[OT] - Ensino Superior em Portugal
4 mensagens
|Página 1 de 1
mcarvalho Escreveu: Muito bem Mares... isto é o que chama " compromisso cívico".... preocupado com a sociedade.. novos e velhos. portugueses e portuguesas, meninas e meninos 24 H00 por dia tal como o nosso presidente !
"compromisso civico" deverá ser um dever de todos. Não vejo-me nem mais nem menos do que qualquer outro cidadão.
mcarvalho Escreveu:"a generalidade" do ensino superior português se "prostituiu", enganado os jovens a troco de "chorudas propinas".
frase do nosso bastonãrio que eu .. enfim ..não desgosto.. mas...
prostitui-se em relação a quem e quê? .. ao que era antes do 25 ABR? ou a quem se destina?
Para mim democratizou-se e seguiu a tendencia...
ou seja fez como as mulheres, os homens , e as mercearias... transformaram-se em hipermercados para satisfazerem mais gente e ganharem mais dinheiro.. mesmo a trabalhar ao domingo para que os que tinham mais dificuldade na aprendizagem pudessem , democráticamente tirar o seu curso ou nestrado em gestão ou engenharia para assim poderem melhor servir o seu país..
Eu concordo.. Quanto mais universidades e cursos superiores tivermos mais capacidade temos para argumentarmos com o FMI e os outros e assim provarmos que são eles que estão falidos e que por isso nos devem indeminizar com milhões e milhões que gastarem por viverem desregradamente acima das suas possibilidades à custa do nosso (português) trabalho, da gestão rigorosa dos nossos governos e até do prejuizo pessoal e profissional dos nossos políticos e gestores em geral
VIVA PORTUGAL.. e obrigado aos grandes LIDERES
mcarvalho
UM PORTUGUES ORGULHOSO
Prostituír poderá ser um termo forte, mas que na própria definição podemos encontrar outros significados (e aquele que Marinho Pinto aponta):
prostituir (u-í) - Conjugar
(latim prostituo, -ere)
v. tr. e pron.1. Oferecer serviços sexuais com o objectivo!objetivo de obter lucro.
2. Perder ou tirar a dignidade. = aviltar, desonrar, rebaixar
3. Colocar interesses materiais à frente de princípios ou ideias.
v. pron.4. Ter a prostituição como modo de vida.
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_res ... tui%E7%E3o
Neste caso, e como refere o Sr. Marinho Pinto, as universidades perdem a dignidade, princípios ou ideias (deixam de terem ideais de progresso, renovação, excelência no conhecimento e na sua transmissão), preferindo colocar à frente os interesses materiais (cobrando dos alunos "chorudas propinas").
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Cito:
Marinho Pinto critica a degradação da generalidade das universidades.
esta degradação é das instalações? do parque escolar?
ps.
relacionado com este
JÁ GASTARAM 3 MIL MILHÕES DE EUROS NO PARQUE ESCOLAR
PARQUE ESCOLAR - EXEMPLO DE MÁ EFICIÊNCIA ENERGÉTICA (CONSUMO AUMENTOU 3 A 6 VEZES)
http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.p ... d=1&dif=tv
Investir na educação é mau....
Investir na modernização das escolas é péssimo...
Investir no conforto dos alunos são gastos supérfulos..
É esta "tacanhiçe" que incomoda...
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=
esta degradação é das instalações? do parque escolar?
ps.
relacionado com este
JÁ GASTARAM 3 MIL MILHÕES DE EUROS NO PARQUE ESCOLAR
PARQUE ESCOLAR - EXEMPLO DE MÁ EFICIÊNCIA ENERGÉTICA (CONSUMO AUMENTOU 3 A 6 VEZES)
http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.p ... d=1&dif=tv
Investir na educação é mau....
Investir na modernização das escolas é péssimo...
Investir no conforto dos alunos são gastos supérfulos..
É esta "tacanhiçe" que incomoda...
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=
- Registado: 17/2/2004 1:38
Muito bem Mares... isto é o que chama " compromisso cívico".... preocupado com a sociedade.. novos e velhos. portugueses e portuguesas, meninas e meninos 24 H00 por dia tal como o nosso presidente !
