Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 22/2/2013 12:39

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:alguém sabe a cotação de hoje das seguintes obrigações:

PT 2012/2016
Continente 2012/2015

Obrigado.

PT = 103%
Continente - não negociou (a última cotação 104,3% é de ontem)

obrigado.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Elias » 22/2/2013 12:30

mais_um Escreveu:alguém sabe a cotação de hoje das seguintes obrigações:

PT 2012/2016
Continente 2012/2015

Obrigado.

PT = 103%
Continente - não negociou (a última cotação 104,3% é de ontem)

Registado: 5/11/2002 12:21

por mais_um » 22/2/2013 12:25

alguém sabe a cotação de hoje das seguintes obrigações:

PT 2012/2016
Continente 2012/2015

Obrigado.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por ferreira10 » 22/2/2013 12:06

Alguém tem ideia da data previsível da decisão do Tribunal Constitucional relativamente ao OE2013?Ou isso não é coisa que se possa prever?

Agradecido!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Automech » 22/2/2013 12:03

Sr_SNiper Escreveu:Alguem sabe a quem se deve dirigir as questões realtivas ao bloqueio das trasnsações neste tipo de casos? Á 4 dias que existe comprador e vendedor e não se faz negócio por causa do limite, isto não devia ter um tempo máximo de bloqueio? supostamente inferior a 6 meses... digo eu... Quero questionar os responsáveis.

https://bonds.nyx.com/en/products/bonds ... LIS/quotes

O que é que a GB te disse ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Sr_SNiper » 22/2/2013 11:40

Alguem sabe a quem se deve dirigir as questões realtivas ao bloqueio das trasnsações neste tipo de casos? Á 4 dias que existe comprador e vendedor e não se faz negócio por causa do limite, isto não devia ter um tempo máximo de bloqueio? supostamente inferior a 6 meses... digo eu... Quero questionar os responsáveis.

Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Sr_SNiper » 21/2/2013 18:20

Elias, se não depois acontece isto, toda a gente quer fazer negocio mas as duas chamadas do dia de hoje ficaram bloqueadas e não dá para fazer nada, embora estas orderns estejam desde ontem( será que sito fica assim para sempre, ou vai dar para fazer negócio nos próximos dias )?

por Automech » 21/2/2013 11:18

Não são obrigações mas fica aqui para informação:
http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_P ... ode=73PART
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Sr_SNiper » 21/2/2013 1:26

Elias Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:https://bonds.nyx.com/en/products/bonds/PTBENBOM0021-XLIS/quotes

Mais uma pérola, um gajo quer vender a 84,99% um quer comprar a 85% e o sistema não deixa... A malta chega a acordo e depois fica a olhar para o pc...

Então tu achas que não deve haver limites máximos de variação?

Claro, em ações se te enganas e carregas no enter,já foi, já vendes-te ou compras-te, tá feito. Nas obrigações, colocas a ordem, podes ir ao café, correr, voltas ainda são 10:20 e podes cancelar ou alterar que ainda não fizeste nada. Agora além disso colocar regras para o sistema não funcionar parece-me ser uma ideia estúpida. Nas ações CFD´s etc, um gajo pode enganar-se, no mercado de chamada das obrigações já não... enfim...
Estas obrigações ao comprar não se paga juros corridos, como vão pagar o cupão em Março, agora deve andar malta atrás delas, até acho que até aos 90% é bom negócio, isto claro, se alguém conseguir comprar

por super_fm » 20/2/2013 22:33

Krupper Escreveu:
Elias Escreveu:
super_fm Escreveu:Tenho uma dúvida muita básica em relação às obrigações (nunca negociei este produto):
Pegando na emissão da Mota Engil em que, pelo que li, apenas estarão garantidas no momento da suscrição 2000 €, posteriormente no secundário será possível/ garantida (dependendo, presumo eu, das ordens colocadas) um número superior a este? Obrigado.

No secundário consegues comprar as que quiseres, mas provavelmente a um preço superior...

