Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Diacono » 29/3/2013 1:22

rpmt Escreveu:Esperemos que antes disso não surja o proximo.

http://expresso.sapo.pt/eslovenia-o-pro ... po=f796813

A europa a cair aos poucos...

Registado: 29/11/2007 2:53

por rpmt » 28/3/2013 21:00

Esperemos que antes disso não surja o proximo.

http://expresso.sapo.pt/eslovenia-o-pro ... po=f796813

ou a Coreia no Norte não comece uma Guerra.

http://www.tvi24.iol.pt/503/internacion ... -4073.html

Porque então é que vai ser um tufão.

Registado: 14/11/2006 17:47

por epinay » 28/3/2013 18:26

Espera fechar o acordo até 30 de Abril
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... abril.html

Registado: 15/2/2012 12:50

por Joca601 » 28/3/2013 18:22

Investbem Escreveu:
Stresszero Escreveu:Então não era em março que ficava resolvida a venda da unidade grega? Bem...até domingo é março, ou será março 2014? :shock:

Em março??? Não me recordo de ouvir falar em datas...

Segundo o Amado 30 abril é a data desejada para venda da subsidiária na Grécia. parece também ser do interesse do comprador comprar nesta ou antes desta data, devido a compromissos de aumento de capital da banca grega.

o comprador é o grego Piraeus, existem negociações exclusivas..

Registado: 7/1/2012 13:03

por STRESSZERO » 28/3/2013 18:19

Investbem Escreveu:
Stresszero Escreveu:Então não era em março que ficava resolvida a venda da unidade grega? Bem...até domingo é março, ou será março 2014? :shock:

~

Esta é uma delas.

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-f ... 63216.html

Registado: 16/9/2011 9:25

por Manak » 28/3/2013 18:17

Investbem Escreveu:

Em Fevereiro até se falava que a venda se realizaria nos meados deste mês...

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-f ... 63216.html

Registado: 27/1/2010 2:07

por Investbem » 28/3/2013 18:13

Registado: 29/11/2007 3:56

por STRESSZERO » 28/3/2013 18:03

Então não era em março que ficava resolvida a venda da unidade grega? Bem...até domingo é março, ou será março 2014? :shock:

Registado: 16/9/2011 9:25

por the mind » 28/3/2013 17:09

Investbem Escreveu:
franck polahvski Escreveu:
Brass River Escreveu:
Como é bom assistir a um bom filme no sofa a comer umas boas pipocas!! Mesmo quando se trata de um filme repetido, mas quando é bom, é sempre bom!

cá te espero nos 0.08 mais coisa menos coisa

The mind, ainda bem que estás sentado no sofá porque assim não te cansas a esperar pelos 0.08. Na minha humilde opinião estamos em panic sell, havendo tendência a uma normal recuperação e estabilização. Se a situação financeira do Chipre correr bem na abertura do sistema bancário (dias/poucas semanas) a cotação recuperará rápido. Quando constatarmos que o Chipre é realmente um caso isolado aí sim a banca poderá subir bem.

É a minha opinião

Cumprimentos

Brass[/code]

Nao concordo nem com um, nem com outro.
Se por um lado a cotação chegar aos 8 cent nao seria bom, poisada nos garante que nao desceria ainda mais. Por outronaome pareceríeis oproblema seja só o Chipre. Para a população em geral podasse pensar que será só o Chipre, mas há aqui muito investidor, muitos fundos, muito conhecedor. Estes volumes não são coisa de povinho ( onde me incluo )

Posso pedir que sejas um pouco mais especifico?
se um disse que espera nos 0.08, o outro defende que haverá recuperação e dizes que não concordas com com um nem com outro... :?: Significa que vai marinar nos 0.095? Podes abrir mais um pouco o teu pensamento e especificar o que duvidas?

Obg[/quote]

Boas. eu nao disse que ia aos 0.08. eu disse que estava lá à espera dela (se lá for, lá estarei) e porque?

Porque acho que depois de ter quebrado os .10 com tanta facilidade e depois da abertura que fez, eu so via um grande suporte que outrora era resistencia e o que demorou a derrubar.

Pois bem, mas o mercado é que manda e nós vamos atras dele. Apos tocar nos 5700pts o PSI reagiu e puxou para cima. No entanto, temos de esperar para ver o fecho de hoje e a abertura para a semana para tirar as primeiras conclusoes. Aguenta ou nao os 5700? é a duvida.

