Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq - BBRY (BlackBerry) - [ex-RIMM]

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 5/2/2013 19:30

Sect Escreveu:Outros 7% hoje, alguém quer fazer uma AT?


Eu até fazia infelizmente o prorealtime quando uma acção muda de ticker faz o 'desligamento' dos gráficos, ou seja no gráfico do novo ticker não aparece o histórico... :x
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por DC89 » 5/2/2013 19:27

Outros 7% hoje, alguém quer fazer uma AT?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por DC89 » 5/2/2013 6:26

Hoje a subir 15%, após a semana passada ter desvalorizado mais de 25%.

Interessante apesar de muitos criticarem apenas vir a ficar disponível nos USA só em Março e já esta semana no Canada e Reino Unido talvez tenha algo haver com esta procura. :mrgreen:

BlackBerry (RIMM)’s new Z10 smartphone is attracting bids of as much as $1,775 on EBay Inc. (EBAY)’s auction site, a sign of early demand for the device in the U.S., where it doesn’t go on sale till next month.

As of this afternoon, a BlackBerry Z10 receiving 14 bids reached that price on EBay’s site. In another auction, one of the phones climbed to $1,625, with 27 bids. Phones on EBay are typically sold “unlocked,” meaning they don’t require a carrier contract. When the Z10 officially goes on sale in the U.S., the unlocked version is expected to cost $599.
1 Febr,2013
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por Elias » 31/1/2013 14:40

RIM muda nome para BlackBerry para marcar "novo começo"
por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca

A Research In Motion (RIM) anunciou hoje que vai passar a chamar-se BlackBerry, nome do seu produto mais conhecido, no dia em que lança o novo telemóvel para concorrer com os 'smartphones' da Apple.

O novo nome foi aprovado pelo conselho de administração da tecnológica canadiana, disse o responsável pela área de marketing, Frank Boulben, numa entrevista citada pela agência financeira Bloomberg, durante o lançamento do BlackBerry 10.

Esta mudança de nome visa assinalar "que este é um novo começo, que fizemos um número radical de mudanças", afirmou.

"Estamos a regressar com algo verdadeiramente diferente", acrescentou Frank Boulben.

O BlackBerry 10 é grande aposta da tecnológica, que espera com este novo modelo voltar a ganhar clientes que nos últimos anos deixaram a marca para adotar os telemóveis inteligentes com o sistema operativo da Apple (iOS) ou da Google (Android).

No lançamento do BlackBerry 10, que está a decorrer em Nova Iorque e que era aguardado há mais de um ano pelos analistas do setor, serão apresentados dois modelos: um de ecrã tátil e outro com um teclado qwerty.

O nome BlackBerry surgiu em 1999.

http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... 33&page=-1
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 31/1/2013 13:03

A RIM anunciou que vai mudar de nome para BlackBerry. O novo ticker será BBRY com efeito a partir de 4 de Fevereiro, próxima segunda-feira.

http://blogs.wsj.com/marketbeat/2013/01 ... arketsMain
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 21/12/2012 17:58

Já cai 18% :shock:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 21/12/2012 14:02

Depois da montanha russa de ontem, hoje a RIMM está a cair 13% no pre.

É o último dia do título no Nasdaq 100 - para a RIMM é mesmo o fim do mundo em termos de visibilidade no mercado :twisted:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 20/12/2012 23:59

O after hours da RIMM está a ser uma loucura.

Fechou a 14,12.

Apresentou resultados: prejuízos, mas acima da expectativa dos analistas.

Disparou 10% para os 15,50.

Agora cai 9% para os 12,80.

Cerca de 20% de volatilidade entre o máximo e o mínimo, só no after.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 18/12/2012 17:19

A RIMM deixará de integrar o Nasdaq-100 a partir da próxima segunda-feira dia 24.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por pcamposm » 29/11/2012 13:56

luissm Escreveu:Pessoalmente acho que quando os Gaps não são fechados, dão mais força ao movimento.

Neste caso, temos o reteste à MM200 que pode dar um impulso bastante positivo para compensar.


Pois, apesar de ter fechado o GAP, recebeu um ressalto no fecho do GAP. Após tanto tempo sem cruzar a ma200, o re-test será inevitável.
Abraço,
Paulo

-Trade what you see. Not what you foresee.

- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 239
Registado: 13/11/2012 20:15
Localização: Aveiro

por LUISSM3 » 29/11/2012 13:55

Pessoalmente acho que quando os Gaps não são fechados, dão mais força ao movimento.

Neste caso, temos o reteste à MM200 que pode dar um impulso bastante positivo para compensar.
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

por pcamposm » 29/11/2012 12:56

luissm Escreveu:Acções: Acções da Research in Motion Limited (RIMM:xnas) sobem 8.74% para $12.07 na pré-abertura dos EUA depois do Goldman Sachs ter revisto em alta a sua recomendação de neutral para comprar.

Fonte: Streaming GB



Coincidências?
Fechou o GAP ontem.
Abraço,
Paulo

-Trade what you see. Not what you foresee.

- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 239
Registado: 13/11/2012 20:15
Localização: Aveiro

por LUISSM3 » 29/11/2012 12:54

Acções: Acções da Research in Motion Limited (RIMM:xnas) sobem 8.74% para $12.07 na pré-abertura dos EUA depois do Goldman Sachs ter revisto em alta a sua recomendação de neutral para comprar.

Fonte: Streaming GB
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

por pcamposm » 25/11/2012 3:29

Possível Short Squeeze para a próxima semana.

A continuação deste GAP up poderá originar STOPS a disparar e um eventual movimento brusco para cima... É agarrar enquanto está quente, possível LONG para a semana com STOP por baixo da vela de Sexta Feira

ou então....

Poderá começar a querer fechar o GAP... no caso o STOP será por cima da vela de Sexta Feira.

A 1ª hora de negociação deverá bastar para ver quem ganhou, se os Bulls se os Bears.
Abraço,
Paulo

-Trade what you see. Not what you foresee.

- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 239
Registado: 13/11/2012 20:15
Localização: Aveiro

por ZEsteves » 23/11/2012 15:07

Research In Motion Limited (NASDAQ:RIMM) rallies another 17% ahead of launch of new operating system


Shares in Research In Motion Limited (USA)(NASDAQ:RIMM) rallied more than 15 percent on Thursday as enthusiasm gained over the launch of its new operating system BB10, slated for early next month. The shares of the company are up 17% in pre-market session on the NASDAQ

The Canadian handset maker is placing its bets on the new platform to re-energise its fortunes.


Analysts and research firms have recently upgraded the stock and raised its price target. Kris Thompson raised the price target on RIM to $15 from $12 and expects more money to be made in the stock in the run up to the launch of new devices from the company in early 2013. He has an Outperform rating on the stock.


Commenting on the price target Thompson said, "The new management team is executing by maintaining the BlackBerry subscriber base, managing costs and cash, and seemingly readying a February 2013 BB10 global platform launch."


Blackberry, once a favourite with the corporate sector for its smartphones, lost out due to a perceived stodginess in image and lack of applications compared with rivals such as Apple and Samsung.


It has struggled to compete with the iPhone and Samsung’s Galaxy range of phones. On Tuesday, Jefferies & Co analyst Peter Misek, who has been one of RIM's most influential critics, raised his rating and price target on the stock.


On the Toronto stock exchange shares of RIM rose to their highest level since May rising C$1.55 to C$11.78 by early afternoon. The U.S. markets were closed for Thanksgiving.


The new operating system from RIM has already received a favourable response from network carriers. The stock has risen more than 75 percent in the past two months as the date of the launch of the BB10 nears.



Posted by themarketsareopen at 05:33
 
Mensagens: 126
Registado: 21/9/2012 18:42

por Elias » 23/11/2012 1:02

Hoje (dia 22) a RIMM negociou na bolsa canadiana e subiu 17% para os 12,00 CAD.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por LUISSM3 » 22/11/2012 19:25

Attentive Escreveu:
ZEsteves Escreveu:De facto é um excelente trabalho.

E que análise fazes da cotação? está acima ou abaixo do verdadeiro valor da empresa?


Pois, ora aí é que reside o busílis da questão :lol:

Bem podes saber através da informação disponível se a cotação de uma empresa está sub ou sobre valorizada, mas o verdadeiro valor de uma empresa, é aquele que o mercado lhe atribuí, e nisso, costuma ser soberano.

Num dos posts anteriores, referi que a informação contida no quadro, ajuda-me a conhecer a empresa e se o meu investimento deverá ser do lado longo ou curto, mas será sempre, repito SERÁ SEMPRE a análise técnica que determina o melhor momento aquando da decisão de entrada.

Abraço


Sem dúvida...

Um dia havemos de falar sobre esses automatismos, pra já fica o reconhecimento do bom trabalho.

Quanto necessitar de dar uma olhada nos dados fundamentais de alguma cotada, já sei a quem pedir para carregar no botão e postar aqui esse quadro :wink:
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

por ZEsteves » 22/11/2012 19:23

Attentive Escreveu:
ZEsteves Escreveu:De facto é um excelente trabalho.

E que análise fazes da cotação? está acima ou abaixo do verdadeiro valor da empresa?


Pois, ora aí é que reside o busílis da questão :lol:

Bem podes saber através da informação disponível se a cotação de uma empresa está sub ou sobre valorizada, mas o verdadeiro valor de uma empresa, é aquele que o mercado lhe atribuí, e nisso, costuma ser soberano.

Num dos posts anteriores, referi que a informação contida no quadro, ajuda-me a conhecer a empresa e se o meu investimento deverá ser do lado longo ou curto, mas será sempre, repito SERÁ SEMPRE a análise técnica que determina o melhor momento aquando da decisão de entrada.

Abraço


Concordo absolutamente.

Esses indicadores, quando devidamente interpretados, podem-nos ajudar a "empatizar" ou não com as empresas.
Gostava muito de aprender a fazê-lo.
 
Mensagens: 126
Registado: 21/9/2012 18:42

por Soma e segue » 22/11/2012 18:58

ZEsteves Escreveu:De facto é um excelente trabalho.

E que análise fazes da cotação? está acima ou abaixo do verdadeiro valor da empresa?


Pois, ora aí é que reside o busílis da questão :lol:

Bem podes saber através da informação disponível se a cotação de uma empresa está sub ou sobre valorizada, mas o verdadeiro valor de uma empresa, é aquele que o mercado lhe atribuí, e nisso, costuma ser soberano.

Num dos posts anteriores, referi que a informação contida no quadro, ajuda-me a conhecer a empresa e se o meu investimento deverá ser do lado longo ou curto, mas será sempre, repito SERÁ SEMPRE a análise técnica que determina o melhor momento aquando da decisão de entrada.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por ZEsteves » 22/11/2012 18:41

Attentive Escreveu:
luissm Escreveu:Muito bom trabalho sem dúvida. Em que linguagem está?

Utiliza o excel. A sua concepção foi na totalidade desenvolvida por mim e com uma ou outra ajuda de um familiar, muito experiente em informática a quem recorri :wink:

luissm Escreveu:
Faz a busca automática nos sites indicados certo?


Sim, faz a busca automática.

Para calcular alguns indicadores, demorava mesmo muito tempo, horas talvez, agora em escassos minutos tudo se torna possível :wink:

Abraço


De facto é um excelente trabalho.

E que análise fazes da cotação? está acima ou abaixo do verdadeiro valor da empresa?
 
Mensagens: 126
Registado: 21/9/2012 18:42

por Soma e segue » 22/11/2012 18:31

luissm Escreveu:Muito bom trabalho sem dúvida. Em que linguagem está?

Utiliza o excel. A sua concepção foi na totalidade desenvolvida por mim e com uma ou outra ajuda de um familiar, muito experiente em informática a quem recorri :wink:

luissm Escreveu:
Faz a busca automática nos sites indicados certo?


Sim, faz a busca automática.

Para calcular alguns indicadores, demorava mesmo muito tempo, horas talvez, agora em escassos minutos tudo se torna possível :wink:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por LUISSM3 » 22/11/2012 18:22

Attentive Escreveu:
soaked Escreveu:Attentive podes indicar onde arranjas esses dados de AF todos catitas.

Catitas e informativos. Sim, posso indicar, têm patente Attentive. :lol:

Ao longo do tempo que tenho dedicado aos mercados, senti necessidade de desenvolver uma aplicação informática que rapidamente me informasse se estava a adquirir gato por lebre, e de não ir na onda de certos "gurus" que existem por esse mundo fora, isto é, conhecer algumas realidades que para muitos não são importantes, mas para mim são, tais como:

- Qual é o PER actual de uma cotada e qual foi a sua evolução no passado ? À cotação actual, a empresa está cara ou barata ? Não é o PER que nos informa ?
- Quais as margens que pratica, têm vindo a aumentar ou caso contrário têm vindo a diminuir ?
- Tem lucros acumulados, e se não os tem, quais os prejuízos acumulados no passado, têm estes vindo a aumentar ou a regredir ?
- E a cotação presente, é de valor superior ou inferior ao do book value per share ou ao do cash per share ?
- E a empresa está sub ou sobre valorizada pelo mercado ?
- E os capitais próprios, têm vindo a ganhar força, ou antes pelo contrário têm vindo a degradar-se ?
- E o Net Cash ? Tem vindo a aumentar ou não ? e qual a sua grandeza dentro do ativo da empresa ?
- E no curto prazo, a empresa tem recursos suficientes para pagar as suas dívidas ? E como tem evoluído a situação ao longo dos tempos ? O Current Ratio dá-nos essa informação ou não dá ?
- E quanto à liquidez no curto prazo, a empresa tem capacidade de cumprir com as suas obrigações ? Creio que o Quick Ratio está à altura de nos poder dar alguma informação sobre o assunto ou não ?
- E como está a empresa a financiar o seu crescimento, está a endividar-se muito ou pouco ? O Debit to Equity Ratio dá-nos algumas pistas sobre o assunto, ou não ?
- E não é interessante saber qual o EPS obtido em períodos anteriores, para melhor se poder compreender e dar alguma credibilidade das estimativas apresentadas por analistas que seguem a empresa ?
- E qual a capacidade de a empresa gerar meios para os accionistas e para o seu desenvolvimento. Qual a eficiência da empresa na utilização dos fundos de investimento para gerar crescimento dos lucros. Saber o comportamento do ROE ao longo dos últimos cinco anos e nos últimos trimestres é de primordial importância, ou não é ?
- E a empresa, tem apetência para a diluição ?, isto é, como tem vindo e em que grandeza estão a ser emitidas novas ações ?

Sei que até é possível obter esta informação, mas para isso tenho de andar de sites em sites, e de perder uma infinidade de tempo a fazer contas, daí ter tido a necessidade de desenvolver uma aplicação (que demorou uns bons meses a concebe-la) que de uma forma rápida e precisa, me dá toda essa informação.

Contudo, as minhas entradas longas ou curtas, não assentam unicamente na informação proporcionada pelo quadro, mas sim na conjugação da mesma com a análise técnica, pois é esta que determina o melhor momento de entrar ou sair.

Onde obtenho a informação para a elaboração do quadro:

Aqui:

http://www.sec.gov/cgi-bin/browse-edgar ... getcompany

aqui:

http://investing.money.msn.com/investme ... &ocid=qbeb

e aqui:

http://finance.yahoo.com/q?s=rimm&ql=1

soaked Escreveu:E já agora isso esses graficos do Finviz são da versão premium ?


Versão Elite



Muito bom trabalho sem dúvida. Em que linguagem está? Faz a busca automática nos sites indicados certo?
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

por soaked » 22/11/2012 18:06

Ok. Muito obrigado.
 
Mensagens: 49
Registado: 3/8/2011 0:20
Localização: 16

por Soma e segue » 22/11/2012 16:26

soaked Escreveu:Attentive podes indicar onde arranjas esses dados de AF todos catitas.

