Caldeirão da Bolsa

Stock options - impostos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Stock options - impostos

por paulop2009 » 9/3/2013 10:29

Atomez Escreveu:
paulop2009 Escreveu:Alguem sabe se, quando uma empresa dá stock options ou "stock units" a um funcionário, o lucro obtido deve ser declarado como rendimento de trabalho ou rendimento de capital??

Stock options só são rendimento se as exerceres e quando as venderes. Nessa altura é uma venda de ações como outra qualquer, portanto é um rendimento de capital.

Tens a certeza?

É que não é assim tão linear pois na verdade eu não meti nenhum capital do meu bolso para ter aquelas acções. Quem as comprou e mas "ofereceu" foi a empresa e por recompensa do meu trabalho.

A minha empresa aliás envia os rendimentos das stock options exercidas, para as finanças, como rendimentos do trabalho. Quando lhes perguntei a razão não souberam explicar...

Registado: 15/9/2010 15:02

Re: Stock options - impostos

por atomez » 9/3/2013 2:07

paulop2009 Escreveu:Alguem sabe se, quando uma empresa dá stock options ou "stock units" a um funcionário, o lucro obtido deve ser declarado como rendimento de trabalho ou rendimento de capital??

Stock options só são rendimento se as exerceres e quando as venderes. Nessa altura é uma venda de ações como outra qualquer, portanto é um rendimento de capital.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Stock options - impostos

por paulop2009 » 9/3/2013 1:20

Alguem sabe se, quando uma empresa dá stock options ou "stock units" a um funcionário, o lucro obtido deve ser declarado como rendimento de trabalho ou rendimento de capital??

Registado: 15/9/2010 15:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre_MF, ASimoes, Google [Bot], silva_39 e 55 visitantes