"a generalidade" do ensino superior português se "prostituiu", enganado os jovens a troco de "chorudas propinas".
prostitui-se em relação a quem e quê? .. ao que era antes do 25 ABR? ou a quem se destina?
ou seja fez como as mulheres, os homens , e as mercearias... transformaram-se em hipermercados para satisfazerem mais gente e ganharem mais dinheiro.. mesmo a trabalhar ao domingo para que os que tinham mais dificuldade na aprendizagem pudessem , democráticamente tirar o seu curso ou nestrado em gestão ou engenharia para assim poderem melhor servir o seu país..
Eu concordo.. Quanto mais universidades e cursos superiores tivermos mais capacidade temos para argumentarmos com o FMI e os outros e assim provarmos que são eles que estão falidos e que por isso nos devem indeminizar com milhões e milhões que gastarem por viverem desregradamente acima das suas possibilidades à custa do nosso (português) trabalho, da gestão rigorosa dos nossos governos e até do prejuizo pessoal e profissional dos nossos políticos e gestores em geral
mcarvalho
UM PORTUGUES ORGULHOSO
"a generalidade" do ensino superior português se "prostituiu", enganado os jovens a troco de "chorudas propinas".
mcarvalho
UM PORTUGUES ORGULHOSO
- Registado: 17/2/2004 1:38
[OT] - Ensino Superior em Portugal
Abro este tópico com a sugestão de discutírem-se alguns aspectos sobre o Ensino Superior em Portugal.
(Acredito que não existe nenhum tópico sobre o assunto, apesar de concordar que não dêvam existir muitos tópicos fora do "mercado").
Começo por deixar um artigo do Sr. Marinho Pinto (Bastonário da Ordem dos Advogados).
(Acredito que não existe nenhum tópico sobre o assunto, apesar de concordar que não dêvam existir muitos tópicos fora do "mercado").
Começo por deixar um artigo do Sr. Marinho Pinto (Bastonário da Ordem dos Advogados).
Ensino Superior “prostituiu-se”
O bastonário da Ordem doa Advogados estudava e trabalhava ao mesmo tempo “desde os 20 anos”.
O bastonário da Ordem dos Advogados considera que "a generalidade" do ensino superior português se "prostituiu", enganado os jovens a troco de "chorudas propinas". António Marinho Pinto sublinha que o ensino superior de hoje "degradou-se a um nível inimaginável, a generalidade só ilude a juventude, não preparando os jovens para as exigências do mercado e da vida, só querendo cobrar-lhes as chorudas propinas e prestações", considera o bastonário.
Marinho Pinto devia ter terminado a licenciatura em 1975-76, mas interrompeu-a em 1974. "Estava no quarto ano quando se deu o 25 de Abril", conta. "Fui trabalhar para um jornal e dar aulas", continua. O advogado trabalhava, aliás, "desde os 20 anos". Foi "tradutor, dactilógrafo, revisor de provas" e trabalhou nas cantinas da Universidade de Coimbra, onde estudava.
"Estive preso em 1971 e quando saí comecei a trabalhar", recorda o bastonário. A prisão aconteceu "quando a polícia ocupou e encerrou a Associação Académica, em 12 de Fevereiro de 1971". Marinho Pinto sublinha que, na universidade havia uma grande "solidariedade, confiança no futuro e imensa generosidade". Um exemplo foi precisamente quando ele ficou preso mais dois dias por falta de possibilidades da sua família se deslocar de Vila Real a Lisboa para pagar a caução. "Quando a minha irmã veio depositar a caução, já lá estavam colegas", lembra o bastonário.
A escolha do Direito como carreira vem da sua infância. "Sempre tive um ideal próprio de justiça e sempre fui um homem de causas e não há melhor profissão que o Direito para quem tem esses ideais", explica Marinho Pinto.
Poucos anos depois de ter terminado o curso, aliás, um colega desafio-o a fazer o exame para o Centro de Estudos Judiciários, garantindo-lhe "emprego para toda a vida". Marinho Pinto "disse que não, preferia ser advogado". Nunca duvidou nem se arrependeu dessa opção. Concluiu o curso no início dos anos 80, "já era jornalista profissional".
http://economico.sapo.pt/noticias/ensin ... 16725.html
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: