Hi-Low no ProRealTime - alguém sabe?
25 mensagens
|Página 1 de 1
Claro BFerraz... aliás já era para fazer isso... mas tenho andado um pouco ocupado...
Era para ser do BCP
... mas calhou o da JMT...
o Hi-Low está sob a forma de pontos na medida em que não se conseguiu por sobre a forma de linha horiziontal... A linha que une os pontos não tem (pelo menos para mim) qualquer significado técnico. Achei por isso que sob a forma de pontos ficava com melhor leitura... na verdade é o valor que interessa...

Era para ser do BCP

o Hi-Low está sob a forma de pontos na medida em que não se conseguiu por sobre a forma de linha horiziontal... A linha que une os pontos não tem (pelo menos para mim) qualquer significado técnico. Achei por isso que sob a forma de pontos ficava com melhor leitura... na verdade é o valor que interessa...

- Anexos
-
- 123.png (50.86 KiB) Visualizado 1787 vezes
camaleo Escreveu:Amigos:
O HJOR acertou na Muche....é isto mesmo... obrigado...
![]()
Agora fiz as contas e dá direitinho...
Onde arranjaste isto?... Estou fartinho de procurar...
Quico... estive a ler sobre os canais de Dochian... e é um bocadinho diferente... daquilo que eu procurava... experimentei o código e não deu os valores certos...
Este Hi-Low que eu procuro é usado essencialmente como patamar de stop gain... em métodos de tendencia...
Pelo que percebi os canais de Dochian são usados como critério de abertura/fecho de posições em metodos de volatilidade...
De qualquer forma muito obrigado aos dois!!!! e excelente contributo ao Fórum!!! Bem Hajam...
Pode colocar um print screen para vermos como fica o gráfico final, o resultado pretendido?
Obrigado.
- Registado: 11/1/2012 17:40
Quico Escreveu:
Se tivesses dito logo à partida precisamente qual era a fórmula, tinha sido mais fácil.![]()
Percebo o que queres dizer com os canais Donchian serem usados para abertura/fecho, mas serem usados em fecho não corresponde também a serem usados como "stop gain"? Eu uso-os também como "stop gain"...
E podes explicar melhor o que é isso de "métodos de volatilidade" vs. "métodos de tendência"?
Sorry

Ora bem para mim, o trader de tendencia pensa ao contrario do trader de volatilidade... são formas de enfrentar o trading completamente diferentes... em cada um dos espaços temporais...
Um exemplo: um trader de volatilidade perante um titulo sobrecomprado abre posições curtas... ainda que esteja numa forte tendencia de alta...
Segundo um método de tendencia o trader privilegiará uma entrada longa de rompimento ou retracção a um suporte...
São formas diferentes de estar no mercado... ambas muito válidas...
Abraço
camaleo Escreveu:Amigos:
O HJOR acertou na Muche....é isto mesmo... obrigado...
![]()
Quico... estive a ler sobre os canais de Dochian... e é um bocadinho diferente... daquilo que eu procurava... experimentei o código e não deu os valores certos...
Este Hi-Low que eu procuro é usado essencialmente como patamar de stop gain... em métodos de tendencia...
Pelo que percebi os canais de Dochian são usados como critério de abertura/fecho de posições em metodos de volatilidade...
De qualquer forma muito obrigado aos dois!!!! e excelente contributo ao Fórum!!! Bem Hajam...
Se tivesses dito logo à partida precisamente qual era a fórmula, tinha sido mais fácil.

Percebo o que queres dizer com os canais Donchian serem usados para abertura/fecho, mas serem usados em fecho não corresponde também a serem usados como "stop gain"? Eu uso-os também como "stop gain"...
E podes explicar melhor o que é isso de "métodos de volatilidade" vs. "métodos de tendência"?
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Amigos:
O HJOR acertou na Muche....
é isto mesmo... obrigado...
O HJOR acertou na Muche....

Mas se fazes questão de ter só uma linha que "vira" quando tocada, experimenta isto:
- Código: Selecionar todos
minnn=Average[n](low)
maxxx=Average[n](high)
minn=minnn[1]
maxx=maxxx[1]
if high>maxx then
longo=1
elsif low<minn then
longo=0
endif
if longo=1 then
linha=minn
else
linha=maxx
endif
return linha
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
camaleo Escreveu:Hjor...
o meu PRT é a versão gratuita não tem essa opção....![]()
não dá para me enviares o código...
Se possivel agradeço... ABraço
Claro!
Mas olha que o meu também é o gratuito.
IF DClose(0)>Average[MA](DHigh(1)) THEN
HiLo=Average[MA](DLow(0))
ELSIF DClose(0)<Average[MA](DLow(1)) THEN
HiLo=Average[MA](DHigh(0))
ENDIF
return HiLo
- Anexos
-
- Variavel_MA.jpg (13.3 KiB) Visualizado 1949 vezes
Tens que abrir a versão 10.1 (beta).
Quanto ao teu caso penso que basta fazer uma pequena alteração:
Quanto ao teu caso penso que basta fazer uma pequena alteração:
minnn=Average[n](low)
maxxx=Average[n](high)
minn=minnn[1]
maxx=maxxx[1]
return maxx, minn
Editado pela última vez por Quico em 29/4/2013 1:19, num total de 1 vez.
camaleo Escreveu:HJOR Escreveu:A minha pequena contribuição. Só precisas de importar o ficheiro que se encontra em
https://www.dropbox.com/s/af5a4ok5gdbzhu7/HiLo.itf
Quanto aos degraus...![]()
Anexo um exemplo.
Amigo HJOR... não percebo bem o que representa este indicador... mas julgo que não é o Hi-Low do Gann que eu procuro... ou então não estou a interpretar correctamente...
Agradeço de qualquer forma qualquer esclarecimento...
Mais outra fiz o download do arquivo mas não sei abri-lo em PRT...Ajuda... Obrigado...
Sim, tendo em conta as limitações do prorealtime, foi uma adaptação do Hi-Low do Gann.
Basta na janela onde tens os indicadores utilizares a opção de importação.
Por defeito usa a SMA(3).
- Anexos
-
- importacao.jpg (21.5 KiB) Visualizado 1966 vezes
HJOR Escreveu:A minha pequena contribuição. Só precisas de importar o ficheiro que se encontra em
Quanto aos degraus...![]()
Anexo um exemplo.
Amigo HJOR... não percebo bem o que representa este indicador... mas julgo que não é o Hi-Low do Gann que eu procuro... ou então não estou a interpretar correctamente...
Agradeço de qualquer forma qualquer esclarecimento...
Mais outra fiz o download do arquivo mas não sei abri-lo em PRT...

Quico Escreveu:Experimenta isto:
minnn=lowest[n](Low)
maxxx=highest[n](high)
minn=minnn[1]
maxx=maxxx[1]
return maxx, minn
Depois coloca como variável "n" na caixa de variáveis. É o número de dias anteriores que queres usar para procurar máximos e mínimos. Depois é só lhe atribuires os valor que queres.
Vão te aparecer duas linhas - um canal (aliás, isto é o código para desenhar os canais de Donchian). Se quiseres que não apareça a que foi tocada por último... também se arranja. Tenho é que perder mais tempo a ver isso.
Abraço.
(Só mais uma coisa: as velas que tens no teu gráfico são Heikin-Ashi. Fazer isso no ProRealTime dá mais trabalho...)
Quico afinal estive a fazer contas... e mais contas... e o indicador não dá aquilo que eu pretendia...
Ou seja o que eu tentava era que me desse uma linha com a média das últimas 3 mínimas e outra com a média das ultimas 3 máximas...
Nos representações deste indicador... a linha é omitida sempre que é tocada e dá-se a viragem do hi-low... para a superior ou inferior... e vice-versa...
Eu meti o código que me forneceste... tal e qual... e na caixa de variáveis meti como na imagem... colocando como periodos 3...
Por favor Quico... verifica se estou a fazer algo errado...
- Anexos
-
- hi-low.jpg (114.92 KiB) Visualizado 1985 vezes
Quico Escreveu:Luis19 Escreveu:Quico Escreveu:Luis19 Escreveu:Alguém sabe como colocar no timeframe semanal e/ou diário o valor (sob a forma de linha) de 1 determinada media móvel do mês anterior?
Explica melhor... queres que desenhe a média móvel mensal num gráfico diário ou semanal? Média dos valores DO FECHO DO MÊS? É isso?
A ver se consigo explicar melhor:
A ideia era ter no TF semanal (ou diário) o valor da EMA20 do mês anterior (valores do fecho desse mês).
Exemplo, estamos no mês de abril e eu queria ter no TF semanal o valor da EMA20 do mês de março.
No semanal em vez de teres uma EMA80 (a que corresponde uma EMA20 mensal) e o valor dessa EMA80 variar todas as semanas, apenas terias um valor constante dessa EMA20 e que apenas iria variar no inicio de cada mês...
Experimenta isto:
k=2/(n+1)
if Day<Day[1] then
EMA=close[1]*k+EMA[1]*(1-k)
endif
return EMA
Não esquecer de definir a variável "n" para o número de meses.
Logicamente, vais ter uma linha às escadinhas em que cada degrau corresponde ao valor calculado no final do mês anterior.
Por isso, só vai funcionar correctamente no gráfico diário. Isto porque - não há milagres - ele vai buscar o valor do preço às barras, e por isso vai usar o preço de fecho da última semana pertencente ao mês anterior. Se a semana seguinte acaba no novo mês, já não conta. Mesmo assim o gráfico não fica desinteressante.
Abraço.
É isso tudo! Obrigadão.
O autor não assume quaisquer responsabilidades sobre as decisões tomadas por outros relativamente aos factos por ele mencionados.
- Registado: 4/12/2007 16:30
Luis19 Escreveu:Quico Escreveu:Luis19 Escreveu:Alguém sabe como colocar no timeframe semanal e/ou diário o valor (sob a forma de linha) de 1 determinada media móvel do mês anterior?
Explica melhor... queres que desenhe a média móvel mensal num gráfico diário ou semanal? Média dos valores DO FECHO DO MÊS? É isso?
A ideia era ter no TF semanal (ou diário) o valor da EMA20 do mês anterior (valores do fecho desse mês).
Exemplo, estamos no mês de abril e eu queria ter no TF semanal o valor da EMA20 do mês de março.
No semanal em vez de teres uma EMA80 (a que corresponde uma EMA20 mensal) e o valor dessa EMA80 variar todas as semanas, apenas terias um valor constante dessa EMA20 e que apenas iria variar no inicio de cada mês...
Experimenta isto:
k=2/(n+1)
if Day<Day[1] then
EMA=close[1]*k+EMA[1]*(1-k)
endif
return EMA
Não esquecer de definir a variável "n" para o número de meses.
Logicamente, vais ter uma linha às escadinhas em que cada degrau corresponde ao valor calculado no final do mês anterior.
Por isso, só vai funcionar correctamente no gráfico diário. Isto porque - não há milagres - ele vai buscar o valor do preço às barras, e por isso vai usar o preço de fecho da última semana pertencente ao mês anterior. Se a semana seguinte acaba no novo mês, já não conta. Mesmo assim o gráfico não fica desinteressante.
Abraço.
- Anexos
-
- ALTRI SGPS.png (25.26 KiB) Visualizado 2059 vezes
-
- ALTRI SGPS semanal.png (24.55 KiB) Visualizado 2059 vezes
Quico Escreveu:Luis19 Escreveu:Alguém sabe como colocar no timeframe semanal e/ou diário o valor (sob a forma de linha) de 1 determinada media móvel do mês anterior?
O autor não assume quaisquer responsabilidades sobre as decisões tomadas por outros relativamente aos factos por ele mencionados.
Luis19 Escreveu:Alguém sabe como colocar no timeframe semanal e/ou diário o valor (sob a forma de linha) de 1 determinada media móvel do mês anterior?

Alguém sabe como colocar no timeframe semanal e/ou diário o valor (sob a forma de linha) de 1 determinada media móvel do mês anterior?
A minha pequena contribuição. Só precisas de importar o ficheiro que se encontra em
Quanto aos degraus...
Anexo um exemplo.
Quanto aos degraus...

Anexo um exemplo.
- Anexos
-
- Exemplo_HiLo.jpg (80.62 KiB) Visualizado 2223 vezes

Tchiii... Quico... Acho que deu qualquer coisa....
saí um Charuto para o meu Amigo!!!!

Muito Obrigado...
Experimentei à pressa... depois vou ver com mais calma... mas o hi-low é isto...
relativamente à imagem das velas esquece... foi uma imagem ao acaso... e em nada me interessa lá o Heikin-Ashi

Com o que me mandaste aparece-me um canal... no entanto não sai em degraus...
e não desaparece no toque... na verdade...
já tinha tentado imensas fórmulas que tinha encontrado por aí... e esta é a primeira que se aproxima daquilo que quero...
Muito Obrigado

Já agora... como feio é roubar... e não pedir... alguma ajuda adicional ficarei grato (no sentido de ficar em degraus e desaparecer na viragem do hi-low... agradeço) sem pressas...
Experimenta isto:
Depois coloca como variável "n" na caixa de variáveis. É o número de dias anteriores que queres usar para procurar máximos e mínimos. Depois é só lhe atribuires os valor que queres.
Vão te aparecer duas linhas - um canal (aliás, isto é o código para desenhar os canais de Donchian). Se quiseres que não apareça a que foi tocada por último... também se arranja. Tenho é que perder mais tempo a ver isso.
Abraço.
(Só mais uma coisa: as velas que tens no teu gráfico são Heikin-Ashi. Fazer isso no ProRealTime dá mais trabalho...)
minnn=lowest[n](Low)
maxxx=highest[n](high)
minn=minnn[1]
maxx=maxxx[1]
return maxx, minn
Abraço.
Hi-Low no ProRealTime - alguém sabe?
Pessoal... alguém sabe colocar o Hi-Low no ProReal time... como uma linha que anda por cima ou por baixo do valor da cotação... fazendo um degrauzinho em cada vela diária usado por muitos como patamar de stop...
Pode ser configurado de diversas formas... por exemplo médias das 3 ultimas mínimas ou das 3 ultimas máximas...
Exemplo abaixo...
Já tentei incluir isto nos meus graficos sem sucesso...
Obrigado desde já por qualquer ajuda
Pode ser configurado de diversas formas... por exemplo médias das 3 ultimas mínimas ou das 3 ultimas máximas...
Exemplo abaixo...
Já tentei incluir isto nos meus graficos sem sucesso...

Obrigado desde já por qualquer ajuda

- Anexos
-
- hi-low.jpg (70.62 KiB) Visualizado 2642 vezes
25 mensagens
|Página 1 de 1