dúvida de AT: triângulo simétrico
16 mensagens
|Página 1 de 1
rsacramento Escreveu:acham então que na altri, hoje, foi rompido um triângulo?
No teu gráfico eu traçaria assim:
- Anexos
-
- altri-tri.PNG (45.1 KiB) Visualizado 4754 vezes
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
rsacramento Escreveu:acham então que na altri, hoje, foi rompido um triângulo?
Nao. Isso nao é um triângulo valido. Nao basta só desenhar uma figura. O numero de toques é necessário ser entre 4 e 6, que da entre 5 e 7 legs.
E dai... Até parece ter feito 4 toques. :-)
É... Talvez possa ser... A melhor maneira é traçar sempre risco por cima do movimento de forma a poder evidenciar melhor...
Embora por vezes onde indicaste possa ser um falso break out... Para alem disso nem olhei para a tendencia e nem para o volume...
Atendo ao grafico no geral eu teria dificuldade em considerar um triangulo ascendente...
Editado pela última vez por V. em 18/4/2008 12:23, num total de 1 vez.
O exemplo acima é para um triângulo ascendente...
O que pretendes é um triangulo simétrico e que nao signnifica que é Bearish. O TS forma duas lionhas uniformes e propocionais em ambos os lados... Coisa que nao acontece com o apresentado no 1º post.
A imagem acima aprxima-se mais de uma wedge efectivamente..
Sendo que uma wedge é identico a um tiangulo simetrico, sendo a unica diferença a inclinaçao e a sua formaçao é no sentido contrario da tendencia. Ou seja, se inclinado para baixo uma consolidaçao de uma tendencia de subida e vice-versa.
O que pretendes é um triangulo simétrico e que nao signnifica que é Bearish. O TS forma duas lionhas uniformes e propocionais em ambos os lados... Coisa que nao acontece com o apresentado no 1º post.
A imagem acima aprxima-se mais de uma wedge efectivamente..
Sendo que uma wedge é identico a um tiangulo simetrico, sendo a unica diferença a inclinaçao e a sua formaçao é no sentido contrario da tendencia. Ou seja, se inclinado para baixo uma consolidaçao de uma tendencia de subida e vice-versa.
Seguindo a sugestão da Pata-Hari, respondo com um copy & paste de outro forum relativamente a uma pergunta semelhante e tomo mesmo a liberdade de reproduzir uma imagem com um triangulo, embora o gráfico e o triangulo marcado acima (do Marco António) estejam correctos.
Engraçado como desse modo em tudo se consegue ver triângulos. Principalmente quando se quer forçar um ponto de vista.
1- Um triangulo é um padrão de continuação que indica que atingimos uma pausa na tendência e que o primeiro movimento terá, em principio, a mesma direcção da tendência que antecedia a formação.
Um dos principais padrões de continuação são os triângulos simétricos, ascendentes e descendentes.
O triangulo acedente caracteriza-se por formar uma linha de resistência HORIZONTAL na sua zona superior.
O triangulo tem no mínimo 4 pontes de toque e no máximo 6 (o que pode dar num máximo 7 legs). Muitas vezes o triangulo de subida da um falso sinal, que normalmente ocorre perto do vértice do triangulo, na 5º ou 7º e ultima leg do triangulo. (ainda não se descobriu porque).
O volume dos triângulos efectivamente vai diminuindo à medida que o swing dos preços se torna mais apertado dentro do triângulo... Mas isto é o volume na própria formação do triângulo e ano o histórico.
O movimento de correcção deve ser acompanhado por pouco volume, seguido de um aumento considerável, assim que a tendência é retomada.
Preço objectivo, numa formação de triângulo, é a medida do início da linha superior e inferior projectada sobre o ponto de corte dessa que deve acontecer entre o 4º e 6º movimento. Ou então, traçar uma linha paralela a linha oposta do triangulo.
- Anexos
-
- Neste exemplo, pensavam que o gráfico da Inapa marcava um triângulo ascendente... Mas nao há nenhum triângulo por falta de "toques".
NOTA: Imagem de forense "justin" de outro forum que foi editada por mim e para aqui copiada para exemplo. Direitos reser - inapa23.png (23.56 KiB) Visualizado 4855 vezes
Editado pela última vez por V. em 17/4/2008 23:44, num total de 1 vez.
scpnuno Escreveu:Tu queres ver que eu percebi uma figura de AT???![]()
Marco, se eu percebi tu queres dizer que não se pode (pelo menos não se deve) pegar na LTD do ultimo bear market e na LTA do ultimo bull, e esticar as moças até que um dia, quem sabe, se encontrem e descobrir um triangulo? é isso? (um dia acabam mesmo por se encontrar)
Já agora, a cunha entra onde? mete-se a cunha ao analista de serviço para ele considerar valido o triangulo?
