Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dívida perpétua BES vai emitir

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 19/11/2010 0:06

AS_terix Escreveu:firo, os prazos a 180dias do BCP e ou os leilões a 90 dias, do Best... cerca de, tanb 3,00% :|

Esses leilões dão 5% TANB
https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe? ... 1290121558

Registado: 5/11/2002 12:21

por AS_terix » 18/11/2010 23:45

:?: :?: pois! pois.
só que (e o Banco tem sido bom !) mas, não garantem os juros propostos, se houver prejuízos.Se bem que paguem antes os juros às obrigações, que os dividendos, aos acionistas ?! Além, de que se tiverem falta de dinheiro, com percas, o capital investido, irá tapa essa falta e os investidores, ficam, à espera de que reponham , a liquidez e eventualmente, ainda receberão , o dito ?! " Incógnita , matemática ...
como dizia , o meu avozinho:- mais vale 1 passaro na mão, que um bando, a voar !!! "

na minha opinião, prefiro, os prazos a 180dias do BCP e ou os leilões a 90 dias, do Best... cerca de, tanb 3,00% :|
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por Opcard » 2/11/2010 18:22

Se o ‘spread' atingiu os 8,5%. os juros tem de ser superior .

MiguelEusebio Escreveu:Boa tarde,

O cupão é de 8,5% brutos.
Pelo que sei, as obrigações vão ter call option a partir do 5º ano.
Já agora, o mínimo de investimento é de 10.000€, o que se torna bastante vantajoso, para qualquer investidor particular.

Registado: 14/3/2009 0:19

8 anos?

por eba » 2/11/2010 17:25

Boas, a taxa liquida é de aprox. 6,6%. Para um retornar capital de 100 é preciso esperar 15 anos! e recuperar o capital. Se nessa data "devolverem" o capital então é ouro sobre azul!
É melhor que plantar pinheiros...
Salvaguardando qualquer termo de comparação vou contar esta história real: sendo eu cliente do BPN naquele verão, fui aliciado pelo meu gestor de conta para subscrever uma obrigações perpétuas com uma taxa espectacular de 6%, o que na altura era muito bom.
Penso que tive sorte e fui indagar sobre o assunto.
Boa sorte....

Registado: 29/11/2007 3:01

por MiguelEusebio » 2/11/2010 17:14

Boa tarde,

O cupão é de 8,5% brutos.
Pelo que sei, as obrigações vão ter call option a partir do 5º ano.
Já agora, o mínimo de investimento é de 10.000€, o que se torna bastante vantajoso, para qualquer investidor particular.

Registado: 3/5/2008 16:08

por xtech » 2/11/2010 16:38

Bem, se o banco se aguentar mais de 8 anos é capaz de compensar... mas para o banco é um encargo futuro "perpétuo". Não sei qual será a vantagem! Qual é a taxa do cupão?
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

Dívida perpétua BES vai emitir

por Opcard » 2/11/2010 14:09

Estava com duvidas e fui ao meu velhinho dicionário da Porto Editora , estava certo;

Perpetuo, que dura sempre ; que nunca cessa ; continuo; vitalício ……

Eu estou interessadíssimo na divida perpetua, , alguém me sabe informar o que devo fazer para contrair uma Divida Perpetua.

BES vai emitir dívida perpétua
Maria Ana Barroso
02/11/10 12:13

--------------------------------------------------------------------------------

Os lucros do BES cresceram 12,4% entre Janeiro e Setembro.
Collapse
BES cai
Collapse
ComunidadePartilhe: .O BES anunciou hoje que planeia emitir até 500 milhões de euros em obrigações perpétuas, ou seja, sem data de vencimento.

O anúncio foi feito na conferência de imprensa de apresentação dos resultados do banco, que superaram as estimativas ao crescerem para 405 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.

No evento, na sede do banco em Lisboa, Ricardo Salgado avançou que o banco tem planos para emitir até 500 milhões de euros em obrigações perpétuas, uma forma de financiamento pouco comum nos mercados que também já foi utilizada pelo Millennium bcp.

Nesse sentido foi já colocada, pelo BESI, uma emissão de 50 milhões de euros destes títulos sem data de vencimento. Nesta operação o ‘spread' atingiu os 8,5%.

O BES planeia agora colocar mais 250 milhões de euros e "numa segunda etapa podemos completar até um total de 500 milhões", adiantou Ricardo Salgado.

Na sessão de hoje, as acções do BES caíam 1,33% para 3,5 euros (ver gráfico

Registado: 14/3/2009 0:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Conservador, GamesOver, iniciado1, lito, MR32, nickforum, nunorpsilva, Pmart 1 e 215 visitantes