Cotações
17 mensagens
|Página 1 de 1
...
Olá, BOV.
Obrigado por ter disponibizado a informação que pedi.
Continuação de bom trabalho.
Vamos ver se consigo disponibilizar o ficheiro na página que construí... assim todas as pessoas ficavam com cotações suplentes, para quando necessitassem, saber onde ir, para além da fonte principal que é o caldeirãodebolsa.
Espero, quando voltar das férias, poder contar com as vossas cotações...
Obrigado.
Para quem utiliza o QReader...
Não sei se estou certo, mas se não se fizer o download das cotações a partir do QReader (depois das 17 horas), no próprio dia depois já não se tem acesso às mesmas...
Penso eu que os históricos para o Psi20 não estão a funcionar na perfeição...
Um Abraço.
EnglishMan
Obrigado por ter disponibizado a informação que pedi.
Continuação de bom trabalho.
Vamos ver se consigo disponibilizar o ficheiro na página que construí... assim todas as pessoas ficavam com cotações suplentes, para quando necessitassem, saber onde ir, para além da fonte principal que é o caldeirãodebolsa.
Espero, quando voltar das férias, poder contar com as vossas cotações...

Para quem utiliza o QReader...
Não sei se estou certo, mas se não se fizer o download das cotações a partir do QReader (depois das 17 horas), no próprio dia depois já não se tem acesso às mesmas...
Penso eu que os históricos para o Psi20 não estão a funcionar na perfeição...

Um Abraço.
EnglishMan
Aqui vai o q pediu.
CPTS
Aqui vai o q pediu.
CPTS
- Anexos
-
simbolos_YAHOO.csv
- (444 Bytes) Transferido 313 Vezes
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!
...
Pensava que estava online, mas entrei como visitante...
EMan.

EMan.
Penso que não estou a conseguir actualizar a Cimpor e Finibanco e outras menos interessantes... para mim, claro.
Será que era possível colocar a lista dos "symbols" do site da yahoo para o nosso Psi? Assim eu tentava actualizar os meus para que todas as acções fossem abrangidas pelo download...
Como também vou de férias em Agosto, ainda não estou totalmente disponível para o fazer, mas a partir de Setembro também poderei fazê-lo... estou a pensar disponibizá-las na página que criei, recentemente.
Assim, sempre me fazem umas visitinhas...
Cumprimentos e obrigado pelo vosso trabalho.
EnglishMan
Penso que não estou a conseguir actualizar a Cimpor e Finibanco e outras menos interessantes... para mim, claro.
Será que era possível colocar a lista dos "symbols" do site da yahoo para o nosso Psi? Assim eu tentava actualizar os meus para que todas as acções fossem abrangidas pelo download...
Como também vou de férias em Agosto, ainda não estou totalmente disponível para o fazer, mas a partir de Setembro também poderei fazê-lo... estou a pensar disponibizá-las na página que criei, recentemente.
Assim, sempre me fazem umas visitinhas...

Cumprimentos e obrigado pelo vosso trabalho.
EnglishMan
-
...
Como fico
tao feliz por haver um acordo politico,lol.
"vencido mas nao convencido", pois pois, é o que acontece quando vamos a votos politicos,lol.
um bem aja para voces.
cumps.
"vencido mas nao convencido", pois pois, é o que acontece quando vamos a votos politicos,lol.
um bem aja para voces.
cumps.
White Candle
Re: Olá fiodor e Bov,
WHITE CANDLE Escreveu:contudo, permitam-me que sugira o seguinte, combinem entre voces e coloquem um só, as cotaçoes. deixando assim um na posiçao de "suplente" para a eventualidade de algum dia o habitual nao o poder fazer.
B dia
Concordo plenamente e n me importo de ficar suplente

Fiódor, diga de sua justiça

CPTS
BOV (RJF)
B tarde
Xcalbur, a minha fonte é o YAHOO, n uso o Qreader.
Para mim, uso o SmartDownloader, q faz o dl do YAHOO directamente para dentro do Metastock sem necessidade de qq conversão.
Para o CSV que disponibilizo aqui no Caldeirão, faço o dl directo do site da YAHOO e com o excel através de macros converto o CSV descarregado no formato que é reconhecido pelo downloader do Meta e com os ticker symbols que o Cipriano usava.
No que diz respeito a erros, o YAHOO tem sido razoavelmente fiável, pelo menos até eles terem alterado os simbolos para a nova Eurolist, desde então ainda n acertaram a coisa na totalidade, tanto que o histórico do nosso indice (PSI20) está todo errado.
Para eliminar os erros q detecto diariamente uso a informação disponibilzada no site do "meu" banco (em real-time; a fonte é a Reuters) e corrijo esses mm erros "á mão". Faço esse cross-checking diáriamente por volta das 18:30.
Pena q esta info do banco n esteja disponivel para dl, apenas p consulta on-line. De qq modo já lhes apresentei a sujestão para disponibilzarem um ficheiro p dl EOD com o respectivo delay, uma vez q o real-time é pago... por isso é q n está disponivel o dl, senão um pagava e distribuia aos outros
mas se for EOD essa questão deixa de existir.
Só n lhe digo qual é o banco para n lhes fazer publicidade gratuita, já me levam dinheiro q chegue em comissões e afins,
Se tiver mais alguma questão, disponha
Cumpts
Xcalbur, a minha fonte é o YAHOO, n uso o Qreader.
Para mim, uso o SmartDownloader, q faz o dl do YAHOO directamente para dentro do Metastock sem necessidade de qq conversão.
Para o CSV que disponibilizo aqui no Caldeirão, faço o dl directo do site da YAHOO e com o excel através de macros converto o CSV descarregado no formato que é reconhecido pelo downloader do Meta e com os ticker symbols que o Cipriano usava.
No que diz respeito a erros, o YAHOO tem sido razoavelmente fiável, pelo menos até eles terem alterado os simbolos para a nova Eurolist, desde então ainda n acertaram a coisa na totalidade, tanto que o histórico do nosso indice (PSI20) está todo errado.
Para eliminar os erros q detecto diariamente uso a informação disponibilzada no site do "meu" banco (em real-time; a fonte é a Reuters) e corrijo esses mm erros "á mão". Faço esse cross-checking diáriamente por volta das 18:30.
Pena q esta info do banco n esteja disponivel para dl, apenas p consulta on-line. De qq modo já lhes apresentei a sujestão para disponibilzarem um ficheiro p dl EOD com o respectivo delay, uma vez q o real-time é pago... por isso é q n está disponivel o dl, senão um pagava e distribuia aos outros

mas se for EOD essa questão deixa de existir.
Só n lhe digo qual é o banco para n lhes fazer publicidade gratuita, já me levam dinheiro q chegue em comissões e afins,

Se tiver mais alguma questão, disponha

Cumpts
BOV (RJF)
Olá fiodor e Bov,
antes de mais obrigado pela vossa simpatia em colocar aqui as cotaçoes do psi20. substituir o S.Cipriano nao é pera doce, mas já vos noto entusiasmo em partilhar um pouco do vosso trabalho com o pessoal daqui, daí, uma vez mais obrigado.
contudo, permitam-me que sugira o seguinte, combinem entre voces e coloquem um só, as cotaçoes. deixando assim um na posiçao de "suplente" para a eventualidade de algum dia o habitual nao o poder fazer.
agora que estao os dois ficheiros em formato (tickers) identico ao do S.Cipriano, acho que nao ha necessidade de haver duas almas caridosas aqui a presentear-nos,lol.
cumprimentos especiais para os dois e bom fim de semana.
cumps.
contudo, permitam-me que sugira o seguinte, combinem entre voces e coloquem um só, as cotaçoes. deixando assim um na posiçao de "suplente" para a eventualidade de algum dia o habitual nao o poder fazer.
agora que estao os dois ficheiros em formato (tickers) identico ao do S.Cipriano, acho que nao ha necessidade de haver duas almas caridosas aqui a presentear-nos,lol.
cumprimentos especiais para os dois e bom fim de semana.
cumps.
White Candle
BOV...
Boa tarde,
O ficheiro do Cipriano era de uma fonte bastante fiável (eu privei com ele desde o ínicio).
Por outro lado,ainda em relação à fiabilidade, tenho verificado que as cotações da bolsa portuguesa tiradas do yahoo estão quase sempre correctas, considerando importante obtê-las após um tempo considerável decorrido depois do fecho do mercado. Comparo-as frequentemente com as cotações disponibilizadas pelo site da euronext e não encontro diferenças (não sei se é lá que a yahoo vai buscar as cotações).
A minha questão prende-se com a importância de saber se é possível mencionares a fonte de dados do teu ficheiro?
É a yahoo, usando o QuoteReader ?
Obg,
Cumps,
XCalibur.
O ficheiro do Cipriano era de uma fonte bastante fiável (eu privei com ele desde o ínicio).
Por outro lado,ainda em relação à fiabilidade, tenho verificado que as cotações da bolsa portuguesa tiradas do yahoo estão quase sempre correctas, considerando importante obtê-las após um tempo considerável decorrido depois do fecho do mercado. Comparo-as frequentemente com as cotações disponibilizadas pelo site da euronext e não encontro diferenças (não sei se é lá que a yahoo vai buscar as cotações).
A minha questão prende-se com a importância de saber se é possível mencionares a fonte de dados do teu ficheiro?
É a yahoo, usando o QuoteReader ?
Obg,
Cumps,
XCalibur.
- Registado: 10/1/2003 3:26
ASR,
Sim vou disponibilizar sempre neste formato.
Uma vez q para si e para todos q usavam os CSV's do Cipriano era trabalhoso converterem o meu formato para o vosso eu fiz uma macro no excel q faz a conversão, só tive trabalho uma vez agora é tudo automátco
Bom fds a todos
Sim vou disponibilizar sempre neste formato.
Uma vez q para si e para todos q usavam os CSV's do Cipriano era trabalhoso converterem o meu formato para o vosso eu fiz uma macro no excel q faz a conversão, só tive trabalho uma vez agora é tudo automátco

Bom fds a todos
BOV (RJF)
B tarde,
Tal como prometido aqui vai a história de hoje em formato CSV.
A partir de hoje (inclusivé) igual ao q o Cipriano deixava aqui.
BN's
Tal como prometido aqui vai a história de hoje em formato CSV.
A partir de hoje (inclusivé) igual ao q o Cipriano deixava aqui.
BN's
- Anexos
-
PSI_22JUL05.csv
- (2.02 KiB) Transferido 408 Vezes
BOV (RJF)
Boas...
Sim, parecem estar correctas. Presumo que uses como fonte a yahoo, com dados tirados pelo QuoteReader. Se é isso, aconselho-te a não tirares as cotações antes das 17h15. Por volta das 17h00 já costumam estar correctas, mas nem sempre, em virtude do delay. Para ter o ficheiro com valores mais fiáveis, nada como o fazer mais tarde. A hora de hoje está Ok.
Cumps,
XCalibur.
Cumps,
XCalibur.
- Registado: 10/1/2003 3:26
Cotações
Hoje parece que estão certas, de qualquer forma mais vale passar os olhos.
Cumps
Fiodor
Cumps
Fiodor
- Anexos
-
PSI20-22072005.TXT
- (2.26 KiB) Transferido 363 Vezes
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes