Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dividendos BRISA (ex-data 21-04-2010)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re

por bolsa » 23/4/2010 10:04

A notícia no link não podia ser melhor para a Brisa, as concorrentes na A1 vão passar a ser portajadas e dada a confusão do pagamento, múltiplas cocessões, pelo que já apareceu nos jornais fica mais caro do que a A1, vai trazer para a A1 muito do tráfego que circula actualmente pela A8/A17/etc... até ao Porto, estranhamente a cotação não mexe.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=421393

Cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por jlmf » 21/4/2010 14:18

Pevide Escreveu:
Champignon Escreveu:Será que ainda continua o mito que se ganha sempre com os dividendos?

Sim, esse "mito" sem dúvida continua para quem investe num horizonte de longo prazo.

Para longo prazo, os dividendos são sem duvida uma componente a considerar na rentabilidade.

Aqui, neste tópico, a avaliar pela sua criação, está em causa o investimento só com o objectivo dos dividendos e esse é o tema de debate considerando os posts do criador dos quais eu transcrevo alguns, sem outra intenção que a de análise de uma sequencia de "sentimentos" que eu próprio já segui em tempos, com maus resultados.

14/04/2010
FinancialExpert Escreveu:A Brisa paga dividendos a 26 de Abril, sendo o ex-data do dividendo a 21 de Abril.

O dividendo é bastante atractivo, representado uma rentabilidade de 4,84%.

Afigura-se assim uma subida da Brisa (eu arriscaria uns 10% dentro de uma semana)

Bons Investimentos ...

14/04/2010
FinancialExpert Escreveu:O dividendo a distribuir é bastante atractivo ... 31 cêntimos ... muito bom ...

14/04/2010
FinancialExpert Escreveu:Entrei ontem ...

e estou confiante que suba muito mais que os 0,31 €.

... os indicadores são bastante bons.

14/04/2010
FinancialExpert Escreveu:Claro ... que está de fora vai ser sempre a mesma coisa ... nem ganha nem perde.

Eu prefiro estar dentro ... pois mais prefiro arrepender-me do que fiz do que lamentar-me de não o ter feito.

É uma filosofia de vida ... que tem dado alguns frutos.

14/04/2010
FinancialExpert Escreveu:Não concordo contigo ...

Numa situação normal, talves eu também tivesse esperado ... mas às portas da distribuição de dividendos a tua análise fracassa ... pois geralmente existe sempre uma corrida aos dividendos ...

14/04/2010
FinancialExpert Escreveu:Como já referi anteriormente ... prefiro arrepender-me do que fiz do que lamentar-me por não o ter feito.

14/04/2010
FinancialExpert Escreveu:Mito!!!

não me parece ... basta fazer uma análise ... e verificamos geralmente uma subida antes da distribuição dos dividendos ... especialemte nos pesos pesados do PSI 20.

Dou como último exemplo o BES.

Claro que não acontece em todas as acções ... devemos considerar o potencial da titulo.

14/04/2010
FinancialExpert Escreveu:Tens toda a razão, quanto aos estudos feitos ... no entanto eu prefiro as minhas análises ... pois eu não meto tudo no mesmo saco como fazem esses estudos ...

Cada caso é um caso ...

14/04/2010
FinancialExpert Escreveu:Eu não te vou fazer recomendações ... pois não estou no fórum para recomendar ... apenas posso fazer comentários ... (sendo que apenas devem ser considerados como tal).

As recomendações que alguém te possa dar são faliveis ...

Algumas considerações:
- em equipa vencedora não se mexe ... eu normalmente apenas vendo após notar uma inversão ... quando muito após atingir uma linha de resistência ...
- a rentabilidade do dividendo é bastante atractiva (4,84%) - 0,31€
- Cada trader deve fazer as suas análise e seguir o seu instinto

Bons lucros ...

14/04/2010
FinancialExpert Escreveu:Concordo com o Pocoyo ...

Os dividendos tendem sempre a compensar ... mesmo que haja uma pequena flutuação inicial (correcção) ... geralmente voltam à posição inicial dentro de um periodo curto de tempo.

Especialmente, num ciclo económico favorável (de subida) ... como é o actual.

14/04/2010
FinancialExpert Escreveu:Concordo com o MarcoAntonio ...

a distribuição de dividendos afecta a cotação dos titulos ... no entanto a quantificação dessa influência é meramente especulação ... a influência poderá variar muito em função dos titulos e da própria movimentação do mercado ...

Assim, e como já referi anteriormente, eu considero que essas resistências/suportes criados pelos movimentos de correcção de dividendos são de natureza "fraca", ou seja não lhe devemos dar muita importância, pois geralmente esses pontos de resistência/suporte são rapidamente absorvidos na oscilação seguinte.

15/04/2010
FinancialExpert Escreveu:Hoje parece que estamos em dia down ...

esperemos que isto inverta ...

16/04/2010
FinancialExpert Escreveu:Como já foi dito: SIM, tens direito ao dividendo.

Aninda assim eu não aconselho a vender logo dia 21 ... por causa da correcção que normalmente acontece (ainda que em alguns casos possa ser recuperada no próprio dia - mas são excepções) ...

Eu normalmente, quando vou a um dividendo, espero que o titulo volte aos ganhos ...

Bons lucros :)

20/04/2010
FinancialExpert Escreveu:
Estou contigo ...

Também entrei na Brisa para sacar os dividendos ... 0,31 € já terei direito amanhã ... quanto aos lucros ou percas na transacção dos titulos farei as contas quando as vender.

Bons lucros.

Registado: 29/11/2007 4:15

por Champignon » 21/4/2010 14:01

Pevide Escreveu:
Champignon Escreveu:Será que ainda continua o mito que se ganha sempre com os dividendos?

Sim, esse "mito" sem dúvida continua para quem investe num horizonte de longo prazo.

Continuo a achar que só interessa para quem tem posições importantes e algum poder sobre o controle da empresa.
De outra forma é mais fácil alienar uma parte da posição se preferir realizar capital.

Embora com esta história das mais valias a 20%, vai dar mais ou menos ao mesmo...
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/

Registado: 2/4/2009 12:51

por MatildeSerrano » 21/4/2010 13:20

Registado: 30/6/2008 20:42

por Champignon » 21/4/2010 13:12

Mais uma vez fica provado que "ir aos dividendos" também pode dar mau resultado. O dividendo foi de 31 cêntimos e ela está a descer 47.

Será que ainda continua o mito que se ganha sempre com os dividendos?
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/

Registado: 2/4/2009 12:51

por Ulisses Pereira » 21/4/2010 12:12

Karman, se não fosse como o JLMF explicou terias uma mina de ouro: Abrires posições curtas, via CFD`s, todas as acções no últimoa dia com direito a dividendo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jlmf » 21/4/2010 11:05

Quem entra longo recebe dividendos e paga juros.
Quem entra curto paga dividendos e recebe juros.

por karman » 21/4/2010 10:58

JLMF Escreveu:
karman Escreveu:bom dia.
ontem shortei a brisa e acabei agora de fechar a posição e o lucro que tive nao me aparece no saldo da conta. alguem me sabe explicar o que aconteceu?
obrigado

Short com CFDs? Tens de pagar os dividendos, se assim foi.

foi. pode explicar isso melhor?

Registado: 22/7/2009 18:49

por jlmf » 21/4/2010 10:49

karman Escreveu:bom dia.
ontem shortei a brisa e acabei agora de fechar a posição e o lucro que tive nao me aparece no saldo da conta. alguem me sabe explicar o que aconteceu?
obrigado

Short com CFDs? Tens de pagar os dividendos, se assim foi.

por karman » 21/4/2010 10:34

bom dia.
obrigado

Registado: 22/7/2009 18:49

por agany » 21/4/2010 9:57

Granda tombo :(

Registado: 29/11/2007 1:44

por Resina » 20/4/2010 19:37

Com que então elas subiam até a data ex-dividend????
Enfim, ontem cairam que nem umas parvas, hoje sobe uns centimos...
Iludam-se com os dividendos....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por FinancialExpert » 20/4/2010 11:31

Deep Puple Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
A coisa não está fácil . Não era suposto subir com a aproximação do dividendo?

Isso é um dos mitos do mercado que nós no Caldeirão vamos tentando desmistificar ao longo dos anos de história deste espaço.

Um abraço,
Ulisses

Apesar do mito eu, no dia de hoje reforcei na BRISA a um preço de 6,350, elevando o meu preço médio a 6,22.
Neste momento tenho 25350 acççõrs da BRISA. È claro que as vou mantendo para ter direito ao dividendo.
Uma possível venda só após 30 dias após ex. dividendo. No dia 21 de Junho veremos se foi uma decisão certa.

Estou contigo ...

Também entrei na Brisa para sacar os dividendos ... 0,31 € já terei direito amanhã ... quanto aos lucros ou percas na transacção dos titulos farei as contas quando as vender.

Bons lucros.
Um Investidor tem que usar muito mais a <b>Razão</b> do que a <b>Emoção</b>

Registado: 14/4/2010 9:09

por agany » 20/4/2010 1:21

BCP - idem aspas

Registado: 29/11/2007 1:44

por Ulisses Pereira » 19/4/2010 23:00

Deep, mas ganhes ou percas dinheiro não vai ser esse negócio isolado que vai dizer se isto é um mito ou não.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Deep Puple » 19/4/2010 21:53

Ulisses Pereira Escreveu:

Isso é um dos mitos do mercado que nós no Caldeirão vamos tentando desmistificar ao longo dos anos de história deste espaço.

Um abraço,
Ulisses

Apesar do mito eu, no dia de hoje reforcei na BRISA a um preço de 6,350, elevando o meu preço médio a 6,22.
Neste momento tenho 25350 acççõrs da BRISA. È claro que as vou mantendo para ter direito ao dividendo.
Uma possível venda só após 30 dias após ex. dividendo. No dia 21 de Junho veremos se foi uma decisão certa.

Registado: 10/1/2010 14:26

por jlmf » 19/4/2010 19:10

Alguns posts são didácticos. Este seria ainda mais, em minha opinião, se não se tivessem apagado alguns posts.
Este tem alguns dias. Foi criado com um tema e objectivos específicos.
Desde a sua criação e com vida curta dá para verificar a tendência em contrariar as regras que são geralmente aceites, em teoria, mas na prática contrariadas.
As certezas, são efectivas á posteriori; Até lá são expectativas e espero que por exemplo o Plainas com a certeza real de mais valias no momento, e se entendi o seu objectivo, tivesse realizado o lucro e agora, senhor da situação, decidiria se, em ex dividendo ou depois, voltaria a entrar.

por Ulisses Pereira » 19/4/2010 17:41

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Socata » 19/4/2010 17:24

FinancialExpert Escreveu:
JLMF Escreveu:[Se está mais numa de suicídio no mercado que eu ilustro com estas frases:

” Claro ... que está de fora vai ser sempre a mesma coisa ... nem ganha nem perde.

Eu prefiro estar dentro ... pois mais prefiro arrepender-me do que fiz do que lamentar-me de não o ter feito.”

Mas convém saber que quem não sabe encontrar o momento de sair e estar fora, não anda muito tempo por aqui.

Percebi ... mas eu não vou entrar por esse caminho ... de troca de cartuchos ...

Eu apenas sou de opinião contrária ... considerando a análise actual ... eu para já vou manter, e como já disse apenas entrei ontem, e hoje já comprei mais.

A coisa não está fácil ;). Não era suposto subir com a aproximação do dividendo? :)

Cumprimentos
Quando a última árvore tiver caído,
Quando o último rio tiver secado,
Quando o último peixe for pescado,
Vamos entender que o dinheiro não se come

Registado: 7/9/2009 14:53

por FinancialExpert » 16/4/2010 10:56

Nunooo Escreveu:
Batmax Escreveu:Para terem direito aos dividendos tem de manter as acções compradas até ao dia da Ex. data.

Comprar dia 20 e vender dia 21 já dá direito ao dividendo?

abç

Como já foi dito: SIM, tens direito ao dividendo.

Aninda assim eu não aconselho a vender logo dia 21 ... por causa da correcção que normalmente acontece (ainda que em alguns casos possa ser recuperada no próprio dia - mas são excepções) ...

Eu normalmente, quando vou a um dividendo, espero que o titulo volte aos ganhos ...

Bons lucros :)
Um Investidor tem que usar muito mais a <b>Razão</b> do que a <b>Emoção</b>

Registado: 14/4/2010 9:09

por Nunooo » 15/4/2010 18:13

EBF Escreveu:[quote="Nunooo

abç

Boas,

Sim tens direito ao dividendo, mas isto não tem muita lógica, porque normalmente o mercado corrige o dividendo logo na abertura. Palem de estares a pagar logo o imposto de 20% sobre o dividendo, caso a acção mantenha o preço desta correcção perderás o valor do imposto.

Não sei se fui esclarecedor.

Eu pessoalmente não gosto de dividendos, baralham os gráficos, e fazem sempre ruido.

cumprimentos[/quote]

SIm eu sei disso EBF,

Nao faço tenções de o fazer, foi apenas para esclarecer algumas duvidas que ja tinham colocado aqui no forum.

Tenho Brisa e vou continuar a ter nos proximos tempos ;)

Um abraço

.

Registado: 1/4/2009 0:25

por EBF » 15/4/2010 18:11

[quote="Nunooo

abç[/quote]

Boas,

Sim tens direito ao dividendo, mas isto não tem muita lógica, porque normalmente o mercado corrige o dividendo logo na abertura. Palem de estares a pagar logo o imposto de 20% sobre o dividendo, caso a acção mantenha o preço desta correcção perderás o valor do imposto.

Não sei se fui esclarecedor.

Eu pessoalmente não gosto de dividendos, baralham os gráficos, e fazem sempre ruido.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por HB77 » 15/4/2010 18:04

SIM

HB

Registado: 16/3/2010 17:32

por Nunooo » 15/4/2010 17:34

Batmax Escreveu:Para terem direito aos dividendos tem de manter as acções compradas até ao dia da Ex. data.

abç

Registado: 1/4/2009 0:25

por Batmax » 15/4/2010 16:32

Para terem direito aos dividendos tem de manter as acções compradas até ao dia da Ex. data.
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, almica, Apramg, Dragon56, Google [Bot], latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 161 visitantes