Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off-topic: carregamento de telemóvel sem factura

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Este Paiis ee de facto muito caritativo...

por bboniek33 » 10/1/2011 15:51

whitesting Escreveu:Concordo que o preco das chamadas em Portugal é bastante competitivo e as operadoras são bastante dinâmicas na oferta. Contudo, se compararmos com outros países e respectivos salários médios até acredito que seja um custo elevado.

Em relacão a empresas grandes e facturas queria só deixar um alerta sobre os donativos. A mim aconteceu-me no Burguer King mas no Continente também costumam pedir para arredondar a conta para cima como donativo. No caso do BK, dei um donativo de 0,20€ e mais tarde reparei que no talão indica que o mesmo não pode ser reclamado em termos fiscais. Significa isto que no final do ano o BK pega no meu dinheiro e ainda o abate nos impostos como donativo. Para mim é vergonhoso que empresas tão grandes tenham esta atitude. Pronto, foi só um desabafo.

Andam a pedir arredondamentos para cima ao pagode... certo, daa quem quer, mas o Salaario Miinimo Nacional ee que nao foi arredondado...

Talvez se os salaarios nao fossem uma miseeria, se os empresaarios nao passassem "tickets" (?) em vez de factura e a passagem desta fosse Obrigatooria a tal ponto que constituiisse um delito fiscal grave nao a passar espontaneamente fosse em cafees ou restaurantes ou nas operadoras de telemoveis ou na loja do chinees, talvez se os cidadaos, em vez de se perguntarem (parece que teem vergonha !) exigissem a factura para todas as transacc,oes... talvez o SMN fosse atee superior a 500 Euros, conforme acordado "antes do Mundo mudar" lol, e nao fosse preciso fazer estes arredondamentos para os berc,os e o catano.

Paiis de brandos costumes, dito melhor, branda cidadania...
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por whitesting » 10/1/2011 14:54

Concordo que o preco das chamadas em Portugal é bastante competitivo e as operadoras são bastante dinâmicas na oferta. Contudo, se compararmos com outros países e respectivos salários médios até acredito que seja um custo elevado.

Em relacão a empresas grandes e facturas queria só deixar um alerta sobre os donativos. A mim aconteceu-me no Burguer King mas no Continente também costumam pedir para arredondar a conta para cima como donativo. No caso do BK, dei um donativo de 0,20€ e mais tarde reparei que no talão indica que o mesmo não pode ser reclamado em termos fiscais. Significa isto que no final do ano o BK pega no meu dinheiro e ainda o abate nos impostos como donativo. Para mim é vergonhoso que empresas tão grandes tenham esta atitude. Pronto, foi só um desabafo.

Registado: 12/3/2010 10:50

por vasco » 10/1/2011 10:52

Para esta pergunta/desconfiança pergunto se já experimentaste carregar o telemóvel no homebanking.
No meu não pede os dados de NIF para imprimir uma factura na hora.

Por outro lado, quando carrego o tlm no MB nunca peço factura mas todos os meses recebo da vodafone a minha factura electrónica com os meus carregamentos.

cumps
Vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por Pemides » 10/1/2011 0:37

Nãaa... empresas desse tamanho não fogem ao fisco (podem ter uma gestão fiscal cuidada, e minimizar o pagamento de impostos dentro da legalidade... mas fugir não me parece). Muito menos de um carregamento feito por multibanco...
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

por astron78 » 10/1/2011 0:25

Elias Escreveu:
astron78 Escreveu:
jeso Escreveu:Na factura tem que constar o teu número de contribuinte (obrigatório) que pode ter como consequência algum socrático filósofo achar que estás a comer muito :evil:

ou seja,peco fatura por exemplo no restaurante;tenho que dar o n. de contribuinte ao senhor para ele a passar?

teoricamente sim, mas por vezes a factura é dada com o NIF em branco e tu preenches (é que o senhor do restaurante tem muito que fazer e preencher NIFs dá trabalho e não lhe dá lucro, antes pelo contrário :lol:)

Ok,esclarecidissimo,ou seja eu pedindo a fatura quer preencha ou nao o n.C ela faz com que o passador nao fuja ao fisco. Isto falando portugues aportuguesado :mrgreen:
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por Elias » 10/1/2011 0:19

astron78 Escreveu:
jeso Escreveu:Na factura tem que constar o teu número de contribuinte (obrigatório) que pode ter como consequência algum socrático filósofo achar que estás a comer muito :evil:

ou seja,peco fatura por exemplo no restaurante;tenho que dar o n. de contribuinte ao senhor para ele a passar?

teoricamente sim, mas por vezes a factura é dada com o NIF em branco e tu preenches (é que o senhor do restaurante tem muito que fazer e preencher NIFs dá trabalho e não lhe dá lucro, antes pelo contrário :lol:)

Registado: 5/11/2002 12:21

por astron78 » 10/1/2011 0:07

por jeso » 9/1/2011 23:47

Na factura tem que constar o teu número de contribuinte (obrigatório) que pode ter como consequência algum socrático filósofo achar que estás a comer muito :evil:

Registado: 24/6/2006 12:52

por PGGM » 9/1/2011 17:41

astron78 Escreveu:BOa tarde,tenho uma questao,um pouco...nem sei como lhe chamar,mas aqui vai:
ao pedir uma fatura num caso desses por exemplo,para ela fazer efeito em termos de fisco é preciso eu apresemtala no meu IRS.

Não. Ao pedires uma factura ou venda a dinheiro (e não um ticket, consulta de mesa, ou outras bazófias) fazes com que ela fique registada nas contas do emitente.

Registado: 5/11/2008 16:43

por PGGM » 9/1/2011 17:37

HU Escreveu:Não me parece que os recebimentos das operadoras via Multibanco escapem ao seu registo contabilistico, com ou sem factura a entrada de caixa tem contrapartida contabilistica e assim vai sempre influenciar o resultado (não estamos a falar de pequenos negócios, em que um recebimento pode ir parar directamente ao bolso do proprietário).

É também esta a minha opinião. Mas por via das dúvidas, talvez passe a pedir factura.

por Laribau » 9/1/2011 17:29

Não me parece que os recebimentos das operadoras via Multibanco escapem ao seu registo contabilistico, com ou sem factura a entrada de caixa tem contrapartida contabilistica e assim vai sempre influenciar o resultado (não estamos a falar de pequenos negócios, em que um recebimento pode ir parar directamente ao bolso do proprietário).

Registado: 29/11/2007 3:40

por astron78 » 9/1/2011 15:50

BOa tarde,tenho uma questao,um pouco...nem sei como lhe chamar,mas aqui vai:
ao pedir uma fatura num caso desses por exemplo,para ela fazer efeito em termos de fisco é preciso eu apresemtala no meu IRS.

por Azul10 » 9/1/2011 15:39

Se quando fizeres o pagamento pela net (por MB deve ser igual)e colocares o Nº contribuinte ela sai, é um pequeno gesto que não custa nada. Não a uso para nada mas peço sempre de qualquer maneira, seja nas pequenas coisas como carregamento do telemóvel ou nos restaurantes.

Nos restaurantes então é uma coisa impressionante quando se pede factura reagem sempre com um espanto como se tivesse a pedir uma coisa do outro mundo. Gostam muito de vir com um ticket, alguns ainda insistem que aquilo serve como factura, pois.

Registado: 4/10/2010 11:29

por Elias » 9/1/2011 14:30

Bem, mas em relação à factura, penso que a questão não se coloca especificamente em relação às operadoras de telemóveis mas sim em relação a qualquer pagamento, certo? Ou seja, se o problema é a fuga ao fisco, as baterias não deveriam ser apontadas a um sector em particular, mas sim de uma forma transversal.

Por exemplo, se fores ao restaurante e não pedires factura, o problema é exactamente igual, ou não?

Neste contexto, penso que o apelo não deveria ser:

"Quando pagarem o telemóvel por Multibanco... peçam sempre recibo com o vosso nº de contribuinte ( menos uma fuga aos impostos )."

mas sim

Quando pagarem qualquer produto ou serviço... peçam sempre recibo com o vosso nº de contribuinte (menos uma fuga aos impostos).

por PGGM » 9/1/2011 14:10

Elias Escreveu:
Nós pagamos as chamadas aos preços mais caros da Europa.

Não existe qualquer suporte para esta afirmação, que nem sequer corresponde à verdade. Basta procurar um pouco nos sites dos operadores europeus para ver que as chamadas em Portugal até são competitivas.

O objectivo do tópico é discutir a questão das facturas, mas em relação a esse aspecto, resta saber se a comparação é feita em termos absolutos ou relativos.

por Elias » 9/1/2011 14:02

Não existe qualquer suporte para esta afirmação, que nem sequer corresponde à verdade. Basta procurar um pouco nos sites dos operadores europeus para ver que as chamadas em Portugal até são competitivas.

off-topic: carregamento de telemóvel sem factura

por PGGM » 9/1/2011 13:46

Verdade ou mito urbano? Alguém que esclareça sff.

CARREGAMENTO DO TELEMÓVEL POR MULTIBANCO

Cada vez que carregamos o telemóvel no multibanco e não pedimos factura com o número de contribuinte, as operadoras de telemóveis não pagam impostos.

Guardem uma cópia do cartão de contribuinte no bolso ou decorem o número - são só nove dígitos. Quando pagarem o telemóvel por Multibanco... peçam sempre recibo com o vosso nº de contribuinte ( menos uma fuga aos impostos ).

Sensibilize toda a família e amigos .... ponha-os ao corrente disto !!!

Quantos mais tubarões destes paguem impostos, talvez os "outros" tenham menos necessidade de nos virem anual e religiosamente aos bolsos!...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HFCA, karaya75, m-m, malakas, Masterchief, MiamiBlue, MR32, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, SalvaFP, trend=friend, trilhos2006, yggy e 235 visitantes