Off-topic - Continente: quando 50% são 33%
Ontem passei pelo Continente de Benfica e por acaso passei pela parte do peixe e vi linguados à venda por 22€/kilo, quando no pingo doce das Caldas são vendidos a 9,99€/kilo. diferença? no PD das Caldas diz capturado no atlantico nordeste, no continente diz capturado no atlantico nordeste por metodo artesenal....
Já agora os Puffs, preciso de comprar uns par ao jardim, no Continente de benfica custa 60 € (os mais baratos), na moviflor 40€.
Fazer compras no Contiente é só poupar dinheiro....

Já agora os Puffs, preciso de comprar uns par ao jardim, no Continente de benfica custa 60 € (os mais baratos), na moviflor 40€.
Fazer compras no Contiente é só poupar dinheiro....

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Finalmente a explicac,ao Total !
"...se fores estúpido é 50%, se não fores, é 33%..."
majomo dixit.
Mas ainda ha os idiotas que tentam chegar a valores intermeedios.
Considero este toopico um seerio candidato ao toopico do Ano 2010, se bem que ainda falta muito mees atee ao fim e, certamente, esperemos, muito mais estupidez guardada para outros assuntos.
O toopico ficou escaldante !

majomo dixit.
Mas ainda ha os idiotas que tentam chegar a valores intermeedios.
Considero este toopico um seerio candidato ao toopico do Ano 2010, se bem que ainda falta muito mees atee ao fim e, certamente, esperemos, muito mais estupidez guardada para outros assuntos.
O toopico ficou escaldante !

- Registado: 22/4/2003 23:12
MarcoAntonio Escreveu:carf2007 Escreveu:Como já referi anteriormente, do ponto de vista do Continente, no global, deve andar pelos 3%
Naah, no ponto de vista do Continente, deve ser mais na ordem dos +3%...
O Continente não praticaria uma promoção que lhe custa dinheiro!
Eu já escrevi inúmeras vezes sobre o facto dos preços não serem imutáveis, as pessoas parecem ter a noção que se não existisse promoção os preços continuariam todos a ser os mesmos em média quando faz tudo parte de uma estratégia de marketing
A loja XPTO mete na entrada: colunas multimédia a -50%!
Depois o cliente entra e compra uns CDs também que não estão ao preço a que poderiam estar se não fosse a promoção das colunas, estão mais caros...
Não faz grande sentido falar do desconto do ponto de vista do continente e em certa medida também não faz muito sentido do ponto de vista do cliente em termos gerais (mas eu já abordei isto no tópico também). Individualmente fará sentido, mas terá de ser visto caso a caso considerando o padrão de compras do cliente e o padrão de promoções do supermercado!
Acho que o tópico não avança nada há pelo menos dois dias muito embora as pessoas se esforcem em tentar "acrescentar algo"...
nem mais nem menos dão com uma tiram com as duas

MarcoAntonio Escreveu:carf2007 Escreveu:Como já referi anteriormente, do ponto de vista do Continente, no global, deve andar pelos 3%
Eu já escrevi inúmeras vezes sobre o facto dos preços não serem imutáveis, as pessoas parecem ter a noção que se não existisse promoção os preços continuariam todos a ser os mesmos em média quando faz tudo parte de uma estratégia de marketing.
Depois o cliente entra e compra uns CDs também que não estão ao preço a que poderiam estar se não fosse a promoção das colunas, estão mais caros...
Não faz grande sentido falar do desconto do ponto de vista do continente e em certa medida também não faz muito sentido do ponto de vista do cliente em termos gerais (mas eu já abordei isto no tópico também). Individualmente fará sentido, mas terá de ser visto caso a caso considerando o padrão de compras do cliente e o padrão de promoções do supermercado!
Acho que o tópico não avança nada há pelo menos dois dias muito embora as pessoas se esforcem em tentar "acrescentar algo"...
Sim, eu concordo contigo, quando digo 3% seria se fosse um desconto real, sem manipulações.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
carf2007 Escreveu:Como já referi anteriormente, do ponto de vista do Continente, no global, deve andar pelos 3%
Eu já escrevi inúmeras vezes sobre o facto dos preços não serem imutáveis, as pessoas parecem ter a noção que se não existisse promoção os preços continuariam todos a ser os mesmos em média quando faz tudo parte de uma estratégia de marketing.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
pocoyo Escreveu:Quanto tive de desconto? 100% certo.
Qual o desconto total? 50%, acho eu.
Há taxas para todos os gostos !!
São 0% se não comprares o 2º artigo.
São 50% sobre o 1º artigo.
São 33% sobre a soma dos 2 artigos.
São 100% sobre o 2º artigo.
Tudo depende do ponto de vista.
Como já referi anteriormente, do ponto de vista do Continente, no global, deve andar pelos 3%
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Fogo, o que é que querem?
Vamos a este exemplo:
Compro um artigo por 10€, tenho desconto em cartão de 5€, logo 0% de desconto (tive que pagar os 10€ 100%).
No dia seguinte vou lá e compro um artigo com o valor de 5€.
Quanto tive de desconto? 100% certo.
Para muita gente, só se consegue comprar leite nos hiper, super etc...
Porque não comprar sempre no continente?
Vamos a este exemplo:
Compro um artigo por 10€, tenho desconto em cartão de 5€, logo 0% de desconto (tive que pagar os 10€ 100%).
No dia seguinte vou lá e compro um artigo com o valor de 5€.
Quanto tive de desconto? 100% certo.
Para muita gente, só se consegue comprar leite nos hiper, super etc...
Porque não comprar sempre no continente?
Só mais uma acha:
Se quem volta lá regularmente tem 50% de desconto.
Quem nunca mais volta lá tem 0% de desconto certo?
Bem que podiam mudar o nome do cartão para 0 ou 50% de desconto...
A questão do cliente ser regular ou não, não faz qualquer sentido.
Senão também faria sentido dizer que o desconto era 0% se o cliente não fosse regular.
Já agora, voltando ao exemplo dos 10€, que eles me "dão" 5€.
Dizem-me ai que dão 5€ porque metem no cartão do Continente e assim como assim ia acabar por gasta-los, então e se eu não quiser gasta-los? SE QUISER METE-LOS NO BANCO?
E se eu for de um sitio que não tem Contiente ao pé, e vir a Lisboa comprar por exemplo um frigorifico de 1000€, e recebo 500€ em cartão e volto para a minha terra e depois?
Onde estão os 50%? Será que me aceitam no BCP???
Ou ardi com 500€?
Não, não, estão no cartão, mesmo que o meu supermercado seja o Jumbo, tenho que ir lá ao Continente gastar 500€... Grandes 50%...
A questão é que os 50% não são dinheiro, é um vale!!
Faz-me lembrar uma promo de uma loja de informática: 100% DE DESCONTO EM TALÃO!
Davam talões de 20€ equivalentes ao valor do produto.
Mas esses talões de 20€ só se podiam gastar em compras de 100€...
Ou seja, gastavamos 100€, recebiamos 5 talões de 20€, mas tinhamos de comprar produtos no valor de 500€ para "redimir os talões".
Quanto págamos?
Minhas contas:
100€ + 400€(dos 500€, 100€ eram talões) por 600€ em produtos. 500€/600€ = 83%.
Desconto: 17%...
Vossas contas: Págamos 100€, recebemos 100€ em vales (independemente de como se redime o vale) e como vamos lá voltar de certeza, desconto = 100%...
Cumprimentos.
Se quem volta lá regularmente tem 50% de desconto.
Quem nunca mais volta lá tem 0% de desconto certo?
Bem que podiam mudar o nome do cartão para 0 ou 50% de desconto...
A questão do cliente ser regular ou não, não faz qualquer sentido.
Senão também faria sentido dizer que o desconto era 0% se o cliente não fosse regular.
Já agora, voltando ao exemplo dos 10€, que eles me "dão" 5€.
Dizem-me ai que dão 5€ porque metem no cartão do Continente e assim como assim ia acabar por gasta-los, então e se eu não quiser gasta-los? SE QUISER METE-LOS NO BANCO?
E se eu for de um sitio que não tem Contiente ao pé, e vir a Lisboa comprar por exemplo um frigorifico de 1000€, e recebo 500€ em cartão e volto para a minha terra e depois?
Onde estão os 50%? Será que me aceitam no BCP???
Ou ardi com 500€?
Não, não, estão no cartão, mesmo que o meu supermercado seja o Jumbo, tenho que ir lá ao Continente gastar 500€... Grandes 50%...
A questão é que os 50% não são dinheiro, é um vale!!
Faz-me lembrar uma promo de uma loja de informática: 100% DE DESCONTO EM TALÃO!
Davam talões de 20€ equivalentes ao valor do produto.
Mas esses talões de 20€ só se podiam gastar em compras de 100€...
Ou seja, gastavamos 100€, recebiamos 5 talões de 20€, mas tinhamos de comprar produtos no valor de 500€ para "redimir os talões".
Quanto págamos?
Minhas contas:
100€ + 400€(dos 500€, 100€ eram talões) por 600€ em produtos. 500€/600€ = 83%.
Desconto: 17%...
Vossas contas: Págamos 100€, recebemos 100€ em vales (independemente de como se redime o vale) e como vamos lá voltar de certeza, desconto = 100%...
Cumprimentos.
Crómio Escreveu:se fores estúpido é 50%, se não fores, é 33%...![]()
LOL... ache que esta é a melhor explicação de todas LOL
Chorei a rir...
Sendo assim, estou como o outro: "Antes ignorante e feliz..."
PS: e não leves a mal o apanhado dos 2000euros, mas foi o que fui retendo ao longo do tópico...
Como vejo que ainda há gente confusa sobre este tema, e qual a % do desconto a considerar, passo um pequeno guia:
Um cliente vai ao hiper e compra um par de fraldas de 10€ que lhe dá um desconto de 50% a redimir na compra seguinte através do cartão (valor do desconto na compra seguinte - 5€).
1. O cliente não volta ao Hiper - é parvo!
2. O cliente não volta ao hiper mas esteve com a chatice de preencher a papelada e anexar as fotocópias requeridas, as assinaturas e o não sei que mais, para fazer um cartão para encher a carteira - além de parvo é masoquista!
3. O cliente volta ao Hiper mas nunca teve cartão - É tótó!
4. O cliente volta ao Hiper e tem cartão - É trouxa porque não viu que o preço das fraldas tinha sido aumentado para o triplo antes do desconto, pelo que a oferta lhe fica por um roubo na carteira.
5. O cliente volta ao Hiper e tem cartão e viu que o preço das fraldas é o do mercado e compra com o desconto 5€ de pipocas - É morcão porque vai ter que comprar as jolas para acompanhar as pipocas enquanto vê a bola, o que tem que ser levado em conta na % do desconto, para além da bebedeira se a sua equipa ganhar! (aqui está um claro exemplo em como o desconto leva ao consumismo!).
6. O cliente volta ao Hiper e tem cartão e viu que o preço das fraldas é o do mercado e compra com o desconto 5€ num bolo de chocolate - É guloso e não se sabe bem que desconto teve, mas por este caminho vai ganhar uns quilitos.
7. O cliente vai todos os dias ao Hiper e tem cartão e viu que o preço das fraldas é o do mercado e compra com o desconto 5€ em cereais de pequeno-almoço - Ganacioso! Este compra tudo o que lhe impingem e não viu que está a ser roubado nos cereais!
8. O cliente vai todos os dias ao Hiper e tem cartão e viu que o preço das fraldas é o do mercado e compra com o desconto 5€ em cereais de pequeno-almoço que comparou com os preços da concorrência e que até é mais barato! - Não é tuga concerteza!
- Registado: 4/1/2004 22:32
se fores estúpido é 50%, se não fores, é 33%...![]()
LOL... ache que esta é a melhor explicação de todas LOL
Chorei a rir...
Sendo assim, estou como o outro: "Antes ignorante e feliz..."
PS: e não leves a mal o apanhado dos 2000euros, mas foi o que fui retendo ao longo do tópico...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Epá... há aqui uma cena que eu ainda não percebi e já li e reli o tópico todo pá, e não consigo perceber:
Mas afinal, feitas as contas todas (epá confesso que para contas nunca fui muito bom)... afinal o desconto é de 50% ou de 33%?
É pois, esta tenho de responder... se leres novamente, depende do teu "nível de estupidez"...
se fores estúpido é 50%, se não fores, é 33%...

