Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Loucura na EDP ou é da minha vista ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

EDP

por Pavel » 2/1/2004 16:57

Poderá ser o "efeito Janeiro"?

Espectacular sessão, esta de início de 2004 em Lisboa. Não me parece que a resistência de 2,14 se vá revelar muito importante no comportamento da EDP e suspeito que já em Janeiro estará claramente acima disso. É muito provável de resto que os fundos estejam a canalizar muito dinheiro para a EDP - tem havido vários sinais nesse sentido e ainda muito recentemente o Artur Santos Silva confirmava isso mesmo a respeito do BPI.

Tal como já tinha dito noutro post em Dezembro, as minhas apostas para 2004 são, por esta ordem, BCP, Sonae.com e EDP. O BCP e EDP tinham sido penalizadíssimos até à Primavera de 2003 e ainda só recuperaram parcialmente da queda. A Sonae.com é, parece-me, a "menina bonita" dos fundos, para além de que agrega negócios que começam a ter - e em 2004 reforçarão esse estatuto - notícias positivas.

Aliás, a própria Sonae parece, pelo menos tecnicamente, com bom aspecto para continuar a subir, pelo menos até aos 0.80 nos tempos mais próximos, após esta consolidação de "pouca dura" das últimas semanas.

Registado: 11/8/2003 19:04

edp, concerteza

por galrito » 2/1/2004 14:01

8-)
e sempre interessante (e lucrativo) ver que estes fenomenos nao pertencem ao mundo do acaso, da sorte.
estranho era a ruptura ser feita para baixo! este papel (e outros) anda ha meses a dar os sinais que nos precisamos.
como eu digo(hoje com total convicção), as "condiçoes", (mais uma vez, Gann, Livermore...) mudaram a partir de 98, e agora voltaram a mudar em 2003: o segredo e este, ELAS NAO MUDAM TODOS OS DIAS, estando as condiçoes definidas, a menor resistencia esta em cima e esta tudo dito, LT´s, estocasticos rsi´s, e tudo tralha desnecessaria.
apenas e preciso (para quem nao esteja ja la) uma entrada e um stop-loss aceitaveis, que variam conforme o bolso de cada um (money management).
Livermore disse "onde fiz mais dinheiro nao foi na venda nem na compra, mas sim na espera" - isto vale mais do que 7 anos na universidade, seja ela qual for.

Registado: 31/12/2003 20:51

por Ulisses Pereira » 2/1/2004 13:27

A EDP, de quando em vez, faz estas velas mais compridas, quebrando a sua normal pouca volatilidade.

Em termos de médio/longo prazo, penso que a minha opinião já foi dita vezes sem conta, isto é, aquela base formada é belíssima e a partir da sua ruptura o sinal em termos de médio/longo prazo foi muito, muito claro. Ou seja, continuo muito optimista.

Em termos de curto prazo, com a bela vela que hoje está a formar, a EDP foi embater na sua resistência nos 2,14 euros. Acredito que essa resistência vai conseguir refrear um pouco os ânimos mas, mais cedo ou mais tarde, não deverá conseguir travar a ascenção de um dos papéis com úm gráfico mais perfeitinho em termos de médio/longo prazo.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-edp1.gif
forum-edp1.gif (22.66 KiB) Visualizado 648 vezes
forum-edp2.gif
forum-edp2.gif (21.51 KiB) Visualizado 639 vezes
forum-edp3.gif
forum-edp3.gif (17.98 KiB) Visualizado 643 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por zé povinho » 2/1/2004 12:23

quem dizia que a grande resistência eram os 2,14 parece que está cheio de razão.

Registado: 4/11/2002 23:38

por Pata-Hari » 2/1/2004 12:09

Tb estou com os olhos em bico. Aqui fica o boneco.
Anexos
edp.png
edp.png (25.47 KiB) Visualizado 797 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Loucura na EDP ou é da minha vista ?

por Visitante » 2/1/2004 12:06

Parece que 2004 começa bem, mas não é costume um papel como este fazer este tipo de sprints.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PacoNasssa, Pmart 1, Shimazaki_2 e 143 visitantes