Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mudança de regras de prioridade nas ordens !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 21/8/2009 20:55

Sim, é chato e é complicar o que "podia ser simples". Mas a verdade é que um dos problemas actuais nos mercados financeiros é o crescimento das Dark Pools, basicamente é a mesma coisa mas feita à margem dos mercados regulados principais!

Eu creio que esta medida da Euronext visa evitar a fuga das transacções dos mercados regulados e "incorporar" as dark pools no próprio mercado. Isto é, o incentivo para um operador entrar numa Dark Pool é menor se no mercado regulado ele tem "prioridade" nas ordens que lhe dizem respeito e pode fazer o encontro de ordens à vista de todos!

Parece-me assim um mal menor...

Para se ter uma ideia geral do assunto:

http://en.wikipedia.org/wiki/Dark_pools_of_liquidity

http://en.wikipedia.org/wiki/Dark_liquidity
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por SMALL1969 » 21/8/2009 20:45

Mas assim se eu quiser ter a certeza que fico "em 1º lugar"...no pré-fecho meto a compra "ao melhor" de 1 única acção....e depois junto as restantes ao preço que pretender.

No máximo é chato pagar 1 acção ao melhor.

Isto quer dizer que, se tiver uma ordem de venda para muitos dias a um preço "louco", tipo o que aconteceu na IMPRESA, mas nesse dia em pré-fecho alguém colocar uma venda ao melhor de 1 acção, e depois as restantes ao meu preço de venda, quem acaba por vendê-las 1º não sou eu......apesar de ter lá a ordem há um mês.

É chato, realmente

Registado: 3/2/2009 12:21

por MarcoAntonio » 21/8/2009 15:29

Presumo (não tenho a certeza mas é o que me ocorre) que a Euronex com isto queira fugir às (evitar que apareçam) as chamadas Dark Pools.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 21/8/2009 14:14

Pelos vistos ito já mudou há uns meses atrás. E pode explicar aqueles mistérios das ordens executadas de modo aparentemente estranhos que temos aqui discutido.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Luka! » 21/8/2009 9:33

Isto quer dizer que as pequenas Correctoras sao marginalisadas em favor das f=grandes.
Ja que probabilidade de encontrar uma compra/venda numa pequena correctora é inferior...
:!:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por - GOE - » 21/8/2009 9:14

Continuam a complicar o que é simples .. :roll:

Registado: 5/12/2007 16:26

Mudança de regras de prioridade nas ordens !!!

por Luka! » 21/8/2009 8:49

Tenho notado que por vezes a prioridade às ordens é alterada nos cores.
Por exemplo tenho uma ordem de compra a 1€ que é ralizada parcialmente, e depois existem outras compras a 1€ do mesmo titulo mas as acçoes sao atrubuidas a outros ...

Protestei com a correctora e ... verifico que alguém que deixa uma ordem primeiro, ja nao tem forçosamente a priorodade ...

Em resposta à sua mensagem vimos por este meio prestar os seguintes esclarecimentos:
Actualmente a Euronext tem uma nova prioridade na sua negociação. Pode encontrar no site da instituição a seguinte definição:
“Internal Matching Facility” serviço prestado a um membro que implica que uma oferta relativa a um Instrumento Financeiro Elegível que seja introduzida no Livro de Ofertas Central, que já contenha uma oferta desse membro ao melhor limite de preço, seja executada contra esta última oferta, sem ser considerada a hora de introdução da mesma.
Assim, actualmente as ordens são efectuadas prioritariamente se for a mesma instituição/corretor a vender e comprar em simultâneo e só depois se aplica a regra de prioridade temporal.

:|
Anexos
question.png
question.png (2.67 KiB) Visualizado 2029 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, almica, Apramg, Bing [Bot], Dragon56, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 171 visitantes