/2013 11:35

Marco Martins Escreveu:Será que o medo de novos atentados ou explosões nos USA poderão ter alguma vantagem para Portugal, na medida em que os investidores poderão optar por procurar investimentos em países mais estáveis como Portugal?

Como pelos visto a credibilidade e segurança já foi reposta e esclarecida, esta questão ficou sem efeito.

Em relação às 16 propostas de investimento no que existem a circular... qual a vossa opinião no impacto que isso terá nas renováveis?

Será que o peso das renováveis ainda será expressivo para a Martifer?

Registado: 7/4/2007 17:13

por Marco Martins » 18/4/2013 11:31

Será que o medo de novos atentados ou explosões nos USA poderão ter alguma vantagem para Portugal, na medida em que os investidores poderão optar por procurar investimentos em países mais estáveis como Portugal?

por Marco Martins » 17/4/2013 15:37

ontem estavam cheios de vontade...

por Marco Martins » 16/4/2013 9:34

JM72 Escreveu:Bom Dia !

100.000 ao melhor......!!!!! :?:

Segundo os resultados da assembleia geral, creio que a empresa tem a possibilidade de comprar e vender títulos... se os dirigentes acreditam no futuro e nas contas da empresa, então faz todo o sentido que comprem muitas...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 129 visitantes