As que quiser não. As que o mercado estiver disposto a vender. :)

Muito obrigado. Era o esclarecimento que precisava (e claro que quando dizia "as que quiser" me referia à submissão à vontade soberana dos mercados...) :)

Registado: 9/6/2009 18:55

por Midas » 20/2/2013 19:03

Vale o que vale... 8-)

Jornal de negócios Escreveu:O Chipre enfrenta um “risco material crescente” de incumprimento no que se refere à sua dívida soberana, especialmente se a Zona Euro e o Fundo Monetário Internacional (FMI) não oferecerem ajuda, de acordo com a agência de notação financeira Standard & Poor's.

(...)

Fonte: Standard & Poor’s alerta para risco de incumprimento no Chipre (20 Fevereiro 2013, 17:43)
http://www.negocios.pt/economia/detalhe ... hipre.html
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Elias » 20/2/2013 18:55

Sr_SNiper Escreveu:https://bonds.nyx.com/en/products/bonds/PTBENBOM0021-XLIS/quotes

Mais uma pérola, um gajo quer vender a 84,99% um quer comprar a 85% e o sistema não deixa... A malta chega a acordo e depois fica a olhar para o pc...

Então tu achas que não deve haver limites máximos de variação?

por Midas » 20/2/2013 18:45

IGCP e os "produtos de prazo mais alargado para o retalho"...

Jornal de negócios Escreveu:(...)

IGCP quer aproveitar a experiência das empresas para explorar o mercado de retalho, vendendo produtos de poupança de prazos maiores do que um ano directamente aos particulares.

O presidente do IGCP revelou esta quarta-feira que quer alargar o tipo de produtos de financiamento. E deu alguns exemplos do que já foi feito dentro e fora de Portugal e que poderá ser aproveitado.

(...)

“Em Itália explorou-se mais o retalho e as BTP para o retalho. Em prazos muito variados. No IGCP pode fazer sentido uma oferta que pode variar entre taxas fixas e variáveis, mas isso está a ser estudado.”

“Irlanda há as prize-bonds, com sorteios de prémios, um produto peculiar que poderia fazer sentido para o IGCP explorar.”

“Vai ser sempre importante para o IGCP que os aforradores entendam os produtos, para não repetir a perda de credibilidade que aconteceu com os Certificados de Aforro”, acrescentou.

“A comunicação tem de ser clara, e quando se emite em prazos mais alongados pode haver perda de capital no mercado secundário. Ter a certeza que os investidores estão bem informados, conforme o produto que for desenhado.”

“O IGCP está a trabalhar em desenhar produtos de prazo mais alargado para o retalho, desde taxas crescentes a fixas, será crucial que a informação dada aos investidores seja clara e com noção dos riscos envolvidos.”

“Espero ter mais novidades nos próximos três ou quatro meses”, adiantou.

(Notícia actualizada às 10h40 com mais declarações)

Fonte:
IGCP vai apostar em produtos de poupança superiores a um ano (20 Fevereiro 2013, 10:34)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rcado.html
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Sr_SNiper » 20/2/2013 18:35

por Krupper » 20/2/2013 17:50

Elias Escreveu:
super_fm Escreveu:Tenho uma dúvida muita básica em relação às obrigações (nunca negociei este produto):
Pegando na emissão da Mota Engil em que, pelo que li, apenas estarão garantidas no momento da suscrição 2000 €, posteriormente no secundário será possível/ garantida (dependendo, presumo eu, das ordens colocadas) um número superior a este? Obrigado.

No secundário consegues comprar as que quiseres, mas provavelmente a um preço superior...

As que quiser não. As que o mercado estiver disposto a vender. :)

Registado: 30/9/2010 13:54

por Elias » 20/2/2013 17:49

por Krupper » 20/2/2013 17:48

Sr_SNiper Escreveu:
Krupper Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Eu mesmo assim, acho que as obrigações perpétuas do BES são um bom negócio para o pequeno investidor, não é uma coisa do outro mundo, mas é um bom negócio, bom cupão real ( quando o BES distribui dividendos), possibildiade de ser reembolsado ao par para o ano.

