Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IB- Interactive Brokers

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mapaman » 27/12/2012 21:36

CTR2004 Escreveu:
arnie Escreveu:

Só mais uma coisa, não sei se já aqui foi referido mas para negociares acções nos states não podes abrir uma conta inferior a $25K.


arnie obrigado, já me deste muito por onde pesquisar :wink:

Então quem não tem a possibilidade de transferir 25k para uma conta nos States, a única alternativa é transaccionar através das nossas corretoras ?

Será viável obter os dados devidamente atualizados através de corretoras que disponibilizem a plataforma sem que para isso tenha de abrir conta com eles, e usar uma corretora tuga apenas para dar as ordens de venda/compra ?

Desculpa, talvez não tenha percebido bem.
Abraço


Os 25k são para daytrading,para abrir são 10k.Para valores baixos de abertura de conta as de cá ou a ig markets são om ideal,o pior são os preços praticados para o mercado americano,exorbitantes na minha opinião.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por FHSMONTEIRO » 27/12/2012 20:50

arnie Escreveu:

Só mais uma coisa, não sei se já aqui foi referido mas para negociares acções nos states não podes abrir uma conta inferior a $25K.


arnie obrigado, já me deste muito por onde pesquisar :wink:

Então quem não tem a possibilidade de transferir 25k para uma conta nos States, a única alternativa é transaccionar através das nossas corretoras ?

Será viável obter os dados devidamente atualizados através de corretoras que disponibilizem a plataforma sem que para isso tenha de abrir conta com eles, e usar uma corretora tuga apenas para dar as ordens de venda/compra ?

Desculpa, talvez não tenha percebido bem.
Abraço
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por arnie » 27/12/2012 19:13

CTR2004 Escreveu:arnie não estou familiarizado com o termo DOM...

Pelo que percebi é uma plataforma em que tem os dados devidamente atualizados (cofres melhor oferta/melhor procura), está ligada à Plataforma "Mãe" a IB neste caso, e através da DOM dou as ordens que vão ser executadas na IB, é isto ?


Sorry, esqueci-me que não é um termo muito usado aqui no forum.
No youtube encontras montes de videos a demonstrarem DOM's.

DOM = Depth of Market

A imagem mostra um DOM.
Parte central tens os preços, lado esquerdo a azul tens as ordens de compra que estão no mercado e no lado direito a vermelho tens as ordens de venda que estão no mercado, ou seja, estás a ver as ordens limites que estão à espera de serem executadas.
Se quisesses comprar ao mercado clicavas no quadrado a azul, nos 6807.50 que a tua ordem era executada e se quisesses vender clicavas no quadrado a vermelho, nos 6807 que a tua ordem era executada.

Tens aqui o video de onde tirei esta imagem.
Vai olhando para o lado esquerdo e vê como o DOM funciona.
Não faço a menor ideia quem é o tipo que está a falar. Pesquisei e este video era o 1º da lista.

http://youtu.be/5aiWIwaUPWk


Já agora, este video mostra o Tradestation que é a unica plataforma que realmente oferece tudo em 1.
Tinha-me me esquecido dele. Sempre foi dos melhores programas para gráficos e programação. Há uns anos abriu a sua própria corretora. Aqui tens realmente tudo junto.
O único problema é se pensares em abrir conta numa outra corretora não poderás ligar o Tradestation pois o programa apenas se liga à sua própria corretora.


CTR2004 Escreveu:...embora cerca de 75% dos estudantes de psicologia necessitem de um bom Psicólogo...



:shock:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Só mais uma coisa, não sei se já aqui foi referido mas para negociares acções nos states não podes abrir uma conta inferior a $25K.
Anexos
ts_dom.png
ts_dom.png (252.53 KiB) Visualizado 9497 vezes
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por FHSMONTEIRO » 27/12/2012 18:45

arnie não estou familiarizado com o termo DOM...

Pelo que percebi é uma plataforma em que tem os dados devidamente atualizados (cofres melhor oferta/melhor procura), está ligada à Plataforma "Mãe" a IB neste caso, e através da DOM dou as ordens que vão ser executadas na IB, é isto ?

Sei bem do que falas arnie, relativamente ao que implica esse tipo de trading, já estudo isto desde 2008, estou com ideias bem arrumadas... e temos de tentar não é...

Psicológicamente...sou estudante de Psicologia, isso ajuda a ter as ideias em ordem...embora cerca de 75% dos estudantes de psicologia necessitem de um bom Psicólogo...

O risco é calculado, cerca de 1/5 do do que tenho disponível, que por sua vez representará cerca de 1/5 do património global, tendo o compromisso de se não bater certo, abandonar o barco e focar-me na Psicologia ... e se há pessoa que cumpre compromissos, estás "a falar" com uma :wink:

Tenho treinado isto no BCP vê lá tu...se quiseres dou-te mais info do que tenho feito e tem resultado...mas por PM, se não por aqui o mundo vai abaixo :wink:

Não tenho gasto mais que 0,3% de comissão por negócio. Achas muito? Confesso que ainda não verifiquei preçário da IB, mas eu até sou daqueles que acho que se estamos no mercado tem de ser com valores razoáveis, de forma que não nos preocupemos com valores nessa ordem de 0,3 % por negócio...acho que no dia que uma pessoa preocupar com isso, deve deixar ou nem entrar nos mercados financeiros porque não está a compensar...e aí temos de ser práticos...se não está a compensar...há que cair fora...mas tenho noção que isto é de uma relatividade enorme...
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por arnie » 27/12/2012 18:16

CTR2004 Escreveu:Eu francamente gostava de ter os dados todos em apenas uma plataforma, não me agrada muito a ideia de ter uns programas ligados aos outros para obter informação credível e "real time"...

Tendo isso em conta, e no sentido de ter os dados todos centralizados, haverão alternativas boas à IB ?

E já agora oferta de Corretoras portuguesas que possibilitem acesso aos cofres dos títulos dos mercados norte americanos?



A questão de teres varias plataformas realmente não se põe. Tudo depende daquilo que queres.
Vamos então dar o exemplo do scalp/daytrade.
Se queres seguir essa vertente tens que te rodear de boas ferramentas. 1º que tudo um bom computador e uma boa ligação à net.

Esquece o tudo em 1 numa corretora. Não existe!
As comissões da IB são imbatíveis pois são eles que fornecem os dados. A transmissão de todos os ticks negociados obrigam-te a larguras de banda brutais e eles não estão para isso, não é o core business deles. Se queres teres preços imbatíveis "mamas" com dados agregados :P

Há corretoras que têm aliados a elas feeds externos, como a Mirus que "oferece" os dados da Zenfire, se não estou em erro. Sim, a Mirus tem realmente bons dados mas também tem comissões mais elevadas que a IB.
Mas acho que a Mirus é só futuros, não tem acções.

Usando um data feed externo tu basicamente irás trabalhar apenas com uma plataforma e não 2.
Tens a plataforma da IB que irá receber as ordens mas que poderá estar sempre minimizada pois irás sempre trabalhar com a plataforma onde tens ligado o feed externo.
Escolhendo uma que se liga à IB, e que permita dar ordens (existem varias no mercado), fazes tudo lá, tens os teus graficos, T&S, tudo ligado ao feed externo, tens depois o DOM onde poderás colocar as ordens e que serão enviadas para a IB, tudo isto sem nunca mexeres na plataforma da IB.
Apesar de teres realmente duas plataformas abertas, trabalhas somente com uma delas.

