Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por 1_Mac_3 » 25/4/2013 23:02

Boa súbida hoje rompendo em alta a bull flag...se fizer um teste ao suporte, ao qual acho que não vai acontecer, entro longo com target da flag na zona dos 2€... :roll:. O MACD deu sinal de compra.
Vou estar atento.
Anexos
SONAECOM,SGPS.png
SONAECOM,SGPS.png (64.01 KiB) Visualizado 12601 vezes

Registado: 28/7/2009 14:54

por BearManBull » 25/4/2013 11:42

Os 1,7 já eram agora falta umas sessões mais fortes para ganhar momentum e atacar os 2 euros!

Registado: 15/2/2011 11:59

por BearManBull » 23/4/2013 12:51

Os 1,72 estão-se a revelar complicados de ultrapassar, mas SNC tem tido um comportamento exímio e pouco foi afectada pelas recentes quedas do PSI.

Uma vez ultrapassada tem caminho livre para atacar os 2 euros! Claro que isto está dependente do processo de fusão com a ZON. :|
Anexos
SONAECOM (2).png
SONAECOM (2).png (53.98 KiB) Visualizado 13094 vezes

por anas » 20/4/2013 18:42

assim nem daqui a um ano ressolvem isto, è o mal de portugal demoram muito tempo a resolverem os assuntos,em fim.

A Autoridade da Concorrência continua a analisar "de forma cuidada" o processo de fusão entre a Zon e a Optimus.

A Autoridade da Concorrência continua a analisar "de forma cuidada" o processo de fusão entre a Zon e a Optimus, pelo que ainda não tomou qualquer decisão, disse hoje à Lusa fonte oficial do supervisor.

Na quinta-feira, o conselho diretivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou dispensar o lançamento de oferta pública de aquisição (OPA) relativo à fusão das operadoras de telecomunicações Zon e Optimus.

Falta agora o parecer da AdC, que ainda não tem data para a decisão.Questionada pela Lusa sobre o tema, fonte oficial da Concorrência disse que "a AdC não adoptou ainda uma decisão relativa ao processo de concentração entre a Zon e a Optimus", já que "tem estado a analisar, de forma cuidada, as preocupações jus-concorrenciais identificadas pelos terceiros participantes no processo".

Ou seja, a Autoridade da Concorrência está a analisar as preocupações manifestadas pelos outros operadores de telecomunicações relativas ao impacto que esta fusão poderá ter no mercado e no seu negócio.

"A AdC não pode, nesta fase do processo, prever uma data de decisão, até porque essa data depende igualmente das pronúncias das notificantes e de terceiros participantes, de acordo com o disposto na lei da concorrência".

:roll: :roll: :roll:

Registado: 29/2/2004 22:20

sonaecom

por anas » 20/4/2013 18:21

esta menina anda muito estranha o que se passa

zon optimus

por anas » 13/4/2013 16:39

Millennium ib atribui potencial de 35% à nova Zon Optimus
12 Abril 2013, 12:33 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt

2
4

inShare

Banco de investimento avalia a empresa que vai resultar da fusão entre a Zon Multimédia e a Optimus em 4,30 euros por acção, o que traduz um potencial de valorização de 35% face à actual cotação da operadora de televisão por cabo.
O Millennium investment banking analisou a empresa que resultará da fusão entre a Zon Multimédia e a Optimus, avaliando-a em 4,35 euros por acção, tendo já em conta as sinergias estimadas de 375 milhões de euros com a operação.

Esta avaliação representa o preço-alvo da Zon Multimédia, já que é esta empresa que vai incorporar a Optimus. Deste modo, este preço-alvo incorpora um potencial de valorização de 35% tendo em conta a cotação de ontem, data em que o estudo foi publicado. E uma revisão em alta face ao preço-alvo anterior de 3,20 euros.

Quanto à Sonaecom, que deverá controlar 32% do capital da Zon Optimus, o preço-alvo foi revisto em baixa de 2,40 euros para 2,20 euros por acção. Ambas as cotadas merecem uma recomendação de “comprar”.

O Millennium ib considera que a fusão entre a Zon Multimédia e a Optimus “faz sentido e é positiva para ambas as empresas”, sobretudo porque “permite uma criação significativa de sinergias” e “melhora a posição competitiva dos dois operadores”.

O banco de investimento não espera que os reguladores coloquem entraves à operação de fusão, mas salienta que quanto mais tempo a Autoridade da Concorrência demorar a decidir, mais danos representará à ambição da Zon Optimus, numa altura em que a Portugal Telecom e a Vodafone já lançaram ofertas integradas de 4 serviços.

As estimativas do Millennium ib apontam para que a Zon Optimus atinga receitas de 1,52 mil milhões de euros em 2013, que deverão crescer para 1,54 mil milhões de euros em 2014 e 1,86 mil milhões de euros em 2022.

Quanto aos lucros, as previsões apontam para 79 milhões de euros este ano, 94 milhões de euros em 2014 e 273 milhões de euros em 2022. Já a margem EBITDA deverá atingir 37,4% em 2015, contra 34,8% este ano.

A Zon Multimédia cede 1,98% para 3,221 euros e a Sonaecom cai 0,59% para 1,685 euros.

Re: sonaecom

por Aqui_Vale » 11/4/2013 18:06

anas Escreveu:que dizem a este fecho em maximos da sessao?
sera que e amanha que passa os 1,70.
entrei hoje no fecho.a um mes que anda nestes valores 1,65 1.69,vamos ver se chegou o momento de ela passar os 1,70.

Não só fez um fecho puxado, como também fez um volume anormal, tal como ontem, comparando com os dias anteriores.

CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

sonaecom

por anas » 11/4/2013 16:44

que dizem a este fecho em maximos da sessao?
sera que e amanha que passa os 1,70.
entrei hoje no fecho.a um mes que anda nestes valores 1,65 1.69,vamos ver se chegou o momento de ela passar os 1,70.

por The Wave » 11/4/2013 1:11

Anacom deu luz verde à fusão entre a Zon e a Optimus . Fonte: Público.

Registado: 20/8/2009 20:53

por Adam hedge » 18/3/2013 15:21

há um sentimo extremamente positivo na s.com,o dia ainda não acabou,mas que esta a prometer isso está...
Anexos
son.PNG
son.PNG (31.31 KiB) Visualizado 15217 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

lucros Scom

por psi-20 » 16/3/2013 11:15

Ninguem acha estranho que os lucros da sonaecom tenham sido, pelo segundo ano consecutivo mais do dobro dos da ZON??

Não percebo o porque de darem tanta relevância à zon, quando na verdade a sonaecom tem apresentado consecutivamente resultados melhores que a zon...

Registado: 29/11/2007 12:15

Eu espero

por Iniciado » 15/3/2013 10:43

Eu vou esperar tebho as a 1.57 , e vou esperar áté ao fecho de hoje pelo menos...
Isto porque gostei bastante do fecho de ontem m e estou a achar que esta com muita força.
Vou tentar ganhar mais uns trocos

Registado: 22/12/2005 15:42

Target atingido

por pedromaga » 15/3/2013 10:00

Vendi a noiva a 1,68.
Vamos ver as próximas semanas...Quebra os 1,7 ou retesta 1,6??

Bons negócios

Registado: 29/11/2007 11:50

por artista_ » 14/3/2013 17:58

Elias Escreveu:
artista Escreveu:Está a dar bons sinais... ontem deixei uma ordem de compra mas não se realizou, o preço esteve sempre mais alto! :|

Nunca consideras comprar ao melhor?

Pessoalmente quando estou numa de médio-longo prazo dou sempre ordens ao melhor, creio que não é um por causa de mais uns décimos de cêntimo que o negócio deixa de ser interessante.

Claro que para trades de curto prazo isto deixa de ser verdade. E para acções pouco líquidas não é verdade qualquer que seja o time-frame...

Eu deixei a ordem no sistema ontem à noite. Nessas circustâncias nunca deixei ao melhor, ainda para mais na SNC, imagina que, por alguma razão tinhamos um dia como o daquela vela negra horrivel!? :)

Também deixei uma ordem para a Altri e outra para a JMT, outras que não se executaram..

Quanto ao prazo, em teoria também deveria ter posições de médio longo prazo, na prática não costumo resistir a vender ao fim de pouco tempo! :|

fnabais :oops: :oops: , isto da idade não perdoa! :roll: :( :(
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por fnabais.ferro » 14/3/2013 16:57

artista Escreveu:Deixo a minha última análise à Sonaecom, já tem uns dias mas esqueci-me de a colocar aqui na altura:

http://sobe-e-desce.blogspot.pt/2012/09 ... aecom.html

Está a dar bons sinais... ontem deixei uma ordem de compra mas não se realizou, o preço esteve sempre mais alto! :|

EDIT: Embora não o tenha referido no Blogue penso que, para quem tem posições de médio longo prazo, deverá subir o stop para a zona dos 1.40€...

Não esqueceste não :lol:
Abraço,
Anexos
Capture.JPG
Capture.JPG (40.13 KiB) Visualizado 13370 vezes
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por Adam hedge » 14/3/2013 13:26

aquela zona dos 1.65-1.70 vai ser duro de roer mas se passar temos os 2.10 como objectivo vamos acompanhando
Anexos
s.c0m3.PNG
s.c0m3.PNG (32.73 KiB) Visualizado 13618 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Celsius-reloaded » 14/3/2013 12:37

Ontem saiu uma nota do Big a recomendar compra com target de 1,97.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Elias » 14/3/2013 12:12

artista Escreveu:Está a dar bons sinais... ontem deixei uma ordem de compra mas não se realizou, o preço esteve sempre mais alto! :|

Nunca consideras comprar ao melhor?

Pessoalmente quando estou numa de médio-longo prazo dou sempre ordens ao melhor, creio que não é um por causa de mais uns décimos de cêntimo que o negócio deixa de ser interessante.

Claro que para trades de curto prazo isto deixa de ser verdade. E para acções pouco líquidas não é verdade qualquer que seja o time-frame...

Registado: 5/11/2002 12:21

por artista_ » 14/3/2013 11:46

Deixo a minha última análise à Sonaecom, já tem uns dias mas esqueci-me de a colocar aqui na altura:

http://sobe-e-desce.blogspot.pt/2012/09 ... aecom.html

Está a dar bons sinais... ontem deixei uma ordem de compra mas não se realizou, o preço esteve sempre mais alto! :|

EDIT: Embora não o tenha referido no Blogue penso que, para quem tem posições de médio longo prazo, deverá subir o stop para a zona dos 1.40€...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rasteiro » 14/3/2013 11:09

Já diz o ditado:

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura
Estva a ver que não!!!!!
Já andava desanimado com esta menina.
Estou dentro á semanas e semanas..............

abraços

asrael Escreveu:
Elias Escreveu:Aqui fica um par de gráficos actualizados.

O título tem mostrado grandes dificuldades em superar a resistência dos 1,56 - os vendedores continuam a defender furiosamente esta zona, repelindo qualquer tentativa de assalto dos compradores. No entanto, uma LTA que vem do ano passado tem sustentado a subida (esta LTA encontra-se actualmente nos 1,51).

Quem ganhará esta batalha?

Parece que a batalha vai ser ganah pelos touros.
Avança 3% com bom volume.

Ps: Não tenho titulos da sonaecom.
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por asrael » 14/3/2013 10:16

Elias Escreveu:Aqui fica um par de gráficos actualizados.

O título tem mostrado grandes dificuldades em superar a resistência dos 1,56 - os vendedores continuam a defender furiosamente esta zona, repelindo qualquer tentativa de assalto dos compradores. No entanto, uma LTA que vem do ano passado tem sustentado a subida (esta LTA encontra-se actualmente nos 1,51).

Parece que a batalha vai ser ganah pelos touros.
Avança 3% com bom volume.

Ps: Não tenho titulos da sonaecom.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Elias » 11/3/2013 23:03

Aqui fica um par de gráficos actualizados.

Anexos
snc 1.png
snc 1.png (18.31 KiB) Visualizado 14255 vezes
snc 2.png
snc 2.png (13.21 KiB) Visualizado 14244 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

Sessão de amanhã (11/03/2013)

por HOPE » 10/3/2013 20:02

Atendendo aos resultados de 2012 divulgados a seguir ao fecho dos mercados na última 6ª feira, bons a meu ver (se não forem agradecia uma explicação), apesar da quebra do volume de negócios...atendendo ao anúncio de fortes dividendos para 2013 (apesar de eu pessoalmente não vibrar com eles, mas isso sou eu, o mercado geralmente gosta)...e atendendo a que a decisão/confirmação da viabilidade da fusão da Optimus/ZON por parte do Regulador está para próximo (com as respectivas e indubitáveis cinergias), espero uma boa valorização desta cotada na Sessão de 2ª feira.
Tudo o que for menos de 3% é frustação! Lol
Comentário postado por um investidor longuíssimooooo no título! :)

Registado: 29/11/2007 3:50

Re: Sonaecom sobe dividendo para 12 cêntimos

por BearManBull » 8/3/2013 21:55

Sr_SNiper Escreveu:
rasteiro Escreveu:TENHO PENA DE NÃO TER ENTRADO HOJE.
ESTA SUBIDA DO DIVIDENDO EM 70%, MEUS AMIGOS, VAI FAZER ELA PARA A SEMANA UPA, UPA.
A ver se segunda ainda vou a tempo.

abraços

Operadora vai propor uma remuneração accionista de 12 cêntimos por acção.

A Sonaecom vai manter a sua política de distribuição de dividendos, indo propôr aos accionistas o pagamento de 12 cêntimos ilíquidos por acção, segundo o comunicado divulgado na CMVM.

Este valor representa uma subida de 70% face ao dividendo de 7 cêntimos distribuídos no ano passado.
"O conselho de administração da Sonaecom anunciou a intenção de submeter para aprovação accionista na próxima Assembleia Geral anual a distribuição de um dividendo bruto de 12 cêntimos por acção, continuando, pelo terceiro ano consecutivo, a prática de remuneração accionista", segundo o comunicado.

Na sessão de hoje, os títulos da Sonaecom fecharam a subir 0,52% para 1,55 euros, pelo que o dividendo proposto apresenta uma "dividend yield" de 7,74%.

http://economico.sapo.pt/noticias/sonae ... 64437.html

Deve ser mesmo bom a tua empresa tirar quito para ti, paga 28% de imposto quando sai da empresa e mais 28% quando tu recebes, e achas que ficas mais rico com empresas assim? Devia era distribuir ações pela malta para preservar o capital.

Também num sou grande fã de distribuições de dividendos mas vai dizer isso aos accionistas de referência....

artista Escreveu:Ainda assim não pretendo "voltar" tão cedo (se é que alguma vez?!) ao que fazia antes... tenho muito que fazer e o Caldeirão ocupou-me muito tempo e energia!

Welcome back e boa sorte Artista!

No gráfico do título não parece haver nenhum indicador de curto prazo que suporte grandes subidas, um bom sinal seria vencer a resistência dos 1,58~1,59.

Uma coisa é certa a SonaeCom tem dos gráficos mais complicados de analisar :?
Anexos
SONAECOM.png
SONAECOM.png (63.8 KiB) Visualizado 14785 vezes

Re: Sonaecom sobe dividendo para 12 cêntimos

por Sr_SNiper » 8/3/2013 21:13

rasteiro Escreveu:TENHO PENA DE NÃO TER ENTRADO HOJE.
ESTA SUBIDA DO DIVIDENDO EM 70%, MEUS AMIGOS, VAI FAZER ELA PARA A SEMANA UPA, UPA.
A ver se segunda ainda vou a tempo.

abraços

Operadora vai propor uma remuneração accionista de 12 cêntimos por acção.

A Sonaecom vai manter a sua política de distribuição de dividendos, indo propôr aos accionistas o pagamento de 12 cêntimos ilíquidos por acção, segundo o comunicado divulgado na CMVM.

Este valor representa uma subida de 70% face ao dividendo de 7 cêntimos distribuídos no ano passado.
"O conselho de administração da Sonaecom anunciou a intenção de submeter para aprovação accionista na próxima Assembleia Geral anual a distribuição de um dividendo bruto de 12 cêntimos por acção, continuando, pelo terceiro ano consecutivo, a prática de remuneração accionista", segundo o comunicado.

Na sessão de hoje, os títulos da Sonaecom fecharam a subir 0,52% para 1,55 euros, pelo que o dividendo proposto apresenta uma "dividend yield" de 7,74%.

http://economico.sapo.pt/noticias/sonae ... 64437.html

Deve ser mesmo bom a tua empresa tirar quito para ti, paga 28% de imposto quando sai da empresa e mais 28% quando tu recebes, e achas que ficas mais rico com empresas assim? Devia era distribuir ações pela malta para preservar o capital.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Cem pt, dragom, fincas, Google [Bot], navaldoc, trend=friend, trilhos2006 e 76 visitantes