Indicadores de Longo Prazo: SMA200 vs EMA200
14 mensagens
|Página 1 de 1
yabadoo Escreveu:brunojsn Escreveu:yabadoo Escreveu: money management
Estamos a falar de dimensionar posições baseado no risco e tamanho da carteira, ou de custos de manutenção, ou o quê?
PS. Obrigado a todos os que resolveram partilhar um pouco sobre o assunto.
Isso mesmo.
Um link sobre o tema:
http://www.futuresmag.com/2012/01/01/simple-money-management-wins-over-time
Sim, já li um livro onde isto era o principal foco. Sem dúvida que faz toda a diferença dimensionar a posição face ao risco que representa.
Isto juntamente com a velha: Cut the losses and let the winning go" produziu resultados.
E o: Investir num mercado em queda é como mijar contra o vento".
Acrescento tb que parece-me muito mais fácil ganhar investindo a longo prazo.
Orbigado
Pata-Hari Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:
Alô, Alô Marco! Olha a chave 12/13 vai ser preciso para desapertar a fêmea, de modo que se possa ver os gráficos.
Obrigado
âh!?
Não sabes o que é uma fêmea de um parafuso??

- Anexos
-
- images.jpg (3.22 KiB) Visualizado 1255 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:05
brunojsn Escreveu:yabadoo Escreveu: money management
Estamos a falar de dimensionar posições baseado no risco e tamanho da carteira, ou de custos de manutenção, ou o quê?
PS. Obrigado a todos os que resolveram partilhar um pouco sobre o assunto.
Isso mesmo.
Um link sobre o tema:
http://www.futuresmag.com/2012/01/01/simple-money-management-wins-over-time
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Re: Indicadores de Longo Prazo: SMA200 vs EMA200
brunojsn Escreveu:Mas por vezes, para percebemos um mercado, há que estar em linha quais os indicadores que esse mercado está habituado a usar de modo a conseguir prever reações.
o Ulisses usa gráficos não exponenciais baseado na convicção de que a maioria dos analistas também usa esses e não outros
agora um alerta: cuidado com o overfitting
As EMAs tendem a responder mais rápidamente ás últimas variações no preço pela simples razão que os valores recentes têm nessas médias um peso superior aos dos valores mais antigos, ao contrário das MM que tratam toda a 'janela' de preços com a mesma importância.
Agora se isso é melhor ou pior não sei.
Aliás estou cada vez mais convencido que o que realmente conta na eficácia de um sistema são os critérios de saida e o money management. Sobre este tema há uma série de artigos que 'provam' que entradas aleatórias + money management + tralling stops implicam um sistema rentável, comparável (para melhor ?) a um sistema com entradas á base de médias móveis ou de breakouts.
Agora se isso é melhor ou pior não sei.
Aliás estou cada vez mais convencido que o que realmente conta na eficácia de um sistema são os critérios de saida e o money management. Sobre este tema há uma série de artigos que 'provam' que entradas aleatórias + money management + tralling stops implicam um sistema rentável, comparável (para melhor ?) a um sistema com entradas á base de médias móveis ou de breakouts.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Ti Salvador Mano Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:No sp500, por exº, acho que a SMA200 é mais fiel. Nos outros activos não sei qual o seu comportamento
Não consigo visualizar os gráficos. O mesmo se passa com outros membros?
Alô, Alô Marco! Olha a chave 12/13 vai ser preciso para desapertar a fêmea, de modo que se possa ver os gráficos.
Obrigado
Já dá. Obrigado Marco!

Ti Salvador Mano Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:No sp500, por exº, acho que a SMA200 é mais fiel. Nos outros activos não sei qual o seu comportamento
Sim, também não consigo ver.
- Registado: 27/5/2010 18:17
Ti Salvador Mano Escreveu:No sp500, por exº, acho que a SMA200 é mais fiel. Nos outros activos não sei qual o seu comportamento
Obrigado
- Anexos
-
- sp1.png (19.52 KiB) Visualizado 1635 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 11/3/2013 15:25, num total de 2 vezes.
Uso as duas.
Uso a EMA200, EMA50, e MA200 e MA50.
Nos meus gráficos uso a EMA200 e a EMA50, mas acabo quase sempre por ver também a MA200 e a MA50.
O que posso dizer é que, como as médias móveis simples são mais populares, vêm-se muitas reações nos ativos quando o preço atinge a MA50 ou a MA200.
A EMA200 e a EMA 50 são mais úteis para verificar que um determinado ativo esteve inferior a uma média móvel, e agora está superior. Isso pode ser um sinal positivo para o ativo.
Os cruzamentos entre a média móvel 50 dias e 200 dias podem ver-se com a simples e com a exponencial, porque as leituras são diferentes.
É uma questão de percepção, por isso, só experimentando, é que se verifica a utilidade das duas.
Pessoalmente, opto por olhar para as duas.
Uso a EMA200, EMA50, e MA200 e MA50.
Nos meus gráficos uso a EMA200 e a EMA50, mas acabo quase sempre por ver também a MA200 e a MA50.
O que posso dizer é que, como as médias móveis simples são mais populares, vêm-se muitas reações nos ativos quando o preço atinge a MA50 ou a MA200.
A EMA200 e a EMA 50 são mais úteis para verificar que um determinado ativo esteve inferior a uma média móvel, e agora está superior. Isso pode ser um sinal positivo para o ativo.
Os cruzamentos entre a média móvel 50 dias e 200 dias podem ver-se com a simples e com a exponencial, porque as leituras são diferentes.
É uma questão de percepção, por isso, só experimentando, é que se verifica a utilidade das duas.
Pessoalmente, opto por olhar para as duas.
- Registado: 27/5/2010 18:17
No sp500, por exº, acho que a SMA200 é mais fiel. Nos outros activos não sei qual o seu comportamento
- Anexos
-
- sp500.png (2.21 KiB) Visualizado 1792 vezes
-
- sp500.png (2.21 KiB) Visualizado 1772 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 11/3/2013 15:18, num total de 1 vez.
Indicadores de Longo Prazo: SMA200 vs EMA200
Simple Moving Average VS Exponetial Moving Average
Vi muito nas discussões aqui no site falar-se na MM200 (tb chamada SMA200). Poucas referências à EMA200.
Pesquisado pela net, muitos falam que a SMA sofre de ser muito tardia a dar indicações e que a EMA tende a ser mais eficaz.
Mas por vezes, para percebemos um mercado, há que estar em linha quais os indicadores que esse mercado está habituado a usar de modo a conseguir prever reações.
Alguem quer falar-me um pouco sobre este assunto? Qual preferem, qual usam, e porquê?
Obrigado
Vi muito nas discussões aqui no site falar-se na MM200 (tb chamada SMA200). Poucas referências à EMA200.
Pesquisado pela net, muitos falam que a SMA sofre de ser muito tardia a dar indicações e que a EMA tende a ser mais eficaz.
Mas por vezes, para percebemos um mercado, há que estar em linha quais os indicadores que esse mercado está habituado a usar de modo a conseguir prever reações.
Alguem quer falar-me um pouco sobre este assunto? Qual preferem, qual usam, e porquê?
Obrigado
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: