BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bakano » 19/3/2013 17:40

Isso já foi explicado por aqui muitas vezes, durante esses 5 minutos não se transacionam acções. As ordens são dadas e só às 16:35 o sistema assume o valor definitivo que há-de corresponder ao valor que faz o equilibiro entre a procura e a oferta de modo a que haja o maior numero de negociações possiveis.
Se é verdade que há oferta a preços inferiores à procura também existe procura a preços superiores à oferta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 279
Registado: 29/11/2007 2:11
Localização: Corroios

por Reiposto » 19/3/2013 17:35

Alguém me consegue explicar o que se passa das 16:30 ás 16:35 parece ser um leilão mas é que nesse período encontra- se sempre ofertas a preço inferior ao de compra como ?
Apesar de tudo a terra gira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 8/2/2012 18:09
Localização: 17

por franck polahvski » 19/3/2013 16:27

Reiposto Escreveu:Só a mim...
Estava eu de manhã com um dos meus filhos no carro com o Ipad ligado na plataforma da Gobulling tinha a janela das posições abertas, saio do carro para por o guarda chuva no porta bagagens e quando regresso tenho a triste visão, o meu filho deu ordem de fecho do BCP a 0,105 que era a cotação a que estava no momento, diz que apenas apanhou o Ipad para eu não me sentar em cima dele, mas ao fazelo carregou no sítio onde está o valor actual que automaticamente fecha a posição, prejuízos de aproximadamente 47€ tinha comprado a 0,106, o que um pai perdoa a um filho :mrgreen:


E quem é que te disse que o puro esta errado?
Atenção que eu estou dentro, isto nao é um desejo!!!
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por epinay » 19/3/2013 15:57

Reiposto Escreveu:Só a mim...
Estava eu de manhã com um dos meus filhos no carro com o Ipad ligado na plataforma da Gobulling tinha a janela das posições abertas, saio do carro para por o guarda chuva no porta bagagens e quando regresso tenho a triste visão, o meu filho deu ordem de fecho do BCP a 0,105 que era a cotação a que estava no momento, diz que apenas apanhou o Ipad para eu não me sentar em cima dele, mas ao fazelo carregou no sítio onde está o valor actual que automaticamente fecha a posição, prejuízos de aproximadamente 47€ tinha comprado a 0,106, o que um pai perdoa a um filho :mrgreen:


Feliz dia do pai.
Podes sempre recomprar a posição,nem que seja um pouco mais cara, não é grave.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por Brass River » 19/3/2013 15:51

Reiposto, estás a falar de quê ????? Aproveita o dia do pai na companhia do teu filho !!!
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

por Reiposto » 19/3/2013 15:16

Só a mim...
Estava eu de manhã com um dos meus filhos no carro com o Ipad ligado na plataforma da Gobulling tinha a janela das posições abertas, saio do carro para por o guarda chuva no porta bagagens e quando regresso tenho a triste visão, o meu filho deu ordem de fecho do BCP a 0,105 que era a cotação a que estava no momento, diz que apenas apanhou o Ipad para eu não me sentar em cima dele, mas ao fazelo carregou no sítio onde está o valor actual que automaticamente fecha a posição, prejuízos de aproximadamente 47€ tinha comprado a 0,106, o que um pai perdoa a um filho :mrgreen:
Apesar de tudo a terra gira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 8/2/2012 18:09
Localização: 17

por Diacono » 19/3/2013 13:58

epinay Escreveu:"BPI: BCP é um dos preferidos na Península Ibérica.
Os analistas do BPI acreditam que os bancos portugueses estão em “modo de recuperação” e afirmam o banco liderado por Nuno Amado é um dos preferidos na Península Ibérica em virtude do potencial que resulta da reestruturação que o banco tem em curso."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... erica.html


Mais do mesmo...

Estamos todos à espera que a venda da posição na grécia reanime as acções do BCP.

Tragam o desfibrilhador...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

por epinay » 19/3/2013 13:28

"BPI: BCP é um dos preferidos na Península Ibérica.
Os analistas do BPI acreditam que os bancos portugueses estão em “modo de recuperação” e afirmam o banco liderado por Nuno Amado é um dos preferidos na Península Ibérica em virtude do potencial que resulta da reestruturação que o banco tem em curso."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... erica.html
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por Figueiraa1 » 19/3/2013 13:17

@mmgrafik
O teu sistema descobre sempre os topos e fundos? Se for verdade ganharias uma fortuna vendodo-o.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

Portugal: Quando investir?

por iMMgrafik » 19/3/2013 11:26

Caros colegas e investidores,

Partilho aqui a minha modesta opinao que tao bons resultados me tem dado ao longo dos anos na analise macro da economia. Estou fora de Portugal ha varios anos, mas comecei a investir novamente em accoes Portuguesas em Junho de 2012 (PT, BCP, EDP, GALP) e reforcei agora em Marco, 2013.

A grande questao: Quando investir?
Pois bem, eu digo: Agora.
Ate quando? 2016/17.


Aqui vai o meu rabisco rapido dos "business cycles", com os respectivos altos e baixos da Economia (8 e 1/2 a 9 anos entre os "tops" e "bottoms", com 4/5 anos a subir e 4/5 anos a descer).

Emocionalmente: Boa sorte a todos e que os portugueses e Portugal melhor a sua situacao pois tenho ai muitos amigos e familia.

Racionalmente: Bons investimentos, sejam racionais e metodicos.

Cumprimentos.
Anexos
portugal_economy_GDP.JPG
Portugal Economy: Highs and Lows
portugal_economy_GDP.JPG (94.14 KiB) Visualizado 6074 vezes
 
Mensagens: 65
Registado: 10/9/2010 16:36

por Marco Martins » 19/3/2013 10:22

motocross Escreveu:Carlos Costa: Portugueses "podem estar tranquilos" porque taxa "não é transponível para outros países"

18/03/2013

Os ministros das Finanças da União Europeia aprovaram no sábado um resgate financeiro ao Chipre, que prevê a cobrança de taxas sobre os depósitos bancários, anúncio que provocou uma corrida às caixas multibanco.

Carlos Costa assegurou que a tributação prevista para o Chipre "não põe em causa nem o mecanismo de garantia de depósitos, nem é transponível para outros países", numa declaração aos jornalistas sem direito a perguntas à margem da 3.ª Conferência da central de balanços do BdP, que teve lugar em Santarém.

"Os nossos depositantes podem estar tranquilos, seguros, confiantes, de que têm um sistema financeiro [em Portugal] dos mais estáveis e dos mais capitalizados neste momento na Europa", sublinhou o Governador do BdP.

"É um problema específico de um país que não é transponível para nenhum outro", vincou Carlos Costa.

Os políticos cipriotas estarão ainda a negociar alterações às taxas a aplicar sobre os depósitos acordadas com o Eurogrupo e dadas a conhecer na madrugada de sábado, uma das condições para os parceiros internacionais aceitarem emprestar 10 mil milhões de euros ao país.

Em causa poderá estar uma alteração na taxa a impor sobre os depósitos até 100 mil euros que passaria a ser de 3% ou 3,5% em vez dos 6,75% acordados inicialmente, enquanto a taxa para os depósitos superiores a 100 mil euros passaria de 9,9% para 12,5%.

Em discussão poderá também estar uma isenção completa deste imposto para depósitos inferiores a 20 mil ou 25 mil euros, segundo vários relatos de deputados envolvidos nas discussões, não existindo para já comentários oficiais sobre a existência destas discussões.
A votação desta proposta estava prevista inicialmente para domingo, mas tem sido sucessivamente adiada e está agora marcada para terça-feira.

O acordo inicial prevê ainda que os depositantes fiquem com acções dos respectivos bancos em troca do corte nos seus depósitos. A taxa deve render 5,8 mil milhões de euros segundo os cálculos iniciais.

O presidente cipriota disse que os impostos sobre os depósitos bancários no Chipre foram a opção "menos dolorosa" do acordo de resgate ao país por parte da União Europeia.


Provavelmente a taxa não virá directamente, mas acredito que se voltem a falar nas taxas de utilização dos cartões MB e tudo o que sejam transacções.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por motocross » 18/3/2013 17:51

Carlos Costa: Portugueses "podem estar tranquilos" porque taxa "não é transponível para outros países"

18/03/2013

Os ministros das Finanças da União Europeia aprovaram no sábado um resgate financeiro ao Chipre, que prevê a cobrança de taxas sobre os depósitos bancários, anúncio que provocou uma corrida às caixas multibanco.

Carlos Costa assegurou que a tributação prevista para o Chipre "não põe em causa nem o mecanismo de garantia de depósitos, nem é transponível para outros países", numa declaração aos jornalistas sem direito a perguntas à margem da 3.ª Conferência da central de balanços do BdP, que teve lugar em Santarém.

