Qual a maior e mais segura empresa do PSI20?
13 mensagens
|Página 1 de 1
K. Escreveu:A resposta é simples, apesar de não ser literal: É o próprio PSI 20.
A pergunta seguinte é:
Como comprar PSI20?
Devido ao facto de se tratarem de produtos complexos, desaconselho os certificados em favor de fundos de acções Portugal com personalidade jurídica independente do banco (se o banco falir o fundo sobrevive).
A resposta do K é a minha também.
Respondo à questão de "Como comprar PSI 20?".
Através de um dos dois ETFs (fundos cotados em bolsa) da bolsa portuguesa. O ComStage ETF PSI 20 (Símbolo - PPP - tem o objetivo de ter aproximadamente o mesmo ganho/perda do índice PSI20) ou o ComStage ETF PSI 20 Leverage (Símbolo - PP2 - alavancado 2x - tem o objetivo de ter aproximadamente o dobro do ganho/perda do indice PSI20).
- Registado: 27/5/2010 18:17
Re: Qual a maior e mais segura empresa do PSI20?
Rosario2008 Escreveu:Depois de algumas asneiras cometidas por mim, nomeadamente, nas últimas semanas gostaria de saber a opinião dos participantes no fórum sobre:
Qual a maior empresa do PSI20?
Qual a que se pode considerar mais segura?
A Empresa mais consistente?
Podes comprar a melhor empresa do PSI20 (independentemente de achares que melhor é mais consistente, mais lucrativa, com maior volume de vendas ou o que preferires), mas se ela estiver sobrevalorizada corres sérios riscos de passar vários anos a ver os outros subir ou a perder dinheiro.
E mesmo que tenhas a sorte de escolher de facto a melhor no global e de ela até estar barata isso não significa que vás ter bons resultados com ela... ou sabes o que estás a fazer, analisaste e estás confiante na tua decisão ou quando os mercados abanarem um bocadinho vais saltar fora e perder a carruagem ou mesmo perder dinheiro em relação ao investimento inicial...e acredita que tarde ou cedo os mercados abanam para todas as acções (habitualmente mais cedo)
- Registado: 13/12/2008 12:42
Rosario2008 Escreveu:Qual a maior empresa do PSI20?
"There are no good or bad stocks, there are only rising and falling stocks", Nicolas Darvas
Uns anos, não muito distantes, existia uma empresa chamada Cimpor que era muito grande, estável e consistente que agora está nas ruas da amargura.
Enquanto escrevia, não sei bem porque, veio-me à memória a Brisa.
E se formos ver exemplos de outras bolsas nem vale a pena continuar.
Nos mercados, o que hoje é grande forte consistente, pode em meia dúzia de anos virar "lixo", tipo dívida de Portugal que acho tinha classificação AAA ou lá muito perto.
Acho que o tempo das empresas sólidas e duradouras "foice".
O melhor é, sempre que se entrar numa sociedade, estar com todos os olhinhos bem abertos, nunca ganhando amor aos papeis.
Enquanto escrevia, não sei bem porque, veio-me à memória a Brisa.
E se formos ver exemplos de outras bolsas nem vale a pena continuar.
Nos mercados, o que hoje é grande forte consistente, pode em meia dúzia de anos virar "lixo", tipo dívida de Portugal que acho tinha classificação AAA ou lá muito perto.
Acho que o tempo das empresas sólidas e duradouras "foice".

O melhor é, sempre que se entrar numa sociedade, estar com todos os olhinhos bem abertos, nunca ganhando amor aos papeis.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Se estás à espera da resposta do tipo: a EDP é forte e consistente, mete o dinheiro todo lá durante anos que é garantido que vais ter um retorno fabuloso sem pensares mais nisso... quem te der uma resposta do género está a enganar-te. O caminho fácil não existe. Se estivermos em início de bull market, que dure uns anos, quase se pode dizer que qualquer coisa vai ser boa aposta e qualquer tótó vai ganhar dinheiro, mas quem sabe ao certo? Ninguém!
Esquece este tópico.
Esquece este tópico.
Rosario2008 Escreveu:Depois de algumas asneiras cometidas por mim, nomeadamente, nas últimas semanas gostaria de saber a opinião dos participantes no fórum sobre:
O facto de uma empresa ser a melhor, a mais segura e a mais consistente, não significa obrigatoriamente ser um bom investimento no mercado de acções...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
A resposta é simples, apesar de não ser literal: É o próprio PSI 20.
A pergunta seguinte é:
Como comprar PSI20?
Devido ao facto de se tratarem de produtos complexos, desaconselho os certificados em favor de fundos de acções Portugal com personalidade jurídica independente do banco (se o banco falir o fundo sobrevive).
A pergunta seguinte é:
Como comprar PSI20?
- Registado: 28/5/2008 1:17
não estás no caminho certo...

A maior poderás ver por capitalização bolsista. De cabeça não sei.
Mais segura não sei. Hoje em dia tudo é volátil Rosário. Repara em como em relativamente pouco tempo a AAPL quase perdeu metade do seu valor!
Em termos de segurança/consistencia em teoria os pesos pesados do PSI20 serão os mais sólidos, se excluirmos a banca.
Num breve exercicio se me pedissem "escolhe 3 nomes para fechar numa cápsula de tempo por 10 anos" possivelmente optaria pelos seguintes:
-Jerónimo Martins (por perspectivas de crescimento)
-EDP (haverá sempre necessidade de energia)
-GALP (no longo prazo o petroleo, gaz natural continuarão a ser consumidos e com potencial de valorização, não prevendo em 10 anos nenhum produto que os substitua integralmente).
Rosário, isto não é uma recomendação de compra, ok! Apenas uma opinião a meio da manhã...
Espero que tenha sido útil!
“Buy high, sell higher...”.
Qual a maior e mais segura empresa do PSI20?
Depois de algumas asneiras cometidas por mim, nomeadamente, nas últimas semanas gostaria de saber a opinião dos participantes no fórum sobre:
- Registado: 29/1/2007 13:13
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, icemetal, iniciado1, Kiko_463, rg7803 e 58 visitantes