Martifer - Tópico Geral
Elias Escreveu:manchini Escreveu:A minha é que existe um GAP entre os 0.83 e os 0.84 a ser fechado…
Manchini
Manchini,
Não há qualquer gap a esse nível uma vez que não ficou qualquer valor por negociar.
Boas Elias,
Ensina-me então, estou a falar do gráfico em anexo.
Manchini
- Anexos
-
- martifer.jpg (51.08 KiB) Visualizado 9430 vezes
canguru Escreveu:ZangDout Escreveu:Não haverá ainda ali um gap para fechar na zona dos 0.67-0.68?
depois de fazer novos máximos, está com todo o ar de quem vai fechar gaps cá em baixo
Boas,
Realmente existem várias conclusões ao olhar-se para um gráfico.
A minha é que existe um GAP entre os 0.83 e os 0.84 a ser fechado…
Manchini
Titleist Escreveu:Elias,
entrando com MM100 o cruzamento (golden cross) está para breve ... muito breve
tendo em conta a pouca liquidez do titulo, nestes casos aconselha-se a olhar para a MM200 ?
obrigado
é um bocado indiferente, qualquer par de médias pode gerar uma golden cross, a escolha das médias tem mais a ver com o horizonte temporal do investimento do que propriamente com o volume, que para este efeito não tem relevância.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Aqui fica o g.a.
Relativamente à golden cross, estimo que ela aconteça dentro de 15-16 sessões (isto porque as duas linhas estão 5,6 cêntimos afastadas mas estão a aproximar-se a um ritmo de 0,35 cêntimos por sessão).
Assim, a minha estimativa para a data do cruzamento é o dia 7 de Fevereiro. Depois veremos se errei por muito
Relativamente à golden cross, estimo que ela aconteça dentro de 15-16 sessões (isto porque as duas linhas estão 5,6 cêntimos afastadas mas estão a aproximar-se a um ritmo de 0,35 cêntimos por sessão).
Assim, a minha estimativa para a data do cruzamento é o dia 7 de Fevereiro. Depois veremos se errei por muito

- Anexos
-
- MARTIFER.png (11.76 KiB) Visualizado 9485 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
xtech Escreveu:É impressão minha ou a Martifer hoje quebrou a LTD de longo prazo?
O volume foi superior ao habitual, o que nos próximos dias, a confirmar-se o rompimento da LTD podemos estar num bom ponto de entrada.
O problema é que é uma acção com pouca liquidez, e em termos fundamentais ainda não encontrou o caminho do sucesso, apesar de se ir aproximando pouco a pouco.
Boas,
Não vejo essa quebra, hoje.
Essa já foi alguns dias.
Vejo é uma Golden Cross para a semana.
Manchini
É impressão minha ou a Martifer hoje quebrou a LTD de longo prazo?
O volume foi superior ao habitual, o que nos próximos dias, a confirmar-se o rompimento da LTD podemos estar num bom ponto de entrada.
O problema é que é uma acção com pouca liquidez, e em termos fundamentais ainda não encontrou o caminho do sucesso, apesar de se ir aproximando pouco a pouco.
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
Bom dia
A Martifer parece-me que está num bom ponto de entrada com target/resistência na zona entre 0.90-0.95€:
-Quebrou em alta uma LTD de longo prazo que vinha desde 5 Agosto de 2010;
- a cotação está acima da MMA200,( 2º sessão);
-Volume nos últimos dias bem acima da média.
-Qebra em alta da lateralização (0.53-0.63)que vinha desde Maio de 2012.
Pontos fracos:
Indicadores algo esticados (RSI e MACD)
Na passada 6ª feira criou um gap up, o que poderá querer fecha-lo antes da subída.
Abraço e bom Domingo
A Martifer parece-me que está num bom ponto de entrada com target/resistência na zona entre 0.90-0.95€:
-Quebrou em alta uma LTD de longo prazo que vinha desde 5 Agosto de 2010;
- a cotação está acima da MMA200,( 2º sessão);
-Volume nos últimos dias bem acima da média.
-Qebra em alta da lateralização (0.53-0.63)que vinha desde Maio de 2012.
Pontos fracos:
Indicadores algo esticados (RSI e MACD)
Na passada 6ª feira criou um gap up, o que poderá querer fecha-lo antes da subída.
Abraço e bom Domingo
- Registado: 28/7/2009 14:54
Marco Martins Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
A Martifer não responde à euforia nos EUA relativamente à energia solar.
Está atrasada?
Andam a construir infraestruturas pelo mundo fora mas não mexe.
Manchini
Provavelmente porque dara prejuizo referente a 2012...
Boas,
Pois pode ser, mas se esse valor já estiver contabilizado na acção e o mercado olha para a frente.
Vamos ver os próximos tempos…
Manchini
Re: Pois é...
rasteiro Escreveu:ontem lá entrei na martifer a 0.53, com stop nos 0.50.
Isto do Rally de Natal haver ou não haver, mias vale estar dentro de umas pouco small caps, que elas de um momento para o outro acordam.
Anda muito esqueçida esta menina, mas pode dar frutos, quem sabe.
Abraços
Se a empresa apresentou prejuizos de 35 milhoes, provavelmente no ano inteiro apresentara entre 45 e 50 milhoes de prejuizo. Um rally nesta empresa talvez apenas seja possível se surgir algum interessado na compra de alguma parte que dê prejuizo... vamos ver... pode ser que os mesmos que vão apostar no tungsténio/volfrâmio, queiram aumentar o leque de investimentos

- Registado: 7/4/2007 17:13
Pois é...
ontem lá entrei na martifer a 0.53, com stop nos 0.50.
Isto do Rally de Natal haver ou não haver, mias vale estar dentro de umas pouco small caps, que elas de um momento para o outro acordam.
Abraços
Abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
está menina....
era ter 3 a 4 dias como a cofina, para o pessoal animar.
quantos entalados é que devem estar dentro sem terem usado os stop.
mas uma coisa é certa, basta um pouco de especulação para ela ganhar 0.50 a 1.00€, num ápice.
estou fora.
abraços
quantos entalados é que devem estar dentro sem terem usado os stop.
mas uma coisa é certa, basta um pouco de especulação para ela ganhar 0.50 a 1.00€, num ápice.
estou fora.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24