Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 11/1/2013 0:59

Discordo com o Mav em relação ao horizonte temporal. Acho que pode ser perfeitamente válido numa análise de longo prazo (mas lá está, nesse género de análise não é estar acima ou abaixo da linha 6 ou 7 % que vai fazer diferença).

Já em relação aos toques, concordo plenamente com a crítica do Mav. Num horizonte temporal tão amplo, teres dois toques tão próximos um do outro, devem ser considerados apenas um toque.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por zkywalker » 11/1/2013 0:47

MAV8, tem 3 toques no final de 2007 e 1 toque em 2011... não sei se ser na escala logarítmica é relevante... e a minha dúvida era mesmo essa: se alguém aqui atribuía algum significado a essa linha. Uma vez que o horizonte técnico limita a validade da linha fico esclarecido :)

obrigado
 
Mensagens: 45
Registado: 19/2/2011 16:00
Localização: 15

por MAV8 » 11/1/2013 0:02

zkywalker Escreveu:Será que é desta que "empanca" na aproximação à LTD LP?


Como é que desenhaste essa linha? Gastaste algum tempo para acertar na cotação atual!?

Uma LT só é válida em termos técnicos com 3 ou mais toques! Neste caso a tua só apresenta 2 toques!

Para além disso o horizonte temporal da LT, assim como a distancia temporal entre os toques na minha opinião limitam desde logo a sua validade técnica.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por zkywalker » 10/1/2013 20:00

Será que é desta que "empanca" na aproximação à LTD LP?
Anexos
Sem Título.jpg
Sem Título.jpg (127.82 KiB) Visualizado 6909 vezes
 
Mensagens: 45
Registado: 19/2/2011 16:00
Localização: 15

por Ulisses Pereira » 10/1/2013 18:28

Sniper, há um determinado nível da discussão que eu não gosto no Caldeirão e que, por isso, nem sequer a vou alimentar.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por MAV8 » 10/1/2013 18:16

Sr_SNiper Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Toda a gente dentro?

Auditor, se tu soubesses os e-mails violentos que tenho recebido nos últimos 6 meses, com os leitores de me acusarem de irresponsável por acreditar que o mercado vai subir...

São às dezenas todas as semanas.

Um abraço,
Ulisses


Denoto então que o que não falta são pessoas estúpidas porque tu já disseste que recebeste emaisl por causa do BCP, por causa que o PSI estava bear e por causa do PSI está bull, todos a chamarem-te maluco e tu a acertar sempre, essas pessoas não acompanham os emrcados para ver que acertas quase sempre? Que estúpidos, é que andamos sempre nisto, do receber e-mails a dizer que não pode ser... Há anos que recebes e continuam sempre a mandar...


Sr. Sniper, peço desculpa mas penso que apelidar de estupidos pessoas que não conhecemos não será muito correto, peço desculpa aos moderadores por estar a interferir mas às vezes, por aqui, é assim que se acendem rastilhos que se tornam dificeis de apagar.

Já agora, não sou nenhuma dessas pessoas e para o confirmar basta ver os posts e a minha carteira aqui publicadas no forum.

ps. Sr Sniper, só faço a chamada de atenção por ter por ti, e pelas tuas intervenções algum respeito, caso contrário não me daria ao trabalho.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por Sr_SNiper » 10/1/2013 18:10

Ulisses Pereira Escreveu:Toda a gente dentro?

Auditor, se tu soubesses os e-mails violentos que tenho recebido nos últimos 6 meses, com os leitores de me acusarem de irresponsável por acreditar que o mercado vai subir...

São às dezenas todas as semanas.

Um abraço,
Ulisses


Denoto então que o que não falta são pessoas estúpidas porque tu já disseste que recebeste e-mail´s por causa do BCP, por causa que o PSI estava bear e por causa do PSI estár bull, todos a chamarem-te maluco e tu a acertar sempre, essas pessoas não acompanham os mercados para ver que acertas quase sempre? Que estúpidos, é que andamos sempre nisto, do receber e-mails a dizer que não pode ser... Há anos que recebes e continuam sempre a mandar...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8975
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por MAV8 » 10/1/2013 16:16

Auditor Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Sim, o PSI continua sem mostrar nenhum sinal de fraqueza nos últimos 7 meses e voltou a confirmar a sua força na ruptura dos 5700.

Por isso, mantenho o meu fato de touro vestido tal como tenho estado nos últimos 6 meses.

Um abraço,
Ulisses


E não achas anormal um Bull Market ter começado com quase toda a gente dentro do mercado? Normalmente ele começa e quase ninguém dá por ele.
Eu vejo neste momento uma grande euforia no mercado, e quase toda a gente que conheço (que compra e vende ações) está neste momento no mercado. Estamos perante um Bull Market com características diferentes dos anteriores?
E reparaste que furou os 5.700 pontos como se fosse manteiga? ele não encontrou nenhuma resistência nesse valor por isso te pergunto se a fronteira entre o Bear e o Bull não estava um pouco mais "abaixo" ?


É importante reveres esse teu "quase toda a gente", meia duzia de amigos e intervenientes de um Forum não são toda a gente. As bolhas do mercado surgem quando os fundos já estão "cheios" de titulos e as sucessivas subidas (geralmente durante meses ou anos), levam o mais comum dos cidadãos a querer entrar no mercado - isso sim será "toda a gente", neste momento estão no mercado aqueles que não chegaram a ir embora, que estando dentro ou fora estão sempre atentos aos movimentos do mercado e aproveitam os primeiros sinais de inversão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por Storgoff » 10/1/2013 16:03

Auditor Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Sim, o PSI continua sem mostrar nenhum sinal de fraqueza nos últimos 7 meses e voltou a confirmar a sua força na ruptura dos 5700.

Por isso, mantenho o meu fato de touro vestido tal como tenho estado nos últimos 6 meses.

Um abraço,
Ulisses


E não achas anormal um Bull Market ter começado com quase toda a gente dentro do mercado? Normalmente ele começa e quase ninguém dá por ele.
Eu vejo neste momento uma grande euforia no mercado, e quase toda a gente que conheço (que compra e vende ações) está neste momento no mercado. Estamos perante um Bull Market com características diferentes dos anteriores?
E reparaste que furou os 5.700 pontos como se fosse manteiga? ele não encontrou nenhuma resistência nesse valor por isso te pergunto se a fronteira entre o Bear e o Bull não estava um pouco mais "abaixo" ?


Anda aí muita coisa no ar !!!
Quedas das yields das OT´s
Intervenção do BCE
Basileia III
Isto não é asim tão simples quanto olhar para um grafico. Aí so ves o passado e o mercado olha par o futuro.
As descidas repentinas das yields dos perifericos esta a criar aqui cenarios para uma entrada mais robusta do BCE no caso portugues. Basta por ex que Portugal antecipe uma ida ao mercado.
depois Basilei III tb está ai a dar uma folga consideravel ao sector financeiro o que so pode animar a bolsa.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

humm...

por rufa » 10/1/2013 15:50

Ulisses Pereira Escreveu:rufa, mas eu até compreendo as pessoas. Porque o drama que se vive à sua volta influencia claramente a percepção que têm do mercado.

E é difícil para as pessoas entenderem que Bolsa e Economia não andam de mãos dadas embora, no longo prazo, andem.

Um abraço,
Ulisses


Mas não entendo culpar os outros por eu ter perdido o "comboio" se estava a ler o jornal!!

Ora cá está: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... _real.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por Celsius-reloaded » 10/1/2013 15:42

Auditor Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Sim, o PSI continua sem mostrar nenhum sinal de fraqueza nos últimos 7 meses e voltou a confirmar a sua força na ruptura dos 5700.

Por isso, mantenho o meu fato de touro vestido tal como tenho estado nos últimos 6 meses.

Um abraço,
Ulisses


E não achas anormal um Bull Market ter começado com quase toda a gente dentro do mercado? Normalmente ele começa e quase ninguém dá por ele.
Eu vejo neste momento uma grande euforia no mercado, e quase toda a gente que conheço (que compra e vende ações) está neste momento no mercado. Estamos perante um Bull Market com características diferentes dos anteriores?
E reparaste que furou os 5.700 pontos como se fosse manteiga? ele não encontrou nenhuma resistência nesse valor por isso te pergunto se a fronteira entre o Bear e o Bull não estava um pouco mais "abaixo" ?


Conheces mta gente no estrangeiro? :evil:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2384
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por Ulisses Pereira » 10/1/2013 15:40

rufa, mas eu até compreendo as pessoas. Porque o drama que se vive à sua volta influencia claramente a percepção que têm do mercado.

E é difícil para as pessoas entenderem que Bolsa e Economia não andam de mãos dadas embora, no longo prazo, andem.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

re...

por rufa » 10/1/2013 15:38

Ulisses Pereira Escreveu:Toda a gente dentro?

Auditor, se tu soubesses os e-mails violentos que tenho recebido nos últimos 6 meses, com os leitores de me acusarem de irresponsável por acreditar que o mercado vai subir...

São às dezenas todas as semanas.

Um abraço,
Ulisses


Desculpa ser "violento" Ulisses, mas só quem não sabe ler se pode queixar das tuas análises :idea:
Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por Ulisses Pereira » 10/1/2013 15:33

Toda a gente dentro?

Auditor, se tu soubesses os e-mails violentos que tenho recebido nos últimos 6 meses, com os leitores de me acusarem de irresponsável por acreditar que o mercado vai subir...

São às dezenas todas as semanas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Auditor » 10/1/2013 15:08

Ulisses Pereira Escreveu:Sim, o PSI continua sem mostrar nenhum sinal de fraqueza nos últimos 7 meses e voltou a confirmar a sua força na ruptura dos 5700.

Por isso, mantenho o meu fato de touro vestido tal como tenho estado nos últimos 6 meses.

Um abraço,
Ulisses


E não achas anormal um Bull Market ter começado com quase toda a gente dentro do mercado? Normalmente ele começa e quase ninguém dá por ele.
Eu vejo neste momento uma grande euforia no mercado, e quase toda a gente que conheço (que compra e vende ações) está neste momento no mercado. Estamos perante um Bull Market com características diferentes dos anteriores?
E reparaste que furou os 5.700 pontos como se fosse manteiga? ele não encontrou nenhuma resistência nesse valor por isso te pergunto se a fronteira entre o Bear e o Bull não estava um pouco mais "abaixo" ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

por Ulisses Pereira » 10/1/2013 14:50

Sim, o PSI continua sem mostrar nenhum sinal de fraqueza nos últimos 7 meses e voltou a confirmar a sua força na ruptura dos 5700.

Por isso, mantenho o meu fato de touro vestido tal como tenho estado nos últimos 6 meses.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por jromeira » 10/1/2013 14:31

Ulisses Pereira Escreveu:jromeira, nos últimos 2 ou 3 anos, o nosso mercado tem andado muito pouco correlacionado com os States.

Um abraço,
Ulisses


É verdade, mas ainda bem que apareceste!
Acreditas estarmos em modo Bull atualmente no PSI?

Obgd
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: lisboa

por Ulisses Pereira » 10/1/2013 13:34

jromeira, nos últimos 2 ou 3 anos, o nosso mercado tem andado muito pouco correlacionado com os States.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por jromeira » 10/1/2013 12:53

Creio que subir ou descer neste momento vai depender dos "states"
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: lisboa

por ZangDout » 10/1/2013 11:24

Acho que sim. Pouco depois de ter aberto ameaçou, e agora parece que vai mesmo. A barreira dos 6000 pontos. A euforia já dura a bastante tempo, é normal esta quebra.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

por Celsius-reloaded » 10/1/2013 11:03

ZangDout Escreveu:Parece que começou o recuo do PSI, esperemos que os 5700 sirvam de suporte. Nessa altura existiram boas oportunidades de entrada, e para além disso sustentáveis.


Olhe que não, olhe que não! :lol:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2384
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por monterrey » 10/1/2013 10:18

ZangDout Escreveu:Parece que começou o recuo do PSI, esperemos que os 5700 sirvam de suporte. Nessa altura existiram boas oportunidades de entrada, e para além disso sustentáveis.


Será...???
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

por ZangDout » 10/1/2013 9:21

Parece que começou o recuo do PSI, esperemos que os 5700 sirvam de suporte. Nessa altura existiram boas oportunidades de entrada, e para além disso sustentáveis.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

Re: Dilema, BCP ou BES ???

por MAV8 » 10/1/2013 0:44

Trolha2 Escreveu:Boas,

Hoje tive dificuldade em tomar uma decisão, bcp ou bes.
Andava de olho nos sinais do bcp, principalmente na quebra de uma linha descendente e uma resistência.
A linha quebrou no dia 7 e a resistência hoje.
Para animar a festa o bes hoje também decide trepar e passar a resistência dos 1,037.

Avaliação que faço dos 2:

-No curto prazo o bcp tem mais margem de subida (entre suportes e resistências).
-O bes tem melhor`s fundamentais

Que opção tomavam, bcp ou bes, em cima da hora ???


Se tivesse que optar por um dos dois - BES, sem dúvida!

Para acelerar o ritmo cardiaco dava um cheirinho no BCP!!!

ps. detenho so dois titulos em carteira.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por MatildeSerrano » 10/1/2013 0:36

Sr_SNiper Escreveu:O PSI 20 agora só pára para respirar aos 8000 pontos... até doí a quem esta de fora... E os 8000 pontos podem ser já para a semana...


Até pensei que estava a ler um post do Euroverde...
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Bing [Bot], carvman, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, hfmagalhaes, HUGAF, JoeP, lito, m-m, malakas, Manchini888, MPAM, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, trend=friend, Tx9262, xabregas da calçada e 108 visitantes