Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bull ?!? Ó meus amigos... :-)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por galvao99 » 9/5/2003 12:29

30 anos!30 anos!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 2/5/2003 19:01

por D1as » 9/5/2003 9:11

Galvas, deixa-te de cenas! :mrgreen:

sabes perfeitamente a minha posição em relação às estrelas! e os transitos e essa cena toda... Uma coisa que nos mercados não se pode dar a volta é na cotação. Está lá o preço, siga pra bingo!

se bem percebo, estás a dizer que a tendência descendente só começa em Junho/Julho. Não devo ter sido bem explicito no que disse acima: acho que a tendência descendente de médio prazo realmente começou esta semana. agora no curto prazo isto pode descer e depois subir um pouquito.

Timing...

Abraço Galvas, não te metas comigo! :lol: Mete conversa com o lmm que parece querer aprofundar conhecimentos na área das Astrologia e pode ser que ele te dê "dicas" de bolsa em recompensa :)

Registado: 7/11/2002 19:47

por galvao99 » 9/5/2003 3:07

Se as estrelas dizem Junho/Julho porque nao as ouves???Elas andam ca ha mais que 30 anos!ah poix andam!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 2/5/2003 19:01

por zé povinho » 9/5/2003 0:10

MVNAC

também li esse post no antigo Bolsamais, e também me fez muita confusão.

o "maluco" era o Patacôncio, que de maluco não tem nada.

ainda por lá escreve, mas cada vez menos, e entretanto o site mudou de nome,

Registado: 4/11/2002 23:38

por D1as » 8/5/2003 23:01

e pronto... lá se foram as minhas ténues esperanças de me tornar um guru q vende livros...

o S&P500 vez vela branca na terça.

n o tou a ver descer amanha 40 pontos para fechar a semana nos 880.

falhei nos prognosticos.

aliás, amanha até pode ser um dia "giro": fechar a 930 pra vela semanal ser um doji perfeito e por outro lado fazer retest á lta quebrada hj. ou entao nada disto... simplesmente cai e o retest fica só no campo dos cenários!

Uma coisa tenho como certa: abandono a hipótese de as descidas, a confirmar-se a mudança de tendencia pra descendente, sejam rápidas inicialmente... Os bulls existentes no mercado irão desaparecer gradualmente e na inversa proporçao em que os indices vão descendo. Não sei se me faço entender: a ideia q tenho é que a esperança irá provocar que as descidas não sejam violentas, onde todos os suportes servirão pra reforçar posiçoes longas (como me pareceu ter visto hj nos 920 do S&P500) até ao momento em q desaparecerá a esperança e entra em acção o medo, aí sim, aparecendo descidas rápidas. é uma questão de ter paciencia e esperar...

enfim, era só pra fazer um mea culpa deste post em que falhei em muitas coisas e acabei por escrever o q tenho pensado hj...

por MVNAC » 3/5/2003 17:25

Onde é que eu já li uma coisa parecida com esta?
Já sei,fou em Outubro do ano passado,só que nessa altura estava tudo Bear e apareceu um maluco qualquer a escrever que até Janeiro de 2003 ia ser só subidas e que portanto ele estava Bull e até identificou alguns títulos que estavam em melhor posição para fazerem essa subida...e o resultado já todos o sabem,acertou em cheio,mas como não apresentou argumentos fundamentados,as respostas que teve foram quase nulas,será que todos acreditaram e não o manifestaram por escrito...ou pensaram que era mais um disparate sem fundamento...esta cena deve estar registada na concorrencia dessa altura que era o Forum BOLSAMAIS.
Para mim estamos a chegar ao ponto normal dos ultimos 3 anos que vai ser cair até Setembro,Outubro com os devidos ressaltos pelo meio,os gráficos dizem quase tudo,esta euforia é normal e tem um significado que é o do costume "tiro aos patos".
Quem me dera estar enganado,para bem dessa maioria de patos e eu incluido que estivesse enganado.
Passem bem.
MVNAC

Bull ?!? Ó meus amigos... :-)

por D1as » 3/5/2003 16:26

Qual Bull qual quê! :)

Assim de rajada, aqui vai um prognostico pra segunda: Vermelho! Como as cerejas! :)

E para Terça? bom, para terça pode ser encarnado pra variar do vermelho...

e Quarta? Bom, quarta faz ficar na dúvida pq realmente abre em alta... mas o fecho é vermelho na mesma! Vermelho não...Bourdoux pra desenjoar :wink:

Quinta e sexta tb fecha abaixo da abertura mas como não tenho mais cores pra descrever ficam só os valores que espero pró final da semana: 880 no S&P500.

Neste momento já deve tar pessoal a pensar... este chegou agora dos copos, ainda não passou pelo VDL (vale dos lençois) e eu tou feito parvo praki a ler estes desvaneios.

Até podem ser desvaneios... mas são os meus! :wink:

Não há prai pessoal a apregoar o Bull? então eu aprego-o o Bear! :)

Razões?! Fundamentos?! Pah... já disse as razões e fundamentos nos anteriores posts e não gosto de me repetir. (tenho-os colocado no CI..)

Porquê agora?! Disse-me um Bruxo!! LOL

Uma coisa que até me faria considerar o Bull seria as subidas terem acontecido ontem com o Vix a aumentar, mas não, o Vix desceu enquanto o mercado subia.. se o Vix tivesse subido ontem, então sim, ainda ficava com a orelha mais arrebitada. Mas assim meus amigos... Assim não vamos lá! :)

Posso pedir um favor? Seria possivel o Cem colocar um gráfico dos que só ele tem do S&P500 pra dar uma olhadela às barras cinzentas verticais? era só mesmo pra saber se o sistema manda aumentar posições long...

Posso pedir mais um favor? vá lá...

Obrigado!

O favor que pedia era ao pessoal pra me ouvir só mais um bocadito! :)

Ora bem, do que é que eu quero falar? da PTC! PTC?!?! agora é que pirou de vez pensam uns... este nunca fala da PTC... Pois, hj deu-me praki!

A PTC... ai essa marota! A nossa BVL, como toda a gente sabe, não é lá mto liquida. Qual será o melhor (ou será melhor dizer, menos mal...) papel onde andarão os institucionais a tentar fazer umas coroas? É a PTC. Ou seja, onde será que se reflecta mais o que os institucionais portugas pensam? a PTC... a marota!

E que diz o boneco PTC? Diz um H&S á espera de segunda pra ser activado!

Quer se queira quer não, o preço diz sempre tudo! é por isso que a PTC é um leading indicator para o que se vai passar lá fora. Qd a PTC sobe e lá fora ainda não se passa nada, os institucionais cá do burgo estão bull e a menina sobe sem razao aparente (eles têm de antecipar as coisas... o que se faz notar devido à falta de liquidez). Qd a PTC desce e lá fora ainda sobe... :)

Sim, eu sei que isto está um pouco ligeiro e parece conversa da treta mas não podia deixar de dizer isto tudo. Já imaginaram se por acaso acertar? Numa altura em que tudo (quase tudo) tá bull ou vira bull eu mandar estas bocas e elas concretizarem-se? Jasus! Fico logo um Guru e posso ganhar a vida a escrever livros! LOL

Na pior das hipoteses a semana fecha verde... ROTFL

De qq das formas, acerte ou não, fica já aqui prometido que não escreverei mais nos proximos tempos. Se acertar passo a pinta de humilde que não vem cobrar os louros. Se falhar passo a ideia que não quero ouvir bocas a gozarem-me e tou certo que me concedem esse direito! :)

Abraços e beijinhos!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Google [Bot], Google Adsense [Bot], VALHALLA e 175 visitantes