Ajuda - Cotações
Movi o topico para o Forum PSI dado que ele contém um ficheiro de update. Fica contudo uma cópia no forum principal...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Obrigado, BOV!
BOV, agradeçe-lhe a amabilidade ao ter colocado aqui o histórico do PSI20 disponível!
Cumprimentos, e os votos dos melhores negócios!
BG
Cumprimentos, e os votos dos melhores negócios!
BG
- Registado: 20/1/2003 1:51
Aviso - Cotações YAHOO 21Jul2005
Para quem como eu usa o YAHOO como fonte p/ as cotações EOD da Euronext Lis:
Caso n tenham reparado a informação de hoje foi interrompida antes do fecho da sessão, isto deu origem a erros em alguns papeis (aqueles q foram negociados até ao final da sessão), concretamente nos campos HIGH; LOW; CLOSE ; VOLUME.
Só hoje dei pelo "gato" n sei se tb já aconteceu em sesões anterores.....
Posto isto recoori a outra fonte de inf e corrigi os ditos erros á mão. Fica aqui o CSV do dia de hoje com as devidas correções, para quem necessite.
BN's
Caso n tenham reparado a informação de hoje foi interrompida antes do fecho da sessão, isto deu origem a erros em alguns papeis (aqueles q foram negociados até ao final da sessão), concretamente nos campos HIGH; LOW; CLOSE ; VOLUME.
Só hoje dei pelo "gato" n sei se tb já aconteceu em sesões anterores.....

Posto isto recoori a outra fonte de inf e corrigi os ditos erros á mão. Fica aqui o CSV do dia de hoje com as devidas correções, para quem necessite.
BN's
- Anexos
-
PSI_21JUL05.csv
- (2.3 KiB) Transferido 390 Vezes
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!
Ora então aqui está, para o BG e quem mais quiser, o histórico do nosso PSI20 desde Jan 1999 a Dez 2004.
Dentro do zip estão os respectivos CSV's de cada ano.
BN's
Dentro do zip estão os respectivos CSV's de cada ano.
BN's
- Anexos
-
Hist_PSI20_99_04.zip
- (28.09 KiB) Transferido 377 Vezes
BOV (RJF)
Resposta a BOV
Olá BOV! Antes de mais agradeço-lhe a amabilidade!
Tenho apenas o índice PSI20 desde cerca de metade de 2004 (agora não tenho aqui a BD), é que o meu PC avariou no ano passado e perdi os gráficos todos que tinha, e os meus backups num CD também não funcionaram pois o CD deveria estar estragado. Portanto agradeço-lhe quaisquer dados que me ofereça até 2005.
Como não tenho Net em casa (avariou ontem!), amanhã virei aqui ao fórum agradecer-lhe qualquer preciosa colaboração!
Obrigado, e boa noite!
BG
Tenho apenas o índice PSI20 desde cerca de metade de 2004 (agora não tenho aqui a BD), é que o meu PC avariou no ano passado e perdi os gráficos todos que tinha, e os meus backups num CD também não funcionaram pois o CD deveria estar estragado. Portanto agradeço-lhe quaisquer dados que me ofereça até 2005.
Como não tenho Net em casa (avariou ontem!), amanhã virei aqui ao fórum agradecer-lhe qualquer preciosa colaboração!
Obrigado, e boa noite!
BG
Obrigado, BOV!
Estava à espera do histórico, já que desde 2005 já tenho, mas agradeço à mesma!
Bons negócios!
BG
Bons negócios!
BG
Aqui está a ultima versão, actualizado com a sessão de hoje e data no formato correto para converter p/ o metastock.
BN's
BN's
- Anexos
-
psi.csv
- (5.64 KiB) Transferido 413 Vezes
BOV (RJF)
BG,
O q pretende é o histórico do indice própriamente dito, certo?
De qq modo aqui vai ele (desde 01ABR05 até 19JUL05) no formato ".CSV" pronto a converter p/ o Meta.
Espero ter ajudado qq coisa
BN's
O q pretende é o histórico do indice própriamente dito, certo?
De qq modo aqui vai ele (desde 01ABR05 até 19JUL05) no formato ".CSV" pronto a converter p/ o Meta.
Espero ter ajudado qq coisa

BN's
- Anexos
-
psi.csv
- (5.74 KiB) Transferido 403 Vezes
BOV (RJF)
Pedido ao BOV
Olá BOV!
Gostaria que deixasse aqui a BD do PSI, sff, já agora em formato csv. Obrigado, e bons negócios!
BG
Gostaria que deixasse aqui a BD do PSI, sff, já agora em formato csv. Obrigado, e bons negócios!
BG
Olá,
É só para reportar que de facto as cotações do próprio índice PSI20 não são actualizadas desde abril, no yahoo. Não parece haver problema com as acções do PSI 20.
Relativ/ ao QR, como já referi no seu tópico, está a necessitar de uma boa actualização, vários grupos estão já desactualizados, e as actualizações não estão a ser geridas da melhor forma. Peço desculpa, desde já, a todos os afectados
.
Vou tentar voltar brevemente às actualizações.
Deixo em anexo, para quem necessitar, todas as cotações do índice PSI20 desde o início de 2005, tiradas directamente do site da euronext.
Abraço,
Bender
É só para reportar que de facto as cotações do próprio índice PSI20 não são actualizadas desde abril, no yahoo. Não parece haver problema com as acções do PSI 20.
Relativ/ ao QR, como já referi no seu tópico, está a necessitar de uma boa actualização, vários grupos estão já desactualizados, e as actualizações não estão a ser geridas da melhor forma. Peço desculpa, desde já, a todos os afectados

Vou tentar voltar brevemente às actualizações.

Deixo em anexo, para quem necessitar, todas as cotações do índice PSI20 desde o início de 2005, tiradas directamente do site da euronext.
Abraço,
Bender
- Anexos
-
PSI20Index.TXT
- (7.61 KiB) Transferido 339 Vezes
Ola ze1499 ,
tanks pela particularidade da duvida,lol.
ja consegui o que queria atraves da tua dica.
cumps.
ja consegui o que queria atraves da tua dica.
cumps.
White Candle
Essa actualização do quote reader tinha-me escapado, tenho que ver se resolvo a questão (dá muito trabalhinho fazer a acutalização à mão...
)
WHITE CANDLE, não precisa de agradecer. Se quiser colocar os tickers basta juntar uma coluna (TICKER) e colocar para cada linha o ticker dos dados.
Cumprimentos
P.S.- Já agora, é o ze1499

WHITE CANDLE, não precisa de agradecer. Se quiser colocar os tickers basta juntar uma coluna (TICKER) e colocar para cada linha o ticker dos dados.
Cumprimentos
P.S.- Já agora, é o ze1499

obrigado Marco!
ja experimentei o que a ideia do(a) ze1499 (obrigado), e resultou, por isso ja poderei actualizar qd necessario atraves das cotacoes da minha corretora.
agora mais uma questao:
o fich. que aqui coloquei é só do bcp, e qd fiz a conversao o downloader pediu-me que lhe desse um nome, e eu obviamente que lhe dei "BCP" e assim é apresentado no meta,ok.
será que no fich.excel nas colunas de titulo ja lhe posso colocar o nome dos tickers, e ele actualizar automaticamente?
porque pergunto isto? porque a minha corretora tem as cotaçoes diarias e historicas dos titulos , mas individualmente.
se for possivel so precisaria de fazer o copy das cotaçoes para o excel (mema folha) e actualizar todos os tickers ao mesmo tempo.
cumps.
agora mais uma questao:
o fich. que aqui coloquei é só do bcp, e qd fiz a conversao o downloader pediu-me que lhe desse um nome, e eu obviamente que lhe dei "BCP" e assim é apresentado no meta,ok.
será que no fich.excel nas colunas de titulo ja lhe posso colocar o nome dos tickers, e ele actualizar automaticamente?
porque pergunto isto? porque a minha corretora tem as cotaçoes diarias e historicas dos titulos , mas individualmente.
se for possivel so precisaria de fazer o copy das cotaçoes para o excel (mema folha) e actualizar todos os tickers ao mesmo tempo.
cumps.
White Candle
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sim, tenho (e sem problemas), mas procedi à actualização dos tickers.
Na altura ocorreu um tópico sobre isso, o próprio Bender colocou um ficheiro de update e outros participantes (não me recordo de quais) colocara uma listagem dos novos tickers (para actualização manual).
É questão de efectuar uma pesquisa no forum...
Na altura ocorreu um tópico sobre isso, o próprio Bender colocou um ficheiro de update e outros participantes (não me recordo de quais) colocara uma listagem dos novos tickers (para actualização manual).
É questão de efectuar uma pesquisa no forum...
boas,
exatamente, desde essa actualização nunca mais consegui usar o qoutereader no psi.
Marco, tem usado ultimamente ?
eu nao consigo usa-lo.
wolf,
(actualizo normalmente no intraday sem problemas mas apenas as acções nacionais que é do que mantenho uma BD) mas existiu há algum tempo uma actualização dos tickers
exatamente, desde essa actualização nunca mais consegui usar o qoutereader no psi.
Marco, tem usado ultimamente ?
eu nao consigo usa-lo.
wolf,
Sim, actualiza e inclusivamente permite ir buscar histórico (sessões passadas). É uma excelente ferramenta e aconselho-te vivamente a experimentares...
Sobre os índices, eu não o utilizo para os índices (actualizo normalmente no intraday sem problemas mas apenas as acções nacionais que é do que mantenho uma BD) mas existiu há algum tempo uma actualização dos tickers (não sei se abrangeu os índices). Poderá ser disso, não sei...
Sobre os índices, eu não o utilizo para os índices (actualizo normalmente no intraday sem problemas mas apenas as acções nacionais que é do que mantenho uma BD) mas existiu há algum tempo uma actualização dos tickers (não sei se abrangeu os índices). Poderá ser disso, não sei...
Ola MA,
nao sabia que actualizava o psi20. ja li aqui algumas vezes de pessoal a falar de alguns problemas.
eu utilize-o para actualizar só os indices. e agora não consigo actualizar no intraday.
para actualizar tenho que o fazer com um dia de atraso.
ja fiz tudo que sabia e nao consigo mais.
nao sei se trata de necessitar de actualizar o QR.
obrigado.
cumps.
eu utilize-o para actualizar só os indices. e agora não consigo actualizar no intraday.
para actualizar tenho que o fazer com um dia de atraso.
ja fiz tudo que sabia e nao consigo mais.
nao sei se trata de necessitar de actualizar o QR.
obrigado.
cumps.
White Candle
White Candle, porque não recorres ao programa do Bender - o Quotereader - para actualizar as cotações?
Esse programa já cria um ficheiro de csv preparado para o Metastock.
Esse programa já cria um ficheiro de csv preparado para o Metastock.
Ola ze1499
so agora tive possibilidade de ca vir. vou la experimentar e ver se consigo.
obrigado.
cumps.
obrigado.
cumps.
White Candle
WHITE CANDLE, acabo de experimentar converter o ficheiro que aqui colocou. Pode converter a partir desse ficheiro, tendo que eliminar a coluna que diz respeito á variação e mudar os títulos das colunas para Date, Close, Open, High, Low, Vol. Depois basta usar o downloader e escolher converter ficheiros do tipo excel.
Cumprimentos
Cumprimentos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes