Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cotações

Bases de dados do PSI em formato .csv

...

por englishman » 23/7/2005 16:07

Olá, BOV.

Obrigado por ter disponibizado a informação que pedi.

Continuação de bom trabalho.

Vamos ver se consigo disponibilizar o ficheiro na página que construí... assim todas as pessoas ficavam com cotações suplentes, para quando necessitassem, saber onde ir, para além da fonte principal que é o caldeirãodebolsa.

Espero, quando voltar das férias, poder contar com as vossas cotações... :wink: Obrigado.

Para quem utiliza o QReader...
Não sei se estou certo, mas se não se fizer o download das cotações a partir do QReader (depois das 17 horas), no próprio dia depois já não se tem acesso às mesmas...
Penso eu que os históricos para o Psi20 não estão a funcionar na perfeição... :roll:

Um Abraço.
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por BOV » 23/7/2005 15:39

EMan,

Aqui vai o q pediu.

CPTS
Anexos
simbolos_YAHOO.csv
(444 Bytes) Transferido 313 Vezes
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!

Registado: 15/6/2004 11:15

...

por englishman » 23/7/2005 15:17

Pensava que estava online, mas entrei como visitante... :roll:

EMan.

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por ... » 23/7/2005 15:14

Eu também podia disponibilizar as cotações, porque o meu quotereader está a funcionar... pelo menos nas principais acções do nosso Psi20... mas sempre dá para remediar.
Penso que não estou a conseguir actualizar a Cimpor e Finibanco e outras menos interessantes... para mim, claro.

Será que era possível colocar a lista dos "symbols" do site da yahoo para o nosso Psi? Assim eu tentava actualizar os meus para que todas as acções fossem abrangidas pelo download...

Como também vou de férias em Agosto, ainda não estou totalmente disponível para o fazer, mas a partir de Setembro também poderei fazê-lo... estou a pensar disponibizá-las na página que criei, recentemente.
Assim, sempre me fazem umas visitinhas... :)

Cumprimentos e obrigado pelo vosso trabalho.
EnglishMan
...

Como fico

por WHITE CANDLE » 23/7/2005 14:36

tao feliz por haver um acordo politico,lol.

"vencido mas nao convencido", pois pois, é o que acontece quando vamos a votos politicos,lol.

um bem aja para voces.

cumps.
White Candle

Registado: 19/3/2005 21:27

por BOV » 23/7/2005 14:03

Ok, fiódor. Ficamos assim. Vencido mas n convencido :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

CPTS
BOV (RJF)

por fiódor » 23/7/2005 13:50

Boa tarde.

Bov, como respondeste primeiro, fico eu suplente :lol:

E uma vez que só falta uma semaninha para ir de férias é mesmo melhor ficar como suplente. De qq forma se algum dia não puderes é só apitar.

Abraço.

Fiodor

Registado: 11/9/2004 15:25

Re: Olá fiodor e Bov,

por BOV » 23/7/2005 12:31

WHITE CANDLE Escreveu:contudo, permitam-me que sugira o seguinte, combinem entre voces e coloquem um só, as cotaçoes. deixando assim um na posiçao de "suplente" para a eventualidade de algum dia o habitual nao o poder fazer.

B dia

Concordo plenamente e n me importo de ficar suplente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fiódor, diga de sua justiça ;)

CPTS
BOV (RJF)

por TRSM » 23/7/2005 9:11

Ao fiódor e ao BOV um obrigado pelas cotações

abraço

Registado: 5/11/2002 11:30

por BOV » 22/7/2005 21:28

B tarde

Xcalbur, a minha fonte é o YAHOO, n uso o Qreader.
Para mim, uso o SmartDownloader, q faz o dl do YAHOO directamente para dentro do Metastock sem necessidade de qq conversão.
Para o CSV que disponibilizo aqui no Caldeirão, faço o dl directo do site da YAHOO e com o excel através de macros converto o CSV descarregado no formato que é reconhecido pelo downloader do Meta e com os ticker symbols que o Cipriano usava.
No que diz respeito a erros, o YAHOO tem sido razoavelmente fiável, pelo menos até eles terem alterado os simbolos para a nova Eurolist, desde então ainda n acertaram a coisa na totalidade, tanto que o histórico do nosso indice (PSI20) está todo errado.
Para eliminar os erros q detecto diariamente uso a informação disponibilzada no site do "meu" banco (em real-time; a fonte é a Reuters) e corrijo esses mm erros "á mão". Faço esse cross-checking diáriamente por volta das 18:30.
Pena q esta info do banco n esteja disponivel para dl, apenas p consulta on-line. De qq modo já lhes apresentei a sujestão para disponibilzarem um ficheiro p dl EOD com o respectivo delay, uma vez q o real-time é pago... por isso é q n está disponivel o dl, senão um pagava e distribuia aos outros :lol:
mas se for EOD essa questão deixa de existir.
Só n lhe digo qual é o banco para n lhes fazer publicidade gratuita, já me levam dinheiro q chegue em comissões e afins, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se tiver mais alguma questão, disponha ;)

Cumpts
BOV (RJF)

Olá fiodor e Bov,

por WHITE CANDLE » 22/7/2005 21:10

antes de mais obrigado pela vossa simpatia em colocar aqui as cotaçoes do psi20. substituir o S.Cipriano nao é pera doce, mas já vos noto entusiasmo em partilhar um pouco do vosso trabalho com o pessoal daqui, daí, uma vez mais obrigado.

contudo, permitam-me que sugira o seguinte, combinem entre voces e coloquem um só, as cotaçoes. deixando assim um na posiçao de "suplente" para a eventualidade de algum dia o habitual nao o poder fazer.

agora que estao os dois ficheiros em formato (tickers) identico ao do S.Cipriano, acho que nao ha necessidade de haver duas almas caridosas aqui a presentear-nos,lol.

cumprimentos especiais para os dois e bom fim de semana.

cumps.
White Candle

Registado: 19/3/2005 21:27

BOV...

por XCalibur » 22/7/2005 20:25

Boa tarde,

O ficheiro do Cipriano era de uma fonte bastante fiável (eu privei com ele desde o ínicio).
Por outro lado,ainda em relação à fiabilidade, tenho verificado que as cotações da bolsa portuguesa tiradas do yahoo estão quase sempre correctas, considerando importante obtê-las após um tempo considerável decorrido depois do fecho do mercado. Comparo-as frequentemente com as cotações disponibilizadas pelo site da euronext e não encontro diferenças (não sei se é lá que a yahoo vai buscar as cotações).
A minha questão prende-se com a importância de saber se é possível mencionares a fonte de dados do teu ficheiro?
É a yahoo, usando o QuoteReader ?
Obg,

Cumps,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

por BOV » 22/7/2005 19:00

ASR,

Sim vou disponibilizar sempre neste formato.
Uma vez q para si e para todos q usavam os CSV's do Cipriano era trabalhoso converterem o meu formato para o vosso eu fiz uma macro no excel q faz a conversão, só tive trabalho uma vez agora é tudo automátco ;)

Bom fds a todos
BOV (RJF)

por ASR » 22/7/2005 18:50

Obrigado, amigo BOV.

Só uma pergunta, pensa poder continuar a colocar as cotações neste formato?
Pergunto isso, porque eu estava a desenvolver um pequeno conversor, que dessa forma já não será preciso...

Cumprimentos
/ASR

Registado: 31/12/2004 15:00

por BOV » 22/7/2005 18:24

B tarde,

Tal como prometido aqui vai a história de hoje em formato CSV.
A partir de hoje (inclusivé) igual ao q o Cipriano deixava aqui.

BN's
Anexos
PSI_22JUL05.csv
(2.02 KiB) Transferido 408 Vezes
BOV (RJF)

Boas...

por XCalibur » 22/7/2005 17:54

Sim, parecem estar correctas. Presumo que uses como fonte a yahoo, com dados tirados pelo QuoteReader. Se é isso, aconselho-te a não tirares as cotações antes das 17h15. Por volta das 17h00 já costumam estar correctas, mas nem sempre, em virtude do delay. Para ter o ficheiro com valores mais fiáveis, nada como o fazer mais tarde. A hora de hoje está Ok.

Cumps,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

Cotações

por fiódor » 22/7/2005 17:36

Hoje parece que estão certas, de qualquer forma mais vale passar os olhos.

Cumps
Fiodor
Anexos
PSI20-22072005.TXT
(2.26 KiB) Transferido 363 Vezes

Registado: 11/9/2004 15:25

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes