Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TDU

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

TDU

por JAS » 9/1/2004 19:11

Olhando para a notícia até dá ideia que a TD não é a 3ª construtora do País mas uma simples gestora de participações financeiras. Tudo nela gira á volta do BCP.
Fazendo as contas a 2003 ela ganhou 0,1 milhões de euros por dia a construir e perdeu 0,07 milhões por dia com a participação no BCP...
Se o BCP não tem recuperado do 1,25 para o 1,77 teria sido bonito.

-------------------
Hoje de manhã disseram-me que tinha havido por aqui um post que referia que "como eu andava com azar" e "tinha saído da TDU, ela iria subir".
Não sei bem porquê mas foi apagado pela Administação.
Sendo assim aproveito este post para responder esclarecendo, desde já, que desconheço se o "Visitante" é o mesmo.

Até acredito que a TDU suba. Só não sei é quando.
E como gosto de cavalos mais mexidos quanto eles estão muito tempo quietos opto por sair.

De qualquer forma continuo a acompanhar a TDU e não me parece que o volume vá conduzir a subidas. Hoje no fecho apareceram 200k à venda.

Quanto à parte do "azar", tirando ter vendido as últimas a 0,75 quando o podia ter feito a 0,76, até nem tive muito...
Saí da TDU e ela não subiu.
Entrei na LIG e ela subiu ontem 16% e hoje mais 3%.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

TDU

por Visitante » 9/1/2004 18:47

LISBOA, 9 Jan (Reuters) - A Teixeira Duarte (TD) <TDUP.IN> prevê que tenha tido resultados de 10 ME em 2003, após uma provisão de 25,8 milhões de euros (ME) para ajustar à evolução da sua participação no Banco Comercial Português (BCP) <BCPN.IN>, anunciou a TD.

No cômputo do ano de 2003, as acções do BCP caíram cerca de 13 pct e a TD adianta que "a cotação das 75.686.564 acções de que é titular" fechou 2003 com um valor global de 133,965 ME, tendo em conta um preço de final de ano de 1,77 euros por acção.

O número três da construção em Portugal afirma que "o apuramento da identificada participação financeira em tais termos não traduz de forma adequada o efectivo valor da mesma".

Lembra que, nos relatórios emitidos ao longo de 2003, se afirmava que os seus resultados do ano passado estavam condicionados pela cotação BCP.

"(...) A TD vai constituir nas suas contas consolidadas uma provisão no montante aproximado de 25,8 ME, para ajuste do valor da aludida participação financeira no BCP ao correspondente valor de cotação à data de 31 de Dezembro de 2003", afirma.

"Em tais circunstâncias, entendemos ainda informar o mercado que (...) a estimativa nesta data quanto aos resultados líquidos do exercício de 2003 é de cerca de 10 ME", adianta.

As acções da TD fecharam a subir 2,67 pct para 0,77 euros.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], MP65, PIKAS, Purificaçao, Shimazaki_2, tami e 128 visitantes