Como estão os futruros em PORTUGAL?
7 mensagens
|Página 1 de 1
Eu também deixei de negociar futuros nacionais por causa da falta de liquidez. Ainda assim, antes negociava através do CBI e o facto de poder recorrer a um arbitragista em certas ocasiões era a minha salvação para esses problemas de liquidez.
Mas, fazendo as contas à reduzida liquidez, optei por deixar os futuros nacionais e negociar através dos CFD`s, cujo "spread" é certinho e normalmente acabam até por ter "spreads" mais baixo que os futuros.
Mas é de facto uma pena assistir à desertificação do mercado de futuros em Portugal. Eu dei a minha pequenina contribuição para isso, mas não havia outra hipótese. Quando olhava para o "spread" dos futuros do PSI e a maior parte das vezes via 50 ticks de "spread", o que é que se podia esperar?
Um abraço,
Ulisses
Mas, fazendo as contas à reduzida liquidez, optei por deixar os futuros nacionais e negociar através dos CFD`s, cujo "spread" é certinho e normalmente acabam até por ter "spreads" mais baixo que os futuros.
Mas é de facto uma pena assistir à desertificação do mercado de futuros em Portugal. Eu dei a minha pequenina contribuição para isso, mas não havia outra hipótese. Quando olhava para o "spread" dos futuros do PSI e a maior parte das vezes via 50 ticks de "spread", o que é que se podia esperar?
Um abraço,
Ulisses
Ming, a falta de liquidez infelizmente resulta da realidade do subjacente, da expulsão dos MM, e de outros factores, mas na realidade em alguns contratos ainda se encontra liquidez suficiente principalmente para particulares e em Futuros Sobre Acções, agora há outros mercados mais voláteis, que permitem um trading mais agressivo,no mercado nacional a volatilidade é demasiado baixa o que faz com que para day-trading seja pouco interessante negociar
-
Visitante
Visitante, concordo com o outro visitante
:
Era melhor haver menos participantes anónimos e mais registados (tem mais piada "falar" com quem já se vai "conhecendo" do que responder a anónimos)...
Em qualquer caso, e embora esta seja uma informação já algo desactualizada, sempre acrescento que o principal motivo que me levou a deixar de negociar futuros foi a sua falta de liquidez entre nós...

Era melhor haver menos participantes anónimos e mais registados (tem mais piada "falar" com quem já se vai "conhecendo" do que responder a anónimos)...
Em qualquer caso, e embora esta seja uma informação já algo desactualizada, sempre acrescento que o principal motivo que me levou a deixar de negociar futuros foi a sua falta de liquidez entre nós...
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
futuros em Portugal
Obviamente, não são os melhores contratos do Mundo, mas por exemplo no contrato da EDP ou da PTC poderá encontra uma razoável liquidez e um bom spread bid ask , na Sonae muitas vezes o spread é melhor que no Cash uma vez que cota com 3 casas decimais
-
Visitante
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: