Preços-Alvo :: Peso dos Analistas
4 mensagens
|Página 1 de 1
Os preços alvos tem que ser vistos como os suportes e resistÊncias como zonas. Para além disso deve-se considerar os preços alvos mais actuais. Normalmente estas previsões fazem-se a 1 ano, e muita coisa pode acontecer quer em termos de resultados das empresas quer em termos da economia em geral.
Concordo com o Ulisses deves fazer a tua avaliação tendo em conta a informação mais atualizada.
Cumps,
Hugo
Concordo com o Ulisses deves fazer a tua avaliação tendo em conta a informação mais atualizada.
Cumps,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Na minha opinião negociar via preços alvo não é impossivel... é trágico
até porque numa rápida análise podemos verificar aquilo que o Ulisses refere...
o preço alvo vai andando atrás das acções...
Não me parece que algum trader experiente negoceie via preços alvo...
Para mim são mais uma fonte de notícia para o mercado...
Mas eu encaro as noticias da seguinte forma:
Quando eu leio uma noticia... penso sempre que sou o ultimo a saber... e dificilmente poderei tirar um lucro directo da mesma...

até porque numa rápida análise podemos verificar aquilo que o Ulisses refere...
o preço alvo vai andando atrás das acções...
Não me parece que algum trader experiente negoceie via preços alvo...
Para mim são mais uma fonte de notícia para o mercado...
Mas eu encaro as noticias da seguinte forma:
Quando eu leio uma noticia... penso sempre que sou o ultimo a saber... e dificilmente poderei tirar um lucro directo da mesma...
Bruno, infelizmente a opinião que tenho é que os preços alvo tendem a correr atrás das cotações. Não quero falar muito de um assunto sobre o qual, ao longo dos últimos 10 anos, tenho escrito muito.
Dito isso, por concordar com o que escreves, estranho a tua pergunta final. Acho que não se deve fazer nenhuma média ponderada. Deve-se fazer a sua própria avaliação...
Um abraço,
Ulisses
Dito isso, por concordar com o que escreves, estranho a tua pergunta final. Acho que não se deve fazer nenhuma média ponderada. Deve-se fazer a sua própria avaliação...
Um abraço,
Ulisses
Preços-Alvo :: Peso dos Analistas
Todos sabemos que os preços-alvo valem o que valem.
Nem mais nem menos.
Por vezes vemos ações com cotações bem afastadas do valor médio/mediano.
Por vezes fica a dúvida se as cotações das ações têm em conta ao preço-alvo médio, ou se são os preços-alvos apresentados têm em conta o preço da ação atual.
Não domino minimamente o processo de avaliação, mas pelo que li há parâmetros subjectivos com enorme peso que podem perfeitamente desviar o preço alvo final de modo extremamente significativo. Pondo em causa se estamos a olhar para algo técnico, ou uma simples opinião com um "look" cientifico.
Basta ver a discrepancia de valores preços-alvo para uma dada empresa para perceber que aquilo de ciencia exacta tem zero.
Nunca me apercebi que a notícia de uma dada avaliação positiva ou negativa de uma dada empresa de análise tenha de algum modo reorientado o valor de uma acção.
Mas fica a pergunta:
Na vossa opinião existem empresas de avaliaçao que têm um peso muito maior do que outras? Ou seja, é suficiente olhar para o preço-alvo médio, ou deve-se fazer uma média ponderada considerando mais significativo determinadas empresas?
A todos os que resolverem participar, obrigado.
Nem mais nem menos.
Por vezes vemos ações com cotações bem afastadas do valor médio/mediano.
Por vezes fica a dúvida se as cotações das ações têm em conta ao preço-alvo médio, ou se são os preços-alvos apresentados têm em conta o preço da ação atual.
Não domino minimamente o processo de avaliação, mas pelo que li há parâmetros subjectivos com enorme peso que podem perfeitamente desviar o preço alvo final de modo extremamente significativo. Pondo em causa se estamos a olhar para algo técnico, ou uma simples opinião com um "look" cientifico.
Basta ver a discrepancia de valores preços-alvo para uma dada empresa para perceber que aquilo de ciencia exacta tem zero.
Nunca me apercebi que a notícia de uma dada avaliação positiva ou negativa de uma dada empresa de análise tenha de algum modo reorientado o valor de uma acção.
Mas fica a pergunta:
Na vossa opinião existem empresas de avaliaçao que têm um peso muito maior do que outras? Ou seja, é suficiente olhar para o preço-alvo médio, ou deve-se fazer uma média ponderada considerando mais significativo determinadas empresas?
A todos os que resolverem participar, obrigado.
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 51 visitantes