Está aqui alguma coisa a escapar-me... não percebo se é dos frangos, dos iogurtes, dos lcds, do gasto dos pneus e combustível, será que sou BURRO?!
Meu Deus! Acho que isto é mesmo uma questão de Fé!
E quem tem razão é o Ti Belmiro e a sua equipa de marketing... a ilusão é fantástica... "já ganhei mais de 2000 euros!"...
Esta fui eu que disse, porque li no meu talão... esta não é estupidez.

xiii... eu tenho aqui uma fortuna em notas do monopólio, mas só mas aceitam se eu pagar uma saída da prisão ou comprar a Rua do Ouro...
Alguém me pode explicar este fenómeno?!
Xi... acho que vou deixar de ir ao Continente... aquilo faz mal aos cabeça dos cliente...
Não deixes de ir... olha só para o cartão de crédito!

Nota: também já comprei frangos e sandes com o cartão...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Tenho acções da sonae, não as vendi a tempo
Também dá para comprar acções com o cartão dos "50 que são 33"?
Isso é que era! --- Mas só te devolviam os 50% se fosses comprar mais acções no dia seguinte!
Aquilo acho que dava desconto para baixarem a média...
Se o pessoal do BCP sabe disto... uuuuii...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
cbslbstr Escreveu:Disclaimer: tenho cartão continente mas actualmente só lá vou para aproveitar mesmo os "- de 50%", passei a ir preferencialmente ao pingo doce porque desde que reposicionaram a marca, poupo mais, para o meu perfil de consumo. Tenho acções da sonae, não as vendi a tempo e não tenho da jeronimo martins, não as aproveitei em tempo![]()
Olhe que mesmo assim o Pingo Doce não é tão barato...
Compare os produtos e veja as diferenças...
O que pode dizer é que em termos de qualidade há certos produtos que no Pingo Doce de destacam...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Pemides, eu penso que assim que leres as MPs fica tudo esclarecido (e enviei por MP porque é conteúdo e explicações que para todos os efeitos já estão aqui no tópico, é escusado enchê-lo mais).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O próprio Continente refere tratar-se de 50% de "desconto em cartão".
Não é um desconto de 50% mas sim uma oferta em bens, no valor de 50% do preço de venda do bem alvo do "desconto".
Se o cliente ficar apenas por esta promoção, é equivalente a um desconto de 33% sobre a aquisição de todos os bens que o consumidor leve, no ambito da promoção.
Se continuar a utilizar sucessivas promoções, é válido o raciocinio que já discutiram em vários posts anteriores.
Uma coisa é certa: o desconto só era mesmo 50% se fosse dado sem mais condições. Apenas por aplicação simples: Preço de Venda em promoção = 50% x Preço de Venda normal, do bem alvo do desconto.
E desta forma, o consumidor poder fazer o que bem entender com o dinheiro que poupa com o desconto.
Inclusive, não fazer nada ou investir e obter um ganho financeiro. (e se assim fosse, também não era legitimo contabilizar as mais-valias obtidas para depois dizer que o desconto que tinha obtido era superior a 50%, eheh)
Bem, com a crise actual dos mercados e da economia, o melhor mesmo é aproveitar estes descontos de "menos de 50%", sempre é dinheiro que não se perde na compra de acções e fundos
Disclaimer: tenho cartão continente mas actualmente só lá vou para aproveitar mesmo os "- de 50%", passei a ir preferencialmente ao pingo doce porque desde que reposicionaram a marca, poupo mais, para o meu perfil de consumo. Tenho acções da sonae, não as vendi a tempo e não tenho da jeronimo martins, não as aproveitei em tempo
Não é um desconto de 50% mas sim uma oferta em bens, no valor de 50% do preço de venda do bem alvo do "desconto".
Se o cliente ficar apenas por esta promoção, é equivalente a um desconto de 33% sobre a aquisição de todos os bens que o consumidor leve, no ambito da promoção.
Se continuar a utilizar sucessivas promoções, é válido o raciocinio que já discutiram em vários posts anteriores.
Uma coisa é certa: o desconto só era mesmo 50% se fosse dado sem mais condições. Apenas por aplicação simples: Preço de Venda em promoção = 50% x Preço de Venda normal, do bem alvo do desconto.
E desta forma, o consumidor poder fazer o que bem entender com o dinheiro que poupa com o desconto.
Inclusive, não fazer nada ou investir e obter um ganho financeiro. (e se assim fosse, também não era legitimo contabilizar as mais-valias obtidas para depois dizer que o desconto que tinha obtido era superior a 50%, eheh)
Bem, com a crise actual dos mercados e da economia, o melhor mesmo é aproveitar estes descontos de "menos de 50%", sempre é dinheiro que não se perde na compra de acções e fundos

Disclaimer: tenho cartão continente mas actualmente só lá vou para aproveitar mesmo os "- de 50%", passei a ir preferencialmente ao pingo doce porque desde que reposicionaram a marca, poupo mais, para o meu perfil de consumo. Tenho acções da sonae, não as vendi a tempo e não tenho da jeronimo martins, não as aproveitei em tempo

- Registado: 19/2/2007 21:50
MarcoAntonio Escreveu:Pemides, por favor não deturpes o que eu disse, solicito-te que releias as explicações e todas as notas que deixei porque a questão não é simples e o que acabaste de deixar é um resumo inadequado do que eu disse.
Se calhar expliquei-me mal... por "valor da segunda compra" não quero dizer o valor total da segunda compra, mas o valor do desconto que é pago na compra posterior. Era este o problema?
Desculpa, ainda bem que avisaste das MP's, que este fórum não as faz saltar à vista... vou lê-las com atenção e já te digo qualquer coisa

E não, não estou de todo convencido que é irrelevante, pelo contrário!

Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Registado: 27/3/2005 22:16
Epá... há aqui uma cena que eu ainda não percebi e já li e reli o tópico todo pá, e não consigo perceber:
Mas afinal, feitas as contas todas (epá confesso que para contas nunca fui muito bom)... afinal o desconto é de 50% ou de 33%?
Está aqui alguma coisa a escapar-me... não percebo se é dos frangos, dos iogurtes, dos lcds, do gasto dos pneus e combustível, será que sou BURRO?!
E quem tem razão é o Ti Belmiro e a sua equipa de marketing... a ilusão é fantástica... "já ganhei mais de 2000 euros!"... xiii... eu tenho aqui uma fortuna em notas do monopólio, mas só mas aceitam se eu pagar uma saída da prisão ou comprar a Rua do Ouro...
Xi... acho que vou deixar de ir ao Continente... aquilo faz mal aos cabeça dos cliente...
E quem tem razão é o Ti Belmiro e a sua equipa de marketing... a ilusão é fantástica... "já ganhei mais de 2000 euros!"... xiii... eu tenho aqui uma fortuna em notas do monopólio, mas só mas aceitam se eu pagar uma saída da prisão ou comprar a Rua do Ouro...
William Bernstein
William Bernstein
Euromilhoes Escreveu:Fui ao Continente ontem e comprei 1 brinquedo que estava com promoção de 50%
preço do brinquedo 10€ (fiquei com 5€ com cartão).
hoje voltei e comprei um frango assado e batatas fritas 4€ (não paguei nada e ainda me sobrou 1€)
Para mim compensa.
Quantas vezes o preço dos produtos com 50% não subiram quando entrou a promoção...
Eu falo-te de um produto com frequência que todos compramos: O azeite.
O azeite muitas vezes tem 50% em cartão, se tomares nota do produto em questão e comparares com os outros azeites o preço está bastante mais caro. Compara com o Azeite do Continente/Modelo e compara com as outras marcas, ou gamas dentro da mesma marca. Até se forem ver ao Jumbo, Intermarché, Lidl, Feira Nova, etc, o mesmo azeite é muito mais caro. E se tiveres a sorte de ter comprado uns dias antes vês bem que o mesmo azeite aumentou de preço.
Há certos produtos que já notei em que isso acontece, mas há outros que não...
