Caldeirão da Bolsa

Quando não há justificação, inventa-se uma!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Investbem » 27/2/2013 16:53

Elias Escreveu:
Investbem Escreveu:
Elias Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Elias, a resposta está lá, tu é que não apanhaste. É a treta de que estava tudo bem.

Então isso quer dizer que tu acreditas que os mercados se movem em função dos discursos dos políticos?

Várias vezes isso acontece, quantas vezes ja vimos o Obama ou a Mercurio alemã falar e fazer mexer o mercado??? Não é algo que aconteça constantemente, mas acontece...

De acordo, mas uma coisa são as reacções do momento (que acontecem em função de discursos, dados macroeconómicos, resultados, etc.), e outra completamente diferente são as tendências que duram semanas ou meses. A minha pergunta referia-se a estas últimas, e vinha na sequência do meu post prévio onde referi que os mercados europeus vêm subindo há 7 meses.

A não ser que as declarações sejam de um problema grave e que se arraste por algum tempo, as reações bolsistas são de pouca dura, naturalmente!!! Em principio não fará alterar a tendencia... :wink:

Registado: 29/11/2007 3:56

por Elias » 27/2/2013 16:16

Investbem Escreveu:
Elias Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Elias, a resposta está lá, tu é que não apanhaste. É a treta de que estava tudo bem.

Então isso quer dizer que tu acreditas que os mercados se movem em função dos discursos dos políticos?

Várias vezes isso acontece, quantas vezes ja vimos o Obama ou a Mercurio alemã falar e fazer mexer o mercado??? Não é algo que aconteça constantemente, mas acontece...

De acordo, mas uma coisa são as reacções do momento (que acontecem em função de discursos, dados macroeconómicos, resultados, etc.), e outra completamente diferente são as tendências que duram semanas ou meses. A minha pergunta referia-se a estas últimas, e vinha na sequência do meu post prévio onde referi que os mercados europeus vêm subindo há 7 meses.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Investbem » 27/2/2013 16:04

Elias Escreveu:

Registado: 29/11/2007 3:56

por Elias » 27/2/2013 15:21

por rnbc » 26/2/2013 18:55

Quico Escreveu:
rnbc Escreveu:Ok, lá que as ações subam a gente entende, mas o dolar subir também por causa de imprimirem mais dolares? Devem estar a gozar!

O dólar não está a subir por aí além; aliás, quem recupera é o ouro!

Eu estava a referir-me à justificação completamente insana e esfarrapada da Reuters. Está a subir 0.85% face ao Euro, o que não é assim tão pouco para intraday. Mas não deve ser por imprimirem mais dólares :lol:
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

por tava3 » 26/2/2013 18:38

Elias, a resposta está lá, tu é que não apanhaste. É a treta de que estava tudo bem.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por migluso » 26/2/2013 18:23

ppbogos Escreveu:
O mercado livre é a coisa mais linda que há.

Ministro francês diz que BCE deve juntar-se à "guerra cambial"

http://economico.sapo.pt/noticias/minis ... 63523.html

Sweden's Prime Minister Fredrik Reinfeldt said Friday that it was up to the markets to determine the value of the krona, and his government favors boosting the country's competitiveness as the best way to offset the effects of a strong currency.

http://online.wsj.com/article/BT-CO-201 ... 06788.html
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Quico » 26/2/2013 18:02

rnbc Escreveu:Ok, lá que as ações subam a gente entende, mas o dolar subir também por causa de imprimirem mais dolares? Devem estar a gozar!

O dólar não está a subir por aí além; aliás, quem recupera é o ouro!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por rnbc » 26/2/2013 17:55

(Reuters) - U.S. stocks rose and the dollar extended gains against the yen on Tuesday after Federal Reserve Chairman Ben Bernanke strongly defended the Fed's bond-buying stimulus.

http://www.reuters.com/article/2013/02/ ... 1C20130226

Ok, lá que as ações subam a gente entende, mas o dolar subir também por causa de imprimirem mais dolares? Devem estar a gozar!
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

por Quico » 26/2/2013 16:23

ppbogos Escreveu:

Amém! :pray:

Abraço. :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por Elias » 26/2/2013 16:17

tavaverquenao2 Escreveu:Elias, aquela treta de que a crise do euro já estava arrumada, é isso mesmo, uma treta. Basta acontecer qualquer coisa que lhes foge ao controlo, como eleições, que começa a aparecer a realidade. Já agora, porque é que não se tem falado tanto na grécia? Foram os gregos que de repente começaram a atinar/amochar? Ou é o medinho de que a grécia vá para eleições outra vez? As sondagens na grécia estão a ficar interessantes. :)

Não respondeste à minha questão... Se as coisas estão assim tão más, como se explica que os mercados aguentem 7 meses a subir?

por tava3 » 26/2/2013 15:17

Elias, aquela treta de que a crise do euro já estava arrumada, é isso mesmo, uma treta. Basta acontecer qualquer coisa que lhes foge ao controlo, como eleições, que começa a aparecer a realidade. Já agora, porque é que não se tem falado tanto na grécia? Foram os gregos que de repente começaram a atinar/amochar? Ou é o medinho de que a grécia vá para eleições outra vez? As sondagens na grécia estão a ficar interessantes. :)

por Figueiraa1 » 26/2/2013 15:11

Elias Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:infelizmente não, é uma questão de más politicas mesmo, está a dar buraco em todos os países onde é aplicado, o que é preciso mais para perceber que não está a resultar? Um desenho? :roll:

Se assim é, como explicas as fortes subidas dos últimos 7 meses em todas as bolsas europeias? Não devia antes cair, cair, cair sem parar? :roll:

O Sr. Engº sempre atento :wink:

Registado: 26/3/2011 9:55

por Elias » 26/2/2013 15:04

tavaverquenao2 Escreveu:infelizmente não, é uma questão de más politicas mesmo, está a dar buraco em todos os países onde é aplicado, o que é preciso mais para perceber que não está a resultar? Um desenho? :roll:

Se assim é, como explicas as fortes subidas dos últimos 7 meses em todas as bolsas europeias? Não devia antes cair, cair, cair sem parar? :roll:

por bogos » 26/2/2013 14:44

Quico Escreveu:No fim, tudo se resume a isso:

:arrow: Os preços caem porque deixam de aparecer compradores para os preços que se estão a praticar.

:arrow: Os preços sobem porque deixam de aparecer vendedores para os preços que se estão a praticar.

Não vale a pena complicar. :mrgreen:

Até doi na alma de muita gente esta tal simplicidade dos mercados financeiros.
Tudo se resume a isso que escreves-te. Existem compradores, vendedores e preços formados pela suas ordens.

Cada um procurará aquilo que melhor lhe sirva para se movimentar nestas três realidades cruas e dura. Uns gostam de ir às noticias. Não é pecado. Eu prefiro indicadores estatísticos. E ainda há que goste das fases da lua.

Cumprimentos

Registado: 29/12/2005 16:34

por tava3 » 26/2/2013 14:02

Isto, pelos vistos, poderia se aplicar a qualquer um de nós a defender as cores, somos bons nisso. :wink: Mas infelizmente não, é uma questão de más politicas mesmo, está a dar buraco em todos os países onde é aplicado, o que é preciso mais para perceber que não está a resultar? Um desenho? :roll:

por arnie » 26/2/2013 13:59

Ti Salvador Mano Escreveu:... e saber que continuas a sofrer...

Podes crer.
Estas ultimas semanas tive outra das minhas crises intestinais... e lá se foram mais 2 quilos de peso à vida.

De frente pareço de lado e de lado já nem me vejo.

Era em termos de saude que estas a falar, certo?
Não vejo outra razão por eu estar a sofrer...

:twisted:

É impressionante como esta gente lá por ter sangue azul pensa logo que é campeão e que ganha sempre.
O sangue meu amigo, é vermelho, sempre foi e sempre será. No dia em que tiver sangue azul, aí sim, vou estar a sofrer pois indica que fui sequestrado por um alien.

:mrgreen: :P
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Quico » 26/2/2013 13:54

tavaverquenao2 Escreveu:Isso já são palavras tuas, eu nem fiz referencia à a cor, apenas ao que aconteceu. Eu sei que é dificil de ver, mas é a vida. Pode ser que isto faça afundar a gorda alemã. 8-)

Pois! Que se lixe isto tudo... o que interessa é que ganhe a "nossa equipa"! :roll:

("Difícil de ver"?! WTF?!?! :? )

por tava3 » 26/2/2013 13:47

Isso já são palavras tuas, eu nem fiz referencia à a cor, apenas ao que aconteceu. Eu sei que é dificil de ver, mas é a vida. Pode ser que isto faça afundar a gorda alemã. 8-)

por Quico » 26/2/2013 13:41

tavaverquenao2 Escreveu:Quico, a ciencia está em descobrir quando é que é um ou outro. :wink:
Como disse o Migluso, quando o berlusconi começou a subir, as bolsas começaram a cair, vá se lá saber porquê. Eu noutro topico já tinha dito que os politicos acabam por influenciar as expectativas, mas vocês não acreditaram. :mrgreen:

Correcção: Quando políticos despesistas começam a subir as bolsas começam a cair!

Acho piada à esquerda que se só se indigna com o despesismo/populismo de políticos se forem de "direita" (Berlusconi, Alberto João Jardim,...); basta ter a "etiqueta" certa que já está tudo bem!

Haja paciência! :roll:

por migluso » 26/2/2013 13:36

arnie Escreveu:Não vos parece que a razão de o mercado ter caído foi devido a ter existido uma clara tendência do lado das vendas do que das compras?

......

Não é a noticia em si que interessa mas sim como reagem os traders e os preços.

Perfeitamente de acordo. Em última instância apenas e tão só o fluxo de ordens faz mexer o preço.

Mas para alguém que negoceie nos mercados, que não seja um AT puro, ser racional implica procurar o que esteve por detrás de um movimento como o verificado ontem.

Irracional, ou melhor, sem qualquer fundamento, seria considerar um movimento de 650 pips numa tarde, ou uma subida no vix de 34% (a décima maior subida num dia desde 1990, segundo li), como algo normal.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Blue Epsilon » 26/2/2013 13:35

Quico Escreveu:No fim, tudo se resume a isso:

:arrow: Os preços caem porque deixam de aparecer compradores para os preços que se estão a praticar.

:arrow: Os preços sobem porque deixam de aparecer vendedores para os preços que se estão a praticar.

Não vale a pena complicar. :mrgreen:

Sim, mas não esquecer que os algoritmos controlam a maior parte dos trades... Não faço ideia da percentagem.

Eu diria que quem ou o que controla esses algoritmos, é que no fundo, define em grande parte a direcção dos mercados.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por TRSM86 » 26/2/2013 13:34

arnie Escreveu:Não vos parece que a razão de o mercado ter caído foi devido a ter existido uma clara tendência do lado das vendas do que das compras?

Quando não há ninguém para comprar a "N" preço/suporte os vendedores apressam-se a oferecer a preços mais baixos na esperança de encontrar compradores que os "salvem" no caso de estarem com posições longas. Mas neste caso, não havendo interessados, os vendedores são obrigados a oferecer preços cada vez mais baixos até que finalmente os compradores decidem entrar, depois destes terem trazido os preços para valores considerados "aceitáveis", normalmente anteriores zonas de suporte onde por norma existe forte volume, indicando "aceitação" por parte dos traders.

A forte queda do S&P ontem não foi nada mais do que isso.
Basta olhar para um gráfico intraday das ultimas semanas para ver suporte entre os 1508/1510, nos 1500 e finalmente entre os 1490/1492.
Ontem, na quebra dos 1508 viemos aos 1500 e com a quebra destes viemos directamente aos 1485, cilidrando os 1490 o que deixa antever que o sell off poderá ainda não ter terminado e que ainda haverá muito boa gente com interesse comprador a preços mais abaixo.

A sessão overnight trouxe os preços aos 1493, testando deste modo os 1490/92 já referidos.
Se depois da abertura de hoje do cash às 14:30 os futuros não conseguirem ir acima desses 1493 podemos ficar deste modo com o caminho aberto até aos 1450's.
A subida desta manhã até aos 1493 pode perfeitamente ter sido preparada pelos shorts para poderem deste modo entrar a valores mais vantajosos. Deste modo, estes mesmos shorts ficam numa posição de trazer a procura para valores mais baixos, forçando a oferta a descer.

As unicas noticias que são realmente importantes são aquelas que são divulgadas às 13:30h e às 15h (isto para os States) pois essas sim originam spikes nos preços capazes de estoirar ordens stops que consequentemente pode levar a fortes movimentos.
Não é a noticia em si que interessa mas sim como reagem os traders e os preços.

A noticia de final do dia que diz qual a razão da queda ou da subida dos mercados... apenas para vender jornais ou pagar subscrições online anuais.

boa tarde ilustre, Fernando:

É sempre um prazer ler os teus comentários e saber que continuas a sofrer :lol: :lol:

um bem haja para ti e para o meu Porto :wink:
Editado pela última vez por Visitante em 26/2/2013 13:35, num total de 1 vez.
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por tava3 » 26/2/2013 13:31

Quico, a ciencia está em descobrir quando é que é um ou outro. :wink:
Como disse o Migluso, quando o berlusconi começou a subir, as bolsas começaram a cair, vá se lá saber porquê. Eu noutro topico já tinha dito que os politicos acabam por influenciar as expectativas, mas vocês não acreditaram. :mrgreen:

Humm...

por joao4702 » 26/2/2013 13:30

Sim...quando não acontece o que aconteceu ontem.

Grande euforia, alguns indices a subir quase 3% e de repente cai tudo para próximo de 0% e hoje um grande afundanço das bolsas.

Tanto mais que a subida ontem foi feita com algum volume...

Eu diria que de fato os mercados se sentiram das noticias sobre as eleições em Italia.

Registado: 21/9/2006 10:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot] e 37 visitantes