Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Koreano » 5/1/2013 2:05

Sr_SNiper Escreveu:Se tiveres mais que duas meias duzias, eu fico com as que o Koreano não quiser, estás a ver como o caldeirão ajuda a malta? Tenho a certeza que o Koreano te dá 27,5% por elas, e eu também e já vendes acima do valor que queres.

À dúzia devia ser mais barato... :twisted:

Vou voltar a dica de que, se o filme é como o estou a ver, não venderia essas obrigações agora...
Arranjem lá o isin que é para eu ver os volumes que se andam a transaccionar...

Mas pronto, como o Sr_SNiper diz, e bem, eu chego-me à frente com os 27,5 pela 1ª meia-duzia.

Registado: 25/5/2012 9:54

por Sr_SNiper » 5/1/2013 1:31

Koreano Escreveu:
AlexG Escreveu:Muito obrigado Eldred!
Percebi o que disseste.
Pena que o meu gestor de conta, que não vale um caracol, não me tenha dito há uns meses atrás o mesmo que tu me disseste hoje.
Já fiz a ordem a 25%. Vamos lá a ver o que acontece.

Alex

Olha nao se se estou a perceber mal mas parece-me que tens umas obrigacoes perpetuas, de cupao variavel indexado, que actualmente é de 2,5% ao ano.
Queres vende-las a 25%???
É que isso significa uma yield anual de 10% para quem as adquirir... E pensando que os indexantes andam perto de minimos historicos... Parece-me um negocio bastante interessante. Interessante ao ponto de achar que devias pensar 2x antes de as vender no curto prazo.
Por acaso não tens a FIN da emissao ou o ISIN?
Se forem mais que meia-duzia, eventualmente eu estaria interessado em ficar com elas.

Se tiveres mais que duas meias duzias, eu fico com as que o Koreano não quiser, estás a ver como o caldeirão ajuda a malta? Tenho a certeza que o Koreano te dá 27,5% por elas, e eu também e já vendes acima do valor que queres.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Koreano » 5/1/2013 1:24

AlexG Escreveu:Muito obrigado Eldred!
Percebi o que disseste.
Pena que o meu gestor de conta, que não vale um caracol, não me tenha dito há uns meses atrás o mesmo que tu me disseste hoje.

Alex

Olha nao se se estou a perceber mal mas parece-me que tens umas obrigacoes perpetuas, de cupao variavel indexado, que actualmente é de 2,5% ao ano.
Queres vende-las a 25%???
É que isso significa uma yield anual de 10% para quem as adquirir... E pensando que os indexantes andam perto de minimos historicos... Parece-me um negocio bastante interessante. Interessante ao ponto de achar que devias pensar 2x antes de as vender no curto prazo.
Por acaso não tens a FIN da emissao ou o ISIN?
Se forem mais que meia-duzia, eventualmente eu estaria interessado em ficar com elas.

Registado: 25/5/2012 9:54

por andre.p » 5/1/2013 0:12

O mais dificil é manter a calma, mas tudo parece vir a resolver-se.
Mantenho todas as posições no Chipre.

NICOSIA The Cypriot banking sector is turning a new page, Central Bank of Cyprus (CBC) Governor Panicos Demetriades said on Thursday, as Cyprus began implementing the terms of a Memorandum of Understanding with the European Commission, the European Central Bank and the International Monetary Fund.

The Memorandum was agreed in principle in the context of Cyprus` application for financial assistance from the EU bailout mechanism.

Excluded from the international capital markets, Cyprus on June 25, 2012, requested financial assistance after its two largest banks sought state support to fulfill their capital requirements following a massive write-down of Greek sovereign bonds and loans granted to Greece. Cyprus acquired €1.8 billion shares of Cyprus Popular Bank amounting to 10% of the island`s €17.9 GDP, while Bank of Cyprus, the island`s largest lender, announced it will request state support worth of €500 million.

"I expect that 2013 will be full of challenges. Our biggest bet will be the successful implementation of the memorandum in a way that would secure the stability of our financial system and its broader contribution to sustainable growth," Demetriades said in a statement for the New Year.

Demetriades acknowledged that the fiscal measures included in the memorandum "are painful for all of us."

"However, despite the painful measures, the memorandum generally lays the foundation for the recovery of the Cypriot economy," he said, recalling that the memorandum inter alia includes significant measures for the consolidation, restructuring and recapitalisation of the financial sector, which "will lead to a healthier, more competitive and more resilient banking system, which could support healthy private initiative and sustainable growth."

Demetriades underlined that the reforms in the banking system are unprecedented, adding that reactions to changes such as the definition of the non-performing loans were expected.

Politicians and economists have criticized the CBC that it allowed the change in the definition of the non-performing loans which inflated the capital deeds of the Cypriot banks which in turn will increase the Cypriot public debt to non-sustainable levels.

"Maintaining stricter liquidity and capital adequacy requirements will increase investor confidence in the banking system, whose books reflect the real situation of bank in a better way," Demetriades said.

Demetriades was critical of his predecessor, Athanasios Orphanides, noting that the CBC`s main responsibility is to carry out an effective supervision of the banking sector, which includes the satisfactory staffing of the Banking Supervision Department and the Financial Stability Department.

"During the past five years our baking system`s assets increased by approximately 50%, but the staff at these two departments remained the same. Of course, it is not certain whether we would have avoided the crisis, had the CBC more executives in these departments. However, it would have been odd, if this were not helpful," he said.

Demetriades also accused the banks of "giving false impressions in the early stages of 2012" that they had the capability to secure capital from the private sector or to sell assets that would enable them to meet capital requirements by June 30, 2012.

www.incyprus.com.cy/en-gb/Top-Stories-N ... a-new-page

Bons negócios.

Registado: 9/11/2008 23:27

por Sr_SNiper » 4/1/2013 19:19

Anda tudo maluco... AInda não se sabe nada,num dia todos vendem... depois desatam a comprar... Não dá para entender...
A Argentina a ferro e fogo... literalmente e as obrigações lá vão andando...
Anexos
Chipre13.png
Chipre13.png (11.59 KiB) Visualizado 8260 vezes
chipre2020.jpg
chipre2020.jpg (25.64 KiB) Visualizado 8251 vezes
argentina.png
argentina.png (12.65 KiB) Visualizado 8263 vezes

por Sr_SNiper » 4/1/2013 17:33

Chipre no verde novamente...
É preciso coroação... a última vez que tinha sentido isto foi em 2009 na VW... Já ando mais relaxado...

por andre.p » 4/1/2013 11:15

marijon2 Escreveu:Bom dia

Alguém me consegue dizer a quanto é que está o BID e o ASK das OTs de 2037?

Muito obrigada

Maria João

69.100 : 70.340

http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds ... OTE5OE0007

Registado: 9/11/2008 23:27

por marijon2 » 4/1/2013 10:08

Bom dia

Alguém me consegue dizer a quanto é que está o BID e o ASK das OTs de 2037?

Muito obrigada

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por AlexG » 3/1/2013 18:23

Muito obrigado Eldred!
Percebi o que disseste.

Alex

Registado: 7/7/2009 15:11

por Eldred » 3/1/2013 17:53

AlexG Escreveu:Caros,

Tenho meia dúzia de obrigações no Santander, herança antiga, que todos os dias descem de valor estando agora a 25% do valor inicial.
São as BPSM-TOPS/97-SUB..
Por mais que tente, não consigo vendê-las. Em desespero de causa já as pus à venda a 1 cêntimo e nem assim!
O pouco inteligente gestor de conta diz-me que faço mal porque o rendimento é de 2,5%, esquecendo-se que aquele valor se refere ao valor atual que todos os dias diminui.

Alguém tem ideia do que posso fazer?

Obrigado
Alex

Tens de ver no teu banco como são dadas as ordens, porque o valor nominal destas obrigações é 1 centimo.
Se deste ordem a um centimo estavas a pedir 100%.
Em geral as ordens são dadas em %, mas se no caso particular do teu banco é em valor absoluto, a 1ct estás a vender ao par.
Hoje não transaccionou mas houve ordens de venda a 28% e compra a 25,5%. Com uma ordem de venda a 25% encontravas comprador para algumas delas.

Não é de esperar a curto prazo que se aproxime do par porque são perpetuas e é quase como se tivesses acções do BCP e de taxa variável de certeza indexadas à euribor e o cupão está baixissimo nesta altura.

