Que software ou programa usar para fazer análise técnica?
17 mensagens
|Página 1 de 1
E programas tipo Metatrader e NinjaTrader alguem usa ?
A ideia que tenho é que pelo menos no MetaTrader estou limitado à lista de activos que eles querem, embora a linguagem de programação tanto num como no outro não tenham comparação com a do MetaStock, que é simplesmente abominável
A ideia que tenho é que pelo menos no MetaTrader estou limitado à lista de activos que eles querem, embora a linguagem de programação tanto num como no outro não tenham comparação com a do MetaStock, que é simplesmente abominável

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Eu uso o Amibroker versão (trial) com o Amiquote para os dados gratuitos do Yahoo tanto end of day como delayed. O único inconveniente é que a versão (trial)não guarda os dados e tenho de os carregar sempre que a utilizo. A programação é muito fácil e tem uma grande biblioteca de programas.
Também uso o Prorealtime (end of day). Pena que quando passo para periodicidade semanal os dados não são da semana que está a decorrer mas da anterior. A versão (real time) é paga mas acho que é muito cara. Os gráficos são muito bonitos e muito melhores que no Amibroker, mas só isso, o Amibroker em programação não tem rival.
O programa que aparece nas cotações do Jornal de Negócios também é muito bom é pena que não seja em tempo real e não guarde os parâmetros dos indicadores, tornando-se chato estar cada vez que mudo de cotação ter de inserir os meus parâmetros novamente. Uso também a Boursorama.com que é parecido com o programa do Jornal de Negócios mas permite guardar as nossas preferências e tem cotações mensais e ao minuto (pena serem delayed, no entanto para o CAC40 são realtime, quem investe no CAC40 é de aproveitar).
Já usei também o WealthLab mas a programação é muito difícil e não tem as cotações do PSI20.
Também uso o Prorealtime (end of day). Pena que quando passo para periodicidade semanal os dados não são da semana que está a decorrer mas da anterior. A versão (real time) é paga mas acho que é muito cara. Os gráficos são muito bonitos e muito melhores que no Amibroker, mas só isso, o Amibroker em programação não tem rival.
O programa que aparece nas cotações do Jornal de Negócios também é muito bom é pena que não seja em tempo real e não guarde os parâmetros dos indicadores, tornando-se chato estar cada vez que mudo de cotação ter de inserir os meus parâmetros novamente. Uso também a Boursorama.com que é parecido com o programa do Jornal de Negócios mas permite guardar as nossas preferências e tem cotações mensais e ao minuto (pena serem delayed, no entanto para o CAC40 são realtime, quem investe no CAC40 é de aproveitar).
Já usei também o WealthLab mas a programação é muito difícil e não tem as cotações do PSI20.
- Registado: 5/1/2010 14:16
Também podes não trabalhar... basta roubar... é mais ou menos a mesma coisa 

Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Stock Market Analysis
- Registado: 29/11/2007 3:04
Jeuros: E mais! Dá para programar indicadores e testar sistemas.
É que nem vale a pena seguir os conselhos do caro amigo "ilusion" (que esta hora já deve ter a judite à perna... .
). Não vejo, para o utilizador comum, o que faça o Metastock que o ProRealTime não faça; para além de nem teres o trabalho de manutenção de bases de dados e assim.
E mais ainda (para mim importante): funciona em Mac ou em outro qualquer sistema operativo que corra Java. Ou seja, quase todos.
É que nem vale a pena seguir os conselhos do caro amigo "ilusion" (que esta hora já deve ter a judite à perna... .

E mais ainda (para mim importante): funciona em Mac ou em outro qualquer sistema operativo que corra Java. Ou seja, quase todos.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Também uso o prorealtime, que é bastante bom e para o que eu faço chega e sobra. Também pode ser pago, se quiseres real time data.
Relativamente à vantagem que o marco antónio refere, também pode ser uma desvantagem, visto que se quiseres ( por algum motivo ) estar a trabalhar offline ( imagina na praia, sem rede wireless ou pen usb wireless ), não podes.
Tens de estar ligado, mas como na praia estás a ler as dezenas de livros de análise técnica, que te vão recomendar não tens de estar preocupado com isso
Abraço.
Relativamente à vantagem que o marco antónio refere, também pode ser uma desvantagem, visto que se quiseres ( por algum motivo ) estar a trabalhar offline ( imagina na praia, sem rede wireless ou pen usb wireless ), não podes.
Tens de estar ligado, mas como na praia estás a ler as dezenas de livros de análise técnica, que te vão recomendar não tens de estar preocupado com isso

Abraço.
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
- Registado: 29/11/2007 3:04
Eu utilizo o Prorealtime pois para além de ser gratuito é bastante prático: não requere actualizações de cotações e posso consultar os meus gráficos virtualmente a partir de qualquer computador o que é uma vantagem enorme uma vez que a "minha" BD e as minhas configurações e análises estão guardadas online.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Que software ou programa usar para fazer análise técnica?
Estou a começar com a análise técnica, que programa devo usar para fazer as análises?
Um abraço
Manuel Carlos Gonçalves
Um abraço
Manuel Carlos Gonçalves
- Registado: 29/11/2007 10:07
17 mensagens
|Página 1 de 1