Dividendos com criptomoedas - lucro passivo?

Arquivo de Dividendos e Resultados

Dividendos com criptomoedas - lucro passivo?

por FerdinandG » 1/5/2019 18:21

Investimentos em criptomoedas continua a ser um tema controverso, naturalmente... Uns dizem que quando dá lucro é uma loucura, outros dizem que nunca viram tal coisa acontecer (a mim parece-me ser uma questão de bom timing).

No entanto tenho lido umas coisas neste portal português que fala sobre Bitcoin e várias criptomoedas, e recentemente deparei-me com um artigo que fala sobre ter rendimentos passivos com investimentos nestes ativos digitais. Faz-me lembrar algo como os dividendos que se pode receber nas ações!

O artigo em questão menciona que esse método, conhecido como "staking", requer um investimento inicial e posteriormente é só deixar as moedas guardadas na carteira de forma a que estas vão gerando um pequeno lucro passivo. Reparei também neste site que menciona uma lista das moedas com as quais é possível fazer este tal de "staking", e o respetivo lucro que se pode esperar. Nem sempre as moedas aqui recomendadas são as criptomoedas mais "top" do mercado (isso podem consultar no CoinMarketCap), mas num mercado tão volátil como este nunca se sabe o que pode acontecer :lol:

Óbvio que os lucros não são nada de exorbitantes, mas pelo trabalho que se tem achei que poderia ser uma partilha interessante nesta comunidade. Alguém por aí mexe com estas coisas?

Registado: 30/1/2019 15:41

Re: Dividendos com criptomoedas - lucro passivo?

por Aprender_Sem_Vergonha » 26/7/2019 13:27

Bom dia, eu tive uma breve experiência com criptomoedas e sinceramente vou voltar a investir.

O maior problema (antes de falar do investimento em si) estava relacionado com a plataforma, para além de me cobrarem por transação (ficavam com uma % da cotação, isto é, cotação real 7.05 eu comprava a 7.055) ainda cobravam uma boa quantia quando saquei o dinheiro. O retorno foi negativo por não conseguir suportar estas despesas.

Quanto ao investimento em si eu diria que o melhor investimento é definitivamente a longo-prazo pois a volatilidade é tremenda e imprevisível. Usar stop-loss pode ser contraproducente pois há casos de quebras antes de atingir os picos e vice-versa. No longo prazo tendem a valorizar.

Eu andei nesta vida 3 meses e investia principalmente em 2 cripto, Ripple e Neo. Se fores ver os preços que estavam em Outubro passado e os preços que estão agora, qualquer investimento teria retorno positivo.

Ainda assim, a minha experiência é prática e não existe qualquer sustento cientifico (pelo menos até à data ainda não encontrei) para tais comportamentos.

Como curiosidade acrescento que já existiram tentativas de modelagem do valor do bitcoin através do custo de eletricidade, mas ainda estamos muito verdes a nível cientifico.

Registado: 13/10/2015 10:13

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes