BES - Tópico Geral
Renegade Escreveu:pepe7 Escreveu: Melhor que ninguém o Ulisses, não querendo desprezar ninguém, para fazer uma analise ao PSI20 e aos índices.
Seria bem recebido.
Bem, alguns referiram um IHS, por isso, uma subida também pode estar iminente.
Renegade, falar num IHS quando ele nem sequer tem a figura feita é autêntico disparate. Mesmo que a figura venha a ser desenhada depois ainda precisa de ser ativada e confirmada. O mesmo raciocínio pode presumir que estamos a fazer outras mil diferentes figuras técnicas, por exemplo, também podemos presumir que vamos fazer um lower low porque vamos quebrar os 5700, mas quem é que nos garante que isso vai acontecer?! A AT não pretende adivinhar nada, apenas interpreta o que está a acontecer e, em certos casos, pode presumir que um determinado movimento tem boas probabilidades de vir a acontecer. Inventar possíveis movimentos é que não me parece que sirva para muito!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
pepe7 Escreveu: Já agora gostaria de saber qual a "importância" que o Ulisses dá ao post abaixo.kuby Escreveu:Bom dia
Na terça tivemos death cross no BES.
Pelo que percebi de outros posts e questões que eu mesmo coloquei, o Ulisses faz análise por tendências... penso que não dá grande importância a esses indicadores... mas posso estar enganado
- Registado: 17/9/2012 9:57
BlitzFerr Escreveu:Os ultimos dias tem sido maus. No curto prazo nao gostei nada do cruzamento da SMA50 com a SMA200.
Vamos vendo...
Falta emocao ao PSI20 ultimamente.
Sem duvida quando ao PSI20, lá vai caindo...Será que vai outra vez ao suporte 5700...

Melhor que ninguém o Ulisses, não querendo desprezar ninguém, para fazer uma analise ao PSI20 e aos índices.
Seria bem recebido.
Já agora gostaria de saber qual a "importância" que o Ulisses dá ao post abaixo.
kuby Escreveu:Bom dia
Na terça tivemos death cross no BES.
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Poder posso, não me peças e para meter um gráfico à là Euroverde.
Primeiro vai aos 0,60 como já alguém escreveu antes e depois sobe para os 6,50, pode ser?

Primeiro vai aos 0,60 como já alguém escreveu antes e depois sobe para os 6,50, pode ser?

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Epá, deixem a banca nacional em paz e sossego, tb não pode ser sempre a subir, nem sempre a descer.
Respeitemos os ciclos de subida e as correções normais.
E já agora aproveitem e olhem um pouco para a banca do outro lado do atlântico.
Por vezes perdem-se oportunidades por estarmos sempre a olhar para o mesmo sítio, quando afinal nada podemos fazer a não ser seguir as tendências.
E por ver o autor da referida nota de análise, gostava de conhecer a visão do Ulisses em relação ao Citigroup que entra numa zona bastante interessante, entre os 50$ e os 55$.
Se romper e mantiver a tendência dos últimos 12 meses pode entrar em subidas muito interessantes sem grandes resistências pela frente.
Um abraço a todos.

Respeitemos os ciclos de subida e as correções normais.
E já agora aproveitem e olhem um pouco para a banca do outro lado do atlântico.

Por vezes perdem-se oportunidades por estarmos sempre a olhar para o mesmo sítio, quando afinal nada podemos fazer a não ser seguir as tendências.
E por ver o autor da referida nota de análise, gostava de conhecer a visão do Ulisses em relação ao Citigroup que entra numa zona bastante interessante, entre os 50$ e os 55$.
Se romper e mantiver a tendência dos últimos 12 meses pode entrar em subidas muito interessantes sem grandes resistências pela frente.
Um abraço a todos.
Bons Ventos,
SW
SW
... está a ficar com mau aspecto,era bom reagir em alta nesta zona pois se a quebrar em baixa pode acelerar as quedas até á zona dos,75
gráfico diario
gráfico diario
- Anexos
-
- bes80.PNG (30.29 KiB) Visualizado 10439 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Olhando para o gráfico do Sr. Ulisses, vi um potencial de subida até aos 7 euros, 7 vezes o valor atual.
Eu sei, que rentabilidades passadas não são sinónimo de repetições, mas lá diz o povo, não há duas sem três.
Foi só eu falar e o BES já está de acordo com os prognósticos, a descer 2%, eu bem estava a estranhar.
Não deixa de ser curioso, que os papeis que mais descem neste momento são a PT e o Bes que tem 10% da PT, a bolsa do Japão anda a fazer umas gracinhas.
A Oi da qual a PT tem 23% tem tido quedas muito feias, e, parece-me que vai arrastar as outras duas.
È deixa-las poisar, para lhes dar um tirinho!
Eu sei, que rentabilidades passadas não são sinónimo de repetições, mas lá diz o povo, não há duas sem três.
Foi só eu falar e o BES já está de acordo com os prognósticos, a descer 2%, eu bem estava a estranhar.
Não deixa de ser curioso, que os papeis que mais descem neste momento são a PT e o Bes que tem 10% da PT, a bolsa do Japão anda a fazer umas gracinhas.
A Oi da qual a PT tem 23% tem tido quedas muito feias, e, parece-me que vai arrastar as outras duas.
È deixa-las poisar, para lhes dar um tirinho!
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
[quote="Ulisses Pereira"]Não faz sentido irmos buscar valores quando houve aumentos de capital e ajustes. Deixo o gráfico de longo prazo para que se percebam os valores "reais" de todos esses anos, já que o gráfico está já ajustado aos "splits" e aumentos de capital.
Um abraço,
Ulisses[/quote
É verdade, nem sequer fui ver os valores reais corrigidos, mas foi mais pela surpresa de ter visto a Nota de análise e só depois me aperceber da data!!
De qualquer modo, faz todo o sentido alertar para esse facto.
Obrigado
Um abraço,
Ulisses[/quote
É verdade, nem sequer fui ver os valores reais corrigidos, mas foi mais pela surpresa de ter visto a Nota de análise e só depois me aperceber da data!!
De qualquer modo, faz todo o sentido alertar para esse facto.
Obrigado
- Registado: 6/12/2010 13:28
correia1978 Escreveu:defst0ned Escreveu:rpcnunes Escreveu:ATENÇÃO, ISTO É UMA NOTÍCIA DE JULHO DE 2007.
É APENAS UMA CURIOSIDADE, POIS ANDAVA A FAZER UMA PESQUISA E QUANDO VI O TÍTULO DA NOTÍCIA DEU-ME VONTADE DE RIR. SÒ DEPOIS VI A DATA!!!!
Nota de análise
Citigroup aumenta preço-alvo do BES para os 20 euros por acção
Pedro Duarte
26/07/07 10:12
O maior banco norte-americano reviu hoje em alta o seu preço-alvo para os títulos da instituição liderada por Ricardo Salgado de 19,3 para 20 euros por título, tendo reiterado a sua recomendação de 'Compra' para o papel, depois deste ter ontem apresentado um lucro semestral muito superior ao esperado nos 366,8 milhões de euros.
Segundo uma nota de análise hoje emitida pelo Citigroup, os resultados do BES superaram as expectativas, com boas receitas, uma evolução satisfatória do crédito e um aumento da quota no mercado doméstico.
"Perante estes resultados, subimos as nossas previsões de lucro por acção do BES para 2007 e 2008 em 15 e 5%, respectivamente. Também subimos o preço-alvo para 20 euros de 19,3 euros. O BES é o nosso 'Top-pick' ibérico", lê-se no documento.
Às 9h10, o BES subia 1,79% para os 17,61€, depois de ter atingido já um novo recorde histórico nos 17,98€.
as voltas que a vida dá...
Realmente, mas também temos de ter em conta que já ocorreram, desde essa data, vários aumentos de capital...
ainda pior.. lol
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
correia1978 Escreveu:Realmente, mas também temos de ter em conta que já ocorreram, desde essa data, vários aumentos de capital...
Exato, assim de cabeça não me surpreenderia muito que esses 20 euros correspondessem a uns 4/5 neste momento, estou a fazer contas de cabeça com grau de fiabilidade reduzido, no entanto tenho a certeza que esse 20 euros correspoderão sempre a menos de metade agora!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
defst0ned Escreveu:rpcnunes Escreveu:ATENÇÃO, ISTO É UMA NOTÍCIA DE JULHO DE 2007.
É APENAS UMA CURIOSIDADE, POIS ANDAVA A FAZER UMA PESQUISA E QUANDO VI O TÍTULO DA NOTÍCIA DEU-ME VONTADE DE RIR. SÒ DEPOIS VI A DATA!!!!
Nota de análise
Pedro Duarte
O maior banco norte-americano reviu hoje em alta o seu preço-alvo para os títulos da instituição liderada por Ricardo Salgado de 19,3 para 20 euros por título, tendo reiterado a sua recomendação de 'Compra' para o papel, depois deste ter ontem apresentado um lucro semestral muito superior ao esperado nos 366,8 milhões de euros.
Segundo uma nota de análise hoje emitida pelo Citigroup, os resultados do BES superaram as expectativas, com boas receitas, uma evolução satisfatória do crédito e um aumento da quota no mercado doméstico.
"Perante estes resultados, subimos as nossas previsões de lucro por acção do BES para 2007 e 2008 em 15 e 5%, respectivamente. Também subimos o preço-alvo para 20 euros de 19,3 euros. O BES é o nosso 'Top-pick' ibérico", lê-se no documento.
Às 9h10, o BES subia 1,79% para os 17,61€, depois de ter atingido já um novo recorde histórico nos 17,98€.
Realmente, mas também temos de ter em conta que já ocorreram, desde essa data, vários aumentos de capital...

C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
rpcnunes Escreveu:ATENÇÃO, ISTO É UMA NOTÍCIA DE JULHO DE 2007.
Nota de análise
Pedro Duarte

Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
ATENÇÃO, ISTO É UMA NOTÍCIA DE JULHO DE 2007.
Nota de análise
Pedro Duarte
Nota de análise
Pedro Duarte
- Registado: 6/12/2010 13:28
Nunca pensei, que este tópico do BES se torna-se tão erudito, tirando os palavrões.
O gaijo aguenta-se, mesmo com descidas dos índices lá fora e do psi, está-se a aguentar, estranhamente, mas começando a corrigir,,,

O gaijo aguenta-se, mesmo com descidas dos índices lá fora e do psi, está-se a aguentar, estranhamente, mas começando a corrigir,,,

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Por acaso ensinaste alguma coisa, eu não sabia como era estabelecido o peso nos índices com tanto pormenor como explicaste!
E o que explicaste vem de encontro à resposta que dei ao Luxor!
E o que explicaste vem de encontro à resposta que dei ao Luxor!
artista Escreveu:Storgoff Escreveu:artista Escreveu:Storgoff Escreveu:artista Escreveu:Aquilo é o peso no Psi-20? Mas sabes que isso não tem nada a ver com o valor do título em bolsa, não sabes?
![]()
Também não exageres.
O CAP é um dos factores principais na definição do peso no PSI.
Está claro que o Free-float também conta.
Na correcção do free-float o BPI sai prejudicado e o BCP é o mais favorecido.
Obviamente que alguma coisa tem a ver, mas se olharmos para aí para perceber de que forma é que o mercado está a avaliar uma determinada empresa vamos certamente errar bastante... e o que eu queria dizer é que aqueles valores não têm nada a ver com a Capitalização bolsista das empresas.
Agora é que não percebi!
A relação entre o peso no PSI e a cotação em bolsa de uma cotada é directa.
Da cotação obtemos o seu valor em bolsa (CAP) e quanto maior este maior o peso no PSI ( à parte a correcção devido ao free-float).
O luxor apresentou os pesos no PSI 20:
BES 9,49 - BCP 9,42 - BPI 2,02
O que se conclui daqui é que claramente o BES e o BCP tem uma capitalização bolsista bem superior ao BPI.
Apenas isto.
Nada se consegue saber se um título esta ou não sobrevalorizado em relação a outro
Sim, 9,49 é o peso do BES no Psi-20, e o que é que isso nos diz em relação à capitalização bolsista do mesmo? Absolutamente nada... nem sequer as proporções são as mesmas, ou seja, o peso do BES é quase o mesmo do BCP quando na realidade o BES vale em bolsa significativamente mais que o BCP! Ou seja, não existe uma relação direta de proporcionalidade entre os pesos no Psi e a capitalização bolsista, embora haja obviamente alguma relação, mas está longe de ser direta, está longe de podermos dali tirar conclusões minimamente fiáveis!
Não te vou ensinar nada, mas cá vai.

Na determinação do peso entram 2 factores :
- Cap
-Free-float
O problema é que o free-float pode mascarar o efeito do CAP.
É o caso do BES/BCP.
O BCP apesar de um CAP bastante menor é beneficiado por um free-float bastante superior.
Em contrapartida, o BPI, apesar de um CAP não muito inferior ao BCP, é altamente prejudicado pelo free-float baixíssimo com que ficou após o AC.
A relação entre o peso e o CAP existe.
Caso os free-float sejam semelhantes, terá maior peso o que tiver maior CAP.
O problema põe-se quando comparamos títulos que tem free- floats muito díspares.
Aí a coisa baralha-se um pouco

- Registado: 21/5/2009 18:43
Storgoff Escreveu:artista Escreveu:Storgoff Escreveu:artista Escreveu:Aquilo é o peso no Psi-20? Mas sabes que isso não tem nada a ver com o valor do título em bolsa, não sabes?
![]()
Também não exageres.
Obviamente que alguma coisa tem a ver, mas se olharmos para aí para perceber de que forma é que o mercado está a avaliar uma determinada empresa vamos certamente errar bastante... e o que eu queria dizer é que aqueles valores não têm nada a ver com a Capitalização bolsista das empresas.
Agora é que não percebi!
Da cotação obtemos o seu valor em bolsa (CAP) e quanto maior este maior o peso no PSI ( à parte a correcção devido ao free-float).
O que se conclui daqui é que claramente o BES e o BCP tem uma capitalização bolsista bem superior ao BPI.
Apenas isto.
Nada se consegue saber se um título esta ou não sobrevalorizado em relação a outro
Sim, 9,49 é o peso do BES no Psi-20, e o que é que isso nos diz em relação à capitalização bolsista do mesmo? Absolutamente nada... nem sequer as proporções são as mesmas, ou seja, o peso do BES é quase o mesmo do BCP quando na realidade o BES vale em bolsa significativamente mais que o BCP! Ou seja, não existe uma relação direta de proporcionalidade entre os pesos no Psi e a capitalização bolsista, embora haja obviamente alguma relação, mas está longe de ser direta, está longe de podermos dali tirar conclusões minimamente fiáveis!
artista Escreveu:Storgoff Escreveu:artista Escreveu:Aquilo é o peso no Psi-20? Mas sabes que isso não tem nada a ver com o valor do título em bolsa, não sabes?
![]()
Também não exageres.
Agora é que não percebi!
Apenas isto.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Storgoff Escreveu:artista Escreveu:Aquilo é o peso no Psi-20? Mas sabes que isso não tem nada a ver com o valor do título em bolsa, não sabes?
![]()
Também não exageres.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, Silvaz77 e 337 visitantes