(mas quem me mandou aprender AT ás 11 da noite... a culpa é tua, que ainda não tenho a BSG4 para ver e fiquei frustrada com o fim do Jericho)
Apanhaste a ideia (mas faz o favor de nos continuar e instruir com os teus gráficos que são de uma escola de AT muito mais poderosa!).
BSG rules!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:São independentes porque dizem respeito a dois movimentos e a dois momentos diferentes. As linhas de um padrão (triangulo, rectangulo, canal, etc) devem dizer respeito ao mesmo movimento/momento. Não são linhas independentes, são linhas que estão ligadas entre si...
Em anexo, um "verdadeiro" triangulo, na EDP em 2003.
Tu queres ver que eu percebi uma figura de AT???

Marco, se eu percebi tu queres dizer que não se pode (pelo menos não se deve) pegar na LTD do ultimo bear market e na LTA do ultimo bull, e esticar as moças até que um dia, quem sabe, se encontrem e descobrir um triangulo? é isso? (um dia acabam mesmo por se encontrar)
Já agora, a cunha entra onde? mete-se a cunha ao analista de serviço para ele considerar valido o triangulo?
(mas quem me mandou aprender AT ás 11 da noite... a culpa é tua, que ainda não tenho a BSG4 para ver e fiquei frustrada com o fim do Jericho)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Eu salientaria o rectângulo, tendência lateral, que após quebra,+ ou- 85, foi ao ponto de projecção cerca de 70.
Eu vejo mais uma cunha.
Para ver mais detalhes sobre figuras:
http://escoladebolsa.blogspot.com/
Pequena Nota:
Muitos analistas cometem erro ao traçarem linhas porque a sua mente está fixada no valor do fecho da última sessão.
Eu vejo mais uma cunha.
Para ver mais detalhes sobre figuras:
http://escoladebolsa.blogspot.com/
Pequena Nota:
Muitos analistas cometem erro ao traçarem linhas porque a sua mente está fixada no valor do fecho da última sessão.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
São independentes porque dizem respeito a dois movimentos e a dois momentos diferentes. As linhas de um padrão (triangulo, rectangulo, canal, etc) devem dizer respeito ao mesmo movimento/momento. Não são linhas independentes, são linhas que estão ligadas entre si...
- Anexos
-
- edp-triangulo.PNG (57.73 KiB) Visualizado 4972 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Se calhar vou-te desiludir mas eu não vejo um triangulo.
Repara numa coisa: no período de define a linha de suporte, a de resistência nunca foi testada.
Ou seja, estás a pegar em duas linhas independentes que dizem respeito a dois períodos diferentes e a junta-las num padrão conjunto. Devo dizer que é uma coisa que se vê bastante por aí e da qual discordo totalmente...
faltava-me isso!
obrigado a todos (inclusivamente à recicladora de gráficos

Já agora, subscrevo também o post do fiodor.
Se calhar vou-te desiludir mas eu não vejo um triangulo.
Repara numa coisa: no período de define a linha de suporte, a de resistência nunca foi testada.
Ou seja, estás a pegar em duas linhas independentes que dizem respeito a dois períodos diferentes e a junta-las num padrão conjunto. Devo dizer que é uma coisa que se vê bastante por aí e da qual discordo totalmente...
Acho que não dá para chamar um triângulo simétrico a isso, talvez uma cunha... mas os triângulos simétricos tanto podem ser figuras de continuação como de reversão.
No caso dessa cunha, a concretizar-se seria uma cunha bearish, apesar de ser ascendente, normalmente tem teor bearish.
Cumps
No caso dessa cunha, a concretizar-se seria uma cunha bearish, apesar de ser ascendente, normalmente tem teor bearish.
Cumps
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
dúvida de AT: triângulo simétrico
se for um triângulo simétrico é um padrão de continuação, neste caso bearish?
- Anexos
-
- sch.jpg (115.87 KiB) Visualizado 4994 vezes
Editado pela última vez por rsacramento em 17/4/2008 22:03, num total de 1 vez.
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Purificaçao, Shimazaki_2 e 152 visitantes