"Os nossos depositantes podem estar tranquilos, seguros, confiantes, de que têm um sistema financeiro [em Portugal] dos mais estáveis e dos mais capitalizados neste momento na Europa", sublinhou o Governador do BdP.

"É um problema específico de um país que não é transponível para nenhum outro", vincou Carlos Costa.

Os políticos cipriotas estarão ainda a negociar alterações às taxas a aplicar sobre os depósitos acordadas com o Eurogrupo e dadas a conhecer na madrugada de sábado, uma das condições para os parceiros internacionais aceitarem emprestar 10 mil milhões de euros ao país.

Em causa poderá estar uma alteração na taxa a impor sobre os depósitos até 100 mil euros que passaria a ser de 3% ou 3,5% em vez dos 6,75% acordados inicialmente, enquanto a taxa para os depósitos superiores a 100 mil euros passaria de 9,9% para 12,5%.

Em discussão poderá também estar uma isenção completa deste imposto para depósitos inferiores a 20 mil ou 25 mil euros, segundo vários relatos de deputados envolvidos nas discussões, não existindo para já comentários oficiais sobre a existência destas discussões.
A votação desta proposta estava prevista inicialmente para domingo, mas tem sido sucessivamente adiada e está agora marcada para terça-feira.

O acordo inicial prevê ainda que os depositantes fiquem com acções dos respectivos bancos em troca do corte nos seus depósitos. A taxa deve render 5,8 mil milhões de euros segundo os cálculos iniciais.

O presidente cipriota disse que os impostos sobre os depósitos bancários no Chipre foram a opção "menos dolorosa" do acordo de resgate ao país por parte da União Europeia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por Joca601 » 18/3/2013 16:36

esta invenção de pagar taxas sobre depósitos no resgate a Chipre é mais um tiro no pé da união europeia...a banca leva mais uma vez uma paulada para baixo. vamos observar um tempo de incertezas agravadas na banca.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por C0rr3i4 » 18/3/2013 12:52

BCP regressa ao Euro Stoxx 600
27 Fevereiro 2013, 00:52 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt


A reentrada do banco liderado por Nuno Amado no índice europeu é efectivada no próximo dia 18 de Março.
A Stoxx Limited anunciou em comunicado a nova composição do índice Euro Stoxx 600 a partir de 18 de Março. Saem seis títulos e entram outros seis. No grupo dos que voltam a fazer parte deste índice europeu de referência está o Banco Comercial Português.

Também as britânicas Polymetal, Direct Line Insurance Group e Talktalk Telecom, a alemã Telefonica Deutschland e a grega OTE vão fazer parte do índice.

Destes seis títulos que vão integrar o Stoxx 600, só dois não pertencem ao sector das telecomunicações: o BCP e a Polymetal (matérias-primas).

As seis empresas que saem são a alemã SGL Carbon, a holandesa PostNL, as britânicas Petropavlovsk e Jardine Lloyd Thompson, a suíça Logitech e o espanhol Bankia.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por Ulisses Pereira » 18/3/2013 12:42

rasteiro, mas olha que a notícia não é de hoje...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por rasteiro » 18/3/2013 9:58

optima noticia para o banco.

Estou dentro

abraços



epinay Escreveu:"BCP reforça hoje presença da banca portuguesa no Euro Stoxx 600"

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... x_600.html
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por General Patton » 18/3/2013 8:38

Parece-me que aqueles 200 milhões foram uma réplica antecipada com epicentro no Chipre! Vamos ver estes dias. Continuo a afirmar que não encontro motivos técnicos para, por enquanto, perspectivar o arranque do título. Os sinais aparentemente bullish da análise técnica são dissipados pelo peso dos fundamentais e outros técnicos que apontam em sentido contrário.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

por raupin » 18/3/2013 7:45

Que pena, ser hoje, azar para o BCP....

Logo hoje que o mercado está "assustado" com o que se está a passar no Chipre...
Assim como foi na Ásia, na Europa também deve ser mau dia...
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."
 
Mensagens: 140
Registado: 31/7/2011 11:51
Localização: 13

por epinay » 18/3/2013 1:48

"BCP reforça hoje presença da banca portuguesa no Euro Stoxx 600"

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... x_600.html
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por FGRACIA3 » 18/3/2013 1:47

O BCP regressa hoje, 18 de Março, ao Euro Stoxx 600, depois de há um ano ter sido excluído do índice de referência europeu.
A Stoxx Limited, entidade que gere os mais importantes índices pan-europeus, tinha anunciado em finais do mês passado a nova composição do índice Euro Stoxx 600 a partir de 18 de Março. Saem seis títulos e entram outros seis. No grupo dos que voltam a fazer parte deste índice europeu de referência está o Banco Comercial Português.



O BCP tinha sido excluído do índice Stoxx 600 há um ano. Quando foi anunciada, a 28 de Fevereiro de 2012, a saída do banco comandado por Nuno Amado (foi precisamente no dia em que assumiu a liderança da instituição financeira), o BCP tornou-se o quarto título português a ser retirado do índice de referência europeu no período de um ano.



A 19 de Março do ano passado foi assim efectivada a retirada do banco da lista de cotadas que integram o Stoxx Europe 600, passando a fazer parte do índice apenas cinco cotadas portuguesas - BES, EDP, Galp Energia, Jerónimo Martins e Portugal Telecom – que ainda se mantêm.



Em 2011, tinham sido excluídas três outras cotadas: a Cimpor em Março, a EDP Renováveis em Setembro e a Brisa em Dezembro.



Agora, com a reentrada do BCP, passam a ser seis os títulos portugueses com representação neste índice.



O Stoxx 600 – que integra as 600 maiores empresas europeias - é um dos índices europeus seguidos com mais atenção pelos investidores, servindo de barómetro para a evolução conjunta das praças europeias. Além disso, muitos investidores, como fundos de investimento, replicam as carteiras destes índices nas suas estratégias de investimento.



Também as britânicas Polymetal, Direct Line Insurance Group e Talktalk Telecom, a alemã Telefonica Deutschland e a grega OTE vão fazer parte do índice a partir de hoje.



Destes seis títulos que vão agora integrar o Stoxx 600, só dois não pertencem ao sector das telecomunicações: o BCP e a Polymetal (matérias-primas).



As seis empresas que saem são a alemã SGL Carbon, a holandesa PostNL, as britânicas Petropavlovsk e Jardine Lloyd Thompson, a suíça Logitech e o espanhol Bankia.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por balta » 17/3/2013 17:07

Aurio escreveu:
...tás a ressacar!!!

na segunda compras a dose e pronto!!

um abraço.

É mesmo isso que vou fazer, vou comprar 20% da minha dose.
A minha dúvida é que isto (mercado), dizem para aí que vai levar abanão. E nos abanões, a coisa pode correr bem, mas...

Abraço.
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

por AurioI » 17/3/2013 2:03

balta Escreveu:Estou a ficar farto deste saio, entro, saio entro, às vezes com miseros resultados, ... Acho que vou comprar e pronto. Não posso estar sem elas.


...tás a ressacar!!! :mrgreen: :mrgreen:

na segunda compras a dose e pronto!! :lol: :lol:

um abraço.
Seguidor de tendências.
Pequenas,médias e grandes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 205
Registado: 17/3/2009 20:38
Localização: Faro

por balta » 16/3/2013 23:22

Estou a ficar farto deste saio, entro, saio entro, às vezes com miseros resultados, ... Acho que vou comprar e pronto. Não posso estar sem elas.
Desculpem o desabafo, acho que nada ajuda à análise da situação da acção, mas é um pouco como me sinto e eventualmente haverá outros investidores/especuladores assim. A ver por mim a tendência é compradora.
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

por franck polahvski » 16/3/2013 22:52

Agora tenho que dar razão ao Ulisses, esta analise volumétrica nao me esta a deixar concluir se o que aí vem é bom ou mau. Mas que vem aí qq coisa, vem!!!
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por PC05 » 16/3/2013 20:06

epinay Escreveu:
pc05 Escreveu:O volume subiu em vários títulos no fecho, não foi apenas com o bcp. Quase 200M açoes mudaram de mãos no final mas o título fechou com variação nula. Para já, não vejo nada de positivo.....


variação nula face ao dia anterior, mas durante o dia esteve a perder quase 2%, a consistência diária foi de queda, sendo que este movimento final deu força a acção, face ao exposto considero mais que positivo este fecho.


O título andou o dia todo a negociar entre 0.11 e 0.111, apenas muito pontualmente foi aos 0.109 (à semelhança dos últimos dias).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 234 visitantes