Catitas e informativos. Sim, posso indicar, têm patente Attentive. :lol:

Ao longo do tempo que tenho dedicado aos mercados, senti necessidade de desenvolver uma aplicação informática que rapidamente me informasse se estava a adquirir gato por lebre, e de não ir na onda de certos "gurus" que existem por esse mundo fora, isto é, conhecer algumas realidades que para muitos não são importantes, mas para mim são, tais como:

- Qual é o PER actual de uma cotada e qual foi a sua evolução no passado ? À cotação actual, a empresa está cara ou barata ? Não é o PER que nos informa ?
- Quais as margens que pratica, têm vindo a aumentar ou caso contrário têm vindo a diminuir ?
- Tem lucros acumulados, e se não os tem, quais os prejuízos acumulados no passado, têm estes vindo a aumentar ou a regredir ?
- E a cotação presente, é de valor superior ou inferior ao do book value per share ou ao do cash per share ?
- E a empresa está sub ou sobre valorizada pelo mercado ?
- E os capitais próprios, têm vindo a ganhar força, ou antes pelo contrário têm vindo a degradar-se ?
- E o Net Cash ? Tem vindo a aumentar ou não ? e qual a sua grandeza dentro do ativo da empresa ?
- E no curto prazo, a empresa tem recursos suficientes para pagar as suas dívidas ? E como tem evoluído a situação ao longo dos tempos ? O Current Ratio dá-nos essa informação ou não dá ?
- E quanto à liquidez no curto prazo, a empresa tem capacidade de cumprir com as suas obrigações ? Creio que o Quick Ratio está à altura de nos poder dar alguma informação sobre o assunto ou não ?
- E como está a empresa a financiar o seu crescimento, está a endividar-se muito ou pouco ? O Debit to Equity Ratio dá-nos algumas pistas sobre o assunto, ou não ?
- E não é interessante saber qual o EPS obtido em períodos anteriores, para melhor se poder compreender e dar alguma credibilidade às estimativas apresentadas por analistas que seguem a empresa ?
- E qual a capacidade de a empresa gerar meios para os accionistas e para o seu desenvolvimento. Qual a eficiência da empresa na utilização dos fundos de investimento para gerar crescimento dos lucros. Saber o comportamento do ROE ao longo dos últimos cinco anos e nos últimos trimestres é de primordial importância, ou não é ?
- E a empresa, tem apetência para a diluição ?, isto é, como tem vindo e em que grandeza estão a ser emitidas novas ações ?

Sei que até é possível obter esta informação, mas para isso tenho de andar de sites em sites, e de perder uma infinidade de tempo a fazer contas, daí ter tido a necessidade de desenvolver uma aplicação (que demorou uns bons meses a concebe-la) que de uma forma rápida e precisa, me dá toda essa informação.

Contudo, as minhas entradas longas ou curtas, não assentam unicamente na informação proporcionada pelo quadro, mas sim na conjugação da mesma com a análise técnica, pois é esta que determina o melhor momento de entrar ou sair.

Onde obtenho a informação para a elaboração do quadro:

Aqui:

http://www.sec.gov/cgi-bin/browse-edgar ... getcompany

aqui:

http://investing.money.msn.com/investme ... &ocid=qbeb

e aqui:

http://finance.yahoo.com/q?s=rimm&ql=1

soaked Escreveu:E já agora isso esses graficos do Finviz são da versão premium ?


Versão Elite
Editado pela última vez por Visitante em 22/11/2012 18:21, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por soaked » 22/11/2012 6:05

Attentative podes indicar onde arranjas esses dados de AF todos catitas.

E já agora isso esses graficos do Finviz são da versão premium ?


Obrigado.
 
Mensagens: 49
Registado: 3/8/2011 0:20
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, alvaroB, Andre vez, bento.jp13, Crissssx, Garfield, goncaladas, Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, malakas, MR32, ninacio, Olhar Leonino, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, SalvaFP, TheKuby, vasco007 e 154 visitantes