cotações
10 mensagens
|Página 1 de 1
A pedido de várias familias aqui fica a história do dia 21JUL2005 no formato do Cpriano
CPTS

CPTS
- Anexos
-
PSI_21JUL05.csv
- (2.04 KiB) Transferido 314 Vezes
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!
ASR Escreveu:....Não tinha qualquer má intenção...
/ASR
Caro ASR,
Tão pouco eu detetei qq sinal de má intenção no seu post

Peço imensa desculpa por o meu texto ter deixado essa impressão.

Qto aos Tickers, esses são os q eu uso (simbolos iguais aos usados no YAHOO).
Como a minha fonte é o YAHOO, assim faço a conversão directa para a minha BD, poupo assim mto trabalho.
Uma vez q o faço para mim, n me custa nada publicar o CSV aqui para o resto da comunidade. Como deve calcular cada um pode ter a sua BD organizada de maneira diferente no q diz respeito aos ticker symbols, há quem faça como eu, há quem use os do Cipriano, há quem tenha os simbolos iguais ao nome da empresa, etc.
Como tal torna-se dificil usar uma simbolgia universal num CSV. Assim sendo, eu optei pelo método q me dá menos trabalho

Como dica, se dominar a coisa, pode criar uma macro no excel para alterar os meus simbolos pelos seus no CSV. É com uma macro do excel que converto o CSV descarregado do YAHOO para o formato CSV que o metastock entende.
Cumps
BOV (RJF)
Caro ASR,
Qdo fala de descritivos penso que se refere ao TICKER, se assim é, os Ticker symbols que uso na minha BD (n uso os CSV's do Cipriano) são esses q estão no ficheiro.
Quem quiser usar este CSV q deixei aqui, só tem de alterar os TICKER symbols de forma q fiquem iguais aos q usam nas vossas BD's.
Cumps
Qdo fala de descritivos penso que se refere ao TICKER, se assim é, os Ticker symbols que uso na minha BD (n uso os CSV's do Cipriano) são esses q estão no ficheiro.
Quem quiser usar este CSV q deixei aqui, só tem de alterar os TICKER symbols de forma q fiquem iguais aos q usam nas vossas BD's.

Cumps
BOV (RJF)
Caso seja necessário, aqui está o csv da sessão de hoje, todo corrijido.
BN's
BN's
- Anexos
-
PSI_21JUL05.csv
- (2.3 KiB) Transferido 303 Vezes
BOV (RJF)
Cotações
P.F ver se está correcto
Cumps
user
Cumps
user
- Anexos
-
PSI-21-07-2005.TXT
- (2.34 KiB) Transferido 372 Vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
10 mensagens