Por exemplo, eu comprava uma ração para cão que tinha o preço de 11€, e quando havia a promoção dos 50% o preço manteve-se, o que me permitiu comprar mais sacas utilizando o cartão, na realidade por cada duas, a terceira era de borla. Mas isto é um exemplo que eles se mexem no preço nota-se logo, agora se falarmos de produtos em que diferem em varios euros de loja para loja, ou que sazionalmente aumentam ou baixam os preços...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Já agora, eu enviei-te umas mps para não estar aqui a sobrecarregar o tópico (de qq das formas fiquei com a impressão que já entendeste que o que dizias na verdade é irrelevante).
Pemides Escreveu:Desculpa, mas se voltaria na mesma independentemente da promoção, não percebo como é que queres usar o valor da segunda compra como base de cálculo para a taxa de desconto... essa compra não é incremental... é completamente errado...
Pemides, por favor não deturpes o que eu disse, solicito-te que releias as explicações e todas as notas que deixei porque a questão não é simples e o que acabaste de deixar é um resumo inadequado do que eu disse.
Já agora, eu já ouvi individuos que trabalham em empresas da distribuição com "explicações" diferentes mas nem sequer vou entrar nessa discussão porque é irrelevante, o preço final que o consumidor paga incorpora todas as decisões ao longo da cadeia e as decisões não são necessariamente as mesmas quando se adoptam políticas de marketing diferentes. Um bom exemplo disso mesmo é a publicidade, cujo custo acaba incorporado no produto final (o consumidor paga a publicidade que vê nos diversos meios de forma indirecta quando adquire o produto porque esse custo está lá reflectido).
MarcoAntonio Escreveu:Para redimir o desconto, o cliente tem de voltar seja cliente habitual ou não. A partir do momento que volta, estão os dois na mesmíssima situação, qualquer diferença económica que avances meramente com base nessa questão no conjunto das duas compras é fruto da tua imaginação...
Desculpa, mas se voltaria na mesma independentemente da promoção, não percebo como é que queres usar o valor da segunda compra como base de cálculo para a taxa de desconto... essa compra não é incremental... é completamente errado...
O que estás a fazer é equivalente a considerar os custos afundados numa decisão de investir ou não num projecto.
Para um cliente que voltaria sempre ao supermercado e tomaria exactamente as mesmas decisões de compra com promoção ou sem promoção, darem desconto em cartão é perfeitamente equivalente a porem-lhe o dinheiro na mão da próxima vez que lá for...
Editado pela última vez por Pemides em 2/6/2010 0:04, num total de 1 vez.
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Registado: 27/3/2005 22:16
Euromilhoes Escreveu:Sei que compensa porque tenho familiares a trabalhar da direção comercial da Sonae e quem paga estas promoções são os fornecedores.
E a que preço venderiam esses fornecedores os produtos em média se não existissem promoções?
Tu estás a admitir que o preço é um valor fixo inquestionável para afirmar que compensa quando não o é...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 2/6/2010 0:02, num total de 1 vez.