BES - Tópico Geral
artista Escreveu:Trolha2 Escreveu:Boas,
Desculpem estar a invadir, da banca quem está melhor no fundamental não sei, o que reparo é que ao longo dos anos sempre que existe um movimento bull prolongado, normalmente o BPI tem uma reação mais violenta que os restantes, sendo seguido pelo BCP e por ultimo o BES.
Olhando para o gráfico é essa a sensação que tenho.
- BPI, linha vermelha
- BCP, linha verde
- BES, linha azul
Tenho algumas dúvidas que esse gráfico tenha todos os aumentos de capital e outro tipo de operações corrigidas... o que mais me custa a acreditar é que o comportamento do BCP seja tão similar ao do BES, mas com tantos AC's, de dimensões tão diversas é difícil ter algum tipo de certezas sobre o assunto!
Qual é a fonte do gráfico Trolha!?
Utilizei o yahoo http://finance.yahoo.com/ , não sei se é corrigido.
artista Escreveu:Aquilo é o peso no Psi-20? Mas sabes que isso não tem nada a ver com o valor do título em bolsa, não sabes?

Também não exageres.
O CAP é um dos factores principais na definição do peso no PSI.
Está claro que o Free-float também conta.
Na correcção do free-float o BPI sai prejudicado e o BCP é o mais favorecido.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Trolha2 Escreveu:Boas,
Desculpem estar a invadir, da banca quem está melhor no fundamental não sei, o que reparo é que ao longo dos anos sempre que existe um movimento bull prolongado, normalmente o BPI tem uma reação mais violenta que os restantes, sendo seguido pelo BCP e por ultimo o BES.
- BPI, linha vermelha
- BCP, linha verde
- BES, linha azul
Tenho algumas dúvidas que esse gráfico tenha todos os aumentos de capital e outro tipo de operações corrigidas... o que mais me custa a acreditar é que o comportamento do BCP seja tão similar ao do BES, mas com tantos AC's, de dimensões tão diversas é difícil ter algum tipo de certezas sobre o assunto!
Qual é a fonte do gráfico Trolha!?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boas,
- BPI, linha vermelha
- BCP, linha verde
- BES, linha azul
- BPI, linha vermelha
- BCP, linha verde
- BES, linha azul
- Anexos
-
- Banca 2000 - dia corrente.png (61.12 KiB) Visualizado 7779 vezes
Considerando um double bottom, um pouco imperfeito, ocorrido no início de abril, a projecção foi quase atingida, deixando a falling window, criada no dia 18 de março, por fechar .
Considerando, novamente, a formação de um double bottom, também um pouco imperfeito, a projecção atingirá o início da falling window.
Considerando, novamente, a formação de um double bottom, também um pouco imperfeito, a projecção atingirá o início da falling window.
- Anexos
-
- BES_D_2013-05-28.jpg (53.81 KiB) Visualizado 7802 vezes
Luxor Escreveu:artista Escreveu:Luxor Escreveu:A minha justificação está exactamente naquilo que disse no último post.
Pergunta aquele pessoal que investe única e exclusivamente no BES ao invés do BPI. É isso que estava a tentar retirar conclusões.
Mas o que é que interessa o pessoal que investe neste ou naquele título? Eu quero é que me dês uma justificação para dizeres que "o BES é um banco moribundo"?... ou, definitivamente, não tens uma única! (não me digas é para perguntar nada a ninguém!)
E já agora, não me disseste o que era isto?!Luxor Escreveu:SIm é curioso. BES 9,49 - BCP 9,42 - BPI 2,02
Que queres que te diga ? não me apetece dizer palavrões, mas é o que acho desse banco.
Aquilo é o weight .
Ah ok, argumentos zero... afinal são palavrões apenas!!

Aquilo é o peso no Psi-20? Mas sabes que isso não tem nada a ver com o valor do título em bolsa, não sabes?

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Os argumentos sobre a "posta de pescada" estão à vista, são palavrões, um argumento tecnico analitico e fundamental de peso.
Euroverde, e aquela projecção que escrevestes em ir para os 0,60? deve ser para depois desse teu risco a subir.
Eu tambem escrevo muita piroseira!

Euroverde, e aquela projecção que escrevestes em ir para os 0,60? deve ser para depois desse teu risco a subir.
Eu tambem escrevo muita piroseira!

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
No semanal o MACD ainda está negativo mas já com uma ligeira tendência ascendente, o que pode ser um principio de ponderação para entrar longo.
No entanto, o diário o MACD está negativo também, e com divergencaa positiva (até ver) e o sinal de entrada pode mesmo estar para breve (ou esta o na proxima semana)!!!!
Há no entanto uma barreira: a MM200.
A tendência do inicio do ano é descente.

No entanto, o diário o MACD está negativo também, e com divergencaa positiva (até ver) e o sinal de entrada pode mesmo estar para breve (ou esta o na proxima semana)!!!!
Há no entanto uma barreira: a MM200.
A tendência do inicio do ano é descente.
- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (19.09 KiB) Visualizado 8025 vezes
artista Escreveu:Luxor Escreveu:A minha justificação está exactamente naquilo que disse no último post.
Pergunta aquele pessoal que investe única e exclusivamente no BES ao invés do BPI. É isso que estava a tentar retirar conclusões.
Mas o que é que interessa o pessoal que investe neste ou naquele título? Eu quero é que me dês uma justificação para dizeres que "o BES é um banco moribundo"?... ou, definitivamente, não tens uma única! (não me digas é para perguntar nada a ninguém!)
E já agora, não me disseste o que era isto?!Luxor Escreveu:SIm é curioso. BES 9,49 - BCP 9,42 - BPI 2,02
Que queres que te diga ? não me apetece dizer palavrões, mas é o que acho desse banco.
Aquilo é o weight .
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Parece que o BES vai apresentar os resultados do primeiro semestre a 30 de Julho depois do fecho do mercado!
Huummm, será que ainda se aplica a teoria de que os maus resultados são sempre depois do fecho dos mercados?
Vamos ver... espero é que mesmo assim ainda recupere um bocado!
Estará na altura do BES sair da PT e ganhar mais algum?
Huummm, será que ainda se aplica a teoria de que os maus resultados são sempre depois do fecho dos mercados?
Vamos ver... espero é que mesmo assim ainda recupere um bocado!
Estará na altura do BES sair da PT e ganhar mais algum?
- Registado: 7/4/2007 17:13
Luxor Escreveu:A minha justificação está exactamente naquilo que disse no último post.
E já agora, não me disseste o que era isto?!
Luxor Escreveu:SIm é curioso. BES 9,49 - BCP 9,42 - BPI 2,02
artista Escreveu:Luxor Escreveu:SIm é curioso. BES 9,49 - BCP 9,42 - BPI 2,02
O que é que é isto??
??? Não era a tua justificação ? Actualizado à data de ontemLuxor Escreveu:Por isso mantenho aquilo que digo. Fico completamente confuso com este entusiasmo
EDit : E quem comprou no inicio do ano, leva com uma desvalorização à volta dos 10%
aTÉ a JMT já vale mais que a EDP
Faz-me lembrar à uns anos a Soares da Costa e a SAG e a Altri. A quantidade de dinheiro que um gajo ganhou, seguindo a matilha.
Em que é que este raciocínio contribui para fundamentar a tua afirmação de que "o Bes é um banco moribundo"?!
Eu só contestei essa afirmação por não ter o mínimo de justificação... e continuar a não ter, independentemente de até poder ser verdade, a realidade é que tu não apresentaste uma única justificação para essa afirmação!
A minha justificação está exactamente naquilo que disse no último post.
Youtube
A Bolsa Portuguesa foi das que mais subiu no mundo em janeiro deste ano.
Tinha-se vindo a ver um subida vertiginosa desde o verão do ano passado.
É verdade que os bancos tinham sido fortemente penalisados, mas penso que toda a gente sabia que manter aquele tipo de valorização era insustentavel e bastante diferente daquilo que o país vive na prática.
Houve uma correção, e parece-me agora que foi defenida uma nova velocidade de crescimento que entra em linha com o preço do verão do ano passado, e o novo mínimo deste ano.
Algo à volta dos 3%/mês. Parece-me algo bastante saudavel e muito mais realista e em linha com que se passa na realidade.
Estou dentro e estou bem.
Se algo de diferente acontecer poderei rever a minha posição, mas para já.. tudo bem.
Tinha-se vindo a ver um subida vertiginosa desde o verão do ano passado.
É verdade que os bancos tinham sido fortemente penalisados, mas penso que toda a gente sabia que manter aquele tipo de valorização era insustentavel e bastante diferente daquilo que o país vive na prática.
Houve uma correção, e parece-me agora que foi defenida uma nova velocidade de crescimento que entra em linha com o preço do verão do ano passado, e o novo mínimo deste ano.
Algo à volta dos 3%/mês. Parece-me algo bastante saudavel e muito mais realista e em linha com que se passa na realidade.
Estou dentro e estou bem.
Se algo de diferente acontecer poderei rever a minha posição, mas para já.. tudo bem.
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."
Luxor Escreveu:SIm é curioso. BES 9,49 - BCP 9,42 - BPI 2,02
O que é que é isto??
Luxor Escreveu:Por isso mantenho aquilo que digo. Fico completamente confuso com este entusiasmo
EDit : E quem comprou no inicio do ano, leva com uma desvalorização à volta dos 10%
Faz-me lembrar à uns anos a Soares da Costa e a SAG e a Altri. A quantidade de dinheiro que um gajo ganhou, seguindo a matilha.
Em que é que este raciocínio contribui para fundamentar a tua afirmação de que "o Bes é um banco moribundo"?!
Eu só contestei essa afirmação por não ter o mínimo de justificação... e continuar a não ter, independentemente de até poder ser verdade, a realidade é que tu não apresentaste uma única justificação para essa afirmação!
Luxor Escreveu:Bakano Escreveu:Luxor Escreveu::mrgreen:![]()
adorava entender esse prazer mórbido em investir num banco moribundo.
Mas não há dúvida que o povo é quem mais ordena![]()
![]()
E justificação para afirmação tão descabida existe?
Estranho o facto de um participante do forum com tantos posts ter aqui um discurso balofo destes...
>Dá-me uma razão para investir no BES. Eu ainda não consegui encontrar nenhuma.
Eu não disse que havia bons motivos para investir no BES. Apenas comentei o facto de referires algo desprovido de qualquer justificação seja fundamental ou técnica. Apenas isso...
Mas já agora, acho que o BES tem uma resitência por agora perto dos 0,82, e que me parece dificil de ultrapassar, mas caso passe este valor de modo sustentado pode fazer uma subida interessante. Tenho uma posição residual no titulo, e posso reforçar caso se concretize a ideia que referi.
Em parte, até consigo ver o porque do moribundo.
- Teve prejuízos avultados n 1 trimestre.
- Está sem capital intervencionado, mas não entrou em nenhum dos grupos bancários em Espanha que tanto queria.
- Passa a ideia de que está a fazer alguma coisa em termos de despedimentos e reestruturações internas e venda de activos ou seja está com dificuldades.
Mas essa do, este ano perde 10 por cento é mesquinho, pois eu posso escolher a um ano e então valoriza + 60%, ou seja está com tendência altista atravessando uma correção.
Nota eu presentemente não tenho BES, já tive

- Teve prejuízos avultados n 1 trimestre.
- Está sem capital intervencionado, mas não entrou em nenhum dos grupos bancários em Espanha que tanto queria.
- Passa a ideia de que está a fazer alguma coisa em termos de despedimentos e reestruturações internas e venda de activos ou seja está com dificuldades.
Mas essa do, este ano perde 10 por cento é mesquinho, pois eu posso escolher a um ano e então valoriza + 60%, ou seja está com tendência altista atravessando uma correção.
Nota eu presentemente não tenho BES, já tive

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
SIm é curioso. BES 9,49 - BCP 9,42 - BPI 2,02
Por isso mantenho aquilo que digo. Fico completamente confuso com este entusiasmo
Por isso mantenho aquilo que digo. Fico completamente confuso com este entusiasmo

Youtube
artista Escreveu:Luxor Escreveu:artista Escreveu:Luxor Escreveu::mrgreen:![]()
![]()
Eu gostava era de perceber o "prazer mórbido" por dizer disparates sem ter o cuidado de os justificar... minimamente que seja!
Eu não tenho posição no título, mas se o BES é um banco moribundo os mercados já funcionaram bem melhor, já que estão a valorizá-lo como o banco mais valioso em Portugal?!
Também não percebo como é que o banco moribundo não pediu ajuda estatal, ao contrário do que fizeram BCP, BPI, Banif...
Porque dizes que estão a valorizá-lo ?
Hummm... já fizeste as contas para ver qual é o banco português que vale mais em bolsa?!
É o BES ?
Youtube
Luxor Escreveu:artista Escreveu:Luxor Escreveu::mrgreen:![]()
![]()
Eu gostava era de perceber o "prazer mórbido" por dizer disparates sem ter o cuidado de os justificar... minimamente que seja!
Eu não tenho posição no título, mas se o BES é um banco moribundo os mercados já funcionaram bem melhor, já que estão a valorizá-lo como o banco mais valioso em Portugal?!
Também não percebo como é que o banco moribundo não pediu ajuda estatal, ao contrário do que fizeram BCP, BPI, Banif...
Hummm... já fizeste as contas para ver qual é o banco português que vale mais em bolsa?!

Stresszero Escreveu:Luxor Escreveu:Bakano Escreveu:Luxor Escreveu::mrgreen:![]()
![]()
Estranho o facto de um participante do forum com tantos posts ter aqui um discurso balofo destes...
Mesmo não sendo para mim a pergunta, posso dizer que investi no Bes recentemente porque acho que o título está tecnicamente num ponto interessante, segundo a minha óptica claro.
Quanto à análise funamental (que não a uso), até nem é uma empresa má de todo, é bem gerida e transmite uma imagem de forte solidez.
Já agora explica porque é que eu tenho um prazer morbido.
P.S.-Sou necrófago e não sabia.
Também me parece com bom aspecto , se não perder ali zona dos 0.75 ,0.74 terá feito um mínimo mais alto que o anterior.
Não percebo o que há assim de tao mórbido.
- Registado: 20/6/2011 21:37
artista Escreveu:Luxor Escreveu::mrgreen:![]()
![]()
Youtube
Luxor Escreveu:Bakano Escreveu:Luxor Escreveu::mrgreen:![]()
![]()
Mesmo não sendo para mim a pergunta, posso dizer que investi no Bes recentemente porque acho que o título está tecnicamente num ponto interessante, segundo a minha óptica claro.
Quanto à análise funamental (que não a uso), até nem é uma empresa má de todo, é bem gerida e transmite uma imagem de forte solidez.
Já agora explica porque é que eu tenho um prazer morbido.

P.S.-Sou necrófago e não sabia.

Luxor Escreveu::mrgreen:![]()
![]()

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bar38, caganixo7, Carrancho_, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA, varinho11 e 472 visitantes