Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por marinhas » 26/12/2012 17:04

Wallstreetrader Escreveu:Apenas adicionei outro cenário possível ;), o resto já o expliquei, é tudo uma questão de disciplina, entrarei novamente assim que oportuno para já vou esperar por uma correcção nem que demore um mês será essa a minha disciplina mesmo que vá 1º aos 4 ;), abraço e um Feliz Natal a todos.

Wallstreetrader tem razão. Nos EUA a coisa está feia. Um défice enorme. Sr.Obama não quer aprovar nenhum Orçamento de que venha a ser responsabilizado. Espanha está adiar para 2013 o pedido de resgate. E quanto à PT a fusão da Zon com a Optimus provocará uma enorme queda nos lucros. Pois terá um concorrente directo. Mas aguardemos para ver. Dar tempo é o melhor conselheiro. Boas Festas e bons negocios.

Registado: 14/11/2010 22:51

por Wallstreetrader » 23/12/2012 11:18

Apenas adicionei outro cenário possível ;), o resto já o expliquei, é tudo uma questão de disciplina, entrarei novamente assim que oportuno para já vou esperar por uma correcção nem que demore um mês será essa a minha disciplina mesmo que vá 1º aos 4 ;), abraço e um Feliz Natal a todos.

Registado: 17/5/2011 18:41

por monterrey » 22/12/2012 10:14

PT fecho quase em máximos da sessão :lol: :lol:

Registado: 29/11/2007 1:59

por nook » 21/12/2012 14:57

Wallstreetrader Escreveu:
nook Escreveu:
Wallstreetrader Escreveu:Por questões de disciplina e Regras estou 100% em dinheiro, a PTC continua a ser um grande investimento, mas aplico aqui uma regra que para mim é considerada prioritária, bons trades.

Então isto ontem à tarde estava com uma alta probabilidade de ir aos (+-4.046)... o que mudou :?:

:shock: :shock: :shock:

Como referi para além da performance das acções há a performance do mercado, na minha opinião penso que vêem dias de alguma instabilidade, eu tenho uma regra que me manda ficar neutro ou seja fora do mercado, abraço.

Mas mantenho os targets na mesma da Pt apenas o cenário se alterou, penso que iremos fazer uma correcção digamos testar os 61.80 da fib, abraço.

Imagem

Eu não acho isto normal.

Ontem:

Wallstreetrader Escreveu:Estamos agora a caminho do 2º target com alta probabilidade de ir ao 3º (+-4.046), bons trades ;)

Hoje já vai aos 3,60!

Quem é que muda assim em 24 horas?

Será porque os mercados estão hoje de vermelho?

O mais engraçado é que a PT cai menos hoje do que ontem...

:mrgreen: :mrgreen:
Anexos
PTELECOM.png
PTELECOM.png (36.94 KiB) Visualizado 9538 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Wallstreetrader » 21/12/2012 13:23

nook Escreveu:
Wallstreetrader Escreveu:Por questões de disciplina e Regras estou 100% em dinheiro, a PTC continua a ser um grande investimento, mas aplico aqui uma regra que para mim é considerada prioritária, bons trades.

Então isto ontem à tarde estava com uma alta probabilidade de ir aos (+-4.046)... o que mudou :?:

Como referi para além da performance das acções há a performance do mercado, na minha opinião penso que vêem dias de alguma instabilidade, eu tenho uma regra que me manda ficar neutro ou seja fora do mercado, abraço.

Mas mantenho os targets na mesma da Pt apenas o cenário se alterou, penso que iremos fazer uma correcção digamos testar os 61.80 da fib, abraço.

Imagem

por Renegade » 21/12/2012 12:44

sergix Escreveu:Faz se a média: 4,4 :twisted:

Então vamos apontar para os 4 e tal para 2013 :lol:

Registado: 12/9/2011 14:15

por sergix » 21/12/2012 12:08

Faz se a média: 4,4 :twisted:

Registado: 4/1/2008 2:33

por Renegade » 21/12/2012 11:48

Não percebo nada, estou a ver bem as coisas?...

Uns deram o target para os 3.50. Hoje, outros dão 5.30... :roll: :lol:

Bernstein Escreveu:O preço-alvo do Bernstein para a Portugal Telecom permaneceu inalterado nos 3,50 euros por acção da Portugal Telecom e o mesmo aconteceu com a recomendação de “market-perform”. Os analistas sinalizam, com esta recomendação, que a PT vai ter um desempenho em linha com o do mercado.

Filipe Alves Escreveu:Numa nota hoje divulgada, o BPI considerou que os números divulgados pelo regulador brasileiro Anatel sobre as adições de clientes em Novembro têm impacto "positivo" na acção da Portugal Telecom, mantendo a recomendação 'Buy' com preço-alvo 5,3 euros.

por nook » 21/12/2012 11:47

Editado pela última vez por nook em 21/12/2012 11:54, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por zeunzas » 21/12/2012 11:28

saiu da PT foi isso?
Carpe Diem

Registado: 9/6/2012 14:02

por Wallstreetrader » 21/12/2012 10:47

Por questões de disciplina e Regras estou 100% em dinheiro, a PTC continua a ser um grande investimento, mas aplico aqui uma regra que para mim é considerada prioritária, bons trades.

por zeunzas » 20/12/2012 23:02

A 'telecom' brasileira Oi

, detida a 25 pct pela Portugal Telecom (PT) liderou a captação de novos clientes no mercado móvel brasileiro, mostrando que o seu 'turnaround' operacional está a dar os primeiros frutos, segundo o BPI.

Numa nota hoje divulgada, o BPI considerou que os números divulgados pelo regulador brasileiro Anatel sobre as adições de clientes em Novembro têm impacto "positivo" na acção da Portugal Telecom, mantendo a recomendação 'Buy' com preço-alvo 5,3 euros.

A Oi conquistou 528 mil novos clientes em Novembro, com o mercado brasileiro de 'telecoms' móveis a aumentar em 738 mil novos assinantes, segundo a Anatel.

"A estratégia de 'turnaround' da Oi continua a trazer benefícios em termos de novas subscrições, apesar de provavelmente se fazer à custa de uma elevada subsidiação (dos novos clientes)", adiantou o banco.

Acrescentou que "acima de tudo a companhia está a ter uma performance forte nos dois segmentos (pré-pago e pós-pago) há vários meses consecutivos e a reforçar a confiança na sua capacidade de cumprir o plano estratégico".

A participada brasileira da PT, que representa quase metade das suas receitas consolidadas, tem vindo a realizar, desde o início de 2011, uma reestruturação operacional e societária que visa recuperar quota de mercado nas telecomunicações móveis no mercado brasileiro.

O objectivo é também inverter a tendência de perda de clientes na rede fixa e entrar em novas áreas de negócio, como o 'pay tv' e a Internet em banda larga.

A Oi é a maior operadora de 'telecoms' brasileira, com mais de 60 milhões de clientes, sendo líder na rede fixa com uma quota de 43,5 pct do mercado, mas ocupa o quarto lugar nas 'telecoms' móveis, com 18 pct, atrás da Vivo da Telefónica , da Claro da América Móvel e da Telecom Itália Brasil .

O plano estratégico da Oi prevê investimentos elevados na rede móvel -- terceira e quarta geração -- bem como uma aposta forte nas áreas do 'pay-tv', através do serviço Oi TV, e da Internet em banda larga.

No âmbito deste plano, a Oi prevê investir 24.000 milhões de reais até 2015, bem como distribuir dividendos no valor de 8.000 milhões de reais, mas os analistas têm manifestado dúvidas sobre a capacidade da empresa de financiar esta generosa remuneração accionista.

A PT, que nos últimos anos estancou a 'sangria' de clientes na rede fixa em Portugal, com a implementação de uma rede de fibra óptica e o lançamento de uma oferta de 'pay tv' denominada MEO, está a apoiar este esforço ambicioso da Oi.

As acções da Portugal Telecom estão a cair 0,39 pct para 3,839 euros na NYSE Euronext Lisbon , face a uma queda de 0,05 pct do índice 'benchmark' português PSI20 .

Nota: Esta Recomendação de Investimento foi distribuída aos clientes do BPI a 20 de Dezembro de 2012.

O leitor deve consultar este documento de research integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer', solicitando-o à casa de investimento que o elaborou.

(Por Filipe Alves; Editado por Sérgio Gonçalves)
Carpe Diem

por Celsius-reloaded » 20/12/2012 16:24

Ela não anda a fazer lower lows e highs?
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Renegade » 20/12/2012 15:02

Renegade Escreveu:Se calhar nem me vou dar ao trabalho de vender. Se cair um pouco, ainda reforço.

Não vendi a 3.90, reforcei agora a 3.81.

por Wallstreetrader » 20/12/2012 13:20

Estamos agora a caminho do 2º target com alta probabilidade de ir ao 3º (+-4.046), bons trades ;)

por zeunzas » 20/12/2012 11:46

por acaso hoje pensei que ia dar um pulinho...o psi hoje também não ajuda...mas sendo a cotada que está mais desvalorizada (em relação ao ano)...e edentro das mais transacionadas do psi...não sei ...pode ser uma teoria minha
Carpe Diem

por nook » 20/12/2012 9:33

Bernstein: Vodafone “marginalizada” em Portugal representa risco para PT
19 Dezembro 2012, 16:06 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt

A fusão entre a Zon e a Optimus transforma a Vodafone na única operadora em Portugal que não tem uma “âncora” de clientes na rede fixa. A posição de “crescente marginalidade” pode justificar o sacrifício de margem de negócio por quota de mercado, penalizando o sector português das telecomunicações, explicam os analistas.

A fusão entre a Zon e Optimus poderá criar a segunda operadora integrada do mercado português e é um dado positivo para Portugal Telecom (PT), Zon e Optimus. Mas para saber qual o impacto é preciso saber como vai reagir a Vodafone, que fica isolada no negócio móvel com a segunda maior quota em Portugal.

“Quão bom será isto [a proposta de fusão] para a Portugal Telecom, Zon e Sonaecom vai depender, em grande medida, da forma como uma cada vez mais marginalizada Vodafone se comporta a partir de agora”, explica a nota de análise a que o Negócios teve acesso.

Se a operação acordada na semana passada for para a frente, a Vodafone será a única grande operadora que não conta com um negócio de rede fixa. Uma desvantagem face às concorrentes que têm a oportunidade de atrair clientes duma área, como a televisão, para os integrar também no serviço móvel.

Algo que deixa a Vodafone numa situação mais difícil, em Portugal. “Num mundo onde acreditamos que a rede fixa se tornará a âncora de clientes, a ameaça para o modelo de negócio da Vodafone pode ser substancial”, lê-se na nota de análise. Em contraponto, as concorrentes têm um futuro mais animador.

"A perspectiva de longo prazo acabou de melhorar significativamente para a Portugal Telecom, Zon e Optimus e de piorar significativamente para Vodafone", conclui a nota de análise.

Desta forma, a empresa com a segunda maior quota do mercado de telecomunicações nacional vê a terceira operadora móvel portuguesa – a Optimus – ganhar vantagem competitiva. Por outro lado, a Vodafone pode responder com guerra de preços, para proteger a quota de mercado.

Uma estratégia que os analistas não subscrevem, classificando-a como auto-destruidora, mas que admitem que possa vir a ser adoptada. “Até aqui, tem sido a Vodafone a introduzir preços agressivos em Portugal.” E com margens superiores a 40%, existe o risco de que uma "Vodafone cada vez mais afectada pela ansiedade utilize estas margens para proteger quota de mercado."

Vodafone consegue fazer contra-oferta mas seria "terrivelmente caro"

Outra hipótese considerada pelos analistas consiste para a Vodafone consiste em avançar para a aquisição de uma das operadoras. Algo que está ao alcance da gigante mundial das telecomunicações, dizem os analistas. Contudo, seria "terrivelmente dispendioso" e iria "enfraquecer o modelo de negócio" de outras operações europeias onde a Vodafone só está presente no negócio móvel.

O preço-alvo do Bernstein para a Portugal Telecom permaneceu inalterado nos 3,50 euros por acção da Portugal Telecom e o mesmo aconteceu com a recomendação de “market-perform”. Os analistas sinalizam, com esta recomendação, que a PT vai ter um desempenho em linha com o do mercado.

Desde o início do ano, a PT acumula uma perda de 13,3%, segundo a Bloomberg, que compara com uma perda de 10,1% para o grupo de operadoras telecomunicações que integra o índice de referência para a Europa Stoxx 600.

As acções da Portugal Telecom estão hoje a negociar praticamente inalteradas, registando uma subida de 0,05% para 3,857 euros. O preço-alvo confere um potencial de desvalorização aos títulos de 9,3%.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ra_pt.html

por zeunzas » 19/12/2012 18:37

pois já la bateu quase quase umas quantas de vezes...teno me aguentado para vender à espera que fure...mas tou na dúvida do que fazer :s until the end of year? :p
Carpe Diem

por nook » 19/12/2012 18:30

zeunzas Escreveu:será que está a aguentar no suporte dos 3,80 e picos para novos voos?

Ou será que está a ter dificuldades em passar a resistência dos 3,89... acho que é mais isto! :roll:

Gráfico:
Anexos
ptc.png
ptc.png (27.48 KiB) Visualizado 6761 vezes

por zeunzas » 19/12/2012 18:00

será que está a aguentar no suporte dos 3,80 e picos para novos voos?
Carpe Diem

por Zeb_PT » 18/12/2012 16:55

Wallstreetrader Escreveu:O que não falta no mercado são oportunidades nos mercado, agora muita gente não tem a devida paciência ;), a pt tem tudo para dar grandes frutos no futuro, sim tem uma pequena resistência nos 3.90€ mas com a tendência do mercado não sei por quanto tempo !

Eu diria que nem é a falta de paciencia, cada vez mais acho que é uma questão de piramidagem. Faz muito mais sentido diminuir a posição ou aumentar a posição do que mante-la ou sair totalmente dela.
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Renegade » 18/12/2012 16:51

Wallstreetrader Escreveu:O que não falta no mercado são oportunidades nos mercado, agora muita gente não tem a devida paciência ;), a pt tem tudo para dar grandes frutos no futuro, sim tem uma pequena resistência nos 3.90€ mas com a tendência do mercado não sei por quanto tempo !

Pois, é mesmo isso:

Pequeno lucro no curto prazo

ou

Um maior valorização a longo prazo (valorização do título + dividendos)

Se calhar nem me vou dar ao trabalho de vender. Se cair um pouco, ainda reforço.

por Paulo68 » 18/12/2012 16:42

Sim tens razão. Eu só estou à espera de uma correção para reentrar. Não é uma questão de paciência é mesmo de uma opção de trade.
Como disse vou estar atento pois a PT é uma das ações que eu considero de elevado potencial. :wink:

Registado: 27/12/2011 20:40

por Wallstreetrader » 18/12/2012 16:33

O que não falta no mercado são oportunidades nos mercado, agora muita gente não tem a devida paciência ;), a pt tem tudo para dar grandes frutos no futuro, sim tem uma pequena resistência nos 3.90€ mas com a tendência do mercado não sei por quanto tempo !

por Paulo68 » 18/12/2012 16:19

Renegade Escreveu:
PAulo68 Escreveu:Só para dizer que acabei de vender a PT a 3.87 (como postei ontem a entrada foi a 3.74). Já tenho a valorização pretendida. Fechei o trade.
Boa sorte a quem continua dentro

Bom trade.

Entrei a 3.80 há uns dias. Não sei se venda agora ou então "esqueça" este título supondo que a longo prazo (leia-se lá para o ano) suba para os 4 e tal.

Várias foram as razões que me levaram a vender:
1. O trade que estabeleci foi atingido.
2. A aproximação da "resistência" dos 3.90 na PT
3. A aproximação dos 5700 no PSI (pode levar a uma retração ou a um efeito impulsionador. Eu penso que haverá a primeira situação)

No entanto, penso que deves seguir a tua estratégia, e analisar qual é a melhor opção. Na realidade pode haver uma ida aos 4, caso ultrapasse e consolide os 3.90. Vou continuar atento
Boa Sorte

Registado: 27/12/2011 20:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 153 visitantes