Depois do que aconteceu com as perpétuas do BCP num passado não tão longínquo, acho que é de fugir a 7 pés desse tipo de produtos...

O que é que aconteceu?
Estas pagam cupão se o bes distribuir dividendo, de resto podem oferecer o que quiserem que só vendes se quiseres.

ZEB_PT
Que pressão fizeram, o que é que te queriam oferecer? estás interessado em vender as tuas? O ano passado pagou cupão?

Converteram-nas em acções para fazer um aumento de capital...

por super_fm » 20/2/2013 17:47

Tenho uma dúvida muita básica em relação às obrigações (nunca negociei este produto):

Registado: 9/6/2009 18:55

por Zeb_PT » 20/2/2013 14:11

Neste momento não me lembro claramente da tentativa de recompra através de transformação em acções do BES, penso que foi à um anos se não estou em erro.

Quanto a pagar tem pago:

16-09-2012 17-09-2012 CRÉDITOS JUROS DE XXX BES SERIE 1
15-03-2012 15-03-2012 CRÉDITOS JUR BES SERIE 1
15-09-2011 15-09-2011 CRÉDITOS JUROS DE XXX BES SERIE 1
15-03-2011 15-03-2011 CRÉDITOS JUROS DE XXX BES SERIE 1

Agora é esperar 15-03-2013 :)
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Sr_SNiper » 20/2/2013 13:25

Eu pessoalmente acho que fizes-te bem em ficar com elas, é claro que se ficasses com elas a 85% era muito melhor que a 100%, mas no teu caso, nessa altura, também não tinha vendido ZEB_PT

por Sr_SNiper » 20/2/2013 13:21

Krupper Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Eu mesmo assim, acho que as obrigações perpétuas do BES são um bom negócio para o pequeno investidor, não é uma coisa do outro mundo, mas é um bom negócio, bom cupão real ( quando o BES distribui dividendos), possibildiade de ser reembolsado ao par para o ano.

Depois do que aconteceu com as perpétuas do BCP num passado não tão longínquo, acho que é de fugir a 7 pés desse tipo de produtos...

O que é que aconteceu?
Estas pagam cupão se o bes distribuir dividendo, de resto podem oferecer o que quiserem que só vendes se quiseres.

ZEB_PT
Que pressão fizeram, o que é que te queriam oferecer? estás interessado em vender as tuas? O ano passado pagou cupão?

por btmoreira » 20/2/2013 12:53

Elias Escreveu:
defst0ned Escreveu:Nas obrigações Taxa Fixa da Mota Engil, o banco best apresenta a seguinte tabela:

Se investir …

Taxa interna de rentabilidade (TIR)
líquida é de:
1.000 EUR
1,61%

2.000 EUR
3,19%

5.000 EUR
4,14%

10.000 EUR
4,46%

20.000 EUR
4,62%

50.000 EUR
4,72%

100.000 EUR
4,75%

Mas o best é muito careiro com obrigações.

Para vender em mercado secundário cobra 100 euros + IS

Para comparação, o BPI Online cobra 9,50 + IS

Boas!
Tentei simular no excel estes valores e não os consigo obter... alguém me poderá ajudar? O valor que estou a obter é semestral? Como passar para anual?

Obrigado :)
Anexos
002_Obrigações_MOTA_BEST.xlsx
(11.82 KiB) Transferido 197 Vezes

Registado: 11/10/2006 22:14

por Krupper » 20/2/2013 12:24

por Zeb_PT » 20/2/2013 12:21

Eu ainda verdinho aderi a estas obrigações aquando a sua emissão, estão encostadinhas e a pingar os cupões. Ainda me lembro à um ano a pressão que o BES andava a fazer para as recomprar convertendo-a para acções, muita gente aceitou, e eu teimoso fiquei com elas.
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Elias » 20/2/2013 12:18

Sr_SNiper Escreveu:possibildiade de ser reembolsado ao par para o ano.

ou não... :roll:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], Goya777, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2 e 143 visitantes