Registado: 19/2/2012 18:38

por Sr_SNiper » 3/1/2013 17:44

Alguma noticia do Chipre? Voltou tudo ao normal... Estamos quase nos valores antes do pânico...

por Sr_SNiper » 3/1/2013 17:40

pc05 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Mas afinal dá para comprar essas do BES ou não? Não há oferta...

O ask ("A") é a oferta..... bid ("B") a procura.

Mas não á oferta, no livro de ordens não existe ninguem a vender, até pode estar a 1%, se não estiver ninguem a vender não compras

por Bonec » 3/1/2013 17:37

pc05 Escreveu:
AlanTejano Escreveu:
pc05 Escreveu:
AlanTejano Escreveu:
pc05 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Bonec Escreveu:Sr_Sniper a cotação que estás a ver é de 23/04/2012

E onde consigo ver a cotação atual e um gráfico?

Link?

Não é de acesso público.

É possivel postar o mesmo screen com a informação de hoje sff ?

pc05, se não for pedir muito, podes enviar um grafico da cotação do dia 22/11/2012

Registado: 4/10/2012 18:56

por AlexG » 3/1/2013 16:58

Caros,

Tenho meia dúzia de obrigações no Santander, herança antiga, que todos os dias descem de valor estando agora a 25% do valor inicial.
São as BPSM-TOPS/97-SUB..
Por mais que tente, não consigo vendê-las. Em desespero de causa já as pus à venda a 1 cêntimo e nem assim!
O pouco inteligente gestor de conta diz-me que faço mal porque o rendimento é de 2,5%, esquecendo-se que aquele valor se refere ao valor atual que todos os dias diminui.

Alguém tem ideia do que posso fazer?

Obrigado
Alex

Registado: 7/7/2009 15:11

por AlanTejano » 3/1/2013 16:55

pc05 Escreveu:
AlanTejano Escreveu:
pc05 Escreveu:
AlanTejano Escreveu:
pc05 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:

Link?

Não é de acesso público.

As ofertas bid/ask que se observam no screen são em que bolsa? ou é mercado OTC?
I love this game!

Registado: 29/11/2007 11:50

por PC05 » 3/1/2013 15:44

Sr_SNiper Escreveu:Mas afinal dá para comprar essas do BES ou não? Não há oferta...

O ask ("A") é a oferta..... bid ("B") a procura.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Sr_SNiper » 3/1/2013 14:51

Mas afinal dá para comprar essas do BES ou não? Não há oferta...

por PC05 » 3/1/2013 14:13

AlanTejano Escreveu:
pc05 Escreveu:
AlanTejano Escreveu:
pc05 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:

Link?

Não é de acesso público.

Anexos
XS0772553037.png
XS0772553037.png (36.81 KiB) Visualizado 8791 vezes

por afcapitao » 3/1/2013 13:31

majomo Escreveu:Acabei de vender as minhas OT´s 10/2014 ao valor de 101...
Não esperava vender a este preço tão cedo... agora terei de ver onde colocar o capital disponível... :?

Fico ainda em carteira com as OT´s de 2019.

Não sei se tens acesso às OTs de 2037. Têm ainda muito potencial -> estão a 70% com cupão 4,1%.

Registado: 8/3/2012 17:31

por AlanTejano » 3/1/2013 13:28

pc05 Escreveu:
AlanTejano Escreveu:
pc05 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:

Link?

Não é de acesso público.

I love this game!

por Sr_SNiper » 3/1/2013 12:46

Grande bombada as obrigações do Chipre 8-)

por majomo » 3/1/2013 12:34

Acabei de vender as minhas OT´s 10/2014 ao valor de 101...
Não esperava vender a este preço tão cedo... agora terei de ver onde colocar o capital disponível... :?

Fico ainda em carteira com as OT´s de 2019.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por PC05 » 3/1/2013 11:53

AlanTejano Escreveu:
pc05 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:

Link?

Não é de acesso público.

por AlanTejano » 3/1/2013 9:31

pc05 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:

Link?
I love this game!

por Bonec » 3/1/2013 9:30

por 95,52%
Não tenho nenhum meio de informação para ver nesse dia qual a cotação real

Registado: 4/10/2012 18:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], LMMV e 59 visitantes