Caldeirão da Bolsa

Off-Topic Playstation 3 - Ajuda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 9/12/2007 22:18

Aceitam-se ofertas para uma com 60giga :mrgreen: :mrgreen: . Quem dá mais!? :twisted:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Sam » 9/12/2007 22:02

Sam Escreveu: Quando os blu ray começarem a entrar no mercado, ou quando sair o GT4 :oops: ai compro a bicha.

Isto é sempre assim depois de uma noite de copos...
Eu queria dizer Grand Theft Auto 4(GTA4) :mrgreen: e blu ray no mercado do video clube :lol:
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por Scorpio » 9/12/2007 21:18

WHITECANDLE,

Já experimentaste http://www.miau.pt/categorias/categoria.jsp ???

Os preços que encontrei para PS3 de 60Gb são um pouco acima do mercado, mas se querias mesmo, acho que há lá umas quantas para venda e leilão.

Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

Uau! :shock:

por WHITECANDLE » 9/12/2007 20:07

Obrigado a todos os que estão a participar e ajudar-me! :oops:

Mas nunca pensei que alguém soubesse tanto sobre consolas :shock:

Bem, acho que as diferenças foram todas explicadas e mais que explicadas (temos que agradecer ao AMR :lol: )

O problema é mesmo saber onde encontro uma de 60GB. :? A todas as lojas que vou está esgotado e mesmo em segunda mão é muito dificil . :(

Cumprimentos

Registado: 8/12/2007 16:16

por AMR » 9/12/2007 16:19

Viva,

O disco é interno muito fácil de mudar (de 60 Gb para o que me apetecer).

A PS3 de 60 Gb (o modelo que comprei, mal saíu por cá há cerca de 9 meses) embora não tenha o hardware da PS2 (o Emotion Engine), faz emulação por software.

Tendo em conta que quando corre um jogo PS2 se há coisa que sobra é CPU, a emulação por software é exactamente a mesma coisa que se for feita por hardware (o chip Emotion Engine, agora recriado por software).

Nos states e japão, a primeiríssima versão da PS3, que não chegou a sair na Europa, tinha o chip Emotion Engine, dispensando emulação, pois era uma PS2 dentro da PS3, literalmente. A emulação permitiu poupar uns trocos, mas exigiu desenvolvimento "potente" por parte dos programadores da Sony e levou algum tempo até praticamente todos os jogos da 1 e 2 funcionarem na 3, com emulação.

O problema com a de 40 Gb é que não tem esta "biblioteca" de funções de emulação do Emotion Engine e do hardware da PS1, portanto, só funcionará com jogos da 3.

Não entendo porque não tem, visto não exigir nada de mais - penso eu - do ponto de vista técnico, não poupa nada.

Do ponto de vista comercial, como se vê, incentiva, de facto, a compra da PS3 mais cara, que também tem leitores de cartões e mais duas portas USB - extras pouco usados, diga-se, uma vez que com um leitor universal USB, ou expansores de USB, está o trabalhinho feito.

Assim sendo, o motivo para não ter retrocompatibilidade parece-me comercial, em muitas vertentes estratégicas, para além da mencionada, também para dar um empurrãozinho aos jogos da PS3 que além de ainda serem poucos - adicionado-se o facto de "ainda" não haver "rumble" e force-feedback em alguns jogos (e comandos actuais da 3) - muitos jogos da 2 conseguem simplesmente ser "melhores" do ponto de vista do entretenimento, e espremer a 2 ao limite.

Aliás, alguns novos jogos surgem até em versão PS3 e... PS2, o que é mau prenúncio para a velocidade a que lançamentos puros para a arquitectura da PS3 vão sair e um bom motivo para a Sony pura e simplesmente impedir os fabricantes de jogos de fazer dinheiro fácil, desenvolvendo um jogo para a 2, e com pequenas alterações, passar para a 3, sendo que um bom jogo na 2 é mediano na 3, isto não é nada bom de se permitir... se os fabricantes recorrerem à preguiça defraudando os compradores.

Tal é o fenómeno (a PS3 faz updates de firmware regulares constantemente melhorando a dita) que alguns jogos da PS3 deixam de funcionar 100% bem depois dos upgrades... revelando a tal preguiça e que estes usam rotinas/hacks da PS2 em vez de explorar a pura arquitectura da 3, e obrigando a mais updates e irritando a Sony, presumo.

Nem um único jogo aproveita ainda a arquitectura da PS3, o único FullHD (1080p/1920x1080) é o Ridge Racer - que saiba - todos os outros são conversões apressadas a aproveitar o "upscaling" quase automático para 720p mas em termos de factor "wow", nada de muito deve, ainda, nem à PS2, nem à x-box 360 - excepto em alguns títulos, de fazer cair o queixo abaixo do chão, e prever o potencial gigantesco desta consola, cada vez mais multimédia.

Então para espremer ainda alguma massa da PS2 per si, que a Sony percebeu que em mercados recem-"emergidos" ainda tem, e muito, para dar, vai baixando a fasquia da PS3. Mas é camuflagem, pois a fasquia mantém-se, como se pode ver pelo tópico... um "dumping" sem ser "dumping" a modos que, e vai penetrando sem causar grande mossa.

O GT4 já saíu há um bom par de anos, e em Março, penso, saíu também uma versão online para a PS3 (GT4 HD), curtinha, para antever o GT5 previsto para 2008, que penso ser o jogo que se queria mencionar.

Na PS3, o Colin McRae Dirt faz o gostinho enquanto o GT5 não aparece. Filmes Bluray já há muitos, os títulos é que podem não interessar a todos - a definição é impressionante, tirando o "Drácula" de Bram Stocker, que parece um DVD (e a PS3 faz upscaling de DVDs para FullHD de altíssima qualidade)...

Apenas os títulos mais recentes BD (Bluray Disc) usam o codec Mpeg4 e Dolby TrueHD (lossless), arrasando assim qualquer argumento do DVD-HD em termos de qualidade, ou melhor dizendo, guerra de números, porque olhos e ouvidos nem notam.

Os primeiros/antigos são Mpeg2 (como o DVD, mas em alta-definição) e, geralmente, Dolby Digital - mas nem se nota a diferença, se querem que diga...

A PS3 é um bom investimento, mas é mais um media center com consola de jogos, que o contrário. Até lê Super Audio CDs de alta-resolução surround e está para breve o sintonizador/gravador de TV (em Portugal, nem tanto) e o "Home" (SecondLife já eras).

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

Registado: 5/9/2007 8:28

por Specialx » 9/12/2007 15:55

Já agora quais as diferenças mais significativas ?

Registado: 11/5/2007 22:56

por Sam » 9/12/2007 15:29

Sim... eu não entendo... sinceramente a PS3 60G estava a 500€ e só não a comprei ainda porque o principal uso que quero dar é ver filmes de alta definição, para o resto a ps2 ainda vai dando para o gasto... Quando os blu ray começarem a entrar no mercado, ou quando sair o GT4 :oops: ai compro a bicha.

Agora acho q para quem vai dar 400€ por uma consola tambem dá 500, nem q fique mais um mes ou dois a poupar, visto que as diferenças de hardware são significativas.

por WHITECANDLE » 9/12/2007 15:08

Antes de outra coisa agradeço terem respondido ao meu pedido de ajuda tão prontamente

Já me informei, e a verdade é que há uma grande diferença entre a de 40 e de 60. Visto que a de 40 não satisfaz as minhas exigências, vejo-me obrigado então a procurar no mercado negro, em 2ª mão, seja como for, uma de 60.

Penso que as qualidades da 60 para a de 40 vale bem a diferença de preço.

Mas como eu, há muitos, e todos os sites em que vejo Playstation 3 , esta está assuciada às palavras "descontinuado" ou "esgotado".

Por isso, vi nececidade de entrar em contacto com outras pessoas, e recorri a este fórum por ser muito conhecido.

por Sam » 9/12/2007 14:53

Pata diz na caixa que é de 60G e o preço agora está nos 499€ para a de 40G são 399€.

por Pata-Hari » 9/12/2007 14:22

e como é que eu sei qual é que eu comprei...? onde é que isso está escrito...? nem sabia que havia umas que dava para ler os jogos da playstation 2!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por npatriarca » 9/12/2007 14:16

viva. Já não encontras só se comprares a alguém ou no "mercado negro". Ao que soube esta semana, heveria apenas cerca de uma centena em todo o país (ainda de 60GB)

A Sony foi retirando essa versão consola do mercado à medida que iam sendo vendidas, não fazendo reposições. Aliás essas eram as ultimas que eram retro-compatíveis, ou seja, que liam os jogos da PS1 PS2 e PS3.

Agora só está disponível a consola de 40GB e que só lê formatos PS3 e Blu-Ray, não é compatível com os jogos PS2 (não os lê). Foi a forma encontrada de baixar o preço de 600 para 400 euros, mas a meu ver foi uma tremenda de uma falta de respeito pelas pessoas que durante anos compraram jogos da PS2 e que agora se vêm obrigados a ter as duas consolas....

Economicices, que nem sempre respeitam o consumidor como desejavamos/mereciamos...
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

Off-Topic Playstation 3 - Ajuda

por WHITECANDLE » 9/12/2007 14:02

Olá forenses,
será que alguém me pode informar onde poderei comprar uma Playstation3 de 60gigas?
Tenho procurado em tudo que é local, mas, só vou encontrando as Playstation3 de 40gigas. Alguma informação para possibilidade de compra eu ficaria imensamente grato.
Os meus cumprimentos,
whitecandle

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], latbal, malakas, Mavericks7, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PXYC, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, yggy, zulu404 e 86 visitantes