Investir nos Estados Unidos
23 mensagens
|Página 1 de 1
Zezezinho Escreveu:E qual é a percentagem usual deste "swap" ?
O rollover, pelo menos na minha corretora, não é percentual, mas sim um valor em pips (que depois, conforme o tamanho da tua posição, é convertido numa quantia em dinheiro e taxado);
Esse valor é dependente maioritariamente do diferencial da taxa de juro entre as 2 moedas do par em causa - semelhante ao funcionamento dos CFDs (caso estejas familiarizado com eles);
Portanto, varia de par para par;
Neste momento, para o EURUSD, é a seguinte:
- Long: -0.070 pips;
- Short: -0.190 pips.
Por isso, há alturas em que até podes estar a receber o swap (se o diferencial das taxas de juro das moedas em causa crescer).
Agora que olho para o valor, concluo que, para trades de longo prazo (e obviamente com um objectivo de pips elevado), provavelmente ele até pode ser desprezado...
Pois uma ou duas décimas de pip por dia, em 200 e tal dias, dará 20 a 40 pips... desprezável, numa perspectiva de centenas ou milhares de pips de objectivo.
Zezezinho Escreveu:Obrigado pelas respostas, mas infelizmente até ao momento ninguém respondeu à pergunta principal:
É que se não houver nenhuma penalização a nível temporal, então se acredito na queda do dólar, bem posso comprar agora e somente vender quando o par EUR/USD desça, mesmo que isso dure 1 ano ou mais.
Indirectamente, respondi-te no post anterior:
Podes guardar e vender passado meses, anos, whatever (não tem prazo de maturidade), mas estarás a gastar dinheiro com o swap todos os dias (é uma quantia pequena, mas para prazos de anos, penso que deve fazer mossa). Essa é a penalização temporal a que me referia.
Obrigado pelas respostas, mas infelizmente até ao momento ninguém respondeu à pergunta principal:
Para quem quiser estar longo no par EUR/USD, podemos ver este par como se fosse uma acção com o valor dado pelo par EUR/USD e compramos a valor X, com o intuito de vender posteriormente a um valor Y, que é superior a X ?
Exemplo:Se estiver longo no par e comprar por exemplo hoje 1.000 a 1.40, poderei vender esses mesmos 1.000 daqui a 2 anos a 1.42 (claro que o par chegar a esse valor) ? Portanto como se de uma acção se tratasse ?
É que se não houver nenhuma penalização a nível temporal, então se acredito na queda do dólar, bem posso comprar agora e somente vender quando o par EUR/USD desça, mesmo que isso dure 1 ano ou mais.
Para quem quiser estar longo no par EUR/USD, podemos ver este par como se fosse uma acção com o valor dado pelo par EUR/USD e compramos a valor X, com o intuito de vender posteriormente a um valor Y, que é superior a X ?
Exemplo:Se estiver longo no par e comprar por exemplo hoje 1.000 a 1.40, poderei vender esses mesmos 1.000 daqui a 2 anos a 1.42 (claro que o par chegar a esse valor) ? Portanto como se de uma acção se tratasse ?
E não há nenhuma depreciação a nível temporal ?
Se estiver longo no par e comprar por exemplo hoje 1.000 a 1.40, poderei vender esses mesmos 1.000 daqui a 2 anos a 1.42 (claro que o par chegar a esse valor) ? Portanto como se de uma acção se tratasse ?
Já que eu tenho acções no BEST, será que o BEST disponibiliza negociação em FOREX ?
Se estiver longo no par e comprar por exemplo hoje 1.000 a 1.40, poderei vender esses mesmos 1.000 daqui a 2 anos a 1.42 (claro que o par chegar a esse valor) ? Portanto como se de uma acção se tratasse ?
Já que eu tenho acções no BEST, será que o BEST disponibiliza negociação em FOREX ?
O problema é se o par EUR/USD começa a descer.
Enquanto estás a perder na posição comprada de EURUSD, estás a ganhar na posição comprada de Acções em USD.
Sobe de um lado, desce do outro, isso é um hedge. Nunca perdes (ou ganhas) nessa variação.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Boas noites,
Sou um completo desconhecido no que toca a negociação Forex.
Tenho uma simples questão:
A pergunta agora é: posso manter este par indefinidamente em carteira, sem ter nenhum prejuízo a nível temporal ? Isto é, posso comprar por exemplo hoje, e vender somente daqui a 10 meses, esperando que nessa altura o par EUR/USD esteja superior ao momento de compra ? Não tenho nenhum limite temporal para a venda, nem há nenhuma penalização temporal como no warrants, certo ?
É que comprei acções americanas a 28 de Agosto, e as mais-valias que tenho tornaram-se em menos-valias, devido à subida do par EUR/USD. E se não houve penalização, poderia comprar o par EUR/USD na mesma altura que comprar as acções americanas. O problema é se o par EUR/USD começa a descer.[/b]
Sou um completo desconhecido no que toca a negociação Forex.
Tenho uma simples questão:
A pergunta agora é: posso manter este par indefinidamente em carteira, sem ter nenhum prejuízo a nível temporal ? Isto é, posso comprar por exemplo hoje, e vender somente daqui a 10 meses, esperando que nessa altura o par EUR/USD esteja superior ao momento de compra ? Não tenho nenhum limite temporal para a venda, nem há nenhuma penalização temporal como no warrants, certo ?
É que comprei acções americanas a 28 de Agosto, e as mais-valias que tenho tornaram-se em menos-valias, devido à subida do par EUR/USD. E se não houve penalização, poderia comprar o par EUR/USD na mesma altura que comprar as acções americanas. O problema é se o par EUR/USD começa a descer.[/b]
Pata-Hari percebi agora a tua explicação sobre a possibilidade CFD.
Auto, quantas mais possibilidades melhor. Obrigado.
Vou agora fazer o meu trabalho de casa com base nas vossas sugestões.
Ainda, mais sugestões são bem-vindas mesmo pelo enriquecimento do tópico.
Auto, quantas mais possibilidades melhor. Obrigado.
Vou agora fazer o meu trabalho de casa com base nas vossas sugestões.
Ainda, mais sugestões são bem-vindas mesmo pelo enriquecimento do tópico.
King
- Registado: 5/5/2003 22:49
Jmrei, já que estás a analisar várias possibilidades deixa-me sugerir mais uma.
Na IB-Interactive Brokers (e presumo que noutras também) se abrires uma conta em euros ficas automaticamente sem risco cambial quando não tens posições abertas (obviamente).
Quando compras uma acção em dólares o que na prática acontece é que eles abrem um empréstimo em dólares e compras as acções em dólares.
Ficas assim com um empréstimo em dólares e uma posição longa em dólares, anulando o efeito cambial, pelo menos no dia da compra.
Por exemplo, tens 10.000 euros.
Compras uma acção investindo 2.000 dólares.
Continuas com os 10.000 euros.
Ficas com empréstimo (passivo) de 2.000 dólares
Ficas com uma posição (activo) de 2.00 dólares
Assim, se o dólar valorizar ou desvalorizar, ambas as posições activa e passiva evoluem no mesmo sentido.
Por esse empréstimo de 2.000 dólares pagas naturalmente os juros (que não são altos), o que pode ser melhor ou mais prático do que teres de andar a abrir contas de futuros ou cfds para cobrir risco.
Depois onde ficas exposto é na diferença entre o valor da compra e a cotação actual.
Por exemplo, tens o empréstimo de 2.000 dólares mas as acções já valem 2.200 dólares ou valem 1.800 dólares.
Aí há um ligeiro risco nos 200 dólares mas que até pode ser coberto, se te deres a esse trabalho, comprando ou vendo dólares na plataforma da IB.
Vale a pena considerares também esta opção nas possibilidades que estás a analisar.
Na IB-Interactive Brokers (e presumo que noutras também) se abrires uma conta em euros ficas automaticamente sem risco cambial quando não tens posições abertas (obviamente).
Quando compras uma acção em dólares o que na prática acontece é que eles abrem um empréstimo em dólares e compras as acções em dólares.
Ficas assim com um empréstimo em dólares e uma posição longa em dólares, anulando o efeito cambial, pelo menos no dia da compra.
Por exemplo, tens 10.000 euros.
Compras uma acção investindo 2.000 dólares.
Continuas com os 10.000 euros.
Ficas com empréstimo (passivo) de 2.000 dólares
Ficas com uma posição (activo) de 2.00 dólares
Assim, se o dólar valorizar ou desvalorizar, ambas as posições activa e passiva evoluem no mesmo sentido.
Por esse empréstimo de 2.000 dólares pagas naturalmente os juros (que não são altos), o que pode ser melhor ou mais prático do que teres de andar a abrir contas de futuros ou cfds para cobrir risco.
Depois onde ficas exposto é na diferença entre o valor da compra e a cotação actual.
Por exemplo, tens o empréstimo de 2.000 dólares mas as acções já valem 2.200 dólares ou valem 1.800 dólares.
Aí há um ligeiro risco nos 200 dólares mas que até pode ser coberto, se te deres a esse trabalho, comprando ou vendo dólares na plataforma da IB.
Vale a pena considerares também esta opção nas possibilidades que estás a analisar.
A diferença é que se tiverem comprado as acções, na prática, ao longo do tempo o que tens em jogo é o valor total das acções e do lucro dessas acções dado que ambos os valores (em euros), não param de variar. Se tiverem comprado CFDs só o valor do lucro (dado que não compraste acção nenhuma) é que está a variar.
Foi claro agora? experimenta com um exemplo prático: "compra" 100 000 dólares de acções a um cambio, acrescenta lucro e varia dramaticamente o cambio para veres a diferença que terás na venda)
Foi claro agora? experimenta com um exemplo prático: "compra" 100 000 dólares de acções a um cambio, acrescenta lucro e varia dramaticamente o cambio para veres a diferença que terás na venda)
bossas Escreveu:rg7803 Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Outras sugestões:
- investir via CFDs : permite diminuir o risco dado que o teu risco fica limitado apenas à diferença entre o preço de venda e de compra dos activos já que nunca chegas a comprar o activo fisico (se não tiver sido clara, por favor pergunta e eu tento explica-me melhor).
olá Pata! importas-te de explicar melhor? se eu investir via CFDs como é que fico imune à variação cambial? o cfd adquirido em USD hoje não vai traduzir o cambio de hoje, e vendido amanha (ou daqui a n dias) não vai de igual modo traduzir o cambio nesse dia?
obrigado,
rg
Não ficas IMUNE. Ficas é exposto a um risco menor. Foi o que a Pata disse
Bossas, desculpa a ignorancia...mas não é exactamente a mesma coisa?
Eu quando compro um CFD de um dado activo desenbolso o valor correspondente ao preço desse activo mais um spread usualmente (abstraindo-me da alavancagem). Se o activo hoje valer 10 euros, por exemplo, e amanhã cair para 1 euro como é eu corri um risco menor, comparativamente à compra desse activo (acção por exemplo)?
rg7803 Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Outras sugestões:
- investir via CFDs : permite diminuir o risco dado que o teu risco fica limitado apenas à diferença entre o preço de venda e de compra dos activos já que nunca chegas a comprar o activo fisico (se não tiver sido clara, por favor pergunta e eu tento explica-me melhor).
olá Pata! importas-te de explicar melhor? se eu investir via CFDs como é que fico imune à variação cambial? o cfd adquirido em USD hoje não vai traduzir o cambio de hoje, e vendido amanha (ou daqui a n dias) não vai de igual modo traduzir o cambio nesse dia?
obrigado,
rg
Não ficas IMUNE. Ficas é exposto a um risco menor. Foi o que a Pata disse

[quote="Pata-Hari"]Outras sugestões:
obrigado,
rg
obrigado,
rg
Olá Pata-Hari
Este post fica agora com mais alternativas para a minha questão, o que é bom.
Eu tenho conhecimentos muito básicos sobre produtos financeiros.
Ambas as soluções possíveis que referes (CFD e fundos) são outras formas para além da "normal" compra e venda de acções (do activo)?
Mesmo para alguém que tem uma estratégia de longo prazo(semanas, meses e se correr muito bem 1/2 anos)?
Este post fica agora com mais alternativas para a minha questão, o que é bom.

Eu tenho conhecimentos muito básicos sobre produtos financeiros.

Ambas as soluções possíveis que referes (CFD e fundos) são outras formas para além da "normal" compra e venda de acções (do activo)?
Mesmo para alguém que tem uma estratégia de longo prazo(semanas, meses e se correr muito bem 1/2 anos)?
King
Outras sugestões:
- investir via fundos com protecção cambial (eles próprios fazem o hedging).
- investir via fundos com protecção cambial (eles próprios fazem o hedging).
Investir nos Estados Unidos
Esta questão já deve ter sido levantada por várias vezes neste fórum, no entanto não encontrei um tópico com respostas claras sobre esta questão.
A minha questão é como podemos nos defender do risco cambial num investimento nos US.
Invisto apenas em acções com uma estratégia de longo prazo.
Agradeço desde já as vossas respostas.
A minha questão é como podemos nos defender do risco cambial num investimento nos US.
Invisto apenas em acções com uma estratégia de longo prazo.
Agradeço desde já as vossas respostas.
King
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drcentimo, Garfield, Google [Bot], Goya777, macau5m, Shimazaki_2 e 111 visitantes