Até lá estou fora a ver o filme ;) ou entao ela vai aos 0.08 e aí estou dentro com um stop bem apertadinho :)

Bom fim semana
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por franck polahvski » 28/3/2013 14:58

Investbem Escreveu:
Brass River Escreveu:
Como é bom assistir a um bom filme no sofa a comer umas boas pipocas!! Mesmo quando se trata de um filme repetido, mas quando é bom, é sempre bom!

The mind, ainda bem que estás sentado no sofá porque assim não te cansas a esperar pelos 0.08. Na minha humilde opinião estamos em panic sell, havendo tendência a uma normal recuperação e estabilização. Se a situação financeira do Chipre correr bem na abertura do sistema bancário (dias/poucas semanas) a cotação recuperará rápido. Quando constatarmos que o Chipre é realmente um caso isolado aí sim a banca poderá subir bem.

É a minha opinião

Cumprimentos

Brass[/code]

Se por um lado a cotação chegar aos 8 cent nao seria bom, poisada nos garante que nao desceria ainda mais. Por outronaome pareceríeis oproblema seja só o Chipre. Para a população em geral podasse pensar que será só o Chipre, mas há aqui muito investidor, muitos fundos, muito conhecedor. Estes volumes não são coisa de povinho ( onde me incluo )

se um disse que espera nos 0.08, o outro defende que haverá recuperação e dizes que não concordas com com um nem com outro... :?: Significa que vai marinar nos 0.095? Podes abrir mais um pouco o teu pensamento e especificar o que duvidas?

Obg[/quote]

Desde já peço desculpa pelos erros,mas isto na tablet ainda é difícil para mim.
Eu acho que durante o mês de Abril a cotação vai andar condicionada pela instabilidade política em Portugal ( ainda que em potencia ) e Itália e pelas sequelas que ficaram do Chipre e já depois disso pela situação dos bancos ingleses. Nao espero que o Victor vá aos mercados antes de meados de Abril e quando for nao acredito que vá em força, logrando terá reflexo na cotação. Depois temos o anuncio dos primeiros resultados em maio e nao nos podemos esquecer que o banco da grecia ainda cá canta!!!Portanto a curto prazo nao vejo melhorias. Por outro lado acredito no trabalho do Dr Nuno Amado e na sua estratégia de longo prazo, pelo que me parece que os fortes investimentos feitos pelas casas de risco estão a ser bem avaliados e a cotação não deverá chegar ( ao que considero ) ao ponto critico dos 8,7 cent.
Nao me peçam gráficos pois não os tenho ( e já expliquei porque ), mas esse é para mim o valor a partir do qual estamos perante um descalabro total.
Assim sendo, acho que vai andar neste mes de Abril com muito liquidez e muita volatilidade. Será bom para negocios intraday.

Registado: 5/9/2012 23:16

por Investbem » 28/3/2013 12:38

Brass River Escreveu:

É a minha opinião

Cumprimentos

Brass[/code]

Se por um lado a cotação chegar aos 8 cent nao seria bom, poisada nos garante que nao desceria ainda mais. Por outronaome pareceríeis oproblema seja só o Chipre. Para a população em geral podasse pensar que será só o Chipre, mas há aqui muito investidor, muitos fundos, muito conhecedor. Estes volumes não são coisa de povinho ( onde me incluo )[/quote]

Obg

por franck polahvski » 28/3/2013 11:52

Brass River Escreveu:

É a minha opinião

Cumprimentos

Brass[/code][/quote]

Registado: 5/9/2012 23:16

por Brass River » 28/3/2013 11:30

[/quote]Como é bom assistir a um bom filme no sofa a comer umas boas pipocas!! Mesmo quando se trata de um filme repetido, mas quando é bom, é sempre bom!

É a minha opinião

Cumprimentos

Brass[/code]

Registado: 26/10/2006 23:12

por Investbem » 28/3/2013 11:23

Mcmad Escreveu:
Investbem Escreveu:
Mcmad Escreveu:Estas quedas da bolsa estão a deixar-me desconfiado....

Desconfiado de...??? Posso perguntar?

