Dúvida IRS
12 mensagens
|Página 1 de 1
Re: forex
Jacsilva Escreveu:Olá caros Forenses
podem me ajudar a resolver o seguinte assunto.?
tenho um saldo negativo em negociação forex referente ao ano 2008 , e tenho positivo em acções.
em que campo introduzo o saldo negativo do forex , não o encontro.
obrigado
Eu insiro os dados relativos a Forex no mesmo campo dos CFDs (penso que tem sido o consenso geral).
No entanto, deixo aqui um artigo para "apimentar" a discussão, esperando que leve à obtenção de um consenso geral:
De que forma são tributados os rendimentos obtidos em CFDs e em Forex?
Os meros ganhos obtidos por sujeitos passivos de IRS com operações cambiais à vista fora do âmbito de actividade empresarial ou profissional não se encontram sujeitos a tributação em IRS. Já no caso de operações cambiais a prazo, o ganho sujeito a IRS constitui um rendimento de capitais sujeito a tributação por retenção na fonte a uma taxa de 20%. Se estes rendimentos forem obtidos no estrangeiro, os mesmos não se encontram sujeitos a retenção na fonte em Portugal e devem ser objecto de englobamento e tributados de acordo com o escalão de rendimentos do beneficiário.
http://economico.sapo.pt/paginas/kpmg_39.html
Ora nós encontramo-nos fora do âmbito de actividade empresarial ou profissional... logo não é tributável?
Operações cambiais a prazo... não sei o que entendem por isso, mas de qualquer forma não se deve aplicar, porque esses são tributados por retenção na fonte (não é o nosso caso);
Quanto a serem obtidos no estrangeiro (meu caso maioritário, numa corretora estrangeira - mas também os tenho cá), diz que não se encontram sujeitos a retenção na fonte cá (penso quererem dizer lá), e por isso serem tributados de acordo com o escalão de rendimentos (estão doidos?).
Mais uma vez, à falta de certezas, volto a inserí-los no campo de CFDs, que como disse, parece que tem sido o consenso geral... mas que gostava de ver isto esclarecido de uma vez por todas, gostava...

forex
Olá caros Forenses
tenho um saldo negativo em negociação forex referente ao ano 2008 , e tenho positivo em acções.
obrigado
obrigado
Bons investimentos
JacSilva
JacSilva
Caríssimos/as,
Preciso de uma ajuda (um bocadinho estranha!)
RESUMINDO:
- Tenho um empréstimo habitação no Santander Totta.
- O meu IRS é da 2ª fase.
- Não recebi o decumento referente ao "seguro vida grupo crédito habitação" (declaração para efeitos de IRS) porque a minha morada no "Seguros Santander Totta" está incompleta.
- Fui ao banco pedir uma 2ª via (que não sei quando chega), mas entretanto pedi a quantia que devo colocar no IRS (modelo H)... Assim poderia na mesma entregar o IRS.
- Entretanto a menina do banco diz-me que o NIPC (que é necessário preencher) do "Seguros Santander Totta" não é o mesmo do ano passado e dá-me um novo NIPC.
- Achei estranho e telefonei para um nº que estava no site do "Santander Totta" que me informa que o NIPC do "Seguros Santander Totta" é o mesmo do ano passado!!!
- Estou baralhado, não sei em quem acreditar, se na menina do banco, se na pessoa que me atendeu o telefone da "SuperLinha Totta".
- Entretanto queria enviar o meu IRS este fim de semana... por isso peço a seguinte ajuda:
Se alguém tiver um empréstimo habitação no Santander Totta por favor me diga EFECTIVAMENTE o NIPC (referente ao ano fiscal 2008) que deve de estar no fundo da folha "seguro vida grupo crédito habitação" (declaração para efeitos de IRS).
Obrigado.
Preciso de uma ajuda (um bocadinho estranha!)
RESUMINDO:
- Tenho um empréstimo habitação no Santander Totta.
- O meu IRS é da 2ª fase.
- Não recebi o decumento referente ao "seguro vida grupo crédito habitação" (declaração para efeitos de IRS) porque a minha morada no "Seguros Santander Totta" está incompleta.
- Fui ao banco pedir uma 2ª via (que não sei quando chega), mas entretanto pedi a quantia que devo colocar no IRS (modelo H)... Assim poderia na mesma entregar o IRS.
- Entretanto a menina do banco diz-me que o NIPC (que é necessário preencher) do "Seguros Santander Totta" não é o mesmo do ano passado e dá-me um novo NIPC.
- Achei estranho e telefonei para um nº que estava no site do "Santander Totta" que me informa que o NIPC do "Seguros Santander Totta" é o mesmo do ano passado!!!
- Estou baralhado, não sei em quem acreditar, se na menina do banco, se na pessoa que me atendeu o telefone da "SuperLinha Totta".
- Entretanto queria enviar o meu IRS este fim de semana... por isso peço a seguinte ajuda:
Se alguém tiver um empréstimo habitação no Santander Totta por favor me diga EFECTIVAMENTE o NIPC (referente ao ano fiscal 2008) que deve de estar no fundo da folha "seguro vida grupo crédito habitação" (declaração para efeitos de IRS).
Obrigado.
Não percebo NADA disto!
- Registado: 8/2/2008 23:57
Re: Dúvida IRS
beatles Escreveu:No anexo G só consigo colocar 18 linhas para a compra/venda de acções.
Sucede que tenho mais de 18 movimentos?
Junto tudo numa linha só?
Que mês coloco na compra e na venda?
Se tens mais de 18 movimentos, colocas tudo numa só linha.
Em relação ao mês, colocas o mês em que fizeste a 1ª compra e o mês em que fizeste a ultima venda.
Dúvida IRS
No anexo G só consigo colocar 18 linhas para a compra/venda de acções.
- Registado: 20/2/2008 11:35
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, dragom, Google [Bot], latbal, marketisnotefficient, rg7803 e 209 visitantes