Bull/Bear Caldeirão - Semana 09/2008

Arquivo de Dividendos e Resultados

Qual o seu sentimento de curto-prazo?

Votação encerrada em 2/3/2008 18:34

Bullish
22
24%
Neutro
32
36%
Bearish
36
40%

Total de votos : 90

por scpnuno » 27/2/2008 21:07

MarcoAntonio Escreveu:primeira pagina
:wink:

Primeira pagina!!! :shock: Nunca tal me tinha ocorrido! Fiquei sem palavras (como o tempo decorrido bem demonstra)

Fico profundamente grata pelo esclarecimento, Vossa Eminencia Sovinissima...

(TP 1, abraço para ti, pá)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por TP1 » 27/2/2008 21:32

scpnuno Escreveu:(TP 1, abraço para ti, pá)

:) Também para ti, grande SCPNuno

Registado: 30/11/2007 21:13

por Fibonacci » 29/2/2008 17:51

Actualização dos indicadores da AAII:

Bull: 34,31% (vs. 33,18% na semana anterior)
Neutral: 20,44% (vs. 22,12% na semana anterior)
Bear: 45,26% (vs. 44,26% na semana anterior)

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por Paionense » 29/2/2008 19:46

Penso que a votação tinha mais lógica ter lugar no fim de semana antes do inicio da semana, uma vez que assim as pessoas podem votar dentro da propria semana já com dados de sessões passadas.

Por exemplo não tem muita lógica votar hoje sobre o sentimento de mercado da semana que passou mas sim para a próxima semana.

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por MarcoAntonio » 29/2/2008 19:52

Paionense Escreveu:Penso que a votação tinha mais lógica ter lugar no fim de semana antes do inicio da semana, uma vez que assim as pessoas podem votar dentro da propria semana já com dados de sessões passadas.

Por exemplo não tem muita lógica votar hoje sobre o sentimento de mercado da semana que passou mas sim para a próxima semana.

Abraço
JP

Paionense, a questão não é como o mercado se vai comportar na semana seguinte, não é essa a pergunta (o que se pretende é aferir o sentimento «médio» dos participantes do caldeirão e não o que se espera da semana seguinte) portanto, é indiferente quando se vota.

Semanalmente vai-se colocando uma nova "pool" porque o sentimento vai variando, entretanto os participantes vão mudando de opinião.

A ideia é saber se os "caldeireiros" estão muito/pouco optimistas ou muito/pouco pessimistas a dada altura e como isso vai variando ao longo do tempo...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Paionense » 29/2/2008 19:59

Eu percebo, mas se a ideia é servir de indicador não me parece correcto que esse sentimento seja aferido durante o periodo em questão.

É apenas a minha opinião, não é por isso que deixarei de votar.

Registado: 28/6/2007 16:26

por MarcoAntonio » 29/2/2008 20:42

Paionense Escreveu:Eu percebo, mas se a ideia é servir de indicador não me parece correcto que esse sentimento seja aferido durante o periodo em questão.

A ideia é saber se as pessoas estão optmistas ou pessimistas. O período é mais ou menos irrelevante. Na verdade, até considero uma vantagem que se possa votar ao longo da semana e explico porquê: se só pudesse votar ao fim de semana, os investidores estariam muito influenciados pela última sessão (a sexta-feira) o que nalgumas semanas iria por certo distorcer muito os resultados. Podendo votar ao longo da semana os resultados diluem-se e deixarão de estar tão influenciados por uma sessão em particular.

Por outro lado, se se só pudesse votar ao fim-de-semana, o número de pessoas que iria votar era reduzidíssimo e o indicador não teria qualquer utilidade (mesmo assim são poucos os que votam, olhando a que umas 4 mil pessoas passam pelo caldeirão diariamente).

Eu volto a insistir que a intenção não é saber se os investidores acham que vai subir ou descer na semana seguinte (no que não vejo utilidade nenhuma, confesso) mas saber se estão optmistas/pessimistas pois é nisso que consistem os indicadores de sentimento de mercado. Eu posso estar optimista mas isso não significa que eu pense que vá subir já na próxima semana e também o facto do mercado cair numa determinada semana não significa que o sentimento esteja errado.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Anterior

Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante