BES - Tópico Geral
brunojsn Escreveu:O programa do ilustremembro cem.pt deu hoje pela primeira vez optimismo relação ao mercado mas continua sem dar ordem para comprar BES.
O Ulisses só acredita verdadeiramente na subida do BES quando/se ele ultrapassar a barreira dos 1.16-1.20.
Continuo a seguir o BES na possibilidadae de reentrar numa perpectiva a longo prazo.
É verdade que anda mais bonito nestes ultimos dias, mas continuo com muitas dúvidas quanto a médio prazo.
Concordo com o Ulisses quando diz que a queda que se verificou foi muito acentuada e que não tinha sustentabilidade. Era uma questão de tempo até quebrar a LdT. Mas isso não quer dizer que a tendência de descida a médio prazo tenha sido mesmo invertida.
No entanto a inversao do PSI20 aconteceu simultaneamente o que faz acreditar numa subida do BES. Mas gostava de ver esta subida durante mais algo tempo antes de entrar.
Voltamos a conversa de comprar barato para vender caro...ou comprar
Caro para vender ainda mais caro ... Eu comprei (a alguns dias)acho que e barato pois
Acredito na recuperação do banco no curto/médio prazo ...isto e claro se os coreanos tiverem juízo , os italianos abrirem os olhos , os espanhóis ...os gregos .... E o portugueses não perderem a cabeça :s .
E eu que pensava que a bolça e só ganhar dinheiro rapidamente , deve ser deve .... Agora vai ser sempre a subir e antes de voltar a descer "eles" avisam ( fiate na virgem e não corras )
- Registado: 18/10/2011 20:34
O programa do ilustre
membro cem.pt deu hoje pela primeira vez optimismo relação ao mercado mas continua sem dar ordem para comprar BES.
O Ulisses só acredita verdadeiramente na subida do BES quando/se ele ultrapassar a barreira dos 1.16-1.20.
Continuo a seguir o BES na possibilidadae de reentrar numa perpectiva a longo prazo.
É verdade que anda mais bonito nestes ultimos dias, mas continuo com muitas dúvidas quanto a médio prazo.
Concordo com o Ulisses quando diz que a queda que se verificou foi muito acentuada e que não tinha sustentabilidade. Era uma questão de tempo até quebrar a LdT. Mas isso não quer dizer que a tendência de descida a médio prazo tenha sido mesmo invertida.
No entanto a inversao do PSI20 aconteceu simultaneamente o que faz acreditar numa subida do BES. Mas gostava de ver esta subida durante mais algo tempo antes de entrar.

Reforcei a minha posição dado que hoje fez um máximo de semanas.
Não obstante ainda estar a meio da sessão, o momentum dos mercados e os dados que saíram perspetivam a continuação da subida...
Esperarei pelo fecho para confirmar se me precipitei...
Não obstante ainda estar a meio da sessão, o momentum dos mercados e os dados que saíram perspetivam a continuação da subida...
Esperarei pelo fecho para confirmar se me precipitei...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Adamhedge Escreveu:... isto tem tudo a ver umas coisas com as outras. dia 29 o bento xvi resignou o espirito santo cotava nesse dia a 1.12 como era natural dexeu dos ceus á terra para o conclave para iluminar as mentes para escolher o novo papa,escolhido o papa chico como é natural o espirito santo emcaminha se para o seu territorio o ceu...![]()
![]()
resistencias .99-1.05
grafico 4h
Penso que o Euroverde há uns dias previu que a eleição do novo Papa iria fazer com que o Bull Market continuasse.
Está tudo a bombar pelo que aí está a prova!
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
... isto tem tudo a ver umas coisas com as outras. dia 29 o bento xvi resignou o espirito santo cotava nesse dia a 1.12 como era natural dexeu dos ceus á terra para o conclave para iluminar as mentes para escolher o novo papa,escolhido o papa chico como é natural o espirito santo emcaminha se para o seu territorio o ceu...
resistencias .99-1.05
grafico 4h

resistencias .99-1.05
grafico 4h
- Anexos
-
- bes55.PNG (34.53 KiB) Visualizado 10312 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Sim, da maneira que o disse estava errado porque não estava a calcular que era sempre +0.10% do valor do dia anterior.
Ia dar um gráfico exponencial.
Mas o fecho do dia foi bom contando que os primos BPI e BCP fecharam a perder. Espero que seja o mercado a reconhecer que a correcção do BES foi bem maior que a dos outros bancos.
Ia dar um gráfico exponencial.
Mas o fecho do dia foi bom contando que os primos BPI e BCP fecharam a perder. Espero que seja o mercado a reconhecer que a correcção do BES foi bem maior que a dos outros bancos.
BlitzFerr Escreveu:Sao as grandes valorizacoes como as de hoje que viciam o pessoal na bolsa![]()
(se subisse todos os dias assim eram 36,5% ao ano)
Bem, na verdade a matemática é um pouco mais difícil do que essa conta, na realidade e na presunção de um ano ter 365 dias (negociáveis) seriam 44%!
P.S.: Se um maço de tabaco subir 20%, não quer dizer que cada cigarro aumentou 1%

- Registado: 11/8/2011 8:29
Bakano Escreveu:Luxor Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Luxor Escreveu:O segredo em comprar acções, é comprar
Eu não concordo, o segredo é comprar caro para vender ainda mais caro, comprar barato geralmente dá em vender de graça...
Penso que essa opiniao, é de experiencia propria, No meu caso é.
Edit: Penso que me esqueci de referir um ponto importante. Negoceio acçoes com bom yield
De facto é uma máxima muito utilizada. Comprar caro para vender mais caro...
Mas vindo do Sr_Sniper, é verdade que fico com duvidas de que seja este o seu principio.
Quando utiliza esta máxima e ao mesmo tempo está à espera do BES a 0,80 €, existe aqui falta de coerencia. Porque nesse caso está à espera de um suporte e não de passagem de uma resistencia, como seria o facto de a cotação negociar consistentemente acima dos 1.05, 1.07, mas nunca vi aqui o Sr-Sniper dizer que entrava acima de uma qualquer resistencia actual.
Assim, fico com a impressão que o Sr_Sniper não utiliza a sua teoria na prática...
Desde os mínimos que já valorizou mais de 100%... Com uma valorização de 100%, pelo menos, já esteve muito mais barata...A superar resistências já ela está...
Lose your opinion, not your money
Dom_Quixote Escreveu:Primvs Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Na AG de dia 27 vão aprovar um programa de recompra de acções.
Bem que podiam ir adiantando serviço...
Vao???Isso está anunciado aonde?
"Assembleia-Geral do BES delibera a 27 de Março sobre política de remunerações"
..."deliberarão sobre uma proposta de aquisição e alienação de acções e de obrigações próprias pelo BES ou por sociedades deste dependentes;"
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... acoes.html
isso nao tem nada a ver com algum programa de compra de acçoes proprias,alias eles fizeram um aumento de capital á cerca de um ano,o banco não melhorou assim tão significamente para dantes estar a pedir dinheiro aos accionistas e agora virem comprar accçoes próprias,num espaço de tempo tao curto,e se tivessem dinheiro compravam divida portuguesa ou emprestavam as p.m.e.
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Primvs Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Na AG de dia 27 vão aprovar um programa de recompra de acções.
Bem que podiam ir adiantando serviço...
Vao???Isso está anunciado aonde?
"Assembleia-Geral do BES delibera a 27 de Março sobre política de remunerações"
..."deliberarão sobre uma proposta de aquisição e alienação de acções e de obrigações próprias pelo BES ou por sociedades deste dependentes;"
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... acoes.html
Luxor Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Luxor Escreveu:O segredo em comprar acções, é comprar
Eu não concordo, o segredo é comprar caro para vender ainda mais caro, comprar barato geralmente dá em vender de graça...
Edit: Penso que me esqueci de referir um ponto importante. Negoceio acçoes com bom yield
De facto é uma máxima muito utilizada. Comprar caro para vender mais caro...
Mas vindo do Sr_Sniper, é verdade que fico com duvidas de que seja este o seu principio.
Quando utiliza esta máxima e ao mesmo tempo está à espera do BES a 0,80 €, existe aqui falta de coerencia. Porque nesse caso está à espera de um suporte e não de passagem de uma resistencia, como seria o facto de a cotação negociar consistentemente acima dos 1.05, 1.07, mas nunca vi aqui o Sr-Sniper dizer que entrava acima de uma qualquer resistencia actual.
Assim, fico com a impressão que o Sr_Sniper não utiliza a sua teoria na prática...
Sr_SNiper Escreveu:Luxor Escreveu:O segredo em comprar acções, é comprar
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Adamhedge Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Luxor Escreveu:O segredo em comprar acções, é comprar
o bes está barato ou está caro?
Para quem tiver 2€ acoes a 0,97 sao baratas .... mas para quem so tiver 0,80€ neste momento esta caro .
Tudo depende do ponto de vista do porta moedas

- Registado: 18/10/2011 20:34
Sr_SNiper Escreveu:Luxor Escreveu:O segredo em comprar acções, é comprar
o bes está barato ou está caro?
ficarão para trás.
ficarão para trás.
O segredo em comprar acções, é comprar barato.
Parece simples, entao é pq é mesmo.
Tendo sempre presente a parte fundamental da empresa, e analisando a cotação média no seu histórico desde a entrada em bolsa.
Para especular utiliza-se o curto/médio prazo, e a analise técnica tem um papel crucial, dado que permite arriscar comprar acções a preço acima dos fundamentais e gerar lucro. No entanto, existe sempre o reverso da medalha...os desgraçados stops.
Parece simples, entao é pq é mesmo.
Tendo sempre presente a parte fundamental da empresa, e analisando a cotação média no seu histórico desde a entrada em bolsa.
Para especular utiliza-se o curto/médio prazo, e a analise técnica tem um papel crucial, dado que permite arriscar comprar acções a preço acima dos fundamentais e gerar lucro. No entanto, existe sempre o reverso da medalha...os desgraçados stops.
Youtube
Para quem nao reparou, o Ulisses publicou análise tecnica do BES noutro tópico.
Aqui fica o link direto ao video:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/discos_pedidos/Detalhe/os_desafios_do_dia_a_dia_da_analise_tecnica.html
Enjoy!
Aqui fica o link direto ao video:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/discos_pedidos/Detalhe/os_desafios_do_dia_a_dia_da_analise_tecnica.html
Enjoy!

Pintodoiro Escreveu:Wallstreetrader Escreveu:Reentrada da saida de ontem e passa para longo prazo este investimento, abraço e bons negócios.
Volto daqui a um ano
O que é que te fez mudar de opinião de ontem para hoje?![]()
![]()
Nada, apenas não aconteceu o swing

- Registado: 17/5/2011 18:41
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Bing [Bot], latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PXYC, Shimazaki_2, TTM62, yggy e 239 visitantes