Não há nenhuma corretora que tenha uma plataforma decente para scalp/daytrade.
Aliás, tens corretoras que nem plataforma têm. Eles têm acordos com diferentes plataformas externas e tu apenas escolhes a que queres. Tens diferentes comissões para cada plataforma.
A Velocity Futures por exemplo tem acordo com a TT que disponibiliza a plataforma X_Trader que é só uma das 2 maiores plataformas que os traders no floor da CME usam. Se quiseres usar esta plataforma tens 2 hipoteses, ou pagas quase o dobro da comissão que irias pagar escolhendo uma das outras plataformas disponiveis, e tens acesso à plataforma sem pagar mais nada ou pagas $600 mês pelo se aluguer e ficas com uma comissão inferior às restantes plataformas. Simples! Tu escolhes.

Nunca trabalhei com o X_Trader mas tenho falado com quem já trabalhou e dizem que aquilo é um atraso de vida. Em termos de gráficos aquilo não vale nada. A única coisa que é realmente boa e é isso que faz desta plataforma uma das favoritas entre os traders na CME é o seu DOM. A TT patenteou o seu DOM o que faz com que mais nenhuma outra plataforma possa fazer o seu DOM estático como a TT.

Eu aconselho 1º que tudo definires bem aquilo que queres fazer, os custos que estás disposto a suportar mensalmente e só depois abrires conta numa corretora.
Mas acima de tudo, tem a perfeita consciência que no scalp/daytrade estás sujeito a enormes perdas se não tiveres controlo sobre ti próprio.
Escolhe uma corretora que te disponibilize uma "paper trading account" para poderes aprenderes a trabalhar com a plataforma e depois tomares o pulso das diferentes ferramentas e claro, estudares em tempo real as acções e aprenderes os seus padrões antes de te atirares de cabeça.
No mínimo dos mínimos, 3 meses com a "paper trading account" mas de preferência uns 6 meses.
Tem sempre à mão uma garrafinha de agua, espaço livre para poderes dares uns pulos, fazeres umas flexões e uns abdominais ou mesmo um saco de boxe para ires libertando a tensão. Levanta-te de 30 em 30 minutos, vai dar um giro pelo casa para fazer circular o sangue, vai fazendo pelo meio uns alongamentos. Comer é importante, para que os níveis de açúcar não baixem em demasia o que te faz perder concentração.
De tanto comeres irás engordar e ficar um pote mas prontos, depois tens dinheiro para pagar umas quantas bandas gástricas :twisted:

Em Portugal não há nenhuma corretora capaz de oferecer um serviço capaz para scalp/daytrade. As comissões praticadas impossibilitam tal serviço.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por FHSMONTEIRO » 27/12/2012 16:02

arnie acertas-te em cheio na questão...

A minha ideia é mesmo essa de Scalp, mas também não quero discutir isso aqui no fórum...

Estou numa fase de aprendizagem, mas espero que em 2013 tenha um importante "boost"!

Também interessam-me os futuros, mas o meu conhecimento sobre os mesmos é praticamente nulo, estou agora a decidir por uma plataforma boa...e depois concerteza começarei a ler sobre os futuros ao mesmo tempo acompanhando em tempo real...o que agora não é possível pois praticamente não tenho plataforma... pretendo apoio da bibliografia mas com um monitor que possa comprovar-me o que leio :wink:

Eu francamente gostava de ter os dados todos em apenas uma plataforma, não me agrada muito a ideia de ter uns programas ligados aos outros para obter informação credível e "real time"...

Até porque o volume das ordens, para mim está longe de ser fator principal, mas em caso de dúvida poderá dar um importante empurrão...

Tendo isso em conta, e no sentido de ter os dados todos centralizados, haverão alternativas boas à IB ?

E já agora oferta de Corretoras portuguesas que possibilitem acesso aos cofres dos títulos dos mercados norte americanos?
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por arnie » 27/12/2012 15:34

CTR2004 Escreveu:Obrigado arnie.

Esta plataforma permite a visualização dos cofres ( por exemplo 5 melhores compras/5 melhores vendas) em todos os mercados que tem disponíveis? Ou pelo menos mercado USA e Português ?