Do que posso vir aí no fim‑de‑semana :shock:

Não achas que poderá ser receio que possa sair alguma noticia durante estes 4 dias, apenas receio!!!

por Mcmad » 28/3/2013 11:17

Investbem Escreveu:

Do que posso vir aí no fim‑de‑semana :shock:
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por AmigosdaBolsa » 28/3/2013 11:11

Investbem Escreveu:
epinay Escreveu:Um fecho nos 0,098€ era desejável, nem que fosse pelo factor psicológico da cotação, contudo como referes, a zona continua intacta!

Investbem Escreveu:
Drecksack Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
Dito e feito... entrada hoje a 0,098€. E que grande fecho :D

Deve-se entrar é em tempo de subidas e não de descidas.

Mas tu lá sabes...

Pode ter vendido durante a manha, quando ainda estava a ganhar...

Por mim até nem me importo que o quebre, mas não se esqueçam que a quebra do suporte é consumada no fecho da sessão e não nos valores que atingem durante a mesma..., e mais, o suporte não é um valor exato, mas uma zona!

Esquece epinay, nao vai acontecer...

Saí hoje a 0,95€. Era o valor definido desde inicio em que assumia que o suporte não aguentou. Correu mal a entrada, mas parece que em boa hora saí.

Registado: 25/10/2010 9:57

por Joca601 » 28/3/2013 11:11

se o problema ficar circunscrito ao Chipre e não houver contágio... poderemos assistir a uma recuperação vertical nas cotações dos bancos nacionais.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Investbem » 28/3/2013 11:01

por Mcmad » 28/3/2013 10:59

Estas quedas da bolsa estão a deixar-me desconfiado....
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por AmigosdaBolsa » 28/3/2013 10:57

Investbem Escreveu:
epinay Escreveu:Um fecho nos 0,098€ era desejável, nem que fosse pelo factor psicológico da cotação, contudo como referes, a zona continua intacta!

Investbem Escreveu:
Drecksack Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:

Mas tu lá sabes...

Saí hoje a 0,95€ o valor definido desde inicio como o valor estratégico de saída. E em boa hora saí...

Por mim até nem me importo que o quebre, mas não se esqueçam que a quebra do suporte é consumada no fecho da sessão e não nos valores que atingem durante a mesma..., e mais, o suporte não é um valor exato, mas uma zona!

Registado: 25/10/2010 9:57

bb

por luislobs. » 28/3/2013 10:46

Parece-me formado o segundo ombro, pessimismo impera em dia de abertura de Bancos no Chipre.

Estes dias tendem em formar um martelo jeitoso que daria inico auma nova vaga positiva, esperemos ento..

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

BCP e bolsa em geral

por the mind » 28/3/2013 10:37

Como é bom assistir a um bom filme no sofa a comer umas boas pipocas!! Mesmo quando se trata de um filme repetido, mas quando é bom, é sempre bom! 8-)

cá te espero nos 0.08 mais coisa menos coisa :wink:
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por Gfnc » 28/3/2013 10:05

Boas,

Não querendo entrar numa discussão de qual o "sexo dos anjos", peço uma opinião aos mais entendidos na matéria, em relação à possivel estabilização e eventual inversão de tendência. Numa situação caótica nem os suportes lhe valem?

Obrigado

Registado: 12/9/2012 16:12

por rpmt » 27/3/2013 20:47

O que acho mais espantoso é as caras dos irresponsaveis da UE ainda terem coragem de aparecer e falar.
Todos nós que trabalhamos temos responsabilidades e sempre temos de levar em conta que os nossos actos podem prejudicar outros e podemos ser responsabilizados por isso.
Na UE temos um paraiso para os idiotas e irresponsaveis, abrem a boca e sai porcaria a todo o momento,revelam que são trafulhas e aldrabões dizem uma coisa agora,e dez minutos depois já são capazes de estarem a dizer o contrario, e depois ninguem é responsavel,qualquer um pode perder rios de dinheiro por causa desta gente não ter uma rolha na boca, mas ninguem é responsabilizado,são capazes de arruinar qualquer País,e agora ainda fomentam a fuga de capitais para os seus Países a isto chama-se terrorismo,esta gente comporta-se como autenticos mercenários. :oops:

Registado: 14/11/2006 17:47

por Investbem » 27/3/2013 17:27

Investbem Escreveu:
Drecksack Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:

Mas tu lá sabes...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], iniciado1, MiamiBlue, Opcard33 e 161 visitantes