La Seda
13 mensagens
|Página 1 de 1
acintra Escreveu:Car Pdcarriço,
Ainda não comprei! Estou em duvida é em comprar hoje ou na próxima semana, porque acho que ainda vai cair mais. O que queria saber era se na próxima semana quem comprar ainda tem direitos.
Não. Pelo que eu li da notícia, os direitos já foram emitidos, ou seja as acções hoje já negociam sem o valor do direito.
Eu explico com um exemplo: Antes a acção valeria suponhamos 50cent. Haverá um aumento do CS com emissão de acções a 10cent. Antes havia 1 milhão de acções, agora haverá mais um milhão de novas acções.
Descontando expectativas e outras coisas e pensando em finanças simples: O valor da empresa que era 500 000 (0,50 x 1 000 000 acções), passa a ser 600 000 porque existe recebimento de 100 000 euros por emissão de novas acções.
Ou seja são 600 000 euros para 2 milhões de acções o que significa que acção vale agora 0,30cent sem que no entanto a empresa tenha perdido valor.
Quem tinha uma acção antes a 0,50, passa a ter uma acção que vale 0,30 e um direito que lhe permite comprar uma nova acção a 0,10. Ora esta segunda acção vai também valer 0,30, ou seja o direito de a comprar a 0,10 vale a diferença (0,30-0,10=0,20).
Ou seja patrimonialmente, o accionista fica na mesma (antes tinha uma acção que valia 0,50, agora tem uma acção que vale 0,30 e um direito que vale 0,20), e só perde se deixar de usar o direito. Se ele não quiser subscrever acções, pode sempre vender esse direito a outros.
Pedro Carriço
pdcarrico Escreveu:acintra Escreveu:Alguem me pode ajudar com o aumento de capital da La Seda?
Para ter direito a comprar as acções a 0,10€ tenho de comprar hoje, visto que o aumento de capital e as acções estão disponiveis apenas amanhã?
Ou posso comprar na próxima semana acções e depois comprar os direitos?
Desculpem mas não percebo de aumentos de capital e talvez fosse com a La Seda a minha estreia.
http://www.elmundobursatil.es/index.php ... euros.html
Se a subscrição do aumento de capital começa amanhã, então com os direitos que deverá ter na sua conta, passa a poder subscrever acções ao preço de 0,10euros cada. Se era accionista na altura em que foram emitidos os direitos, então automaticamente deve tê-los recebido em conta.
Se não os tem, é porque talvez tenha comprado as acções depois da emissão destes direitos (é como se tivesse comprado acções na data ex-dividendo). Tendo os direitos em conta, o que faz sentido se já é accionista antes da emissão dos direitos, deverá provisionar a conta com o 10cent por cada acção que comprar, e comunicar ao seu banco que quer participar no aumento de capital a que correspondem os direitos que tem em carteira.
Caro Pdcarriço,
Ainda não comprei! Estou em duvida é em comprar hoje ou na próxima semana, porque acho que ainda vai cair mais. O que queria saber era se na próxima semana quem comprar ainda tem direitos.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
acintra Escreveu:Alguem me pode ajudar com o aumento de capital da La Seda?
Para ter direito a comprar as acções a 0,10€ tenho de comprar hoje, visto que o aumento de capital e as acções estão disponiveis apenas amanhã?
Desculpem mas não percebo de aumentos de capital e talvez fosse com a La Seda a minha estreia.
Se a subscrição do aumento de capital começa amanhã, então com os direitos que deverá ter na sua conta, passa a poder subscrever acções ao preço de 0,10euros cada. Se era accionista na altura em que foram emitidos os direitos, então automaticamente deve tê-los recebido em conta.
Se não os tem, é porque talvez tenha comprado as acções depois da emissão destes direitos (é como se tivesse comprado acções na data ex-dividendo). Tendo os direitos em conta, o que faz sentido se já é accionista antes da emissão dos direitos, deverá provisionar a conta com o 10cent por cada acção que comprar, e comunicar ao seu banco que quer participar no aumento de capital a que correspondem os direitos que tem em carteira.
Pedro Carriço
Alguem me pode ajudar com o aumento de capital da La Seda?
Artur Cintra
Artur Cintra
Dado o entalanço dos bancos credores, poderá ser uma Vista Alegre (conversao dos créditos em capital, reestruturação e posteriormente venda a outro player do sector).
Pelo que, se algum dia voltar a transaccionar e vir para preços de falência (perto dos 0,10), poderá ser um alvo para um trade daqueles "dinheiro para esquecer".
Pelo que, se algum dia voltar a transaccionar e vir para preços de falência (perto dos 0,10), poderá ser um alvo para um trade daqueles "dinheiro para esquecer".
A La Seda está suspensa há varios meses devido a desconfianças na apresentação dos resultados. Creio que foram os do 1º semestre. Entretanto vai fazer uma operação harmónio para injectar capital mas o futuro é muito negro. Uns querem vender fábricas, outros pedir insolvência. A operação harmónio proposta por um grupo português com o apoio da CGD e 78% do capital vai avançar, mas a indecisão continua.
Artur Cintra
Artur Cintra
La Seda
nem olhei para o gráfico, mas lembro-me que de vez enquando se fala nesta acção, aqui fica o alerta:
La Seda
Un amable lector me ha avisado porque no me había dado cuenta pero tiene toda la razón. Posible H-C-H en formación, si perdiera la línea clavicular en 2,20 alarma roja, con objetivo de bajada al entorno de 2
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: