O Negócio da minha vida
20 mensagens
|Página 1 de 1
Iniciei esta vida no dia 20-5-2004, com X. Neste momento tenho 2,34X, onde até la foi retirado cerca de 3000€ para outros fins-nao-bolsa.
Tenho 2 pontos bem altos:
. ALTRI ano 2005 (4meses) 67,5% deveria ter continuado nesta por mais tempo
. SONAE inicio deste ano (4meses e meio)35%
Ambas as situaçoes com os ovos todos na mesma cesta e ambos com o msm lucro em euros (sonae tem mais 1000€ de lucro e ainda é para continuar
)
venderei nos 2.30(52%) a 2.35(56%)
Tenho 2 pontos bem altos:
. ALTRI ano 2005 (4meses) 67,5% deveria ter continuado nesta por mais tempo

. SONAE inicio deste ano (4meses e meio)35%
Ambas as situaçoes com os ovos todos na mesma cesta e ambos com o msm lucro em euros (sonae tem mais 1000€ de lucro e ainda é para continuar

venderei nos 2.30(52%) a 2.35(56%)
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.
- Registado: 5/1/2006 2:49
o meu foi em 2000
REDITUS, investi cerca de 15.000 euros no último dia, antes da redução do capital, e vendi passados vinte dias, no 1º dia em que voltaram a ser negociadas e após alguns dias sem negociar uma vez que a valorização era astronómica e a CMVM não autorizava a negociação, por 75.000 euros.Que negociata.Meses mais tarde, aquando do AC da mesma e que quis acompanhar comprando direitos levei cá uma chimbalada que nem vos digo nem vos conto.
- Registado: 7/9/2006 14:06
Sem dúvida .......SONI !!!
O Gd negócio até à data foi a compra a 6.64 da Soninha , e passado 5 meses a venda das mesmas a 9.41,por isso Obrigado Tio Belmiro...
O próximo(estou confiante!!!)gd negócio será a INAPA...puro "feeling".
Um Abraço
O próximo(estou confiante!!!)gd negócio será a INAPA...puro "feeling".
Um Abraço
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
IMPARSA !
Pela valorização. Pela dimensão do investimento. Pela alavancagem e risco assumido. E sobretudo pela capacidade de aguentar e deixar correr os lucros !
Era bastante novo, tinha entrado no meu primeiro emprego e comecei o trade acompanhado por outros tipos, com muita mais tarimba. Fiquei e fiquei e fiquei... Até ficar sozinho, vendendo bem perto do topo.
Foi de filme ! Embora já avisado e muito 'lido', a verdade é que me deu a ilusão de que podia enriquecer rápido e viver disto 'ad eternum', sem passar por quebras e períodos bearish !
Deu para comprar o meu primeiro AP quando casei !
Até por isso inesquecível
!!
Abraços. JW
PS: tive outro 'tiro' muito giro - Sopete ! -, mas o outro foi o mais marcante, em multiplos sentidos.
Pela valorização. Pela dimensão do investimento. Pela alavancagem e risco assumido. E sobretudo pela capacidade de aguentar e deixar correr os lucros !
Era bastante novo, tinha entrado no meu primeiro emprego e comecei o trade acompanhado por outros tipos, com muita mais tarimba. Fiquei e fiquei e fiquei... Até ficar sozinho, vendendo bem perto do topo.
Foi de filme ! Embora já avisado e muito 'lido', a verdade é que me deu a ilusão de que podia enriquecer rápido e viver disto 'ad eternum', sem passar por quebras e períodos bearish !
Deu para comprar o meu primeiro AP quando casei !
Até por isso inesquecível

Abraços. JW
PS: tive outro 'tiro' muito giro - Sopete ! -, mas o outro foi o mais marcante, em multiplos sentidos.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
RE
O pior negócio da minha vida foi: Compra de 100 acções da PAD há uns anos a 5 contos e tal, já nem me lembro e limpei-as da carteira a 28 cêntimos, nem quero fazer contas à percentagem.
O melhor negócio foi em pouco mais de um ano com alguns trades pelo meio mas em que devia ter ficado quieto a quase quadruplicação da carteira.
Cump.s e B.N.
O melhor negócio foi em pouco mais de um ano com alguns trades pelo meio mas em que devia ter ficado quieto a quase quadruplicação da carteira.
Cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
Re: O Negócio da minha vida
timozé Escreveu:Hoje que os mercados estão todos a vermelho, nada melhor que tomar uma atitude bullish.
Exactamente!! Concordo plenamente, só foi pena hoje não ter estado todo o dia no computa e não ter deixado ordens de compra de véspera...
Senão vejamos:
- Semapa: teria sido uma boa compra hoje no suporte dos 12 euros (antiga resistência). Veio ao suporte e reagiu muito bem;
- Sonae.com: também veio testar um velho suporte dos 5 euros que foi durante os últimos meses uma forte resistência;
- Sonae.sgps: outra que veio testar um novo suporte dos 2 euros e reagiu bem, este valor também já foi resistência.
Esta é a minha humilde análise ao dia de hoje, certamente houveram outras boas oportunidades também. Parabéns a quem entrou.
um abraço, jp
O meu melhor negócio penso que foi na PTI, comprei na privatização, alavanquei a minha posição com um empréstimo e neste momento o lucro é superior a 100% (considerando o capital que eu investi, não o total, somado com o emprestado pelo millenniumbcp)... de qualquer forma este trade ainda não está totalmente fechado, vendi 2/5 da posição em Fevereiro o resto mantenho a médio/longo prazo!
A Galp também não se fica muito atrás já que comprei em nome de nove pessoas na OPV, numa conta que tenho com pai, mãe, irmão, cunhada e amigos... as da tranche do públido em geral não renderam muito mas as dos PS têm dado bastante lucro!!! Das nove, ainda tenho 3 "doses" que vou manter até para o ano, as outras seis foram vendidas entre os 7,02 e os 7,86 euros e renderam uma média que deve rondar os 800/900 euros por "dose"!!!
Venha a REN

A Galp também não se fica muito atrás já que comprei em nome de nove pessoas na OPV, numa conta que tenho com pai, mãe, irmão, cunhada e amigos... as da tranche do públido em geral não renderam muito mas as dos PS têm dado bastante lucro!!! Das nove, ainda tenho 3 "doses" que vou manter até para o ano, as outras seis foram vendidas entre os 7,02 e os 7,86 euros e renderam uma média que deve rondar os 800/900 euros por "dose"!!!
Venha a REN

Os meus melhores negocios foram: em 1º lugar ALTRI comprei-as em 2005 a 1,24€ e vendi a 2,90€ com lucro de 130%, nem eu quis acreditar nesta valorização (foi pura sorte), apartir daqui nunca mais tive Altri, voltei entrar novamente em Janeiro (Se tivesse esperado tinha um lucro brutal - falta-me a bola de cristal
); em 2º Lugar foi a SONAE-SGPS tive um lucro de 80% comprei no anuncio da OPA a PT elas cairam até 1,19€ e vendi nos 2€, até agora voltei a entrar na SONAE-SGPS a 1,50€ com falhanço da OPA até a actualidade...
Vamos ver como corre este ano de 2007

Vamos ver como corre este ano de 2007
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Boa tarde a todos.
O meu melhor negócio, não pelo lucro (penso que será muito dificil bater o lucro de 30% obtido com a Portucel na privatização como PS, de Novembro do ano passado), mas sim pelo inesperado da situação foi obtido tb com a S.Costa, na semana iniciada no dia 24 e que no dia 25 (feriado para os mortais mas não para as bolsas) me rendeu 16% no espaço de 4 horas ... compradas de manhã, fui passear, almoçei e qd regresso do almoço ... espectáculo.
No dia a seguir tinha viagem de férias para Cabo Verde ... imaginem a minha alegria (férias pagas).
Abraço para todos
O meu melhor negócio, não pelo lucro (penso que será muito dificil bater o lucro de 30% obtido com a Portucel na privatização como PS, de Novembro do ano passado), mas sim pelo inesperado da situação foi obtido tb com a S.Costa, na semana iniciada no dia 24 e que no dia 25 (feriado para os mortais mas não para as bolsas) me rendeu 16% no espaço de 4 horas ... compradas de manhã, fui passear, almoçei e qd regresso do almoço ... espectáculo.
No dia a seguir tinha viagem de férias para Cabo Verde ... imaginem a minha alegria (férias pagas).
Abraço para todos
...
Olá,
o meu melhor negocio ate hoje foi ter comprado Calls sobre a PTC a 0,33 ou 0,34 (salvo erro) e accoes tb uns poucos dias antes da OPA da sonae sobre PTC.
Vendi os calls a 1,09 (acho eu) e as accoes a 9,87 creio.
Entre a data de compra e venda, nao chegou a 2 semanas.
Digo este negocio porque em rapidez/sorte/lucro talvez tenha sido mesmo o melhor ate hoje.
o meu melhor negocio ate hoje foi ter comprado Calls sobre a PTC a 0,33 ou 0,34 (salvo erro) e accoes tb uns poucos dias antes da OPA da sonae sobre PTC.
Vendi os calls a 1,09 (acho eu) e as accoes a 9,87 creio.
Entre a data de compra e venda, nao chegou a 2 semanas.
Digo este negocio porque em rapidez/sorte/lucro talvez tenha sido mesmo o melhor ate hoje.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
O Negócio da minha vida
Hoje que os mercados estão todos a vermelho, nada melhor que tomar uma atitude bullish. Já aqui se falou dos grandes erros e dos negócios desastrosos. E que tal, para descomprimir deste mau dia, falar dos grandes negócios de cada um, e daqueles momentos dourados que se têm uma vez na vida, aqueles pelos quais suspiramos quando nos recordamos deles.
O desafio é portanto este, contar os negócios das vossas vidas na bolsa.
Da minha parte que estou nisto há relativamente pouco tempo, ainda não tive o negócio da minha vida, mas contem os vossos.
O desafio é portanto este, contar os negócios das vossas vidas na bolsa.
Da minha parte que estou nisto há relativamente pouco tempo, ainda não tive o negócio da minha vida, mas contem os vossos.
- Registado: 20/4/2007 8:34
20 mensagens
|Página 1 de 1