A DEMO disponível é tal e qual versão real ou tem muitas opções que não estão disponíveis?

Obrigado


1º que tudo, algo que me esqueci de mencionar anteriormente, os $10 mensais apenas são pagos que as comissões geradas mensalmente forem inferiores a $30. Se as comissões forem superiores aqueles $10 não serão pagos.
Atenção também que no caso de quererem negociar na europa terão que pagar acesso a cada bolsa. O DAX custa $8, a Euronext $4 e por aí fora. Toda a informação está no site.

Relativamente às tuas questões, eu apenas negoceio futuros por isso, questões relativas a acções não poderei responder a 100%.

Relativamente aos cofres (level 2) apenas tens acesso a 3 em tempo real (se quiseres mais terás que subscrever separadamente esse acesso), ou seja, imagina-te a seguir a APPL, AMZN, MSFT, DELL, GOOG, CAT, AA. Apenas irás ver os cofres completos em 3 destes titulos. Confesso que não sei quantos níveis eles dão. No ES tens acesso a 10 níveis, tal como nas treasuries, enquanto nas currencies apenas tens acesso a 5 niveis. Mas penso que 5 é o standard. Quando o mercado abrir posso ver isso e depois digo-te.

Outra coisa, tenho 99.99% de certeza que não tens acesso ao mercado português. Se bem me lembro é o unico mercado Euronext que eles não dão acesso :? go figure...

Confesso que nem sabia que eles tinham uma versão DEMO :oops:
Para além da versão real, eles têm uma outra a que todos os clientes têm acesso que é a "paper trading acount" onde tu podes testar ideias, sistemas sem que isso provoque problemas na tua conta real. Estas duas versões sim são identicas. A versão DEMO de que falas desconheço...

Mas para te ser franco, eu não negoceio atraves da plataforma deles. Aquilo é um atraso de vida, pelo menos para mim.
Eu uso um programa à parte que me envia as ordens para eles onde aqui sim tenho gráficos como devem de ser e volume fidedigno.

Um aviso para quem usa volume como principal indicador. Os dados da IB não são reais. Eles não transmitem em tempo real todos os ticks e volume negociado em cada tick. Eles agregam esta informação o que anula por completo qualquer tipo de sistema baseado no volume.
Para isso é obrigatório ter um data feed externo.

Para quem apenas usa o preço como principal indicador os dados da IB são bons, não há qualquer tipo de problema (desde que sejam graficos baseados em tempo, 5min, 30min, daily, weekly, e não em ticks, volume, renko, range, etc...).

Como corretora a IB é irrepreensível, mas como data feed deixa muito a desejar.
Mas verdade seja dita, as pessoas por norma tornam-se seus clientes devido à qualidade dos seus serviços de corretagem e não dos seus dados. Por norma, qualquer pessoa que quer ter acesso a dados correctos e sem erros recorre a serviços externos às corretoras.

Mas já agora, porque queres seguir os "cofres"? Isso é "tape reading" é por norma é seguido pelos scalpers/daytraders. Se for essa a tua intenção então terás que negociar atraves do DOM o que te obriga a usar o volume e neste ponto terás que subscrever um data feed externo como já expliquei o que te irá custar no mínimo entre $80 a $100 por mês dependendo daquilo que tu quiseres negociar. E um data feed externo obriga-te a um programa que te permita ligar à IB via API para que possas dar as ordens, por exemplo, através do próprio gráfico ou de um DOM. Com esse data feed externo terás sim acesso ao real volume a ser negociado a cada preço. Por exemplo, poderás ter o Times & Sales ao lado do DOM para que possam deste modo veres veres cada ordem executada a cada preço. Ora este programa irá também ter um custo, podendo ser mensal ou pago à cabeça no caso de o decidires adquirir.

Resumindo, ser-se scalper/daytrader não só aumenta o risco de falires como aumenta significativamente os custos mensais para negociares com as melhores ferramentas possíveis.
Naturalmente que se tiveres a correcta psicologia para o scalping/daytrading o retorno será muito maior do que o simples trade de medio/longo prazo mas o problema reside aí mesmo, ter a correcta psicologia :!: Por norma, a maioria vai à falência mesmo antes de perceber o que lhe aconteceu :(

E já agora, por favor não me venham discutir se o scalp/daytrade realmente consegue ou não gerar mais dinheiro que o trade de médio/longo prazo pois eu já não tenho a menor paciência para esse tipo de discussão.
Cada macaco no seu galho. Eu partilho a minha experiência, vocês partilham a vossa e vivemos todos felizes para sempre.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por FHSMONTEIRO » 27/12/2012 13:21

Obrigado arnie.

Esta plataforma permite a visualização dos cofres ( por exemplo 5 melhores compras/5 melhores vendas) em todos os mercados que tem disponíveis? Ou pelo menos mercado USA e Português ?

A DEMO disponível é tal e qual versão real ou tem muitas opções que não estão disponíveis?

Obrigado
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por arnie » 26/12/2012 20:18

as vezes, fazendo uma pesquisa, encontra-se a informação que se quer

http://ibkb.interactivebrokers.com/node/1894

A plataforma é "gratuita".
Apenas pagas os feeds. Para os states, pagas $10 por mês para teres acesso a todo o mercado americano, futuros e acções. Há no entanto algumas exchanges que cobram um extra.
Os $10 mês "pagam" a NYSE, NASDAQ, AMEX, CME e outras que agora não me lembro.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por FHSMONTEIRO » 26/12/2012 18:21

Parece-me uma plataforma pouca usada pelos user's aqui do fórum pelos vistos uma vez que não há muito feedback sobre seu uso...

Alguêm pode ainda abordar os custos associados a esta plataforma ?

Obrigado
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por ghorez » 24/12/2012 14:38

OSPF Escreveu:O processo de abertura de conta no IB inclui o preenchimento do W8-BEN. O preenchimento desse formulário não deveria prevenir a aplicação da dupla tributação?


Presumo que dependa do país em relação ao qual tu estarás a pedir isenção...
Ou seja do que tenho lido o W8-BEN não é um papel de isenção de dupla tributação "universal".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

por MDC2011 » 24/12/2012 12:12

O processo de abertura de conta no IB inclui o preenchimento do W8-BEN. O preenchimento desse formulário não deveria prevenir a aplicação da dupla tributação?
 
Mensagens: 34
Registado: 18/9/2011 12:48
Localização: 16

por _x_ » 22/12/2012 19:07

No seguimento da pergunta do ctr, como sao efectuados os pagamentos do irs?

Quanto é e como se paga uma conta no uk?
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por Tridion » 20/12/2012 15:04

AutoMech Escreveu:O webinar "Introduction to Trader Workstation" é o ponto de partida que sugiro, seguido do "TWS OrderTypes" que te dá uma ideia da panóplia de ordens que a IB tem. Com isso já podes treinar na demo, coisa que recomendo porque a IB, como está voltada para traders activos, tem também muitas opções e não é tão intuitiva no início como outras plataformas mais simples (porque são mais limitadas).


É impressionaste a quantidade de "TWS OrderTypes", é preciso um curso só para esta parte! Mas para quem não consegue estar sempre em frente ao computador, é sem dúvida a melhor maneira de conseguir ter algum controlo na negociação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por Tridion » 20/12/2012 11:54

Mais umas perguntas retirada de outro tópico, e mais uma vez o AutoMech a fazer um excelente trabalho de responder a um chato :lol:

AutoMech Escreveu:
Tridion Escreveu:E é na abertura de conta que nós definimos se queremos uma margin account? Ou quando abrimos uma posição é possível definirmos se queremos ou não estar alavancados?



Quanto ao momento em que decides se queres uma margin account, como já foi há tanto tempo, não me lembro se se pedia logo no formulário de abertura de conta ou se se tinha de activar posteriormente. Eu não me recordo de activar nada por isso deve ser automatico, via formulário de abertura de conta.

Em relação ao dizer se queres estar ou não alavancado quando abres uma posição, não precisas de fazer nada. Aquilo que tu tens é um buying power que te permite comprar um Y em função do X que tens em cash e noutras posições. Só pagas juros de margem se usares esse buying power. Ou seja, se tens 10K e compras 10K, não pagas nada porque estás a usar fundos próprios. Se usares acima de 10K, aí sim pagas juros.

No entanto, se usares crédito em moeda estrangeira (pode ser interessante para cobrir o câmbio), aí pagas, mesmo que estejas dentro do buying power (como aliás é lógico). Isso do crédito em moeda estrangeira podes ver o que é noutro post, em que expliquei como se pode fazer cobertura cambial sem grandes chatices:
http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... &js_link=1



AutoMech Escreveu:
Tridion Escreveu:Sem querer abusar da tua paciência, do que é disponibilizado no site da IB o que é que aconselhas a ler/estudar como mais atenção e os principais cuidados a ter ao utilizar as plataformas?

Mais uma vez obrigado.



Depende da utilização que vais ter Tridion. Se for para comprar acções / ETFs vais precisar do básico por isso basta veres os webinars que eles têm e que são muito bons, treinando depois com a plataforma demo.

O webinar "Introduction to Trader Workstation" é o ponto de partida que sugiro, seguido do "TWS OrderTypes" que te dá uma ideia da panóplia de ordens que a IB tem. Com isso já podes treinar na demo, coisa que recomendo porque a IB, como está voltada para traders activos, tem também muitas opções e não é tão intuitiva no início como outras plataformas mais simples (porque são mais limitadas).

Se não quiseres perder tempo com os webinars, tens o mesmo tipo de informação em manuais escritos, algures no site.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por FHSMONTEIRO » 20/12/2012 11:48

Stefano Escreveu:
Quico Escreveu:
Stefano Escreveu: (...) e poder também fazer short selling directo, ou seja, sem as loucuras das alavancagens que existem nos CFD’s. (...)


Deve haver aí alguma confusão. Ninguém te obriga a usar a alavancagem que os CFD's disponibilizam.
Se queres shortar 100 acções, shorta 100 CFD's. O ganho/perda é o mesmo que tiveres se shortares acções.

Não confundir com o seguinte: se quiseres investir $1000 num negócio, não vais meter $1000 em CFD's; vais meter no mesmo número de unidades correspondentes ao número de acções que esses $1000 comprariam.

Espero ter ajudado.


Desde já obrigado pelas mensagens...
Quando dizia que não queria alavancagens loucas, não me estava apenas a referir ao facto da própria negociação de CFD's implicar alavancagem que obviamente pode ser anulada comprando menos... mas também pelos CFD's serem já um produto derivado e eu me querer manter na simplicidade de negociar acções longo ou curto, sem alavancagens, juros etc.Bem pelo que já li Interactive Brokers pareçe ser uma das melhores opções do mercado.


Desculpem a pergunta de novato, mas é possível entrar curto em acções sem alavancagem?

Ao nível da declaração de IRS, ao abrir conta na IB, ficamos sujeito à carga fiscal do país para onde transferimos o dinheiro? Ou ainda assim tempos de sujeitar-nos à carga fiscal do país de origem, neste caso os cerca de 28% em Portugal ?

Obrigado
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por Tridion » 20/12/2012 11:46

Retirei estas FAQ de outro tópico, espero que os intervenientes não se oponham :wink:


AutoMech Escreveu:
karpediem Escreveu:
Obrigados pelas dicas que me deram. Eu basicamente invisto em acções do NASDAQ, DOW e OTC. Como é que fazes com a IB (envio de dinheiro ? local da conta? )



Quando abri a conta foi tudo online. Penso que tive de scanar o BI e um comprovativo de morada e enviar por email (nada das burocracias de cá). Aí deram um número de utilizador.

