Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Noticia...

por FxTrader » 4/4/2013 14:13

Depois de ontem o Citigroup ter considerado exagerada a queda das acções dos bancos portugueses, hoje é a vez do BBVA dizer que a tensão política em Portugal levou as cotações para níveis que representam uma “oportunidade de comprar acções” do sector. Hoje os títulos estão em forte alta, com ganhos acima de 9% no BES e BCP.
As acções dos bancos portugueses estão esta manhã a recuperar das fortes quedas da véspera, depois dos bancos de investimento terem considerado exageradas as quedas recentes.

O Citigroup considerou ontem que as quedas recentes dos bancos portugueses foram “exageradas” e que a justificação para este desempenho resulta de um “mal-entendido” por parte do mercado, no que diz respeito aos receios com o contágio do modelo de resgate utilizado de Chipre.

Hoje foi o vez do BBVA emitir um “research” com uma opinião no mesmo sentido, afirmando que as quedas das acções deixaram o valor dos títulos em níveis que representam uma “oportunidade de compra”.

“Na nossa perspectiva a queda [de quarta-feira] foi despoletada por factores políticos, apesar das recentes revisões em baixa nas previsões para evolução do PIB por parte da Comissão Europeia e do Governo, em conjunto com as tensões geradas pelo resgate de Chipre, não justificam a desvalorização dos bancos [portugueses] durante o último mês”.

Quanto às tensões políticas, o BBVA afirma que uma possível demissão do Governo de Passos Coelho, em consequência da decisão do Tribunal Constitucional sobre o Orçamento do Estado, “pode gerar uma incerteza substancial acerca da implementação das necessárias reformas estruturais para reduzir a despesa pública”.

Contudo, salienta que “uma situação extrema de congelamento de depósitos, perdão de dívida pública ou uma divisão da Zona Euro são cenários improváveis nesta altura”.

Pontos de entrada atractivos no BCP e BES

Hoje as acções dos bancos estão em forte alta, com o BCP a liderar os ganhos, com uma subida de 10,84% para 9,2 cêntimos, uma cotação que representa um “ponto de entrada atractivo”.

O BBVA elege o banco liderado por Nuno Amado como o preferido em Portugal, com uma recomendação de “outperform” e um preço-alvo de 0,16 euros, que representa um potencial de valorização de 74%.

O BBVA acredita que o BCP será capaz de reembolsar a ajuda concedida pelo Estado para reforçar os seus rácios de capital e estima que a visibilidade do programa de corte de custos implementado pela gestão do banco vai ganhar visibilidade nos resultados do primeiro trimestre.

Também o BES está hoje a recuperar fortemente das perdas de ontem, com uma subida de 9,05% para 0,759 euros. O BBVA considera que depois da queda recente dos títulos, o preço da acção “também oferece uma boa oportunidade de entrada”.

O preço-alvo de 0,95 euros por acção representa um potencial de subida de 25% face à actual cotação. O BBVA acrescenta que o banco liderado por Ricardo Salgado “oferece aos investidores um dos balanços mais fortes” entre os bancos acompanhados pelo BBVA.

Também o BPI está hoje em forte alta, com os títulos a subirem 7,85% para 0,989 euros.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... guesa.html

Registado: 29/11/2007 1:33

por epinay » 4/4/2013 11:35

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR44120.pdf

Ponto Oito
: foi aprovada a proposta de aquisição e alienação de ações e de obrigações próprias peloBES ou por sociedade deste dependentes.

Quase que consigo adivinhar, que o bes despejou algumas a preço bem la acima recentemente, para agora as recomprar a preço de saldo.
:wink:

Registado: 15/2/2012 12:50

por AmigosdaBolsa » 4/4/2013 11:31

_x_ Escreveu:As minhas suspeitas, confirmam-se.

Ontem desceu, porque os alemaes viram que havia uma tremenda força compradora nos utilizadores da plataforma do saxo e aproveitando que o mercado em geral estava em queda, resolveu impedir os ditos de actuarem, descendo a coisa até ao meu stop.

Hoje com tudo a funcionar normalmente, estou para aqui #$$$##%%& como o caraças e a tremenda força compradora impedida de actuar ontem equilibrou a cotação dos bancos Lusos.

Delirios à parte, estou ...... :evil:

Que inveja de quem me comprou ontem a 0.68, foi certamente um alemão mega especulador.

Não me chames alemão pah...
Uso a plataforma da Gobulling e comprei a 0,68€, mas tinha a ordem dada já alguns dias.

Registado: 25/10/2010 9:57

!!!

por rufa » 4/4/2013 11:23

Como é apaixonante a bolsa! 24 horas apenas transformaram lágrimas e pânico em risos e euforia!!!!!!!!!!! :idea:

CMP

Registado: 29/11/2007 12:52

por brunojsn » 4/4/2013 11:17

joao4702 Escreveu:
brunojsn Escreveu:Estava a cair em queda livre e fez um ressalto.
É espectavel. Uma queda tão rápida era estranha. Não quer dizer que não continue em queda. Só não cai tão depressa por isso hoje corrigiu.

Isto está a milhas de ser bonança.
Bonança são subidas progressivas com pouca oscilação ao longo de muito tempo.
Subidas de 7% em poucas horas depois de um dia com descidas que chegaram aos 11% é tempestade em mar alto.

Quando a maré está a descer continua a haver ondas para cima, só que cada vez sobem menos.
E quando aparece uma onda maior, depois tb se vê um recuo maior. É normal.

Nada de novo face à semana passada excepto aumento de amplitude e isso não é bom. Significa nervosismo no mercado.

Nem mais... :wink:

Isto vai virar chuva...não tarda mas não me parece que seja para já...

De acordo, mas estava à espera que ele passasse alguns dias a subir depois de o RSI14 ter batido nos 20% na 6ª feira, e ontem foi como. Por isso já não digo nada.

Isto debaixo de tempestade o vento sopra forte e em todas as direções. É ficar em terra e com os barcos fora de água.
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."

Registado: 10/5/2011 21:20

por Adam hedge » 4/4/2013 11:04

esta com bom volume e uma subida expressiva,mas todas estas quedas pararam sem fazer um padrao de inversão de tendência? eu acho que não tem força para ir mais alem dos .77.5

gráfico 4h
Anexos
bes65.PNG
bes65.PNG (30.13 KiB) Visualizado 8042 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Tojo » 4/4/2013 10:53

Ontem quem teve coragem comprou.
Eu acertei na muche. Comprei a 0,702 e à tarde quando as vi a 0,67 assustei-me, mas os indicadores estavam terrivelmente oversold para os shortistas.

Vamos aguardar mas quem não entrou ainda está a tempo

Espirito Santo-Nom. 66.000 66.000 EUR ,7021 9,5% ,769 0,00 50.754,00 10,5%

Registado: 8/1/2004 13:14

por joao4702 » 4/4/2013 10:52

brunojsn Escreveu:Estava a cair em queda livre e fez um ressalto.
É espectavel. Uma queda tão rápida era estranha. Não quer dizer que não continue em queda. Só não cai tão depressa por isso hoje corrigiu.

Subidas de 7% em poucas horas depois de um dia com descidas que chegaram aos 11% é tempestade em mar alto.

Quando a maré está a descer continua a haver ondas para cima, só que cada vez sobem menos.

Nada de novo face à semana passada excepto aumento de amplitude e isso não é bom. Significa nervosismo no mercado.

Nem mais... :wink:

Isto vai virar chuva...não tarda mas não me parece que seja para já...

Registado: 21/9/2006 10:04

por Blue Epsilon » 4/4/2013 10:46

kanbo Escreveu:Em Portugal é autorizado shortar , se as quedas vao voltar força nisso pessoal :wink:

Agora se ja estao a shortar ontem ganharam 9% hoje ainda estao a ganhar.... 8-) [/b]

É só autorizado shortar intraday. Pergunto-me se alguém realemnte faz isso?

Claro que os derivados: CFDs, Warrants e Factor Certificates dão a volta a isso :wink:
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por mais_um » 4/4/2013 10:45

Pata-Hari Escreveu:Bem, o bes não teve cocos mas teve um aumento de capital devastador e muitíssimas emissões com garantia do estado ANTES dos cocos :twisted: .

Sempre que fazes comentários sobre bancos devias colocar um disclaimer... :lol: :lol:

Não quere explicar-nos porque o aumento de capital do BES foi devastador? :roll: :roll:

E em relação às emissões com garantia do Estado, recordo que não são grátis, os bancos pagam por elas, tal como pagam pelos cocos, só que são mais baratas, o que me faz pensar sobre a diferença de estratégia das administrações dos vários bancos e as consequências para os seus acionistas.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por _x_ » 4/4/2013 10:41

As minhas suspeitas, confirmam-se.

Ontem desceu, porque os alemaes viram que havia uma tremenda força compradora nos utilizadores da plataforma do saxo e aproveitando que o mercado em geral estava em queda, resolveu impedir os ditos de actuarem, descendo a coisa até ao meu stop.

Hoje com tudo a funcionar normalmente, estou para aqui #$$$##%%& como o caraças e a tremenda força compradora impedida de actuar ontem equilibrou a cotação dos bancos Lusos.

Delirios à parte, estou ...... :evil:

Que inveja de quem me comprou ontem a 0.68, foi certamente um alemão mega especulador.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por kanbo » 4/4/2013 10:40

Em Portugal é autorizado shortar , se as quedas vao voltar força nisso pessoal :wink:

Agora se ja estao a shortar ontem ganharam 9% hoje ainda estao a ganhar.... 8-) [/b]

Registado: 18/10/2011 20:34

por Reiposto » 4/4/2013 10:38

Amanhã começa a realização de mais valias e lá vai mais um trambolhão :twisted:
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

Re: short

por brunojsn » 4/4/2013 10:34

oscar c. Escreveu:Que belo short que isto dava...

:wink:

por brunojsn » 4/4/2013 10:30

Estava a cair em queda livre e fez um ressalto.

short

por oscar c. » 4/4/2013 10:26

Que belo short que isto dava...
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»

Karl Popper

Registado: 6/11/2002 0:41

por kanbo » 4/4/2013 9:57

Se o bom tempo esta para ficar ao nao penso que so o zandinga( os coreanos, o citi....) sabe , agora quando esta sol ha que aproveitar e ir a praia ....eu quando vou a praia nao me intereço pelo tempo que faz no dia seguinte , se tenho medo que chova levo um guarda chuva.

Estou longo , espero que com a chegada da primavera o sol venha para ficar , pois molhei me bastante nos ultimos tempos... :oops:
8-)

Registado: 18/10/2011 20:34

por C0rr3i4 » 4/4/2013 9:56

Nico Escreveu:Confirmam que abriu a 0.725 e o mínimo do dia foi a 0.711?
Assim sendo, terá ficado um gap por fechar (face ao fecho de ontem)?

Nessa forms de pensar existem imensos gap's por fechar...
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por Nico » 4/4/2013 9:39

Confirmam que abriu a 0.725 e o mínimo do dia foi a 0.711?
Assim sendo, terá ficado um gap por fechar (face ao fecho de ontem)?

Registado: 23/4/2007 13:05

Re: humm...

por rufa » 4/4/2013 9:29

nook Escreveu:
rufa Escreveu:
nook Escreveu:
nook Escreveu:
nook Escreveu:em 5 ou 6 sessões + de 30% :!: :!:

Está numa zona de suporte [0,67-0,70]!

É esperar uma vela de inversão para entrar...

Recuperou bem dos minimos da sessão ... esta zona de suporte é muito importante para os Bulls!!

Rsi oversold!!

Vamos ver se amanhã as quedas continuam ou se vamos assistir a uma correcção destes + de 30%...

Gráfico:

Depois da tempestade ... aí está a bonança :!: :wink:

Será :?

só está a ganhar 7 e picos por cento... achas pouco?

Claro que não estou a pensar, nem de perto nem de longe, nos 1,23 do citi. :wink: :wink:

Eu referia-me se o "bom tempo" será para ficar..

Re: humm...

por nook » 4/4/2013 9:12

rufa Escreveu:
nook Escreveu:
nook Escreveu:

Recuperou bem dos minimos da sessão ... esta zona de suporte é muito importante para os Bulls!!

Rsi oversold!!

Vamos ver se amanhã as quedas continuam ou se vamos assistir a uma correcção destes + de 30%...

Gráfico:

só está a ganhar 7 e picos por cento... achas pouco?

Claro que não estou a pensar, nem de perto nem de longe, nos 1,23 do citi. :wink: :wink:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

humm...

por rufa » 4/4/2013 9:06

nook Escreveu:
nook Escreveu:

Rsi oversold!!

Gráfico:

por nook » 4/4/2013 8:25

nook Escreveu:

Rsi oversold!!

Gráfico:

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por AmigosdaBolsa » 4/4/2013 1:02

SergioS12 Escreveu::shock:

Foi de facto impressionante a queda de hoje, à qual se deve adicionar as quedas que se tem verificado nos últimos dias.

Em menos de 2 meses verificou-se queda de mais de 40% :shock: :shock: :roll:

Será que se passa algo que o comum do cidadão desconhece :roll:

Veremos se os ~0,70 aguentam.

Quem tem coragem para entrar :mrgreen:

Acredito que aguente e por isso entrei hoje a 0,68€
Tecnicamente está numa zona de suporte, assim como o PSI20.
Esperemos que o PSI20 aguente e que isto tenha sido mais uma correcção que inversão.

Os stops estão colocados por isso não há que ficar nervoso.

Registado: 25/10/2010 9:57

Noticia...

por FxTrader » 4/4/2013 0:09

Numa análise sobre as quedas recentes na banca portuguesa, o banco norte-americano conclui que estas foram excessivas e que o BES apresenta um “bom ponto de entrada”, com um potencial de valorização de 76%.

O Citigroup considera que as quedas recentes dos bancos portugueses foram “exageradas” e que a justificação para este desempenho resulta de um “mal-entendido” por parte do mercado, no que diz respeito aos receios com o contágio do modelo de resgate utilizado de Chipre.

Numa nota de “research” publicada depois do fecho da sessão desta quarta-feira, o Citigroup diz que desde 16 de Março, quando foi aprovado o primeiro plano de resgate do Chipre, os bancos portugueses caíram 26%, “devido aos receios que a solução utilizada em Chipre possa ser replicada noutros países resgatados pela troika”.

No que diz respeito ao BES, o alvo desta análise, o Citigroup conclui que “foi particularmente penalizado, na nossa perspectiva, com uma queda de 35% desde o anúncio”.

No resgate de Chipre, os credores dos dois maiores bancos do país foram penalizados, com os depósitos acima de 100 mil euros a sofrerem um corte de até 60%.

Para justificar o facto de classificar de “mal-entendido” o contágio de Chipre à banca portuguesa, o Citigroup lembra que o resgate de Portugal alocou 12 mil milhões de euros para o sector financeiro e que até agora foram utilizados apenas 6,7 mil milhões de euros. O que foi suficiente para colocar os rácios de capital do sector bem acima das metas definidas pela troika.

Lembra ainda que dos cinco maiores bancos portugueses, o BES foi o único que não recorreu a capitais públicos para reforçar os seus rácios. E considera que o banco liderado por Ricardo Salgado é o mais bem posicionado para apoiar as empresas exportadoras portuguesas.

Depois da queda de 35% desde 16 de Março, o Citigroup conclui que à actual cotação de 0,696 euros o BES apresenta uma avaliação “pouco exigente”, e que traduz um potencial de valorização de 76% face ao preço-alvo de 1,23 euros. O que levou o Citigroup a reforçar a recomendação de comprar para o BES.

A banca foi a mais penalizada na sessão de hoje na praça portuguesa, com o BES a deslizar 8,78% para 0,696 euros, o BCP a cair 8,79% para 0,083 euros, o BPI a depreciar 4,38% para 0,917 euros e o Banif a ceder 5,98% para 0,11 euros.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ndido.html

Registado: 29/11/2007 1:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: jls1, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, yggy e 283 visitantes