Depois fiz uma transferência com os dados que me deram (já não me recordo ao certo dos pormenores - penso que metia um swift code ou algo assim), indicando o número de utilizador e depois havia um écran onde se ia dizer que tinha sido enviada uma transferência e eles ao fim de 1 ou 2 dias creditaram o valor. Já foi há muito tempo por isso não me lembro dos detalhes mas no site deve explicar.

Para pedir transferências para cá é muito fácil. Basta ir ao account management, tem um ecran para pedir e ao fim de poucos dias está cá. Antes de mandarem a primeira pediram o IBAN e copia do extrato do banco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por Tridion » 20/12/2012 11:36

Com tem havido um aumento do interesse nesta corretora, resolvi puxar o tópico para cima para que todas as perguntas e respostas fiquem organizadas.

Desta forma, os futuros interessados nesta corretora não terão que andar a saltar de tópico em tópico.

Uma dúvida, as comissões em acções americanas costumam ser de 1$, mas se num mês só fizer 4 trades pago 4$ e depois mais 6$ (para perfazer os 10$ de comissões mínimas) ou pago mais 10$?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por Stefano » 6/12/2010 17:33

A Zecco também me pareceu uma excelente opção mas achei interessante o software para o Iphone da IB.
 
Mensagens: 18
Registado: 21/9/2008 15:29
Localização: 16

por aaugustobb_69 » 6/12/2010 17:11

E o que pensam da Zecco?....eu já abri lá conta, mas ainda não tranferi para lá dinheiro(estou á espera que o euro chegue à casa dos 1.4x)...dizem que é das melhores do mercado a nivel de preços...cada ordem é 4.50$...e temos umas poucas de ordens grátis por mês, que agora não sei ao certo...
 
Mensagens: 687
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por Stefano » 6/12/2010 15:41

Quico Escreveu:
Stefano Escreveu: (...) e poder também fazer short selling directo, ou seja, sem as loucuras das alavancagens que existem nos CFD’s. (...)


Deve haver aí alguma confusão. Ninguém te obriga a usar a alavancagem que os CFD's disponibilizam.
Se queres shortar 100 acções, shorta 100 CFD's. O ganho/perda é o mesmo que tiveres se shortares acções.

Não confundir com o seguinte: se quiseres investir $1000 num negócio, não vais meter $1000 em CFD's; vais meter no mesmo número de unidades correspondentes ao número de acções que esses $1000 comprariam.

Espero ter ajudado.


Desde já obrigado pelas mensagens...
Quando dizia que não queria alavancagens loucas, não me estava apenas a referir ao facto da própria negociação de CFD's implicar alavancagem que obviamente pode ser anulada comprando menos... mas também pelos CFD's serem já um produto derivado e eu me querer manter na simplicidade de negociar acções longo ou curto, sem alavancagens, juros etc.
Bem pelo que já li Interactive Brokers pareçe ser uma das melhores opções do mercado.
 
Mensagens: 18
Registado: 21/9/2008 15:29
Localização: 16

por Rics » 6/12/2010 14:55

Pois, mas como disse acima: não importa a moeda em que se abra a conta!

Se enviarmos para lá euros, eles adicionam ao saldo em euros; se enviarmos para lá dólares, eles adicionam ao saldo em dólares e se enviarmos para lá libras, eles adicionam ao saldo em libras... Serão sempre mantidos saldos nas moedas em que para lá tenhamos transferido dinheiro ou que tenhamos feito um negócio num activo denominado nessa moeda.


A "base currency" apenas serve para eles indicarem nos seus statements o saldo global denominado nessa moeda. Pode ser mudada quando se quiser e no dia seguinte o saldo global virá reflectido nessa outra moeda.
 
Mensagens: 284
Registado: 8/11/2002 12:16

por Automech » 6/12/2010 14:42

Exacto Rics, mas para quem tenha Euros como moeda base faz mais sentido abrir a conta em Euros, por duas razões:

- Em primeiro lugar porque o saldo que não está a ser utilizado não tem variações cambiais (claro que se fosse em USD também podiamos transferir o saldo para euros mas há custos).

- Em segundo lugar porque a posição que se abre em USD tem o 'espelho' num empréstimo de USD.

Se tivermos a conta em USD, ao comprar acções por 25.000 USD e vende-las 2 meses depois por 25.000 USD, não há mais valias mas podemos ter risco cambial.

Se tivermos a conta eu Euros isso não acontece porque abrimos uma posição longa em 25.000 a qual é balançada com um empréstimo de 25.000 USD, eliminando o risco cambial (há apenas a diferença de taxas de juro que quanto a mim é desprezível atendendo a que cobrimos o risco).

O único risco que existe é ter uma mais valia de 25.000 USD para 26.000 USD, por exemplo, e parte desses +1.000 USD serem 'comidos' por uma desvalorização do dólar. Mas até isso se pode ajustar diariamente, se necessário.

Penso que nunca se fica pior em abrir a conta em euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Rics » 6/12/2010 14:24

Todas as contas da IB são multi-currency. Logo, não importa nada qual a moeda base da conta. Aliás, esta pode ser mudada a qualquer instante, através do interface de gestão da conta.

O que depois acontece é que a rentabilidade de qualquer negócio feito é reflectida no saldo da moeda em que o activo é negociado.

Exemplo: Se abrirmos uma conta com 100,000EUR e depois fizermos um negócio na MSFT (cotada em USD) que nos dá 15,000USD de lucro e outro negócio na BMW (cotada em EUR) que nos dê 10,000EUR de perda, o(s) saldo(s) da conta será o seguinte:

SALDO (EUR): 100,000 - 10,000 = 90,000EUR
SALDO (USD): 0 + 15,000 = 15,000USD


Serão mantidos tantos saldos quantas as moedas que se tenha e tal só se modificará quando liquidarmos o saldo de uma moeda para outra ou quanto fecharmos a conta...
 
Mensagens: 284
Registado: 8/11/2002 12:16

por Automech » 6/12/2010 13:22

Stefano Escreveu:Será que eu quero uma coisa tão fora do normal? Andei a ver pelas corretoras nacionais qual se enquadrava melhor no meu perfil e a conclusão até agora foi: não existe nenhuma! Eu por acaso até quero uma das coisas mais simples do mundo (penso eu – mas posso estar enganado), que é negociar acções no mercado americano com comissões atractivas e poder também fazer short selling directo, ou seja, sem as loucuras das alavancagens que existem nos CFD’s. Até agora o melhor que encontrei foram comissões na casa dos 14 USD, ou seja a compra e venda fica a uns “meros” 28 USD e não existe a possibilidade de fazer short selling. Puxo este tópico para cima para colocar algumas perguntas sobre quem tem conta fora de Portugal. Pelo percebi do que já li neste fórum, há alguns de vocês que têm conta na Interactive Brookers. Estou interessado em abrir conta via UK, para simplificar as transferências bancárias. Existe no entanto a possibilidade de abrir conta em euros ou em dólares. Qual aconselham e porquê? Li algures que abrindo conta em euros, mesmo negociando no mercado americano, ficamos imunes à volatilidade da diferença cambial entre a compra e a venda. Será que percebi bem? Como funciona? Já agora, como funciona o pagamento de mais-valias e dividendos? Peço desculpa pelo comboio de perguntas, mas as dúvidas também são muitas…


Sim, se abrires em euros ficas com muito pouco risco cambial. Dá uma vista de olhos neste tópico:

http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... &js_link=1
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO e 117 visitantes